Oxfam

Endereço: Rua do Parque 19, Bairro da Sommerschield

Caixa Postal, 356 – Maputo

Email: neusa.ribeiro@oxfamnovib.nl

Tel: 21 492 948

Validade: 26/05/2016

Local: Inhambane e Sofala

A Oxfam pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Logística.

Objectivo da Função

  • Garantir a implementação correcta dos procedimentos administrativos e financeiros da Oxfam e parceiros.

Principais Tarefas da Função

  • Coordenar junto da administração e parceiros as necessidades de equipamento necessários;
  • Gestão/manutenção e inventário regular do stock de emergência baseado na Beira;
  • Definir e apresentar propostas técnicas aos departamentos internos nas áreas seguintes:
    • Água e Saneamento: compra de serviços (furos, bombas submersíveis, sistema solar, lajes de latrinas, NFIs, rede de mosquiteira);
    • Gestão dos carros (gestão dos motoristas, manutenção, seguro, controle técnico…);
    • Garantir a boa utilização dos carros da organização;
    • Liderar e coordenar o processo de procurement baseado nos procedimentos estabelecidos na Oxfam;
    • Manter a lista dos fornecedores e prestadores de serviços actualizada (6 meses);
    • Durante as emergências, participação juntamente com parceiros nos levantamentos, desenho de respostas, e avaliações;
    • Coordenação com equipa humanitária da Oxfam e do logístico da COSACA nas avaliações e concepções de respostas as emergências.

Requisitos

  • Nível de Educação Exigido: Licenciatura em área relevante, uma experiência na área de Água e Saneamento ou Segurança Alimentar será uma mais valia.
  • Experiência nesta área de trabalho: cinco (5) anos ou mais (no sector privado aceitável);
  • Domínio do pacote MS Office e particularmente do Excel e Word;
  • Ser orientado para resultados;
  • Ter forte capacidade em planificação e organizado;
  • Ser flexível, muito pontual e preciso;
  • Ter elevada capacidade analítica;
  • Ser um bom “team Player”;
  • Falar e escrever fluentemente a língua Portuguesa e a língua Inglesa;
  • Ser honesto.

Benefícios

  • Contrato a tempo inteiro e a prazo certo de dez meses com possibilidade de renovação de acordo com o desempenho;
  • Salário compatível com a função e outros benefícios da organização.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

Oxfam é uma confederação internacional de ONGs comprometida em contribuir para erradicar a pobreza no mundo. A Oxfam está convicta de que as pessoas são capazes de construir uma vida sem pobreza por si próprias, que os homens pobres e socialmente excluídos e mulheres têm o poder, e com o apoio de uma sociedade civil mais forte, sejam mais resistentes a desastres, tenham os seus direitos humanos básicos respeitados e que lhes permitam levar uma vida decente. A Oxfam apoia programas nos países em desenvolvimento, através da abordagem baseada em direitos humanos, privilegiando acções de advocacia junto dos governos, tomadores de decisão e das empresas para terem em atenção os interesses das pessoas mais pobres. A Ofxam Novib é membro da confederação e trabalha em conjunto com outras afiliadas em Moçambique, através de uma estratégia de intervenção comum.

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Comentários fechados em Vagas para Oficiais de Programas (HOPEM)

Vagas para Oficiais de Programas (HOPEM)

Colocado por | Maio 24, 2016 | Candidatura

HOPEM Logo

Email: hopem@hopem.org.mz e hopem.moz@gmail.com

Validade: 27/05/2016

Local: Inhambane

A HOPEM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Oficiais de Programas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Nota: Os termos de referência detalhados devem ser solicitados pelos mesmos endereços.

Sobre a Empresa

A Rede Homens pela Mudança (HOPEM) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por 25 organizações e activistas da sociedade civil moçambicana, que trabalham para  a afirmação dos direitos humanos de homens, mulheres e crianças moçambicanas.

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Comentários fechados em Vaga para Assistente Administrativo (RHDC)

Vaga para Assistente Administrativo (RHDC)

Colocado por | Maio 18, 2016 | Recrutamento

RHDC

A RHDC Consultoria & Serviços Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Recrutamento e Seleção, Formação, Avaliação e Desenvolvimento de Competências e Trabalho Temporário.

Pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente Administrativo, para Inhassoro, Província de Inhambane.

Resumo da Posição

O Assistente Administrativo terá, entre outras funções:

  • Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística;
  • Atender usuários, fornecendo e recebendo informações;
  • Tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;
  • Registar a entrada e saída de documentos;
  • Triar, conferir e distribuir documentos;
  • Conferir facturas de pagamentos;
  • Classificar documentos e arquivar sempre que necessário;
  • Preparar relatórios, formulários e planos de actividades:
  • Acompanhar processos administrativos, localizar processos e encaminhar protocolos internos;
  • Actuar na elaboração da folha de pagamento;
  • Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística;
  • Levantamento das necessidades e requisições de materiais.

Requisitos

  • Nível Médio ou 10ª Classe com Formação Técnico-Profissional da sua especialidade (ou equivalente);
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em trabalhos similares;
  • Residência em Inhassoro;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Boa apresentação e gosto pelo contacto com o público;
  • Excelente capacidade de comunicação e argumentação;
  • Disponibilidade imediata e total nos horários;
  • Fluência oral e escrita nas línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal.

 

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Comentários fechados em Vaga para Gestor do Projecto (AJOAGO)

Vaga para Gestor do Projecto (AJOAGO)

Colocado por | Maio 17, 2016 | Recrutamento

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A AJOAGO pretente recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor do Projecto PROMEL.

