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Vaga para Gestor de Produção (JP Recruitment)

Colocado por | Outubro 21, 2014 |

JP Recruitment

A JP Recruitment Lda, é uma empresa de consultoria e prestação de serviços na área de Gestão de Recursos Humanos e pretende recrutar, um profissional para desempenhar a função de Gestor de Produção, no Centro de Triagem de Roupas de Segunda Mão, em Nampula, que possui mais de 100 trabalhadores e a média de fardos semanais rondam em cerca de 60 toneladas.

I. Atribuições especificas da função

  • Assegurar a consecução dos objectivos econômicos do centro de triagem, incluindo, a planificação da produção, controle, distribuição, aumento de receitas, gestão de pessoal, etc;
  • Garantir a gestão da equipe, desde gestores responsáveis pelo armazém, produção, distribuição para a loja de trânsito, bem como as equipes de entregas;
  • Garantir o cumprimento e funcionamento de todas as etapas, tais como recebimento dos fardos até a entrega do produto pronto para o armazém de trânsito;
  • Garantir que todas operações sejam realizada dentro dos limites das leis e regulamentos do país;
  • Organizar todos os trabalhadores na produção da forma mais eficiente, garantindo uma óptima classificação, tanto em relação à qualidade, bem como a quantidade, e garantir a melhor economia de produção possível, atingir as metas de produtividade por trabalhador;
  • Assegurar toda a logística dentro do Centro de Produção, o que inclui: Certificação de que o SC sempre tem os materiais necessários (acondicionamento, cintas etc.) em estoque, manutenção adequada de todos os equipamentos, máquinas, bem como o abastecimento adequado de água, energia e outras necessidades;
  • Controlar a qualidade das roupas importadas, qualidade de todos os contentores importados de acordo com o catálogo e instruções de qualidade, e relatar à Administração nos prazos estabelecidos.

II. Qualificações Técnicas:

  • Formação Superior em Gestão, Administração e áreas afins;
  • No mínimo cinco (5) anos de experiência em posições Similares;
  • Fluência oral e escrita da língua Inglesa e Portuguesa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e de forma autónoma.
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Vagas para Profissionais (Moçambique Diesel Eléctrica)

Colocado por | Outubro 21, 2014 |

Diesel Electrica

Endereço: Av. das FPLM, 1690

Caixa Postal, 964 – Maputo

Email: recruitment@dieselelectrica.co.mz

Validade: 31/10/2014

Local: Nacala/Nampula

A Moçambique Diesel Eléctrica, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, os seguintes Profissionais:

  1. Gestor de Vendas para o Sector de Tractores e seus complementos
  2. Account Manager para o Sector dos Tractores e Complementos
  3. Sales Manager para Rede de Distribuição de equipamento ligeiro de Construção Civil e afins
  4. Key Account Manager para o Sector de Mineração
  5. Product Support Manager
  6. Designer Gráfico
  7. Técnico Informático (IT)

Requisitos

  1. Mínimo de três (3) anos de experiência no mercado moçambicano no sector agrícola;
  2. Mínimo de dois (2) anos de experiência no mercado moçambicano no sector agrícola;
  3. Mínimo de dois (2) anos de experiência, conhecimento da rede de distribuição em Moçambique;
  4. Conhecimento do sector mineiro em Moçambique no sector de maquinaria e afins;
  5. Conhecimento do sector de máquinas e geradores, mínimo de oito (8) anos de experiência como Mecânico;
  6. Experiência de gestão no sector de equipamentos;
  7. Formação na área (Residência de Nacala/Nampula);
  8. Formação na área (Residência de Nacala/Nampula);
  • Excelente capacidade de comunicação em Português e conhecimentos da língua Inglesa é uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae;
  • Referências.

Sobre a Empresa

A Moçambique Diesel Eléctrica, atende as necessidades de equipamentos em Moçambique, há cerca de 50 anos. O número de agências cresceu e neste momento tem suporte técnico em todas as províncias de Moçambique e filiais em Maputo, Tete e Pemba.

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Vaga para Director da Fábrica de Separação de Minerais (Kenmare)

Colocado por | Outubro 21, 2014 |

Kenmare

Email: recruitment@kenmaremoz.com

Validade: 24/10/2014

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Director da Fábrica de Separação de Minerais – MSP. (Ref. KME14.10.14)

Objectivos

  • Maximizar a taxa de transferência e recuperação de produtos exportados (Ilmenite, Rutilo e Zircão) da maneira mais eficaz possível, optimizando os custos durante toda a operação de mineração e utilização da Fábrica e Equipamento.

Responsabilidades

  • Garantir que os padrões de liderança necessários sejam providenciados à equipa da Fábrica de Separação de Minerais (MSP), através da atribuição adequada de tarefas e actividades, para garantir o estabelecimento de critérios de expectativas de desempenho para a equipa ou indivíduos em relação ao que se deve ser alcançado em termos de quantidade, qualidade, recursos e prazos;
  • Dar orientação com níveis de discrição adequados estabelecidos como métodos e processos a serem usados nas operações do MSP;
  • Acompanhar e monitorar o desempenho real em relação ao desempenho planificado dos subordinados directos e equipa de MSP;
  • Garantir a definição de parâmetros-chave de desempenho e parâmetros operacionais para todas as áreas de responsabilidade no MSP, através da divulgação destas normas e garantir o cumprimento das mesmas pelos subordinados directos e outros intervenientes no processo;
  • Assegurar o desenvolvimento de uma cultura de prestação de contas em em todo o MSP para obtenção do desempenho segundo o plano feito;
  • Ser responsável pelo desenvolvimento de processos necessários para oferecer uma base comercial clara para todas as decisões que são tomadas;
  • Garantir que os processos, sistemas, ferramentas e competências para assegurar a eficiente definição de problemas e os resultados da sua resolução sejam divulgados em todas as áreas de responsabilidade;
  • Ser responsável pelo desenvolvimento de sistemas de controlo de custos e processos necessários no MSP a garantir o alcance de nível de cumprimento necessário em conformidade com estes sistemas;
  • Ser responsável pela maximização da produtividade e recuperação na produção de produtos planificados da forma mais rentável e da maneira mais segura possível, optimizando a utilização da fábrica e equipamento;
  • Garantir o desenvolvimento de um plano de três (3) para o funcionamento do MSP num nível de definição adequado;
  • Ser responsável pela contínua revisão do planos de três (3) anos de operações do MSP, definição de limitações comerciais e deficientes através da análise de lacunas com base na capacidade actual e determinação dos requisitos para lidar com as deficiências identificados;
  • Ser responsável pelo desenvolvimento e divulgação de um plano detalhado e orçamento para as operações, garantindo que o mesmo seja consistente em relação às directrizes da empresa e para produção dos actuais e futuros resultados das operações.

