Como enviar uma carta para a Caixa Postal

Colocado por | Agosto 3, 2013 | Carreira, Documentação

Enviar uma carta para a caixa postal não é muito diferente de enviar uma carta para um endereço convencional. O facto é que em Moçambique, estes meios de comunicação não são muito comuns entre as massas, o que me levou a escrever este artigo.

Muitos empregadores ainda usam apenas a caixa postal como meio para receber candidaturas a eventuais vagas de emprego, e é notável a dificuldade dos nossos utilizadores em entender muito bem como fazer para enviarem os seus currículos, cartas de motivação e portefólios profissionais. Na verdade não é muito difícil lidar com a caixa postal e embora eu seja da opinião de que usar correios convencionais para enviar simples documentos, numa época em que o correio electrónico domina (e para alguns também já é ultrapassado) é segregação, algo que eu condeno veementemente (este é um assunto que pode ser abordado em outros mares), irei ainda assim mostrar como proceder para enviar uma carta para a caixa postal.

Como enviar uma carta para a Caixa Postal

  • Vá a agência de correios mais próxima à sua residência e peça informações básicas sobre o serviço (selos, preços, datas, etc).
  • Coloque os documentos todos num envelope e lacre. Cole o selo no canto superior direito – salvo por instrução contrarias.
  • Escreva o seu endereço no canto superior esquerdo, assim como faria para qualquer outra carta.
  • Comece com o nome da pessoa ou organização para a qual está a enviar. Abaixo disso, escreva o endereço: Comece com as palavras “Caixa Postal” ou excepcionalmente “PO Box” e, em seguida, o número da caixa. Abaixo dessa informação escreva o destino para onde está a enviar a carta, o nome da cidade e o país.

Exemplo:

Moz Maníacos

CAIXA POSTAL: 2502

Maputo, Moçambique

Nota: Nos casos em que a empresa disponibiliza tanto o endereço quanto a caixa postal, não há necessidade de ir aos correios, pode deixar pessoalmente na caixa, ou ao pessoal dos RH.


ToppwapAutor: Matope José

Consultor de RH e Marketing Digital - Estudante de Direito. O meu nome é Matope José. Espero com este espaço promover boas práticas na busca por emprego e nas relações de trabalho. Website do Matope - LinkedinFacebook - Twitter

 
Moz Maníacos APP

3 de Respostas para “Como enviar uma carta para a Caixa Postal”

  1. Comentário desenvolvido por jenny em Fev 2nd 2014 at 9:19 pm: Responder

    O meu deus..

    Eu não sei se este blog ainda ta funcionando ou não..

    Me ajuda ..? Eu tou tentando enviar algo para Moçambique mas os meus amigos não fazem ideia de como se faz…grande desgraça !!

    Como enviar algo dos Estados unidos à Moçambique?eu quero usar os correios porque aqui eh mas fácil

  2. Comentário desenvolvido por Made Victorino Muquinhalene em Fev 27th 2014 at 10:49 pm: Responder

    como pode uma empresa publicar uma vaga e nao dexar o endereco eletronico?

  3. Comentário desenvolvido por germano cristo em Out 16th 2014 at 10:04 am: Responder

    Oi pessoal é inconsebivel quando lançasse vagas e dezem que sao vagas publicas, pois si são publicas é porque qualquer um ta sujeito a concorre-la desde que apresente os requisitos e sem limitação independentimente o local onde si encontre, agora como é que uma pessoa que si encontra longe da cidade talvez numa zona onde nao ha Correios, mas sim ha sinal de internet e pode concorrer si existem empresas que lançam vagas mas sem endereço electronico? e até dizem que estar naquele local é vantagioso, pois ai ja tao a criar limitaçao para os outros que nao sao e nem estao naquele local, mas que possuem capacidades para a respectiva vaga…espere que recebam o meu recado da melhor forma….abrçsssss

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *