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Vaga para Engenheiro Júnior de Instalações (Sasol)

Enviada por | janeiro 12, 2017 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 25/01/2017

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Engenheiro Júnior de Instalações.

Objectivo

  • Responsável por prestar apoio operacional contínuo às Operações de Temane conforme definidas numa base quotidiana pelo Gestor – Técnico, Superintendentes de Produção ou Superintendente de Manutenção da CPF.

Responsabilidades

  • Prestar assistência técnica diária ao departamento de produção e laboratório;
  • Optimizar o equipamento, processos das instalações na Unidade Central de Processamento (CPF);
  • Criar e manter o sistema de gestão do conhecimento para SPT;
  • Executar modelos de processos das instalações com ASPEN e Hysys;
  • Gerir a engenharia em projectos ao longo de todo o seu ciclo de vida;
  • Assistir o Departamento de Segurança, Saúde e Ambiente (SHE) com apoio técnico para melhorar as especificações da água, efluentes e emissões de gases;
  • Assistir ao Departamento Técnico fornecendo inputs para relatórios e projecções de rotina;
  • Ser o guardião e responsável por manter os mais recentes P&Ids, PFDs, fichas de dados, desenhos subterrâneos (incluindo cabos, etc) para utilização pelo resto do local;
  • Fornecer suporte necessário e inputs para análise PHA (análise de riscos dos processos), HAZOPs durante auditorias anuais/ bianuais.

Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia Mecânica ou outra disciplina de Engenharia  relacionada;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência em gestão técnica, gestão de projectos de engenharia e operações;
  • Competências confirmadas em viabilidade de projectos, front-end engineering design, projecto de engenharia de detalhamento e execução de projectos nas indústrias de petróleo e gás ou áreas relacionadas;
  • Experiência em operações e manutenção de instalações de produção de petróleo e gás;
  • Disponibilidade para realizar viagens internacionais de negócios e a capacidade de trabalhar no estrangeiro durante períodos alargados;
  • Fluente em língua Portuguesa e Inglesa.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Junior Facilities Engineer”

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.
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Vaga para Business Partner de Recursos Humanos (Sasol)

Enviada por | dezembro 27, 2016 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 03/01/2017

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Business Partner de Recursos Humanos.

Objectivo

  • Responsável pela implementação e melhoria de processos, práticas e sistemas de Recursos Humanos para alcançar maior eficácia e eficiência.

Responsabilidades

  • Apoiar e educar pro-activamente os trabalhos e gestores sobre processos de Recursos Humanos;
  • Coordenar, apoiar e assistir as operações com os processos de recrutamento e integração de trabalhadores;
  • Gerir os processos de gestão de talentos e monitorar a adesão;
  • Entender todos princípios e procedimentos de remuneração e benefícios e poder explicá-los claramente aos trabalhadores e gestores incluindo diferenças de elevado nível entre as regiões e operações;
  • Gerir a movimentação de trabalhadores e processos de separação (por exemplo, demissão, reforma, despedimento, problemas de saúde, morte e incapacidade);
  • Demonstrar conhecimentos profundos e políticas, processos e sistemas de Recursos Humanos e comunicá-los eficazmente à todas partes interessadas relevantes e sempre que necessário realçar qualquer ineficiência recomendando acções correctivas;
  • Implementar processos de gestão de mudanças claramente definidos a facilitar a implementação bem sucedida de projectos de mudanças:
  • Implementar iniciativas para aumento da motivação, compromisso e empoderamento nas operações.

Requisitos

  • Licenciatura ou equivalente em Recursos Humanos, Ciências Comportamentais, Direito ou qualquer outro grau relevante;
  • 6-8 anos de experiência generalista em Recursos Humanos;
  • Nível avançado de habilidade de Gestão de Talentos;
  • Entendimento básico de Estrutura Organizacional;
  • Conhecimento proficiente das cadeia de valores de Recursos Humanos;
  • Conhecimento avançado de Gestão de Informações de Recursos Humanos;
  • Fluente em língua Portuguesa e Inglesa.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “HRBP-TEMANE”

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.
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Vaga para Gestor de Relações Industriais – Projecto PSA (Sasol)

Enviada por | dezembro 27, 2016 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 30/12/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Relações Industriais – Projecto PSA.

Objectivo

  • Gerir a funcionalidade de Relações Industriais integrando e alinhando os objectivos principais dos Projectos globais da Sasol em Moçambique, a fim de assegurar que um clima positivo e construtivo prevaleça facilitando o cumprimento das principais metas empresariais. O incumbente poderá ser contratado por parte de Agência de Emprego.

Responsabilidades

  • Coordenar e controlar as actividades específicas de gestão associadas com as Relações Industriais relacionadas com o Projecto PSA;
  • Coordenar a identificação e gestão pró-activa de exposições ao risco de relações industriais;
  • Desenvolver e manter relações eficazes dentro e fora da organização, promovendo um clima conducente à consulta e participação;
  • Identificar e avaliar questões-chave organizacionais internas e externas com impacto na funcionamento e remeter propostas que delineiem acções ou iniciativas de atenuação;
  • Assegurar o alinhamento e entendimento entre empreiteiros, prestadores de serviços e GT com respeito à legislação do trabalho e PLA;
  • Coordenar e controlar os principais domínios de desempenho e actividades do Projecto.

Requisitos

  • Licenciatura ou equivalente em Recursos Humanos, Direito ou um grau relevante;
  • Experiência em relações industriais e laborais ou Lei do Trabalho com um mínimo de oito (8) anos em ambiente de Operações e Projectos;
  • Experiência em resolução de conflitos assim como boas habilidades em relações interpessoais, comunicação e negociação;
  • Fluente em língua Portuguesa e Inglesa.

Nota: Para concorrer o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “IR-Manager”

Exigências

  • Carta de Candidatura em Inglês;
  • Curriculum Vitae em Inglês.
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Vaga para Supervisor de Campo (DKT) – Inhambane

Enviada por | outubro 20, 2016 | Candidatura

Endereço: Av. Cahora Bassa, nº 26, Bairro Sommerschield – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 21/10/2016

Local: Inhambane

A DKT Moçambique Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor de Campo.