Requisitos

  • Licenciatura ou Diploma em Metalurgia;
  • Qualificação relevante em Gestão;
  • Deve ter pelo menos 10-15 anos de experiência em gestão;
  • Capacidade de planear e executar projectos e considerando suas consequências negativas, contingências e caminhos alternativos;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Alto nível de integridade;
  • Liderança e iniciativa.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Superintendente de Produção de Separação do Mineral – MSP (Kenmare)

Colocado por | Outubro 21, 2014 |

Kenmare

Email: recruitment@kenmaremoz.com

Validade: 24/10/2014

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Superintendente de Produção de Separação do Mineral – MSP. (Ref. KME14.10.14)

Responsabilidades

  • Elevar a consciência de Segurança no seio dos trabalhadores da Fábrica de Separação de Minerais e reforçar práticas seguras de trabalho, através de reuniões e formações regulares de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente;
  • Monitorar a área e identificar potenciais perigos, assim como tomar medidas adequadas para prevenir gerir os perigos;
  • Garantir a conformidade dos requisitos da Kenmare em relação a Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente, implementando práticas correctas segundo os padrões previstos na licença em Saúde Ocupacional e Meio Ambiente e através da implementação dos procedimentos, normas e práticas apropriadas;
  • Monitorar e seguir os processos de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente;
  • Contribuir para a definição de requisitos necessários para a eficiente gestão Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente  e assegurar a conformidade em todas as operações da mina e Fábrica de Separação de Minerais, em termos de políticas, procedimentos, processos, directrizes, normas e direcção. Estas devem respeitar os requisitos legais e estatutárias da Kenmare, aplicáveis em Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente;
  • Assegurar que os requisitos para uma eficiente gestão de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente e sua conformidade sejam claramente comunicados e compreendidos por todo pessoal das operações da mina e Fábrica de Operações de Minerais (trabalhadores, empreiteiros e outro pessoal);
  • Demonstrar através do comportamento do pessoal o cumprimento rigoroso das normas de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente;
  • Garantir a atribuição adequada de tarefas e actividades para garantir o estabelecimento de critérios de expectativas de desempenho para a equipa ou indivíduos em relação ao que deve ser alcançado em termos de qualidade, recursos e prazos;
  • Dar orientação com níveis de discrição adequados estabelecidos como métodos e processos a serem usados nas operações do MSP;
  • Acompanhar e monitorar o desempenho real em relação ao desempenho planificado dos subordinados directos e equipa de MSP;
  • Dar feedback de informação à equipa e à direcção, para reforçar o bom desempenho e comportamentos positivos e comunicar as melhorias resultantes do bom comportamento e desempenho identificado;
  • Dar ao pessoal técnico, o apoio necessário a fim de melhorar o seu desempenho e os resultados da equipa;
  • Comunicar a informação com precisão, em tempo útil e no formato adequado;
  • Ser responsável pelo cumprimento dos requisitos nos sistemas, protocolos e processos de manutenção;
  • Ser responsável pela implementação dos requisitos de manutenção preventiva e planificada e outros relacionados com os demais regimes;
  • Ser responsável pela implementação dos requisitos para a integração das actividades de manutenção no ambiente de produção.

Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia Química;
  • Possuir um mínimo de cinco (5) anos de experiência em Mineração de Areias Pesadas, dos quais três (3) de supervisão na Fábrica de Separação de Minerais (MSP);
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Alto nível de integridade;
  • Liderança e iniciativa.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
Technoserve

Email: rmatos@tns.org

Validade: 24/10/2014

Local: Nampula

A TechnoServe pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Técnico de Implantação de Sistemas de Processamento por Lote (Projecto Mozacajú).

Responsabilidades

Dar assistência técnica sobre implementação de sistemas de processamento por lote e nas fábricas de processamento da castanha de caju que tenham um MdE com a TechnoServe:

  • Conceber e implementar sistemas de processamento por lote;
  • Apoiar na implementação do HACCP nas unidades com MdE com a TechnoServe.

Requisitos

  • Experiência comprovada em “Cashewbatchprocessingsystems”;
  • Experiência comprovada em implementação de HACCP;
  • Experiência com Gestão de armazém e documentação;
  • Capacidade de se adaptar a condições extremas no meio rural.

Benefícios

  • Um contrato por tempo indeterminado;
  • Condições competitivas;
  • Um ambiente dinâmico e profissional e oportunidades de ser envolvido em outros projectos da TechnoServe noutros países.

Exigências

  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A TechnoServe, Inc. é uma Organização Não Governamental Internacional, sem fins lucrativos, baseada nos Estados Unidos da América. Foi fundada em 1968, e actualmente opera em mais de 30 países em África, América Latina e Ásia, e opera em Moçambique desde 1997. TechnoServe promove o empreendedorismo local para homens e mulheres rurais através do desenvolvimento de negócios que se traduz na geração de renda, oportunidades e crescimento económico para as famílias e membros da comunidade desse grupo alvo.

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Vaga para Delegado de Informação Médica (Nampula)

Colocado por | Outubro 17, 2014 |

Farmacia 1

Email: cossabernardete@gmail.com/b_cossa@hotmail.com

Validade: 24/10/2014

Local: Nampula

Empresa Farmacêutica, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Delegado de Informação Médica.

Requisitos

  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Licenciatura em Veterinária, Farmácia, Química ou Biologia;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Bons conhecimentos de Inglês será uma vantagem;
  • Boa apresentação e assiduidade;
  • Carta de Condução;
  • Ter residência em Nampula.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do Certificado de Habilitações.
Comentários desligados

Vaga para Vendedor (Nampula)

Colocado por | Outubro 17, 2014 |

Farmacia

Endereço: Av. Romão Fernando Fernandes Farinha, nº 75, R/C – Maputo

Email: pharma.mp@gmail.com

Validade: 20/10/2014

Local: Nampula

Empresa Farmacêutica, pretende admitir para o seu quadro de pessoal, um (1) Vendedor. (Refª DIMNU)

Requisitos

  • Vocação Comercial;
  • Formação (ou frequência)Universitária nas áreas de Medicina, Farmácia, Veterinária, Gestão ou Economia (preferência na área de Saúde);
  • Bons conhecimentos de Inglês (preferencial);
  • Boa apresentação, ambicioso, dinâmico, capacidade de desenvolver relações interpessoais e trabalho em equipa;
  • Elevado dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Disponibilidade imediata;
  • Disponibilidade para viajar;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Benefícios

  • Vencimento compatível com competência e resultados atingidos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia de documento de Identificação;
  • Cópia da Carta de Condução;
  • Fotografia (cópia ou scan).
PNUD

Website: http://jobs.undp.org

Validade: 21/10/2014

Locais: Cabo Delgado e Nampula

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Moçambique (PNUD) pretende recrutar, dois  (2) Assessores Províncias em Redução de Risco de Desastres e Adaptação as Mudanças Climáticas.

Funções

  • Em estreita coordenação com o  INGC e MICOA, assegurar a Integração eficaz dos aspectos ligados a Redução de Risco de Desastres (RRD) e Adaptação as Mudanças Climáticas (AMC) nas ferramentas e no ciclo de planificação provincial e distritais;
  • Garantir uma gestão eficaz do projecto RRD/AMC, na província com foco em controle de qualidade na execução e acompanhamento das actividades;
  • Estabelecer e manter parcerias estratégicas e apoiar na mobilização de recursos;
  • Garantir a prestação de serviços de assessoria e facilitação na construção e gestão do conhecimento nas áreas de RRD/AMC.

Requisitos

  • Licenciatura ou equivalente em Estudos de Desenvolvimento, Ciências Sociais, Economia, Geografia, Gestão de Desastres, Mudanças Climáticas ou Meio Ambiente;
  • Mínima de cinco (5) anos de experiência em planificação e monitoria de projectos de desenvolvimento;
  • Experiência em projectos de redução de risco de desastres e/ou adaptação às mudanças climáticas preferencial;
  • Experiência de trabalho aos níveis provincial e distrital em Moçambique;
  • Experiência em planificação participativa e monitoria;
  • Experiência de trabalho com Instituições governamentais em Moçambique constitui uma vantagem;
  • Fluência em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.
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Financial Controller (Better People)

Colocado por | Outubro 10, 2014 |

LOGO BETTER PEOPLE GRANGE

Our customer is the leading integrated logistics network in Africa, being the leader in public-private partnerships and a major employer of the continent. Is specializes in the transportation of materials and products to oil platforms in the Gulf of Guinea, as well as provides logistics services for mining projects in Africa.

With expense experienced in logistics industrial projects, they provide its international clients global logistics solutions in sectors such as Oil and Gas, Mining, IT and FMCG and others. They are present in Mozambique since 1927 and is involved in large industrial projects, providing land, sea and air solutions to its customers, continues to invest in the country and has branches in several cities in order to provide fast, innovative, safe and quality that contribute to the economic growth of Mozambique answers.

Employing more than 1000 employees, our costumer with strong partnership with Better People Human Capital Consultants currently they are looking for Financial Controller

Summary

  • This candidate In Nacala / Mozambique will reports to Financial & Administrative Director and ensures that day-to-day information requirements are satisfied and that financial policies, processes, systems and controls are observed and functioning efficiently across of company in Mozambique.

Duties and Responsibilities

  • Supervising the branch financial team;
  • Be warrant on the reporting and ensuring data is processed on-time and meeting strict reporting deadlines;
  • Be responsible of the financial monthly closing of his branch;
  • Be responsible for raising P&L for the branch and give relevant information to his Branch Manager;
  • Be warrant on a good archives system for all financials documents in cooperation with his Chief Accountant;
  • Keeping invoices, bank, cash, sales/client and varied operations books (Accounting entry);
  • Accounts evidences: suppliers, bank, expenses relating to visitors (follow-up suppliers statement, bank reconciliation);
  • Preparation and payment of invoices;
  • Be responsible to follow and give relevant information to the Branch Manager regarding the Gross Margin;
  • Assisting in the preparation and analysis of the management accounts;
  • Assisting in the production of P&L, Balance Sheet, Bank Reconciliations and Trial Balance for the company;
  • Deep involvement in the budget and forecasting process;
  • Be focus on his responsibility;
  • Prepare monthly activities report and compile statistics.

Required

  • Degree in Finance, Accountancy, Management;
  • Qualified Accountant or Equivalent professional qualification;
  • Minimum 5 years’ experience in financial control within financial services in big companies, preferential;
  • Fluency in English (spoken and written) is essential for the position;
  • Fluency in Portuguese (spoken and Written) preferential;
  • Knowledge in French preferential;
  • Strong skills and proficiency in MS Software;
  • Familiar with Data Bases;
  • Experience in Accountancy software.