Responsabilidades

  • Responder pela planificação estratégica, coordenação, monitoria e supervisão da implementação de todas as actividades do projecto;
  • Elaborar o plano de actividades e orçamento do projecto;
  • Elaborar relatórios do progresso do projecto;
  • Identificar e fazer os ajustamentos necessários as actividades do projecto;
  • Identificar parceiros de implementação e assegurar o desenvolvimento das suas competências;
  • Participar em reuniões estratégicas relacionadas com o projecto;
  • Avaliar e documentar a situação inicial, bem como práticas que se venham a desenvolver no decurso do projecto;
  • Coordenar e monitorar as actividades do projecto;
  • Realizar estudo de base do projecto ou apoiar consultores externos na realização deste.

Requisitos

  • Licenciado(a) em Agronomia ou outros campos relacionados;
  • Cinco (5) anos de experiência na gestão de projectos neste campo e ser um debutante comprovado que possa providenciar atempadamente resultados de alta qualidade ao projecto;
  • Habilidades excelentes comprovadas de gestão de projecto, incluindo gestão de orçamento e tempo e a gestão de consultores e outro pessoal para alcançar uma entrega eficaz de projectos;
  • Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação comprovadas e habilidade de trabalhar com diferentes grupos de intervenientes;
  • Habilidade de trabalhar como auto-iniciante, trabalhando sozinho e estabelecendo um novo projecto e realizando-o atempadamente, assim como um membro de equipa sempre que necessário;
  • História comprovada de engajamento com o governo durante a implementação do projecto em Moçambique;
  • Conhecimento efectivo e experiência sobre a produção de mel no meio rural moçambicano;
  • Experiência a trabalhar em questões de cadeia de valor do mel;
  • Experiência de trabalho na área comercial, em especial de comercialização agrícola;
  • Experiência de campo, preferivelmente a trabalhar com produtores de mel e com associações e cooperativas de apicultura;
  • Exige –se um elevado cometimento com os Direitos e Protecção da Criança assim como com a Igualidade do Gênero.
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Comentários fechados em Vagas para Assistentes Técnicos do Projecto (AJOAGO)

Vagas para Assistentes Técnicos do Projecto (AJOAGO)

Colocado por | Maio 17, 2016 | Recrutamento

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A AJOAGO pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, cinco (5) Assistentes Técnicos do Projecto PROMEL.

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação das actividades do Projecto e o alcance dos indicadores do Projecto a nível do Distrito;
  • Planificar junto a equipa Directiva as actividades previstas no Projecto;
  • Elaborar plano de actividades em coordenação com outros técnicos;
  • Liderar a selecção dos apicultores e promotores a nível dos Distritos;
  • Assegurar a produção de no mínimo 20 litros de mel/ano em colmeias de transição e 50 litros/ano em colmeias móveis;
  • Prestar assistência técnica aos apicultores e aos Promotores locais;
  • Garantir o cumprimento de regulamentos de qualidade e higiene na produção apícola;
  • Criar e capacitar associações de produtores do mel a nível distrital;
  • Criar grupos de poupança e crédito constituído por membros as associações de apicultores e outros membros da comunidade interessado pela actividade;
  • Junto dos produtores assegurar a aquisição mel para a CASA do mel para o seu processamento;
  • Coordenar com o SDAE e com outros Parceiros na implementação do Projecto;
  • Assegurar que 30% dos beneficiários sejam mulheres e 10% jovens.

Requisitos

  • Técnico(a) Médio Agro – Pecuário, Apicultura, florestal ou outra área outros campos relacionados;
  • Experiência prática comprovada em actividades apícola;
  • Conduzir e ter carta de condução de motorizadas;
  • Domínio de informática na óptica de utilizador;
  • Experiência de trabalho em Extensão Rural;
  • Conhecimento em métodos de trabalhos participativos;
  • Experiência e capacidade na formação e capacitação prática dos produtores;
  • Conhecimento da cultura local (vantagens e desafios) para o trabalho apícola;
  • Experiência e capacidade de trabalhar em equipa, em coordenação com outras pessoas;
  • Ser responsável, honesto e ser criativo;
  • Capacidade de introdução de transferência de novas tecnologias para as comunidades rurais;
  • Sensibilidade para as relações de género;
  • Ter espírito de auto-formação.
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Malaria Consortium

Contexto Organizacional

A Malaria Consortium é uma Não- Governamental sem fins lucrativos, dedicada ao controlo da malária e outras doenças infecciosas no continente Africano e Sudoeste Asiático. A Malaria Consortium trabalha com o governo, comunidades, Organizações não-governamentais, instituições académicas e organizações nacionais e internacionais na garantia de provisão de serviços eficazes através de apoio técnico para a monitoria e avaliação de programas e actividades para planificação estratégica e tomada de decisão baseada em evidências. A nossa organização trabalha não só para a melhoria da saúde das pessoas mas também para a melhoria da capacidade dos sistemas nacionais de saúde, o que contribui para o alívio da pobreza e para a melhoria do crescimento económico.

Neste âmbito, a Malaria Consortium pretende recrutar para os seus quadros, Oficiais de Campo, baseado em Inhambane e outros locais, com as seguintes responsabilidades:

Responsabilidades

  • Através dos relatórios semanais enviados por email, identificar problemas no envio dos dados, investigar o não envio de dados, documentar, e aconselhar possíveis soluções para a resolução dos problemas;
  • Monitorar se os APEs enviam os relatórios semanais para os supervisores;
  • Monitorar se os supervisores das Unidades Sanitárias fazem a avaliação de desempenho dos APEs em função dos relatórios enviados;
  • Incentivar e apoiar os coordenadores distritais, NEDs e supervisores das unidades sanitárias a usar os dados, fazer uma breve análise e decidir pontos de acção;
  • Incentivar os coordenadores distritais a usar os dados dos relatórios commcare para fazer relatórios para o nível provincial.

Qualificações e Experiência

  • Essencial: Formação em ciências computorizadas ou tecnologia de informação;
  • Capacidade analítica e de interpretação de dados para elaboração de relatórios com pontos de acção específicos;
  • Conhecimentos avançados de utilização da plataforma Android;
  • Experiência de trabalho com Bases de dados;
  • Boas habilidades de comunicação verbal e escrita;
  • Forte sentido de responsabilidade e dedicação;
  • Organizado e muito atencioso aos detalhes;
  • Desejável: Licenciatura em Ciências Computorizadas ou Tecnologia de Informação;
  • Dois (2) anos de experiência profissional na área de prestação de serviços de saúde através de dispositivos de comunicação móveis (tablets, smartphones) ou outras tecnologias mHealth;
  • Experiência de trabalho com CommCare mobile Apps.
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Comentários fechados em Welding Inspector (Heading)

Welding Inspector (Heading)

Colocado por | Abril 22, 2016 | Recrutamento

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Heading Moz is searching for a Client, for Welding Inspector to be based in Inhambane (Funhalouro).

Responsabilities

  • The incumbent will be responsible for Inspections and test welded joints of work in progress and of completed units for visible defects, correct dimensions, joint strength, bead formation, weld penetration, and conformance with layout, blueprint and work order specifications, applying knowledge of welding principles and metallurgical properties:
    • Examines joint to detect flaws, such as cracks, cold weld, spatter, and undercuts, using flashlight and magnifying glass;
    • Performs stress test on joint, using stress testing equipment or prepares sample for stress testing, and review results;
    • HSSE conscious, implement, and maintain an appropriate, structured system for the filing and retrieval of records;
    • Coordinate with the Main Office and Contractor on all issues.

Requiriments

  • Relevant degree or diploma holder;
  • 2 to 6 years of experience in similar position;
  • Experience in Construction, Oil &Gas, or Power, would be an advantage;
  • Experience coordinating welding inspections in accordance with national/international & Company specifications;
  • Inspection of instruments, and calibration records;
  • Good communications skills both in Portuguese and English.
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Comentários fechados em Quality Control Inspector (Heading)

Quality Control Inspector (Heading)

Colocado por | Abril 22, 2016 | Recrutamento

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Heading Moz is searching for a Client, for QC Inspector to be based in Inhambane (Funhalouro).

Responsabilities

  • The incumbent will be responsible for assisting and support Line Management and Supervision in all aspects of Quality, acceptance of the work, turnover undertaken by Construction Operations, and ensure that the content and objectives of the Company’s Quality Policy and manuals are implemented and understood;
  • Ensure that the job is done as per Company requirements and standards and certify the quality of work done;
  • HSSE conscious, implement, and maintain an appropriate, structured system for the filing and retrieval of records;
  • Coordinate with the Main Office regarding all issues;
  • Adherence to Code of Business Ethics and Conduct and ensure Company’s procedures are implemented onsite.

Requiriments

  • Relevant degree or diploma holder;
  • At least 7 years of experience in similar position;
  • Experience in Construction, Oil & Gas, or Power would be an advantage;
  • Experience coordinating inspections and accepting QC inspection records in accordance with national/international & Company specifications;
  • Inspection of instruments, and calibration records;
  • Good communications skills both in Portuguese and English.
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Comentários fechados em Coating Inspector (Heading)

Coating Inspector (Heading)

Colocado por | Abril 21, 2016 | Recrutamento

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Heading Moz is searching for a Coating Inspector (M/F), for our client based in Inhambane/Funhalouro.

Responsible for the execution of the specific inspections on materials, equipment and construction/installation activities on site; control of storage and certification of consumables, performing qualifications of coating processes; checking surface preparation and records of atmospheric conditions prior to starting of painting operations; performing visual inspections.

Requirements

  • Medium Technical level completed;
  • 2 to 6 years of experience in similar position;
  • Good knowledge of all international surface preparation standards, painting / coating application standards;
  • Good communication skills both in Portuguese and English.
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Comentários fechados em CAD Operator (Heading)

CAD Operator (Heading)

Colocado por | Abril 21, 2016 | Sem categoria

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Heading Moz is searching for a Cad Operator (M/F), for our client based in Inhambane/Funhalouro.

With the ability to follow complex instructions and diagrams to create or modify drawings using company drafting standards; coordinate filing, storage and retrieval of both manual and electronic drawings; maintain, perform drawing and technology research; coordinate with designers, technicians and other personnel to incorporate concepts and information into drawing packages; work effectively as part of a team or independently with minimal oversight; explain drawings to construction teams and engineers to provide adjustments as necessary.

Requirements

  • Diploma in Engineering;
  • 2 to 6 years of experience in similar position;
  • Knowledge of project planning would be an advantage;
  • Good communication skills both in Portuguese and English.
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Comentários fechados em Vaga para Consultor de Recursos Humanos (Sasol)

Vaga para Consultor de Recursos Humanos (Sasol)

Colocado por | Março 8, 2016 | Candidatura

Sasol

Website: www.sasol.com/careers/oportunities

Validade: 11/03/2016

Local: Maputo

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor de Recursos Humanos – Projectos Temane.

Objectivo Principal

  • A Sasol Pretrolieum pretende admitir um consultor de recursos humanos (RH), baseado em Temane, que deverá ter como principal objectivo coordenar a implementação do Acordo colectivo do projecto de monitoria e cumprimento da legislação laboral e politicas de Recursos Humanos nos projectos da Sasol.

Responsabilidades 

  • Assegurar o cumprimento da legislação laboral e do Acordo Colectivo no Projecto;
  • Estabelecer mecanismos para a compilação, verificação, arquivo dos relatórios da mão de obra no projecto;
  • Assegurar mecanismos funcionais de recrutamento da mão de obra local em respeito ao previsto no Acordo Colectivo do Projecto;
  • Coordenar os processos de recrutamento de amo de obra estrangeira para o projecto e para operações da Sasol;
  • Monitorar os processos de gestão de talentos e formação implementados pelos contratados;
  • Aconselhar e educar os gestores do projecto, a Direcção e os trabalhadores no geral sobre os processos de RHs (politicas internas, assuntos relacionados com a lei do Trabalho, Acordo Colectivo, novos Sistemas, etc);
  • Coordenar a área de relações industriais nas operações.

Requisitos

  • Diploma/ Licenciatura em Recursos Humanos ou equivalente;
  • Habilidades de redacção de relatórios;
  • Disponibilidade para viajar;
  • Fluente em Português e Inglês;
  • Capacidade de interagir com equipas multidisciplinares;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão;
  • Habilidade de gerir um processo e obter os resultados esperados;
  • Conhecimentos profundos da Lei do Trabalho em vigor em Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: www.sasol.com/careers/oportunities (faça um click em Africa, United States and International e view jobs and select action e seleccionar – “HR Consultant for Projects”).

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Comentários fechados em Vaga para Técnico de Nutrição (CeLIM)

Vaga para Técnico de Nutrição (CeLIM)

Colocado por | Fevereiro 24, 2016 | Recrutamento

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A CeLIM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Nutrição.

Funções

  • Formar activistas comunitários em matéria de educação nutricional e garantir supervisão e acompanhamento das suas actividades no terreno;
  • Elaborar materiais e manuais de educação nutricional assegurando a adequabilidade das mensagens ao grupo alvo do projecto;
  • Garantir a monitoria do estado nutricional das crianças alvo do projecto;
  • Contribuir a elaboração de menu alimentares balanceados e adequados para as escolinhas para infância alvo do projecto;
  • Elaborar mensalmente planos e programas de actividades;
  • Produzir relatórios, fichas de monitoria, estatísticas.

Requisitos

  • Formação Técnica Superior em Nutrição, com pelo menos dois (2) anos de experiência de trabalho relacionado;
  • Óptimo conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, Power Point);
  • Nacionalidade moçambicana;
  • Constitui título preferencial o conhecimento das línguas locais da área de intervenção do projecto.
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Comentários fechados em Vagas para Gestores Comerciais (Correios de Moçambique)

Vagas para Gestores Comerciais (Correios de Moçambique)

Colocado por | Fevereiro 17, 2016 | Candidatura

Correios de Moçambique

Endereço: Caixa Postal, 1111 – Maputo ou Correios da Província onde pretende candidatar-se

Validade: 26/02/2016

Locais: Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

Os Correios de Moçambique, EP, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Gestores Comerciais.

Responsabilidades

  • Compilar relatórios mensais, incluindo a analise do desempenho dos produtos e serviços;
  • Efectuar cobrança de dividas;
  • Elaborar e gerir base de dados de clientes;
  • Visitar constantemente os clientes para medir o grau de satisfação;
  • Iniciar e definir melhorias de produtos, para atender as necessidades do mercado;
  • Desenvolver e gerir continuamente promoções internas e externas;
  • Trabalhar para o alcance das metas definidas pela Direcção da Empresa;
  • Garantir que haja aumento da receita através dos produtos existentes e criação de novos produtos.

Requisitos

  • Nível Médio de Escolaridade;
  • Experiência profissional mínima comprovada de três (3) anos em área Comercial e outras afins;
  • Ter carta de condução ligeira;
  • Fortes habilidades na gestão de negócios;
  • Comprometido com as metas;
  • Domínio de informática na óptica de utilizador;
  • Fortes habilidades na comunicação escrita e verbal (Português e Inglês);
  • Fortes habilidades de angariação e analise de clientes, pesquisas de satisfação de clientes e pesquisa de mercado;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Possuir residência na província a que se candidata.

Exigências

  • Carta de Motivaçao;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do Certificado de Habilitaçoes.
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Comentários fechados em Receptionist (Human Capital Moz) – Vilanculos

Receptionist (Human Capital Moz) – Vilanculos

Colocado por | Fevereiro 12, 2016 | Recrutamento

Human Capital Moz logo

Key Outputs

  • Processing reservations from South Africa House;
  • Ensure all necessary items are ready & waiting before morning meeting at 8am;
  • Checking guests out or in if needed;
  • Controlling Guest’s bills – making sure they are accurate at all times;
  • Communicating flights and transfers;
  • Guest adventure bookings;
  • Maintain QuickBooks billing systems;
  • Host guests at dinner as per the front of house hosting roster;
  • Ensure all telephone calls and radios are answered timeously;
  • Ensure you are always polite on the radio & telephone;
  • Ensure calls are transferred as requested & that messages are taken properly & passed on to the necessary individuals;
  • Ensure all filing is done daily (staff shop dockets, safari shop dockets & bar dockets) if there is no switchboard on duty on that day;
  • All feedback forms are processed on the feedback form spread sheet, if there is no switchboard on duty on that day;
  • Liaise with reservations department on bookings, rates & guest info;
  • Working according to your shift checklist;
  • Accountability for cash and administrative errors;
  • Communicate with staff & other departments about day to day operations;
  • Lodge Day sheets – Make sure that all necessary information is on the day sheets& are up to date with the most accurate information;
  • Doing day sheets ahead in order to plan & coordinate;
  • Doing detailed & accurate handovers with co workers;
  • Maintaining telephone billing systems;
  • Documenting staff visitors.

Skills Required

  • Communication skills – with guests and fellow staff members;
  • Standard of your work must exceed the standard of the lodge;
  • Good organisational ability;
  • Lateral thinking ability;
  • Initiative;
  • Must adhere to World Class Hospitality and Service Standards;
  • Professional, courteous, hospitable to guests;
  • Must be able to cope under pressure to meet guests needs;
  • Must be able to lead people and correct things when needed;
  • Honest, have good integrity, proactive and driven person who has career ambitions.

Knowledge Required

  • Hospitality;
  • Environment;
  • The surrounding communities;
  • The country;
  • QuickBooks knowledge.

Previous Work Experience Required

  • Experience in the service industry especially in dealing with guests and staff;
  • Previous reception experience an advantage.

Personal Characteristics

  • Passionate about guest delight;
  • Able to create new ideas;
  • Able to handle pressure, and still operate effectively;
  • Energetic, proactive person with well-developed concept of the importance of providing a world-class guest experience and the ability to provide that experience as per the company standards;
  • Good interpersonal skills – able to function as part of a team;
  • Attention to detail and initiative;
  • Diligence and self-motivation to meet deadlines and keep on top of your job;
  • Willingness/ability to share information and teach and inspire others.
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Comentários fechados em Vaga para Gestor de Projecto (SNV)

Vaga para Gestor de Projecto (SNV)

Colocado por | Fevereiro 11, 2016 | Candidatura

SNV

Website: Link – https://cvselection.net/gestor-de-projecto

Validade: 20/02/2016

Local: Maxixe – Inhambane

A SNV, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Projecto.

Contexto

  • O objectivo geral do programa é melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores de mandioca, horticultura e pecuária em distritos seleccionados dos corredores  de Maputo e Limpopo;
  • O objectivo do projecto é alcançar retornos sustentáveis aos pequenos agricultores através do aumento dos volumes de produção e de qualidade em cadeias de valor orientadas, melhoria das relações comerciais, organização eficiente de agricultores e uma maior participação dos agricultores no valor final;
  • Na cadeia de valor da mandioca, o parceiro de implementação é um consórcio  da Organização Holandesa Moçambicana para a promoção e desenvolvimento da Mulher (Mahlahle).

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A SNV é uma organização Internacional sem fins lucrativos que trabalha em prol do desenvolvimento das capacidades das organizações locais no sector público, ONGs e sector privado. A SNV está presente em 38 países e as suas acções centram-se nas áreas de Água, Saneamento e Higiene, Energias Renováveis e Negócios Inclusivos. Em Moçambique na área de Água e Saneamento, a SNV desenvolve acções nas áreas Rurais e Per-Urbanas.

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Comentários fechados em Vaga para Técnico Agrário (CeLIM)

Vaga para Técnico Agrário (CeLIM)

Colocado por | Fevereiro 2, 2016 | Recrutamento

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A CeLIM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Agrário.

Funções

  • Extensão rural: desenvolvimento de actividades de formação, realização de parcelas demonstrativas, e assistência técnica aos produtores;
  • Assistência técnica no processo de compostagem;
  • Produção de viveiros.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Curso técnico agropecuário de nível Médio;
  • Sólido conhecimento das técnicas de agricultura orgânica;
  • Comprovada experiência de pelo menos dois (2) anos de trabalho na área de extensão rural;
  • Óptimo conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, Power Point);
  • Constitui título preferencial o conhecimento das línguas locais da área de intervenção do projecto.
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Comentários fechados em Vaga para Responsável Administrativo (CeLIM)

Vaga para Responsável Administrativo (CeLIM)

Colocado por | Fevereiro 2, 2016 | Recrutamento

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A CeLIM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Responsável Administrativo.

Funções

  • Executar e/ou supervisionar operações contabilísticas diárias;
  • Ser capaz de gerir a contabilidade conforme as exigências do regime de contabilidade Moçambicano, e aos procedimentos financeiros da organização;
  • Organizar os documentos para efeitos de auditorias internas e externas e dar o devido suporte às respectivas equipas;
  • Preparar as folhas de pagamento de salários dos funcionários, incluindo o cálculo de impostos exigidos pelo Governo de Moçambique (IRPS, INSS);
  • Gerir os prazos para elaboração e entrega dos relatórios, pagamentos das facturas e impostos atempadamente
  • Redigir cartas e tratar expedientes;
  • Organizar e actualizar os processos dos trabalhadores da instituição (contratos, registo INSS, documentos etc.).

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Técnico administrativo com nível Médio e com formação na área de contabilidade;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência profissional no desempenho de funções similares, de preferência em ONGs;
  • Experiência em contabilidade das subvenções (grants) de vários doadores e auditoria básica;
  • Conhecimentos de legislação laboral e impostos;
  • Habilidades no uso do MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook);
  • Habilidades no uso de programas de Contabilidade (ex. QuickBooks e Primavera).
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Comentários fechados em Vaga para Consultor – Avaliação de Fim de Projecto (Plan)

Vaga para Consultor – Avaliação de Fim de Projecto (Plan)

Colocado por | Fevereiro 1, 2016 | Candidatura

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Endereço: Rua Justino Chemane, 271, Sommerschield II – Maputo

Av. Américo Boavida, 215, Chambone 6 – Maxixe

Email: PlanMozRecruitment@plan-international.org

Validade: 08/02/2016

Local: Jangamo – Inhambane

Duração: Máximo de 30 dias

A Plan International, Inc pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Consultor para a Avaliação de Fim de Projecto. (Ref. nº 01/Koika/2016)

  • O Consultor deve apresentar uma propostas detalhadas para o serviço, a técnica e a financeira, em um envelope selado;
  • A proposta financeira deve ser apresentada em moeda local, com detalhes de todas as actividades para que estão sendo orçados, mostrando unidade, custo unitário, total e duração;
  • A proposta técnica deve conter as seguintes secções: Metodologia detalhada a ser usada, prazo detalhado (dias).

Requisitos

O Consultor deve ter experiência anterior na execução de trabalhos similares no pais ou no contexto regional semelhante ou em outro lugar deve ter as seguintes competências:

  • Conhecimento e experiência em assuntos de Agricultura;
  • Qualificação mínima equivalente ao Mestrado  em áreas de Agricultura;
  • Noções sobre nutrição;
  • Ter experiência em ter conduzido trabalhos similares de avaliação de projectos de agricultura e nutrição será vantagem;
  • Experiência na analise de dados e habilidades na escrita e elaboração de relatórios;
  • Fluente em Português e Inglês falado e escrito;
  • Todos candidatos devem possuir uma conduta exemplar, fundada no respeito e cumprimento dos direitos e protecção da criança e igualdade de género.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Proposta Financeira e Técnica.

Nota: Espera-se que o Consultor produza um relatório de avaliação de fim de projecto que documente de forma clara e objectiva os resultados e as recomendações tanto e copia física como em copia electrónica.

Sobre a Empresa

A Plan International é uma organização humanitária orientada para o desenvolvimento da criança na comunidade, sem afiliações religiosas, políticas ou governamentais. O patrocínio às crianças é o princípio básico da organização.

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Comentários fechados em Vaga para Técnico de Processamento de Carnes (Sombra Matsinhe)

Vaga para Técnico de Processamento de Carnes (Sombra Matsinhe)

Colocado por | Janeiro 19, 2016 | Sem categoria

Sombra Matsinhe

Endereço: Av. de Moçambique, 4458, Bairro 25 de Junho – Maputo

Validade: 29/01/2016

Local: Vilanculos – Inhambane

A Sombra Matsinhe – Comércio & Serviços, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Processamento de Carnes.

Requisitos

  • Possuir 2 à 5 anos de experiência de trabalho nas áreas em que estiverem a candidatar-se;
  • Disponível para deslocações a nível nacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Cartas de Referência de eventuais empregos anteriores (obrigatórias);
  • Foto tipo passe.

Sobre a Empresa

Fundada em 1991 a Sombra Matsinhe Comércio e Serviços foi estabelecida unicamente no Mercado de materiais de várias fabricações automóveis, particularmente nos revestimentos em interiores e exteriores de casas e carros, liderando toda indústria de estofos e outras decorações em Moçambique.

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Comentários fechados em Vaga para Gestor de Farma (Sombra Matsinhe)

Vaga para Gestor de Farma (Sombra Matsinhe)

Colocado por | Janeiro 19, 2016 | Candidatura

Sombra Matsinhe

Endereço: Av. de Moçambique, 4458, Bairro 25 de Junho – Maputo

Validade: 29/01/2016

Local: Vilanculos – Inhambane

A Sombra Matsinhe – Comércio & Serviços, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Farma.

Requisitos

  • Possuir 2 à 5 anos de experiência de trabalho nas áreas em que estiverem a candidatar-se;
  • Disponível para deslocações a nível nacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Cartas de Referência de eventuais empregos anteriores (obrigatórias);
  • Foto tipo passe.

Sobre a Empresa

Fundada em 1991 a Sombra Matsinhe Comércio e Serviços foi estabelecida unicamente no Mercado de materiais de várias fabricações automóveis, particularmente nos revestimentos em interiores e exteriores de casas e carros, liderando toda indústria de estofos e outras decorações em Moçambique.

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Comentários fechados em Vaga para Gestor de Lodge (Sombra Matsinhe)

Vaga para Gestor de Lodge (Sombra Matsinhe)

Colocado por | Janeiro 19, 2016 | Candidatura

Sombra Matsinhe

Endereço: Av. de Moçambique, 4458, Bairro 25 de Junho – Maputo

Validade: 29/01/2016

Local: Vilanculos – Inhambane

A Sombra Matsinhe – Comércio & Serviços, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Lodge.

Requisitos

  • Possuir 2 à 5 anos de experiência de trabalho nas áreas em que estiverem a candidatar-se;
  • Disponível para deslocações a nível nacional.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Três (3) Cartas de Referência de eventuais empregos anteriores (obrigatórias);
  • Foto tipo passe.

Sobre a Empresa

Fundada em 1991 a Sombra Matsinhe Comércio e Serviços foi estabelecida unicamente no Mercado de materiais de várias fabricações automóveis, particularmente nos revestimentos em interiores e exteriores de casas e carros, liderando toda indústria de estofos e outras decorações em Moçambique.

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Comentários fechados em Vaga para Técnico Hidráulico (AJOAGO)

Vaga para Técnico Hidráulico (AJOAGO)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Recrutamento

AJOAGO

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Hidráulico. 

Requisitos

  • Nível Médio em Hidráulica ou área afim;
  • Amplo conhecimento da realidade rural da província de Inhambane em especial do distrito de Govuro;
  • Experiência com mais de três (3) anos em temas água e saneamento;
  • Experiência na fiscalização de obras de abastecimento de água;
  • Experiência em trabalho comunitário de água e saneamento;
  • Experiência na montagem e manutenção de bombas manuais AFRIDEV;
  • Experiência na abertura de poços de manilhas de betão;
  • Experiência de trabalho em condições difíceis e fora das horas normais de trabalho;
  • Experiência de criação, capacitação dos comités;
  • Profundo conhecimento da Política Nacional de Águas;
  • Saber conduzir Motorizada e ter Carta de Condução;
  • Domínio da língua Chitwsua e Ndau e, operar com computador será uma vantagem.

Nota: Se encoraja a candidatura de mulheres

Condições

  • Contrato temporal de 11 meses;
  • Salário base mensal.

Sobre a Empresa

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, de fomento sócio-económico e desenvolvimento das comunidades rurais vulneráveis, dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, constituída nos termos da lei em vigor, regendo-se por um estatuto e demais legislação aplicável.

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Comentários fechados em Vaga para Técnico Agro-Pecuário (AJOAGO)

Vaga para Técnico Agro-Pecuário (AJOAGO)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Recrutamento

AJOAGO

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Agro-Pecuário.

Requisitos

  • Nível Médio ou Superior em Agro-Pecuária ou área afim.
  • Amplo conhecimento da realidade rural da província de Inhambane em especial do distrito de Govuro.
  • Experiência com mais de um (1) ano em temas Agro-pecuário;
  • Experiência em maneio zootécnico e sanitário;
  • Experiência em avicultura;
  • Experiência na produção de pastos naturais a baixo custo;
  • Experiência em no uso de medicamentos na veterinária;
  • Experiência de tracção animal, horticultura, fruticultura e controle de pragas agrícola;
  • Conhecimentos de agricultura de sequeiro adaptada as zonas áridas e semi–áridas;
  • Experiência em condições difíceis e fora das horas normais de trabalho
  • Domínio de português falado e escrito;
  • Saber conduzir Motorizada e ter Carta de Condução;
  • Domínio da língua Ndau, Chitswa e operar com computador será uma vantagem.

Condições

  • Contrato temporal de 11 meses.
  • Salário base mensal.

Sobre a Empresa

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, de fomento sócio-económico e desenvolvimento das comunidades rurais vulneráveis, dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, constituída nos termos da lei em vigor, regendo-se por um estatuto e demais legislação aplicável.

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Comentários fechados em Vaga para Auxiliar Administrativo (AJOAGO)

Vaga para Auxiliar Administrativo (AJOAGO)

Colocado por | Janeiro 18, 2016 | Recrutamento

AJOAGO

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Auxiliar Administrativo.

Requisitos

  • Nível Médio ou Superior em Administração/ Contabilidade/ Gestão ou outra área similar;
  • Amplo conhecimento da legislação laboral de Moçambique;
  • Experiência em trabalho em equipe;
  • Domínio do computador nas ópticas de utilizador;
  • Domínio de procedimentos Administrativos e financeiros de acordo com as regras internacionais de contabilidade;
  • Falar e escrever fluentemente em Português;
  • Espírito dialogante e capacidade de gestão de conflitos de trabalho;
  • Experiência comprovada na área de processamento e pagamento de impostos INSS e IRPS;
  • Prática de austeridade no uso dos recursos humanos, financeiros e materiais;
  • Conhecimento das línguas locais será vantajoso.

Nota: Se encoraja a candidatura de mulheres.

Sobre a Empresa

Associação dos Jovens e Amigos de Govuro (AJOAGO) é uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, de fomento sócio-económico e desenvolvimento das comunidades rurais vulneráveis, dotada de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, constituída nos termos da lei em vigor, regendo-se por um estatuto e demais legislação aplicável.

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Comentários fechados em Vaga para Administrador – Pró-Educação (GIZ)

Vaga para Administrador – Pró-Educação (GIZ)

Colocado por | Dezembro 14, 2015 | Sem categoria

Giz

Endereço: Av. Francisco Orlando Magumbwe, 976 – Inhambane

Email: recruitment-moz@giz.de

Validade: 19/12/2015

Local: Inhambane

A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Administrador para GIZ Pró-Educação.

Responsabilidades

  •  O Administrador é responsável por assistir a Coordenadora em todos os aspectos administrativos do PE;
  • Assistir a Coordenadora em todos aspectos administrativos do programa;
  • Gerir e coordenar a administração dos escritórios e gerir os recursos humanos.

Em Gestão Financeira do PE

  • Garantir a provisão mensal de fundos;
  • Supervisionar e monitorar a execução financeira do programa;
  • Certificar os jornais contabilísticos do Programa;
  • Orientar a utilização dos fundos concedidos a contra-partes;
  • Controlar e orientar os fechos da caixa;
  • Controlar os extractos de devedores e credores;
  • Preparar toda a informação relevante do sector financeiro para o PE ou a agência (pastas quinzenal, relatórios, etc);
  • Calcular e facturar a terceiros do Programa.

Em Administração, Logística e Inventário

  • Supervisionar e organizar a logística dos escritórios;
  • Coordenar a logística dos seminários/ workshops e visitas/ missões;
  • Apoiar na documentação das actividades de maior relevo no PE (cartas, relatórios, fotos e filmagens);
  • Coordenar os processos de aquisições de bens e contratação de serviços;
  • Apoiar o DPEC e Parceiros de Cooperação, em termos de administração, quando necessário;
  • Coordenar o sistema de arquivo para os documentos comprovativos e outra documentação (pastas B, C, D e E);
  • Manter actualizado o sistema de inventario do PE;
  • Assegurar a manutenção dos bens moveis do escritório.

Em Gestão de Recursos Humanos

  • Assegurar o pagamento dos salários e impostos do pessoal local;
  • Supervisionar e monitorar o plano de ferias e de folgas e controlar as faltas do pessoal do Programa;
  • Apoiar na preparação de contractos de pessoal, Consultores e outros.

Em Transporte

  • Monitorar o uso de transporte do Programa;
  • Fazer o controlo e analise do consumo mensal de combustível.

Em Informática

  • Gerir o sistema informático.