Responsabilidades

  • Monitoria e Supervisão das actividade de sensibilização e reactivação comunitária sempre com a intenção de propor mudanças;
  • Colaborar nos treinamentos para pessoal da saúde privado e público;
  • Harmonizar e actualizar o pacote de formação dos activistas sempre que necessário;
  • Formar e reciclar activistas comunitários;
  • Ter papel importante e interventivo na elaboração de estratégias de sensibilização/educação das comunidades em planeamento familiar;
  • Ser elo de ligação, comunicação/interlocução entre a DKT e o sector privado de saúde;
  • Elaborar relatório descritivo (conjuntamente com o responsável clínico) das actividades com descrições claras viradas para os resultados (relatórios mensais).

Requisitos

  • Nível Médio de Escolaridade;
  • Capacidade comunicativa em línguas locais da província de referência;
  • Habituado a fazer relatórios descritivos de actividades;
  • Boa capacidade comunicativa;
  • Proactivo;
  • Experiência na gestão de pessoas e de actividades comunitárias;
  • Capacidade de organizar actividades de mobilização comunitária;
  • Capacidade de estabelecer boas relações com as lideranças comunitárias;
  • Conhecimentos sólidos sobre SSR especialmente/particularmente PF;
  • Ter disponibilidade de viajar quando necessário.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse.

 Sobre a Empresa

A DKT Moçambique é uma empresa que fornece às famílias moçambicanas opções acessíveis e seguras de planeamento familiar e de prevenção do HIV/SIDA através de marketing social dinâmico.

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Vaga para Gestor Financeiro (Sasol)

Enviada por | outubro 14, 2016 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 20/10/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor Financeiro.

Objectivo Principal

  • Ser responsável por prestar apoio global de contabilidade financeira do empreendimento conjunto e de gestão de licenças de produção de hidrocarbonetos em Moçambique.

Responsabilidades

  • Assegurar  a conformidade com os procedimentos contabilísticos e termos fiscais do Contrato de Licença e Contrato  de Operação em conjunto com parceiros;
  • Assegurar a contabilidade financeira rigorosa e completa de actividades e redução exacta e completa de lançamentos contabilísticos através dos grupos de capitais de investimentos;
  • Rever e preparar relatórios para o Comité de Operações de parceiros e Comité Gestor do Governo e assegurar o acompanhamento de acções dessas reuniões do Comité;
  • Realizar a gestão e o reporto de capital incluindo gestão financeira dos projectos de capital, Projectos de Responsabilidade social e estudos de viabilidade e técnicos;
  • Ser responsável por gerir o ciclo orçamental anual e ciclo de previsões empresariais da entidade de produção de Moçambique, incluindo a preparação de orçamento de licenças e programa de trabalhos e actualizações de previsões da Licença;
  • Rever o encerramento do mês e carregamento para o sistema de elaboração de relatórios Empresariais (HFM);
  • Rever inputs para 20F e SMOG;
  • Responsável por assegurar a preparação atempada e precisa e o controlo de qualidade de toda a governação financeira e informações da Directoria Financeira para serem apresentadas nas reuniões do Conselho e outros órgãos directivos relativos à entidade de produção de Moçambique.

Requisitos

  • Licenciatura em Comércio Acc/CTA e cinco (5) anos de experiência profissional, ou Licenciatura em Gestão de Empresas com especialização em Contabilidade com oito (8) anos de experiência ou 5-8 anos de experiência na área comercial após conclusão do ensino Superior;
  • Capacidade de Comunicação em Português e Inglês;
  • Experiência de SAP ou outro sistema Contabilístico de Empreendimento Conjunto ERP;
  • Conhecimentos de Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS) e Requisitos SEC.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Para concorrer, aplicante deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Manager: Venture Accounting Mozambique”.

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Vaga para Oficial de Programas (AIPDC Moçambique)

Enviada por | outubro 11, 2016 | Recrutamento

Email:[email protected]

Validade: 15/10/2016

Local: Vilanculos – Inhambane

A AIPDC Moçambique em Vilanculos, pretende recrutar para o seu quadro técnico e de gestão, um (1) Oficial de Programas, para implementação de Projecto de prestação de Apoio a Crianças Orfãs e Vulneráveis (COVs).

Requisitos

  • Ter nível Médio em Assistência Social ou graduado em Psicologia Social;
  • Fluente em Português;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Fluente na língua local;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambiente multicultural;
  • Experiência em trabalhos Comunitários na área de COVs constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Moçambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconómico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

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Vaga para Supervisor de Projecto (AIPDC Moçambique)

Enviada por | outubro 11, 2016 | Recrutamento

Email:[email protected]

Validade: 15/10/2016

Local: Vilanculos – Inhambane

A AIPDC Moçambique em Vilanculos, pretende recrutar para o seu quadro técnico e de gestão, um (1) Supervisor/a de Projecto, para implementação de Projecto de prestação de Apoio a Crianças Orfãs e Vulneráveis (COVs).

Requisitos

  • Ter nível Médio em Assistência Social ou graduado em Psicologia Social;
  • Fluente em Português;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Fluente na língua local;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambiente multicultural;
  • Experiência em trabalhos Comunitários na área de COVs constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

AIPDC Moçambique – Associação de Iniciativas Para o Desenvolvimento da Comunidade, é uma organização não-governamental Moçambicana, fundada em 2006, e de carácter nacional e sem fim lucrativos, centradas suas atenções na promoção do bem-estar socioeconômico das comunidades através de projecto de saúde pública, agrícolas, pecuárias, educação ambiental, pesquisas e consultorias sociais bem como na redução do índice de infecção pelo HIV/SIDA nas áreas de prevenção, Cuidados e tratamento.

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Vaga para Oficial Sénior de Recursos Humanos (CCS) – Inhambane

Enviada por | outubro 7, 2016 | Candidatura

Endereço: Rua Damião Góis, 371 – Bairro da Sommerschield

Caixa Postal 4157 – Maputo

Email:[email protected]

Validade: 12/10/2016

Local: Inhambane

O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Oficial Sénior de Recursos Humanos.

Requisitos

  • Possuir Formação em Direito, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins;
  • Experiência de trabalho na área de Recursos Humanos de pelo menos cinco (5) anos e trabalhando em processos de avaliação de desempenho;
  • Conhecimento da Legislação Laboral Moçambicana;
  • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal, organização e trabalho de equipa;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita nas línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Conhecimento de informática e pacotes de Software de Gestão de RH. 

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais.
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Vaga para Técnico Administrativo (Transmarítima)

Enviada por | setembro 9, 2016 | Candidatura

Endereço: Rua da Resistência, 355 – Quelimane

Praça da Independência – Inhambane

Av. Karl Marx, 153, R/C – Direito – Maputo

Validade: 17/09/2016

Local: Inhambane

A Transmarítima, SA, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico Administrativo.

Requisitos

  • Ter nível Médio em Contabilidade ou equivalente;
  • Experiência em Gestão e Administração no mínimo de três (3) anos;
  • Condições de residência em Inhambane;
  • Idade compreendida entre 18 e 35 anos.

Exigências

  • Uma carta dirigida ao Exmo Senhor presidente do Conselho da Administração da Transmarítima, SA, com assinatura reconhecida pelo Notário;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópia de BI autenticada.
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Vaga para Especialista Comercial (Sasol)

Enviada por | setembro 5, 2016 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 07/09/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Especialista Comercial.

Objectivo Principal

  • Ser responsável por apoiar a análise comercial, a estruturação e negociação com os clientes, organizações governamentais, partes interessadas e parceiros do sector de energia.

Responsabilidades

  • Apoiar a análise comercial, estruturar negócios e desenvolver mandatos de negociações apropriadas;
  • Apoiar e em certas ocasiões, liderar as negociações com os concorrentes, organizações governamentais e as partes interessadas, incluindo parceiros do sector de energia, caso haja necessidade;
  • Coordenar os inputs funcionais em apoio às iniciativas Comerciais Legais, Ficais, Financeiras e Económicas;
  • Estabelecer relações estratégicas com as principais partes interessadas, internas e externas, garantindo a realização de relações ganho-ganho;
  • Fornecer suporte comercial para o Produto desde o pedido ao pagamento para activos operacionais para Moçambique;
  • Apoiar no sentido de garantir todos os insumos das várias funções na Sasol e Grupo Sasol sejam obtidos em relação a um contrato comercial específico, enquanto o contrato está em negociação.

Requisitos

  • Licenciatura em Direito, Comércio ou Finanças;
  • 5-8 anos de experiência na área comercial após conclusão do ensino superior;
  • Capacidade de comunicação de Português e Inglês;
  • Fortes conhecimentos de compliance.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Para concorrer, aplicante deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Senior Commercial”.

Comentários desativados em Vagas para Técnicos Estagiários em Inspecção de Qualidade (Orion Project Services)

Vagas para Técnicos Estagiários em Inspecção de Qualidade (Orion Project Services)

Enviada por | agosto 29, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 07/09/2016

Local: Inhambane

A Orion Project Services Mozambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Técnicos Estagiários em Inspecção de Qualidade, para auxiliar o Inspector de Qualidade Sénior durante as actividades de inspecção do material e equipamento de perfuração.

Tarefas e Responsabilidades

  • Auxiliar com as operações de inspecção de qualidade de forma a assegurar que todo o material e equipamento de perfuração sejam fornecidos em conformidade com as especificações reconhecidas da indústria;
  • Redigir relatórios e completar registos estatísticos (em inglês) indicando as discrepâncias e irregularidades para posterior acompanhamento e resolução;
  • Completar o livro de registo de formação e sua subsequente revisão;
  • Respeitar as Normas de Higiene, Segurança e Meio Ambiente da Empresa Utilizadora.

Requisitos

Básicos:

  • Óptimo Inglês, fala e escrita (prática do uso da língua Inglesa em contexto profissional);
  • Competências no uso da ferramenta informática Microsoft (Email, Word, Excel);
  • Conhecimentos gerais de Soldadura (Qualificação Técnica);
  • Passaporte válido e disponibilidade para viajar ao estrangeiro para acções de formação concordadas com a Empresa Utilizadoras.

Preferenciais:

  • Residência em Temane/ Vilankulo ou na província de Inhambane;
  • Conhecimentos teóricos e/ou práticos dos principais métodos de Ensaio Não Destrutivo (NDT);
  • Conhecimentos gerais da indústria de Petróleo e Gás;
  • Carta de Condução válida (ligeiros ou pesados).

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
Comentários desativados em Vaga para Tesoureiro (Sasol)

Vaga para Tesoureiro (Sasol)

Enviada por | agosto 23, 2016 | Candidatura

Website: http://www.sasol.com/careers/opportunities

Validade: 30/08/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Tesoureiro.

Objectivo Principal

  • Providenciar um contínuo suporte a gestão de caixa e tomar decisões sobre tesouraria a nível operacional.

Responsabilidades

  • Efectuar as reconciliações financeiras e relatórios devidos, incluindo a supervisão diária dos movimentos de caixa relacionados;
  • Monitorar o balanço do fecho de caixa;
  • Garantir a disponibilidade de fundo de caixa diário para a prossecução das obrigações diárias;
  • Garantir a reconciliação bancária dos pagamentos das contas do estrangeiro com os extractos bancários;
  • Administrar actividades bancárias físicas com o BU;
  • Obter cotações do bancos comerciais e recomendar transacções cambiais (do dólar local apenas);
  • Verificar se os cheques retornam dos bancos e garantir que sejam devidamente guardados todos os cheques;
  • Coordenar as trocas dos bancos;
  • Conduzir a reconciliação mensal do livro de contabilidade;
  • Garantir a revisão e reconciliação dos extractos dos cartões de crédito e supervisionar o processo de pagamentos.

Requisitos

  • Nível Técnico Médio em Contabilidade com cinco (5) anos de experiência;
  • Licenciatura em Contabilidade, Gestão ou Economia com três (3) anos de experiência em tesouraria;
  • Capacidade de comunicação de Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: Para concorrer, aplicante deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities, fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e seleccionar – “Accountant Transaction Treasury”.

Comentários desativados em Vaga para Gestor do Projecto Educação Técnica e Vocacional – TVET (Plan)

Vaga para Gestor do Projecto Educação Técnica e Vocacional – TVET (Plan)

Enviada por | agosto 18, 2016 | Candidatura

Endereço: Rua Justino Chemane, 271, Sommerschield II – Maputo

Av. Américo Boavida, 215, Chambone 6 – Maxixe

Email: [email protected]

Validade: 26/08/2016

Local: Maxixe – Inhambane

A Plan International, Inc pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Gestor do Projecto Educação Técnica e Vocacional (TVET).

Tarefas

  • Coordenar e monitorar as actividades do projecto com parceiros segundo os planos estabelecidos;
  • Planificar e controlar a execução do orçamento do projecto;
  • Realizar actividades de sensibilização dos jovens locais-particularmente os mais marginalizados a participarem nos centros de treinamento vocacional;
  • Orientar os jovens sobre cursos e profissões nos distritos alvo;
  • Estabelecer parcerias com sector privado-público, autoridades locais, ONG’s, Organizações Baseadas na Comunidade e Jovem para monitoria do Centro de Educação Vocacional e Técnica;
  • Desenhar pacotes de treinamento do projecto para os centros de Educação.

Requisitos

  • Nacionalidade moçambicana;
  • Fluente na língua Portuguesa e Inglesa (fala e escrita);
  • Licenciatura ou Mestrado em Educação ou Ciências Sociais;
  • Seis (6) anos de experiência profissional no desempenho de funções similares em ONGs;
  • Habilidades no uso do MS Office (principalmente: Word, Excel, Powerpoint e Outlook) e Internet;
  • Capacidade de liderança e de comunicação interpessoal;
  • Capacidade de redigir relatórios na língua inglesa;
  • Exige-se um elevado cometimento com os Direitos e Protecção da Criança assim como com a igualdade do Gênero.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Candidatura com indicação de três (3) referências.

Sobre a Empresa

A Plan International é uma organização humanitária orientada para o desenvolvimento da criança na comunidade, sem afiliações religiosas, políticas ou governamentais. O patrocínio às crianças é o princípio básico da organização.

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Vaga para Técnico de Recursos Humanos (Visa Segurança)

Enviada por | julho 27, 2016 | Recrutamento

A Visa Segurança Lda., entidade ligada ao ramo de Segurança Privada, sediada em Maputo, pretende recrutar um (1) Técnico de Recursos Humanos, a tempo incerto para Inhambane (Funhalouro).

Funções

  • Assegurar o controlo e processamento administrativo relativo ao Recrutamento e admissão de pessoal, bem como à rescisão e desvinculação de contratados;
  • Manter actualizado os cadastros dos Trabalhadores, onde constam informações dos antecedentes dos trabalhadores afectos ao projecto;
  • Assegurar o correcto acompanhamento das situações de doenças prolongadas encaminhando para a sede da empresa as situações que se justifiquem;
  • Elaborar os processos disciplinares em conformidade com a Lei de Trabalho;
  • Servir de elo de ligação entre a empresa e as instituições de trabalho, Comité sindical;
  • Manter comunicação e actualização constante a Direcção de RH sobre a gestão administrativa do pessoal afecto ao projecto.

Requisitos

  • Nível Técnico Profissional em RH ou Superior em Gestão de Recursos Humanos ou Psicologia Organizacional;
  • Experiência mínima – 1 ano de serviço na área de Recursos Humanos;
  • Conhecimento intermédio da língua Inglesa;
  • Conhecimentos da Legislação Laboral e Complementar vigente em Moçambique;
  • Elevada capacidade de organização e sentido de responsabilidade;
  • Espírito de equipa, criatividade e iniciativa;
  • Boa capacidade de relacionamento e comunicação;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador – MS Office e Outlook;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.

Benefícios

  • Salário compatível com a função e experiência;
  • Subsídio de Alimentação e alojamento garantido.
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Vaga para Fiel de Armazém (Sasol)

Enviada por | julho 25, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 26/07/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Fiel de Armazém.

Objectivo Principal

  • Executar atempadamente a recepção da mercadoria recebida, classificação e registo com precisão dos movimentos físicos do inventário no sistema de gestão (SAP), controle e optimização do stock.

Responsabilidades

  • Fazer a classificação e preservação do material após a entrega no armazém;
  • Controlar fisicamente os materiais e gerir o combustível no que concerne ao (reabastecimento do depósito e abastecimento de carros);
  • Controlar as entradas e saídas de material;
  • Controlar e fazer a contagem física de todo o stock nos armazéns;
  • Investigar quaisquer discrepâncias (ganhos ou perdas) e apresentar relatório ao supervisor;
  • Registar todas as transacções do armazém no sistema de gestão (SAP);
  • Efectuar o descarregamento do material usado a empilhadeira;
  • Criar, actualizar e gerir a base de dados de todo o inventário no SAP;
  • Aderir aos prazos de fecho do ano financeiro no que concerne à contagem física, medição de níveis no tanque de diesel, limpeza de dados no sistema de gestão (SAP);
  • Ajudar com a gestão e optimização do material;
  • Aderir a todas as políticas e procedimentos da empresa;
  • Executar tarefas de ad hoc, conforme solicitado pela administração;
  • Controlar e gerir o inventário e processos de optimização.

Requisitos

Qualificações

  • 12ª Classe SNE.

Outros Requisitos

  • 2 à 3 anos de experiência na gestão de armazém e inventário;
  • Conhecimentos sólidos do sistema SAP/ R3;
  • Conhecimentos gerais de administração e escritório de gestão;
  • Boa capacidade de comunicação em Inglês e Português.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: No lugar do título escrever “Fiel de Armazém”

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Vagas para Engenheiros em Formação (Sasol)

Enviada por | julho 18, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/07/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Engenheiros em Formação.

Objectivo Principal

  • Aprender e compreender a cadeia de valor da Sasol incluindo (Operações, Tecnologia de Engenharia e Gestão de Projectos), os seus produtos e aplicações e métodos de teste e equipamento no âmbito da aprendizagem da disciplina.

Responsabilidades

  • Compreender o Quadro de Normas Operacionais da Sasol e trabalhar de acordo com o mesmo;
  • Aprender a traduzir os conhecimentos teóricos em aplicação prática o que acresce valor empresarial;
  • Apoiar e seguir as instruções para a execução das operações, concepção, engenharia, desenvolvimento e/ou modificação dos processos/ equipamento (normalmente, projectos de Nível 4 ou 5) de acordo com sólidos princípios e normas de engenharia estabelecidos para cumprir os requisitos empresariais;
  • Extracção de dados e interpretação de dados;
  • Desenvolver um entendimento sólido do conhecimento generalista de engenharia e um entendimento sólido no que respeita a equipamento de processos (por exemplo, concepção e operação seguro);
  • Acompanhar tarefas de orientação e de execução em segurança para prestar resultados precisos e fiáveis e soluções para líderes;
  • Exposição e execução sob orientação de concepção seleccionada e execução, entrada em funcionamento e arranque;
  • Desenvolver conhecimentos detalhados seleccionados em campos definidos de engenharia;
  • Desenvolver conhecimentos seleccionados em áreas de tecnologia (por exemplo, Fischer-Tropsch/GTL, refinaria, químicos, serviços públicos, etc);
  • Apoiar a execução (seguir as instruções técnicas de capacitação) de um âmbito de trabalho de engenharia para projectos multidisciplinares (ou seja, Nível 4 ou 5).

Requisitos

Qualificações

  • Licenciatura em Geografia, Engenharia Ambiental, Química, Mecânica, Eléctrica e Electrónica;
  • 0-3 anos de experiência adquirida no campo da engenharia.

Outros Requisitos

  • Conhecimento de concepção de engenharia;
  • Equilíbrio de requisitos financeiros, técnicos e operacionais;
  • Desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: No lugar do Título incluir o nome da vaga.

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Vaga para Oficial de Projecto – Petróleo e Gás Para o Desenvolvimento (APN)

Enviada por | julho 15, 2016 | Candidatura

Email:[email protected]

Validade: 18/07/2016

A Ajuda Popular da Noruega (APN) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Projecto, para a efectivação de um projecto de “Petróleo e Gás Para o Desenvolvimento” integrado no Projecto NORAD-Programa de desenvolvimento em Moçambique.

Funções

  • O Oficial de Projecto sob supervisão do Coordenador do Projecto NORAD, será responsável pela implementação de todas as actividades do Projecto “Petróleo e Gás Para o Desenvolvimento” alinhado com a Política de Parceria da APN focalizado para o desenvolvimento organizacional integradas com outras actividades que a APN desenvolve em Moçambique;
  • O Oficial de Projecto será responsável pelo acompanhamento das actividades dos parceiros, pelo apoio aos parceiros na implementação do projecto, na identificação das necessidades de formação de parceiros, na facilitação e supervisão de trocas de experiências entre os parceiros, na realização das visitas de monitoria ao projecto junto dos beneficiários, no mapeamento e sistematização de dados relevantes, provisão de informações para elaboração do estudo de base, e no estabelecimento de boas relações com comunidades locais e provinciais;
  • Assegurar o uso da abordagem de PMR (Planificação, Monitoria e elaboração de Relatórios) com o foco para mudanças observáveis.

Requisitos

  • Instrução Essencial:
    • De preferência habilitado nas seguintes áreas: Desenvolvimento Social, Sociologia, Geografia, Direito, Economia e outras áreas afins;
  • Experiência:
    • Experiência comprovada na gestão de projectos de desenvolvimento em cargos similares por mesmo espaço de tempo;
    • Possuir conhecimento sobre a gestão de recursos naturais, em particular as questões relacionadas com petróleo e gás em Moçambique;
  • Habilidades:
    • De preferência domínio de línguas locais de Inhambane e/ou Cabo Delgado;
    • Fluência e bom comando na língua Portuguesa e Inglesa;
    • Trabalhar com pacotes informáticos (Word, Excel, PowerPoint, Internet, SPSS e Share Point);
    • Planificação de programas e sistematização de dados;
    • Habilidade de trabalhar sobre pressão e disponibilidade para viajar frequentemente.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae, detalhado;
  • Cópias autenticadas de dos Diplomas.
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Vagas para Oficiais de Higiene e Segurança no Trabalho (Sasol)

Enviada por | junho 20, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 28/06/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Oficiais de Higiene e Segurança no Trabalho.

Objectivo Principal

  • Executar de forma pró-activa e com excelência o programa de Segurança no Trabalho, de acordo com a cadeia de valor de negócio da Sasol em Moçambique.

Responsabilidades 

  • Desenvolver e executar projectos e outros planos de higiene ocupacional e segurança da Sasol em Moçambique;
  • Facilitar a identificação de riscos profissionais de segurança, eventos chaves e indesejáveis e os controles preventivos e correctivos associados;
  • Monitorar, avaliar e melhorar a eficácia da segurança;
  • Monitorar e responder proactivamente aos perigos no local de trabalho;
  • Identificar as antecedências de incidentes, lesões e recomendar e monitorar medidas mitigadoras e de controle dos mesmos;
  • Participar na implantação do Plano de Melhoria de Segurança e apresentar actualizações, conforme necessário;
  • Desenvolver material de capacitação e consciencializar os colaboradores sobre segurança no local de trabalho;
  • Facilitar discussões de segurança em reuniões.

Requisitos

  • Diploma Nacional Gestão de Segurança/ Engenharia Diploma;
  • Experiência de cinco (5) anos em segurança no trabalho;
  • Diploma de NADSAM ou frequência;
  • Formação em SAMTRAC, NEBOSH Certificate e OHSAS 18001 (vantagens);
  • Carta de Condução válida;
  • Conhecimento de Excel, Word e PowerPoint;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência (área industrial e construção será uma vantagem);
  • Experiência de trabalho em Sistemas Integrados de Gestão;
  • Interesse em assuntos relacionados com SHE.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: www.sasol.com/careers/oportunities (faça um click em Africa, United States and International e view jobs and select action e seleccionar – “Lead Practitioner HSE”).