Skills/Knowledge/Attributes

  • Mature, professional, punctual and organized;
  • Hard worker;
  • Excellent analytical and numerical skills;
  • Able to multi-tasking, team player;
  • Able to work under high pressure;
  • Interpersonal skills, attention to detail and high level of accuracy;
  • High level of mathematical and problem solving;
  • Mozambican from the Diaspora or Expat with strong experience in Mozambique (mandatory).

Work place:

  • Nacala/Mozambique
IFDC

Email: ifdcmozambique@ifdc.org

Validade: 12/10/2014

Local: Chimoio, Nampula e Tete

A International Fertilizer Development Center (IFDC), pretende recrutar, três (3) Especialistas em Transferência de Tecnologia, para um projecto previsto para cinco (5) anos, financiado pela USAID e denominado Feed-the-Future.

Objectivo

  • Fortalecer as cadeias de valor de agro-negócios na produção de soja, gergelim, amendoim, feijão comum, feijão nhemba, ervilha e banana.

Responsabilidades

  • Em colaboração com os parceiros do projecto , desenvolver e implementar intervenções agronómicas para as culturas abrangidas pelo projecto em coordenação com os especialistas de desenvolvimento de mercados agrícolas, especialista em desenvolvimento de capacidades das organizações dos agricultores e com especialistas em ligações ao mercado;
  • Desenvolver demonstrações sobre tecnologias melhoradas em colaboração com agro-comerciantes, grupos de agricultores, extensionistas do governo;
  • Realizar formações para os agricultores e agro-comerciantes sobre a transferência de tecnologias e produtividade.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia, Agricultura Tropical ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante;
  • Experiência nos produtos agrícolas acima apresentados e em transferência de tecnologia;
  • Capacidade de comunicação nas línguas Portuguesa e Inglesa (fala e escrita).

Exigências

  • Carta de Apresentação em Inglês (deve resumir as qualificações e a motivação, bem como o historial das remunerações dos últimos três (3) anos);
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: A Carta de Apresentação deve resumir as suas qualificações do candidato bem como a motivação para a candidatura, e o historial das remunerações nos últimos três anos anteriores.

Sobre a Empresa

A International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização sem fins lucrativos publica internacional que tem como enfoque no aumento e manutenção da segurança alimentar e a produtividade agrícola nos países em desenvolvimento. O IFDC tem a sua sede no Alabama, EUA, com dois escritórios de coordenação regional em África. Uma dessas a Divisão da África Austral e Oriental, coordenadas a partir de Nairobi, no Quénia, está implementando vários projectos em Moçambique.

IFDC

Email: ifdcmozambique@ifdc.org

Validade: 12/10/2014

Local: Chimoio, Nampula e Tete

A International Fertilizer Development Center (IFDC), pretende recrutar, três (3) Especialistas em Desenvolvimento de Insumos Agrícolas, para um projecto previsto para cinco (5) anos, financiado pela USAID e denominado Feed-the-Future.

Objectivo

  • Fortalecer as cadeias de valor de agro-negócios na produção de soja, gergelim, amendoim, feijão comum, feijão nhemba, ervilha e banana.

Responsabilidades

  • Em colaboração com os parceiros do projecto , desenvolver e implementar intervenções para fortalecer a cadeia de aprovisionamento de insumos, incluindo o desenvolvimento do sector das sementes e fertilizantes, agro-comerciantes que aumentam a disponibilidade, acessibilidade, sustentabilidade e uso de insumos melhorados para os pequenos agricultores;
  • As actividades incluem o mapeamento de solos, desenvolvimento de relações com fornecedores de insumos, mercados e agro-comerciantes, instituições de crédito e provedores de informação sobre preços, bem como o treinamento destes actores;
  • As actividades serão desenvolvidas em coordenação com parceiros ligados à transferência de tecnológicas do projecto e de treinamento do grupo de agricultores.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia, Agricultura Tropical ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante;
  • Comprovada experiência no sector dos insumos agrícolas;
  • Excelente domínio das línguas Portuguesa e Inglesa (fala e escrita).

Exigências

  • Carta de Apresentação em Inglês (deve resumir as qualificações e a motivação, bem como o historial das remunerações dos últimos três (3) anos);
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: A Carta de Apresentação deve resumir as suas qualificações do candidato bem como a motivação para a candidatura, e o historial das remunerações nos últimos três anos anteriores.

Sobre a Empresa

A International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização sem fins lucrativos publica internacional que tem como enfoque no aumento e manutenção da segurança alimentar e a produtividade agrícola nos países em desenvolvimento. O IFDC tem a sua sede no Alabama, EUA, com dois escritórios de coordenação regional em África. Uma dessas a Divisão da África Austral e Oriental, coordenadas a partir de Nairobi, no Quénia, está implementando vários projectos em Moçambique.

Comentários desligados

Electrical Technician (EP Recruit)

Colocado por | Outubro 2, 2014 |

EP Recruit Sign

Requirements

  • Maintenance and repair of hospital equipment;
  • Degree in Electric Engineering;
  • Driver´s license;
  • Can be a foreigner or Mozambican;
  • Mid – Level position;
  • Salary negotiable.
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Vaga para Oficial de Monitoria e Avaliação (CARE) – Angoche

Colocado por | Outubro 1, 2014 |

CARE

Email: recrutamentos@care.org.mz

Validade: 13/10/2014

Local: Angoche

A CARE International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação. (Vaga nº 005)