Requisitos

  • Curso Médio ou Superior em Contabilidade e Auditoria ou equivalente (Economia, Gestão, entre outros);
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional numa posição comparável;
  • Conhecimento de Tecnologias muito bom, ITC (Software relacionado, Telefone, Fax, Email, Internet) e aplicações informáticas (por ex: MS Office);
  • Escrita e oralmente fluente no conhecimento de uma língua europeia amplamente utilizada no país e um conhecimento prático da língua Alemã;
  • Vontade de melhorar as qualificações, conforme exigido pelas tarefas e serem executadas medidas correspondentes esta de acordo com a gestão;
  • Deve possuir capacidade excelente de comunicação tanto em Português como em Inglês, bem como proficiência em processos de negociação.

Benefícios

  • Com um renome internacional e atmosfera multi-cultural de trabalho nós temos sucessos porque partilhamos conhecimento entre fronteiras disciplinares;
  • O seu desenvolvimento profissional e pessoal são importantes para nós;
  • Quer seja o desafio multifacetado dia-a-dia num dos nossos países parceiros ou oportunidade considerável para aplicar criatividade no seu trabalho, existem muitas boas razoes para se juntar a nossa equipa motivada.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados Habilitações Literárias e Profissionais;
  • Cartas de Referências de empregos anteriores.

Sobre a Empresa

A GIZ – Cooperação Alemã para o Desenvolvimento é uma empresa alemã de serviços da cooperação ao desenvolvimento que apoia países parceiros em reformas e transformações com o objectivo da politica do desenvolvimento melhorar de maneira sustentável as condições de vida dos povos nos países do Sul e do Leste, e conservar os recursos naturais, bases da existência.

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Comentários fechados em Vaga para Consultor (Plan)

Vaga para Consultor (Plan)

Colocado por | Dezembro 8, 2015 | Sem categoria

Plan

Endereço: Rua Justino Chemane, 271 Sommershield II – Maputo

Email: PlanMozRecruitment@plan-international.org

Validade: 13/12/2015

Local de Realização do Estudo: Mogovolas – Nampula e Jangamo e Homoíne – Inhambane

A Plan International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Consultor, para conduzir um estudo sobre género num programa de Cuidados e Desenvolvimento da Primeira Infância (ECCD).

Tarefas

  • Providenciar análise situacional sobre género e inclusão;
  • Verificar como o ECCD pode ser usado para promover igualdade de género;
  • Providenciar ideias e recomendações concretas de questões a serem trabalhadas sobre a inclusão e descriminação em programa de ECCD e questões de advocacia para politicas de ECCD que incorporem aspectos de género;
  • Desenvolver ferramentas simples para uso da Plan Moçambique e seus parceiros para a promoção de igualdade de género em ECDD.

Requisitos

  • Experiência comprovada em conduzir estudos em ECCD;
  • Conhecimento dos direitos da criança;
  • Conhecimentos de analise de género;
  • Aprofundado conhecimento e compreensão de desenvolvimento critico relacionado com questões de ECCD;
  • Excelente domínio da língua Inglesa;
  • Conhecimento do contexto Africano/Moçambicano é uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura;
  • Propostas Técnicos-Financeiros.

Nota: O TOR detalhado sobre o estudo pode ser solicitado nos nossos escritórios em Maputo, ou nos seguintes endereços electrónicos: Inocencio.Manuel@plan-international.org ou Delfina.danca@plan-international.org

Sobre a Empresa

A Plan International é uma organização humanitária orientada para o desenvolvimento da criança na comunidade, sem afiliações religiosas, políticas ou governamentais. O patrocínio às crianças é o princípio básico da organização.

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Comentários fechados em Vaga para Técnico Extensionista (SNV) – Jangamo

Vaga para Técnico Extensionista (SNV) – Jangamo

Colocado por | Dezembro 2, 2015 | Sem categoria

SNV

Website: https://cvselection.net/tecnicos-extensionistas

Validade: 15/12/2015

Local: Jangamo – Inhambane

A SNV, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Extensionista.

Objectivo

  • O Consorcio Organização Holandesa de Desenvolvimento (SNV) e Associação Moçambicana para a promoção e Desenvolvimento da Mulher (MAHLAHLE), entidade contratada pelo CEPAGRI para liderar a implementação do componente de Mandioca no período 2004-2019.

Sobre a Empresa

A SNV é uma organização não-lucrativa de desenvolvimento Internacional. Fundada na Holanda há 50 anos, construímos uma presença local, a longo prazo em 39 dos países mais pobres na Ásia, África e América Latina. Nossa equipa global de consultores locais e internacionais trabalha com parceiros locais para equipar as comunidades, empresas e organizações com ferramentas, conhecimento e conexões precisas para aumentar os seus rendimentos e ter acesso aos serviços básicos, capacitando-os para quebrar o ciclo da pobreza e orientar o seu próprio desenvolvimento.

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Vaga para Técnico Extensionista (SNV) – Massinga

Colocado por | Dezembro 2, 2015 | Sem categoria

SNV

Website: https://cvselection.net/tecnicos-extensionistas

Validade: 15/12/2015

Local: Massinga – Inhambane

A SNV, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Extensionista.

Objectivo

  • O Consórcio Organização Holandesa de Desenvolvimento (SNV) e Associação Moçambicana para a promoção e Desenvolvimento da Mulher (MAHLAHLE), entidade contratada pelo CEPAGRI para liderar a implementação do componente de Mandioca no período 2004-2019.

Sobre a Empresa

A SNV é uma organização não-lucrativa de desenvolvimento Internacional. Fundada na Holanda há 50 anos, construímos uma presença local, a longo prazo em 39 dos países mais pobres na Ásia, África e América Latina. Nossa equipa global de consultores locais e internacionais trabalha com parceiros locais para equipar as comunidades, empresas e organizações com ferramentas, conhecimento e conexões precisas para aumentar os seus rendimentos e ter acesso aos serviços básicos, capacitando-os para quebrar o ciclo da pobreza e orientar o seu próprio desenvolvimento.

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