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Vaga para Oficial de Laboratório (Sasol)

Enviada por | junho 15, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 27/06/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Laboratório.

Objectivo Principal

  • A função terá como objectivo e execução de análises físicas, amostras químicas e padrões pré-definidos em apoio ao processo operacional de produção de gás.

Responsabilidades

  • Analisar amostras físicas e químicas aplicando métodos analíticos avançados usando equipamentos tanto básicos como complexos;
  • Fazer a preparação final das amostras analíticas;
  • Identificar desvios nos relatórios das análises das amostras e corrigi-los;
  • Aplicar as normas ISO nas análises das amostras;
  • Ter capacidade de trabalhar de forma independente.

Requisitos

  • 12ª Classe de Ciências com Matemática;
  • Ter nível Técnico na área de Laboratório;
  • Experiência em área de laboratório é uma vantagem;
  • Certificado do Instituto Industrial em Química Analítica.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: No título indicar “Analista de Laboratório”

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Vaga para Oficial Júnior de Higiene e Segurança no Trabalho (Sasol)

Enviada por | junho 15, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 27/06/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial Júnior de Higiene e Segurança no Trabalho.

Objectivo Principal

  • Manter e melhorar continuamente o Sistema de Gestão do SHE implementado na empresa.

Responsabilidades 

  • Gerenciar os Riscos (HIRAC – Identificação de Perigos, Avaliação e Controle de Riscos) relacionados com Segurança Ocupacional nas operações da empresa a nível da posição;
  • Ligar analiticamente a informação obtida de várias fontes para resolver problemas;
  • Efectuar o elo de ligação e comunicação a todos os níveis de pessoal e entidades/ empresas externas;
  • Facilitar o Gerenciamento de Riscos (HIRAC – Identificação de Perigos, Avaliação e Controle de Riscos) relacionados com Segurança Ocupacional nas operações da empresa a nível da posição;
  • Monitorar o nível de aderência aos requisitos Legais de SHE;
  • Desenhar estratégias e fazer planificação operacional de Segurança do Trabalho, alinhados com os objectivos e metas anuais da empresa;
  • Conduzir e acompanhar acções de consciencialização em aspectos e assuntos relacionados com a Segurança do Trabalho garantindo a competência almejada;
  • Compreender, aceitar e estabelecer meios para alcance de objectivos.

Requisitos

  • 12ª Classe/ Nível 4 de NOF;
  • Diploma NADSAM ou frequência;
  • Formação em SAMTRAC, NEBOSH Certificate e OSHAS 18001 (vantagens);
  • Carta de Condução válida;
  • Conhecimento de Excel, Word e PowerPoint);
  • Mínimo de três (3) anos de experiência (área industrial e construção será uma vantagem);
  • Experiência de trabalho em Sistemas Integrados de Gestão;
  • Interesse em assuntos relacionados com SHE.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: No título indicar “Oficial Júnior de Higiene e Segurança no Trabalho”

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Vaga para Gestor de Recursos Humanos (Sasol)

Enviada por | junho 15, 2016 | Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/06/2016

Local: Temane – Inhambane

A Sasol pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Recursos Humanos.

Objectivo Principal

  • Esta posição exige a aplicação de soluções integradas de Gestão de pessoas nas Operações da Central de Processamento em Temane, assim como a prestação de serviços de consultoria e acessoria em todas as áreas relevantes de Recursos Humanos, por forma a garantir o negócio contínuo da Sasol em Moçambique.

Responsabilidades 

  • Assegurar a gestão integrada de recursos humanos na Fábrica;
  • Assegurar a existência e aplicação de Estratégias de Relações Laborais vinculadas aos objectivos de negócio de forma proactiva;
  • Assegurar a Gestão do risco observando a legislação Moçambicana, as normas e políticas da Sasol;
  • Implementar iniciativas de ética na Planta;
  • Ter compreensão clara das variáveis e componentes remuneratórias e aconselhar ao negócio sobre o impacto do mesmo;
  • Assegurar a estabilidade laboral e soluções de RHs alinhadas a dinâmica das operações;
  • Garantir a Gestão de mudança.

Requisitos

  • Licenciatura em RH ou Ciências do Comportamento;
  • Pós-Graduação ou Mestrado são uma vantagem;
  • Oito (8) anos de experiência em Gestão de Recursos Humanos através das áreas multifuncionais, incluindo gestão de talentos, Estrutura organizacional, Gestão de mudança, Gestão da cadeia de valor de RH, Consultoria, Gestão de informação, Legislação HR e Políticas internas, Entendimento do negócio;
  • Ter conhecimento especializado na componente de Relação Laboral;
  • Ter conhecimento de Desenvolvimento Organizacional e Transformação;
  • Ter domínio de Gestão de Talentos;
  • Ter conhecimento de Governança e Conformidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Nota: www.sasol.com/careers/oportunities (faça um click em Africa, United States and International e view jobs and select action e seleccionar – “Human Resources Manager – Temane”).

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Vaga para Oficial de Logística (Oxfam)

Enviada por | maio 25, 2016 | Candidatura

Endereço: Rua do Parque 19, Bairro da Sommerschield

Caixa Postal, 356 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 21 492 948

Validade: 26/05/2016

Local: Inhambane e Sofala

A Oxfam pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Logística.

Objectivo da Função

  • Garantir a implementação correcta dos procedimentos administrativos e financeiros da Oxfam e parceiros.

Principais Tarefas da Função

  • Coordenar junto da administração e parceiros as necessidades de equipamento necessários;
  • Gestão/manutenção e inventário regular do stock de emergência baseado na Beira;
  • Definir e apresentar propostas técnicas aos departamentos internos nas áreas seguintes:
    • Água e Saneamento: compra de serviços (furos, bombas submersíveis, sistema solar, lajes de latrinas, NFIs, rede de mosquiteira);
    • Gestão dos carros (gestão dos motoristas, manutenção, seguro, controle técnico…);
    • Garantir a boa utilização dos carros da organização;
    • Liderar e coordenar o processo de procurement baseado nos procedimentos estabelecidos na Oxfam;
    • Manter a lista dos fornecedores e prestadores de serviços actualizada (6 meses);
    • Durante as emergências, participação juntamente com parceiros nos levantamentos, desenho de respostas, e avaliações;
    • Coordenação com equipa humanitária da Oxfam e do logístico da COSACA nas avaliações e concepções de respostas as emergências.