Responsabilidades

  • Apoiar a documentação e acompanhamento de todos os eventos e processos-chave relacionados com a iniciativa em curso, através da entrada e gestão de dados;
  • Ajudar a garantir que a equipe do projecto da CARE e do pessoal de organizações parceiras submetem todos os dados necessárias dentro dos prazos estabelecidos, no formato correcto e de acordo com os instrumentos de M&A do projecto;
  • Apoiar o Coordenador de M&A e toda equipe do projecto, com colecta oportuna e análise dos dados necessárias para a produção de todos os relatórios narrativas internos necessários para CARE, bem como para os relatórios de doadores externos, incluindo histórias de interesse humano dos participantes do projecto a cada trimestre e histórias de sucesso e resumos de aprendizagem a cada seis (6) meses;
  • Ajudar a desenvolver e manter a qualidade de uma gestão de dados de fácil utilização e sistema de arquivamento para a iniciativa, permitindo que colegas da CARE possam aceder facilmente a documentes relevantes, recursos, ferramentas e relatórios;
  • Assegurar que, o banco de dados capta efectivamente e monitora todas as actividades de capacitação realizadas pelo projecto/iniciativa e foi concebido para rastrear beneficiários individuais e sua participação por sector ou actividade;
  • Ajudar o Coordenador de M&A, e as equipes de projecto para operacionalizar indicadores desenvolver as ferramentas e os métodos necessários para colectar dados relativos a esses indicadores;
  • Ajudar a treinar os colegas e parceiros que estarão envolvidos na recolha, interpretação e análise dos indicadores globais de projecto/iniciativa para que eles sejam capazes de colectar usar os dados correctamente;
  • Participar ocasionalmente em esforços de colecta de dados, ex.: segurando entrevistas com os participantes do projecto, realização de grupos de discussão focal, em coordenação com os supervisores distritais e promotores de campo do PROSAN;
  • Apoiar o Coordenador de M&A e consultores na organização logística antes e durante a linha de base, nas avaliações intermédias e final de ou outros eventos de M&A e de investigação, bem como com a entrada e gestão de todos os dados colectados durante essas actividades;
  • Apoiar o Coordenador de M&A no trabalho com os diferentes parceiros da iniciativa na criação e manutenção de seu sistema de M&A que lhes permita cumprir os requisitos de M&A da CARE;
  • Ajudar a organizar e preparar treinamentos da equipe pelo Coordenador de M&A na utilização de métodos de M&A mais qualitativas que permitirá aos parceiros para desenvolverem uma compreensão mais profunda da situação socioeconómica prevalecente nas comunidades onde trabalham;
  • Documentação de todas as actividades de formação relacionadas com a M&A.

Requisitos

  • Licenciatura em Informática, Estatística ou Ciências Agrárias com pelo menos três (3) anos de experiência de trabalho relacionado;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência prática em colecta de dados e monitoria e avaliação, de preferência para um grande e complexo projecto de desenvolvimento ou de assistência humanitária;
  • Conhecimentos de M&A, com experiência tanto em termos quantitativos, bem como métodos de pesquisa qualitativa;
  • Boas competências de literacia informática, incluindo a capacidade de desenvolver e utilizar bases de dados do MS Access;
  • Familiarização com software de processamento de dados (CSPro, SPSS, ou outro) constitui uma vantagem;
  • Comprometido com a igualdade de género;
  • Boa capacidade de análise, integridade e responsabilidade, diversidade e respeito;
  • Boas habilidades de escrita em Português e conhecimentos básicos de Inglês.

Benefícios

  • Pacote de benefícios competitivo.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A CARE International é uma organização de desenvolvimento e humanitária registada desde 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional focalizada sobre mulheres e raparigas.

IFDC

Email: ifdcmozambique@ifdc.org

Validade: 28/09/2014

Local: Chimoio, Nampula e Tete

A International Fertilizer Development Center (IFDC), pretende recrutar, três (3) Especialistas em Transferência de Tecnologia, para um projecto previsto para cinco (5) anos, financiado pela USAID e denominado Feed-the-Future.

Objectivo

  • Fortalecer as cadeias de valor de agro-negócios na produção de soja, gergelim, amendoim, feijão comum, feijão nhemba, ervilha e banana.

Responsabilidades

  • Em colaboração com os parceiros do projecto , desenvolver e implementar intervenções agronómicas para as culturas abrangidas pelo projecto em coordenação com os especialistas de desenvolvimento de mercados agrícolas, especialista em desenvolvimento de capacidades das organizações dos agricultores e com especialistas em ligações ao mercado;
  • Desenvolver demonstrações sobre tecnologias melhoradas em colaboração com agro-comerciantes, grupos de agricultores, extensionistas do governo;
  • Realizar formações para os agricultores e agro-comerciantes sobre a transferência de tecnologias e produtividade.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia, Agricultura Tropical ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante;
  • Experiência nos produtos agrícolas acima apresentados e em transferência de tecnologia;
  • Capacidade de comunicação nas línguas Portuguesa e Inglesa (fala e escrita).

Exigências

  • Carta de Apresentação em Inglês (deve resumir as qualificações e a motivação, bem como o historial das remunerações dos últimos três (3) anos);
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: A Carta de Apresentação deve resumir as suas qualificações do candidato bem como a motivação para a candidatura, e o historial das remunerações nos últimos três anos anteriores.

Sobre a Empresa

A International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização sem fins lucrativos publica internacional que tem como enfoque no aumento e manutenção da segurança alimentar e a produtividade agrícola nos países em desenvolvimento. O IFDC tem a sua sede no Alabama, EUA, com dois escritórios de coordenação regional em África. Uma dessas a Divisão da África Austral e Oriental, coordenadas a partir de Nairobi, no Quénia, está implementando vários projectos em Moçambique.

IFDC

Email: ifdcmozambique@ifdc.org

Validade: 28/09/2014

Local: Chimoio, Nampula e Tete

A International Fertilizer Development Center (IFDC), pretende recrutar, três (3) Especialistas em Desenvolvimento de Insumos Agrícolas, para um projecto previsto para cinco (5) anos, financiado pela USAID e denominado Feed-the-Future.

Objectivo

  • Fortalecer as cadeias de valor de agro-negócios na produção de soja, gergelim, amendoim, feijão comum, feijão nhemba, ervilha e banana.

Responsabilidades

  • Em colaboração com os parceiros do projecto , desenvolver e implementar intervenções para fortalecer a cadeia de aprovisionamento de insumos, incluindo o desenvolvimento do sector das sementes e fertilizantes, agro-comerciantes que aumentam a disponibilidade, acessibilidade, sustentabilidade e uso de insumos melhorados para os pequenos agricultores;
  • As actividades incluem o mapeamento de solos, desenvolvimento de relações com fornecedores de insumos, mercados e agro-comerciantes, instituições de crédito e provedores de informação sobre preços, bem como o treinamento destes actores;
  • As actividades serão desenvolvidas em coordenação com parceiros ligados à transferência de tecnológicas do projecto e de treinamento do grupo de agricultores.

Requisitos

  • Licenciatura em Agronomia, Agricultura Tropical ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência relevante;
  • Comprovada experiência no sector dos insumos agrícolas;
  • Excelente domínio das línguas Portuguesa e Inglesa (fala e escrita).

Exigências

  • Carta de Apresentação em Inglês (deve resumir as qualificações e a motivação, bem como o historial das remunerações dos últimos três (3) anos);
  • Curriculum Vitae em Inglês.

Nota: A Carta de Apresentação deve resumir as suas qualificações do candidato bem como a motivação para a candidatura, e o historial das remunerações nos últimos três anos anteriores.

Sobre a Empresa

A International Fertilizer Development Center (IFDC) é uma organização sem fins lucrativos publica internacional que tem como enfoque no aumento e manutenção da segurança alimentar e a produtividade agrícola nos países em desenvolvimento. O IFDC tem a sua sede no Alabama, EUA, com dois escritórios de coordenação regional em África. Uma dessas a Divisão da África Austral e Oriental, coordenadas a partir de Nairobi, no Quénia, está implementando vários projectos em Moçambique.

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Vagas para Especialistas (Chemonics)

Colocado por | Setembro 24, 2014 |

Chemonics

Email: ChemonicsMZ@gmail.com

Validade: 26/09/2014

Locais: Zambézia, Nampula, Tete e Manica

A Chemonics Internacional, empresa de consultoria internacional, pretende recrutar, Especialistas.

Actividades

  • Especialistas em Parceria Público-Privada com experiência na criação de parcerias entre entidades locais e internacionais e/ou mobilização de investimento do sector privado.

Responsabilidades

  • Gestores seniores de programa com conhecimentos de cadeias de valor agrícola, agro-negócio, segurança alimentar, nutrição, ou WASH e um histórico de experiência de gestão eficaz;
  • Especialistas de finanças com conhecimentos de empréstimos para agro-negócio, financiamento de cadeia de valor e/ou garantias de empréstimos;
  • Especialistas de formação e sensibilização com experiência, melhorar a alfabetização, aritmética, habilidades de planificação de negócios e capacidade de tomada de decisão de famílias e/ou organizações;
  • Especialistas de capacitação institucional com conhecimentos de desenvolvimento das capacidades humanas e institucionais, treinamento e/ou orientação de organizações locais.

Requisitos

  • 5-10 anos de experiência numa das áreas de conhecimento;
  • Grau Superior relevante: preferência por grau avançado;
  • Experiência de trabalho em colaboração com o governo de Moçambique, doadores internacionais e/ou organizações locais;
  • Experiência com a USAID e o sector privado é preferencial;
  • Habilidades em língua Inglesa preferidas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A Chemonics Internacional, empresa de consultoria internacional de desenvolvimento, baseado nos Estados Unidos da América pretende recrutar profissionais para um projecto da USAID, em Moçambique. O Programa de Adaptação das Cidades Costeiras (CCAP) foi concebido para incrementar a resistência costeira as mudanças climáticas através da incorporação das mudanças climáticas na sua planificação e da adopção de medidas adaptativas em resposta a capacitação institucional, iniciativas locais e advocacia nos municípios seleccionados.

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Vaga para Gestor de Frota (NETT Moçambique)

Colocado por | Setembro 18, 2014 |

Nett Moçambique

A NETT Moçambique, Lda. pretende recrutar, para empresa sua cliente, um (1) “Gestor de Frota”, para a cidade Nampula.

Requisitos

  • Formação académica a Nível Médio – 12ª Classe ou equivalente;
  • Experiência mínima de três (3) anos comprovada nesta área ou similar;
  • Conhecimento de plataformas web para Gestão de frotas;
  • Capacidade de extrair através da plataforma web, relatórios diversos e diários de gestão de frota;
  • Experiência de Trabalho em sala de controlo de viaturas através do sistema informático interno;
    Domínio de Informática na óptica de utilizador;
  • Fortes conhecimentos da língua Inglesa oral e escrita;
  • Fluência em língua Portuguesa oral e escrita;
  • Capacidade de resistência ao stress;
  • Responsável;
  • Dinâmico e Proactivo;
  • Residência em Nampula (Factor Preferencial).
Kenmare

Email: recruitment@kenmaremoz.com

Validade: 23/09/2014

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Supervisor Substituto de Produção. (Ref. KME10.09.14)

Objectivo

  • Responsável pela gestão de processos de mineração supervisão de pessoal afecto as áreas da Mina sob o seu controlo directo, de modo a apresentar necessários níveis de desempenho planificados, assim como uma recuperação eficiente, segura e uma optimização da fábrica e utilização de equipamentos.