Requisitos

  • Nível de Educação Exigido: Licenciatura em área relevante, uma experiência na área de Água e Saneamento ou Segurança Alimentar será uma mais valia.
  • Experiência nesta área de trabalho: cinco (5) anos ou mais (no sector privado aceitável);
  • Domínio do pacote MS Office e particularmente do Excel e Word;
  • Ser orientado para resultados;
  • Ter forte capacidade em planificação e organizado;
  • Ser flexível, muito pontual e preciso;
  • Ter elevada capacidade analítica;
  • Ser um bom “team Player”;
  • Falar e escrever fluentemente a língua Portuguesa e a língua Inglesa;
  • Ser honesto.

Benefícios

  • Contrato a tempo inteiro e a prazo certo de dez meses com possibilidade de renovação de acordo com o desempenho;
  • Salário compatível com a função e outros benefícios da organização.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

Oxfam é uma confederação internacional de ONGs comprometida em contribuir para erradicar a pobreza no mundo. A Oxfam está convicta de que as pessoas são capazes de construir uma vida sem pobreza por si próprias, que os homens pobres e socialmente excluídos e mulheres têm o poder, e com o apoio de uma sociedade civil mais forte, sejam mais resistentes a desastres, tenham os seus direitos humanos básicos respeitados e que lhes permitam levar uma vida decente. A Oxfam apoia programas nos países em desenvolvimento, através da abordagem baseada em direitos humanos, privilegiando acções de advocacia junto dos governos, tomadores de decisão e das empresas para terem em atenção os interesses das pessoas mais pobres. A Ofxam Novib é membro da confederação e trabalha em conjunto com outras afiliadas em Moçambique, através de uma estratégia de intervenção comum.

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Vagas para Oficiais de Programas (HOPEM)

Enviada por | maio 24, 2016 | Candidatura

Email:[email protected] e [email protected]

Validade: 27/05/2016

Local: Inhambane

A HOPEM pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Oficiais de Programas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação.

Nota: Os termos de referência detalhados devem ser solicitados pelos mesmos endereços.

Sobre a Empresa

A Rede Homens pela Mudança (HOPEM) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por 25 organizações e activistas da sociedade civil moçambicana, que trabalham para  a afirmação dos direitos humanos de homens, mulheres e crianças moçambicanas.

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Vaga para Assistente Administrativo (RHDC)

Enviada por | maio 18, 2016 | Recrutamento

A RHDC Consultoria & Serviços Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Recrutamento e Seleção, Formação, Avaliação e Desenvolvimento de Competências e Trabalho Temporário.

Pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente Administrativo, para Inhassoro, Província de Inhambane.

Resumo da Posição

O Assistente Administrativo terá, entre outras funções:

  • Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística;
  • Atender usuários, fornecendo e recebendo informações;
  • Tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;
  • Registar a entrada e saída de documentos;
  • Triar, conferir e distribuir documentos;
  • Conferir facturas de pagamentos;
  • Classificar documentos e arquivar sempre que necessário;
  • Preparar relatórios, formulários e planos de actividades:
  • Acompanhar processos administrativos, localizar processos e encaminhar protocolos internos;
  • Actuar na elaboração da folha de pagamento;
  • Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística;
  • Levantamento das necessidades e requisições de materiais.

Requisitos

  • Nível Médio ou 10ª Classe com Formação Técnico-Profissional da sua especialidade (ou equivalente);
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em trabalhos similares;
  • Residência em Inhassoro;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Boa apresentação e gosto pelo contacto com o público;
  • Excelente capacidade de comunicação e argumentação;
  • Disponibilidade imediata e total nos horários;
  • Fluência oral e escrita nas línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal.

 

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Vaga para Gestor do Projecto (AJOAGO)

Enviada por | maio 17, 2016 | Recrutamento

A AJOAGO pretente recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor do Projecto PROMEL.

Responsabilidades

  • Responder pela planificação estratégica, coordenação, monitoria e supervisão da implementação de todas as actividades do projecto;
  • Elaborar o plano de actividades e orçamento do projecto;
  • Elaborar relatórios do progresso do projecto;
  • Identificar e fazer os ajustamentos necessários as actividades do projecto;
  • Identificar parceiros de implementação e assegurar o desenvolvimento das suas competências;
  • Participar em reuniões estratégicas relacionadas com o projecto;
  • Avaliar e documentar a situação inicial, bem como práticas que se venham a desenvolver no decurso do projecto;
  • Coordenar e monitorar as actividades do projecto;
  • Realizar estudo de base do projecto ou apoiar consultores externos na realização deste.

Requisitos

  • Licenciado(a) em Agronomia ou outros campos relacionados;
  • Cinco (5) anos de experiência na gestão de projectos neste campo e ser um debutante comprovado que possa providenciar atempadamente resultados de alta qualidade ao projecto;
  • Habilidades excelentes comprovadas de gestão de projecto, incluindo gestão de orçamento e tempo e a gestão de consultores e outro pessoal para alcançar uma entrega eficaz de projectos;
  • Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação comprovadas e habilidade de trabalhar com diferentes grupos de intervenientes;
  • Habilidade de trabalhar como auto-iniciante, trabalhando sozinho e estabelecendo um novo projecto e realizando-o atempadamente, assim como um membro de equipa sempre que necessário;
  • História comprovada de engajamento com o governo durante a implementação do projecto em Moçambique;
  • Conhecimento efectivo e experiência sobre a produção de mel no meio rural moçambicano;
  • Experiência a trabalhar em questões de cadeia de valor do mel;
  • Experiência de trabalho na área comercial, em especial de comercialização agrícola;
  • Experiência de campo, preferivelmente a trabalhar com produtores de mel e com associações e cooperativas de apicultura;
  • Exige –se um elevado cometimento com os Direitos e Protecção da Criança assim como com a Igualidade do Gênero.
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Vagas para Assistentes Técnicos do Projecto (AJOAGO)

Enviada por | maio 17, 2016 | Recrutamento

A AJOAGO pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, cinco (5) Assistentes Técnicos do Projecto PROMEL.