Responsabilidades

  • Implementar a consciencialização em segurança no trabalho e reforçar práticas seguras de trabalho nas reuniões diárias – Toolboxtalks, formações de segurança no trabalho e modelação de comportamentos de segurança relevantes;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos e licença de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Kenmare através da implementação adequada de práticas, padrões e procedimentos;
  • Assegurar que todos os trabalhadores estejam equipados com o EPI necessário;
  • Assegurar a compreensão e conhecimento do plano de produção mensal e semanal, desenvolvido pela planificação da mina;
  • Monitorar o desempenho em relação ao plano de produção, utilizando indicadores-chave de desempenho, tais como tonelagem por hora;
  • Realizar inspecções diárias nas fabricas para identificar áreas problemáticas (dragas e fábricas) que podem afectar a produção;
  • Investigar para identificar as causas específicas da origem de problemas. Isto pode incluir problemas de densidade, instrumentação e bombagem;
  • Coordenar os recursos necessários (dentro ou fora das próprias funções) para resolver problemas identificados;
  • Rever os relatórios do laboratório concernentes a classificação de HMC e ajustar a produção para reduzir e minimizar o desperdício;
  • Desenvolvimento de sistemas de apoio e processos.

Requisitos

  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência em Minas;
  • Habilitações Literárias: Pelo menos Nível Médio (12ª Classe) – Ciências/Matemática;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Alto nível de integridade;
  • Liderança e iniciativa.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.
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Vagas para Consultores de Vendas

Colocado por | Setembro 12, 2014 |

Consultores

Email: info.Ita.mozambique@gmail.com

Validade: 19/09/2014

Locais: Pemba e Nacala Porto

Uma Agência de Viagem com sede na cidade de Maputo, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Consultores de Vendas (Emissão de Bilhetes).

Funções

  • Gestão da carteira de clientes;
  • Gestão de tarefas administrativas associadas a carteira de clientes;
  • Angariação de novos clientes.

Requisitos

  • Dinâmicos, motivados e pró-activos;
  • Grau Universitário em Hotelaria e Turismo (uma vantagem);
  • Nível Superior em Gestão ou Marketing;
  • Escrever e falar Inglês;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Disponibilidade imediata;
  • Boa capacidade de planeamento e organização.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Manifestação de Interesse.
p&o maior

Empresa de telecomunicações pretende reforçar a sua equipa recrutando, um (1) Chefe de Equipa de Agentes.

Responsabilidades

  • Controlo de actividades de vendas qualitativo e quantitativo;
  • Gerir pessoas e expectativas;
  • Estabelecer planos de acção e desenvolvimento, implementá-los e monitorizá-los;
  • Garantir o cumprimento mensal das metas estabelecidas;
  • Efectuar análise individual dos clientes.

Perfil

  • Experiência mínima de três (3) anos em funções similares;
  • 12ª Classe;
  • Idade entre 25 a 40 anos;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Capacidade de comunicação;
  • Capacidade de planear e organizar tarefas;
  • Capacidade de gerir equipa.

 

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Vaga para Gestor do Projecto de Desenvolvimento Rural e Geração de Renda (SNV)

Colocado por | Setembro 10, 2014 |

SNV

Email: snvrecruitment@gmail.com

Validade: 20/09/2014

Local: Nampula

A SNV, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor do Projecto de Desenvolvimento Rural e Geração de Renda ao Longo do Corredor de Nacala.

Contexto

  • O Ministério da Agricultura através do Centro de Promoção da Agricultura (CEPAGRI) recebeu do FIDA, Fundo de Desenvolvimento da Agricultura, um financiamento para implementação do Projecto PROSUL – Projecto de Desenvolvimento de cadeias de valor, horticultura, Mandioca e Pecuária. O Consórcio SNV-ILRI (Instituto Internacional de Investigação Pecuária) em colaboração com a Becu e Filho Lda, foi seleccionada pela CEPAGRI para implementação do Projecto PROSUL, componente de carnes vermelhas, nos seguintes distritos: Magude e Manhiça em Maputo e Chókwè, Chicualacuala, Guijá, Mabalane e Massigir em Gaza.

Responsabilidades

  • Elaborar planos operacionais para implementação do Projecto, com o envolvimento dos parceiros, bem como os respectivos instrumentos de Monitoria e Avaliação;
  • Elaborar estratégias  e assegurar a sua implementação visando a melhoria da produtividade agrícola e o acesso dos produtores a mercados;
  • Promover uma pesca artesão sustentável, inclusiva e orientada ao mercado, nos distritos costeiros abrangidos pelo Projecto;
  • Liderar estudos de base e assegurar relatórios de progresso analíticos com qualidade;
  • Gerir e dinamizar uma equipa e trabalho que vai contar com três (3) Assessores Agrónomos & Desenvolvimento  Rural e onze (11) Extensionistas Agrícolas;
  • Implementar as actividades planificadas de acordo com os prazos, metas e objectivos definidos;
  • Desenvolver parcerias para minimizar o impacto do projecto e prestar contas aos governos locais e stakeholders;
  • Documentar e partilhar os modelos desenvolvidos com a implementação do projecto e assegurar a sua replicação, em particular para projectos de responsabilidade social.