Responsabilidades

  • Assegurar a implementação das actividades do Projecto e o alcance dos indicadores do Projecto a nível do Distrito;
  • Planificar junto a equipa Directiva as actividades previstas no Projecto;
  • Elaborar plano de actividades em coordenação com outros técnicos;
  • Liderar a selecção dos apicultores e promotores a nível dos Distritos;
  • Assegurar a produção de no mínimo 20 litros de mel/ano em colmeias de transição e 50 litros/ano em colmeias móveis;
  • Prestar assistência técnica aos apicultores e aos Promotores locais;
  • Garantir o cumprimento de regulamentos de qualidade e higiene na produção apícola;
  • Criar e capacitar associações de produtores do mel a nível distrital;
  • Criar grupos de poupança e crédito constituído por membros as associações de apicultores e outros membros da comunidade interessado pela actividade;
  • Junto dos produtores assegurar a aquisição mel para a CASA do mel para o seu processamento;
  • Coordenar com o SDAE e com outros Parceiros na implementação do Projecto;
  • Assegurar que 30% dos beneficiários sejam mulheres e 10% jovens.

Requisitos

  • Técnico(a) Médio Agro – Pecuário, Apicultura, florestal ou outra área outros campos relacionados;
  • Experiência prática comprovada em actividades apícola;
  • Conduzir e ter carta de condução de motorizadas;
  • Domínio de informática na óptica de utilizador;
  • Experiência de trabalho em Extensão Rural;
  • Conhecimento em métodos de trabalhos participativos;
  • Experiência e capacidade na formação e capacitação prática dos produtores;
  • Conhecimento da cultura local (vantagens e desafios) para o trabalho apícola;
  • Experiência e capacidade de trabalhar em equipa, em coordenação com outras pessoas;
  • Ser responsável, honesto e ser criativo;
  • Capacidade de introdução de transferência de novas tecnologias para as comunidades rurais;
  • Sensibilidade para as relações de género;
  • Ter espírito de auto-formação.
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Vagas para Oficiais de Campo (Malaria Consortium)

Enviada por | maio 11, 2016 | Recrutamento

Contexto Organizacional

A Malaria Consortium é uma Não- Governamental sem fins lucrativos, dedicada ao controlo da malária e outras doenças infecciosas no continente Africano e Sudoeste Asiático. A Malaria Consortium trabalha com o governo, comunidades, Organizações não-governamentais, instituições académicas e organizações nacionais e internacionais na garantia de provisão de serviços eficazes através de apoio técnico para a monitoria e avaliação de programas e actividades para planificação estratégica e tomada de decisão baseada em evidências. A nossa organização trabalha não só para a melhoria da saúde das pessoas mas também para a melhoria da capacidade dos sistemas nacionais de saúde, o que contribui para o alívio da pobreza e para a melhoria do crescimento económico.

Neste âmbito, a Malaria Consortium pretende recrutar para os seus quadros, Oficiais de Campo, baseado em Inhambane e outros locais, com as seguintes responsabilidades:

Responsabilidades

  • Através dos relatórios semanais enviados por email, identificar problemas no envio dos dados, investigar o não envio de dados, documentar, e aconselhar possíveis soluções para a resolução dos problemas;
  • Monitorar se os APEs enviam os relatórios semanais para os supervisores;
  • Monitorar se os supervisores das Unidades Sanitárias fazem a avaliação de desempenho dos APEs em função dos relatórios enviados;
  • Incentivar e apoiar os coordenadores distritais, NEDs e supervisores das unidades sanitárias a usar os dados, fazer uma breve análise e decidir pontos de acção;
  • Incentivar os coordenadores distritais a usar os dados dos relatórios commcare para fazer relatórios para o nível provincial.

Qualificações e Experiência

  • Essencial: Formação em ciências computorizadas ou tecnologia de informação;
  • Capacidade analítica e de interpretação de dados para elaboração de relatórios com pontos de acção específicos;
  • Conhecimentos avançados de utilização da plataforma Android;
  • Experiência de trabalho com Bases de dados;
  • Boas habilidades de comunicação verbal e escrita;
  • Forte sentido de responsabilidade e dedicação;
  • Organizado e muito atencioso aos detalhes;
  • Desejável: Licenciatura em Ciências Computorizadas ou Tecnologia de Informação;
  • Dois (2) anos de experiência profissional na área de prestação de serviços de saúde através de dispositivos de comunicação móveis (tablets, smartphones) ou outras tecnologias mHealth;
  • Experiência de trabalho com CommCare mobile Apps.
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Welding Inspector (Heading)

Enviada por | abril 22, 2016 | Recrutamento

Heading Moz is searching for a Client, for Welding Inspector to be based in Inhambane (Funhalouro).

Responsabilities

  • The incumbent will be responsible for Inspections and test welded joints of work in progress and of completed units for visible defects, correct dimensions, joint strength, bead formation, weld penetration, and conformance with layout, blueprint and work order specifications, applying knowledge of welding principles and metallurgical properties:
    • Examines joint to detect flaws, such as cracks, cold weld, spatter, and undercuts, using flashlight and magnifying glass;
    • Performs stress test on joint, using stress testing equipment or prepares sample for stress testing, and review results;
    • HSSE conscious, implement, and maintain an appropriate, structured system for the filing and retrieval of records;
    • Coordinate with the Main Office and Contractor on all issues.

Requiriments

  • Relevant degree or diploma holder;
  • 2 to 6 years of experience in similar position;
  • Experience in Construction, Oil &Gas, or Power, would be an advantage;
  • Experience coordinating welding inspections in accordance with national/international & Company specifications;
  • Inspection of instruments, and calibration records;
  • Good communications skills both in Portuguese and English.