Requisitos

  • Formação Superior em Agronomia, Economia/Gestão,ou áreas afins com conhecimentos práticos em Gestão de Projectos orientados ao Desenvolvimento Rural e com capacidades de planificar, gerir e motivar uma equipa de trabalho e reportar;
  • Mínimo de dez (10) anos de experiência profissional na área de desenvolvimento rural ou extensão rural;
  • Conhecimentos sólidos de Gestão de Projectos;
  • Conhecimentos de valor das principais actividades económicas da área de implementação (agricultura e pesca);
  • Domínio de técnicas de recolhas de dados participativos e de pacotes de GIS;
  • Conhecimentos na promoção de mercados rurais;
  • Capacidade de facilitação de programas de micro-créditos e geração de renda,principalmente para mulheres;
  • Formação de formadores orientados a promoção da agricultura, nutrição e actividades de geração de renda;
  • Conhecimentos na área de Governação Local Participativa;
  • Capacidade de desenvolver relatórios analíticos de qualidade e ter conhecimentos informáticos na óptica do utilizador;
  • Domínio da língua Portuguesa e bom nível de comunicação em Inglês;
  • Capacidade de adaptação ao trabalho de terreno e em ambientes de pressão;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A SNV é uma organização Internacional de desenvolvimento, sem fins lucrativos.  Fundada em Holanda, há 50 anos, temos construído uma presença local contínua em 39 dos países mais pobres da Ásia, África e América Latina. A nossa equipe de Assessores locais e internacionais trabalha com parceiros locais com vista a equipar as comunidades, empresas e organizações com as ferramentas, conhecimento e as ligações que eles precisam para aumentar a sua renda e ter acesso a serviços básicos, capacitando-os para quebrar o ciclo da pobreza e serem capazes de orientar o seu próprio desenvolvimento. que trabalha em prol do desenvolvimento das capacidades das organizações locais no sector público, ONGs e sector privado. A SNV está presente em 38 países e as suas acções centram-se nas áreas de Água, Saneamento e Higiene, Energias Renóvaveis e Negócios Inclusivos. Em Moçambique na área de Água e Saneamento, a SNV desenvolve acções nas áreas Rurais e Per-Urbanas.

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Vagas para Consultores (USAID)

Colocado por | Setembro 6, 2014 |

Usaid

Endereço: Av. Julius Nyerere, 1508, Sommershield – Maputo

Email: info@agrifuturoproject.com

Validade: 08/09/2014

Local: Ulónguè, Domue, Nhampassa, Guruè, Alto Molicuè, Mogovolas/Angoche.

A  Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em Moçambique pretende recrutar, seis (6) Consultores.

Contexto

  •  No âmbito da disseminação de novas tecnologias para a agricultura, o programa USAID AgriFUTURO solicita propostas de consultoria para o fornecimento de serviços de assistência técnica aos FOSCs (Farmer Owner Service Centres) com duração máxima de 70 dias, a partir do 15 de Setembro.

Objectivos

  • O principal objectivo será o acompanhamento, organização, distribuição e pagamento de inoculante para soja. Adicionalmente, os Consultores deverão efectuar a recolha de dados, segundo os indicadores do projecto, dar assistência técnica ao funcionamento do “banco de semente”, e facilitar a ligação para contracto de produção.

Responsabilidades

  • O Consultor trabalhará com pequenos agricultores para aumentar a qualidade e quantidade de rendimentos através de melhores práticas agrícolas e uma maior compreensão da gestão financeira e geração de renda.

Requisitos

  • Residência ou possibilidade de domicílio na área de actuação;
  • Carta de Condução de Motorizadas;
  • Diploma escolar em Agronomia;
  • Falar a língua local será uma vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do Diploma Académico;
  • Carta de Condução.

Sobre a Empresa

A USAID é uma agência empregadora, que oferece igual oportunidade de emprego/acção afirmativa e não discrimina com base no estado de HIV/SIDA.

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Vaga para Fiel de Armazém (Ep Recruit)

Colocado por | Setembro 3, 2014 |

Ep Recruit

A EP Recruit pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Fieis de Armazém para Cidade de Moma e Namopa, Nampula.

Requisitos

  • Dois (2) anos de experiência;
  • 12ª Classe completa.
Comentários desligados

Vaga para Gestor/Assessor Técnico (CARE)

Colocado por | Setembro 3, 2014 |

CARE

Email: recrutamentos@care.org.mz

Validade: 15/09/2014

Local: Nampula e Zambézia

A CARE International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor/Assessor Técnico. (Vaga001)

Descrição do Programa

  • A CARE Moçambique procura candidatos qualificados para trabalharem multi-anual nas províncias de Nampula e Zambézia, em Moçambique. O projecto tem como objectivo melhorar a situação da nutrição das mulheres grávidas e lactantes e crianças de idade inferior a cinco anos através de uma intervenção integrada de WASH (Água e Saneamento) e nutrição focalizada na mudança dos comportamentos de higiene e maior acesso aos serviços de água e saneamento. A posição, a qual terá como sede na cidade de Nampula, Moçambique, está sujeita à adjudicação do projecto.

Responsabilidades

  • Ser proponente entusiástico da estratégia do programa virado para o Género da CARE Moçambique;
  • Providenciar uma direcção estratégica, liderança e gestão do programa;
  • Desenvolver uma visão forte, coerente e técnica para as ligações entre a WASH, nutrição e agricultura sensível à nutrição e iniciar e supervisionar estratégias inovadoras de WASH e focalizadas na nutrição em todo programa integrado;
  • Como parte da abordagem de implementação, prestar partilhar atenção à questão de ownership comunitário das abordagens de saneamento, envolvimento das lideranças locais, adopção pelos agregados familiares de comportamentos chaves de higiene e maior acesso aos serviços de água para usos múltiplos;
  • Gerir os relacionamentos com as organizações parcerias locais, actores do sector do sector privado e órgãos do governo aos níveis distritais, províncias e nacional;
  • Gerir o pessoal da M&A, supervisionar a recolha de informação e apoiar a análise da informação e produção de relatórios;
  • Supervisionar as operações do programa e o pessoal técnico e administrativo;
  • Preparar os relatórios narrativos regulares e apresentações;
  • Monitorar a preparação e narração dos relatórios financeiros, revisão periódica do orçamento;
  • Garantir uma gestão de contrato efectivo, incluindo as sub-doações para os parceiros locais;
  • Garantir o cumprimento da política do doador e política organizacional.

Requisitos

  • Grau de Bacharelato em Desenvolvimento Rural, Saúde Pública ou qualquer outra área relacionada com WASH;
  • Grau de Mestrado é uma vantagem;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na gestão de programas WASH  financiados por doadores internacionais, preferencialmente com componentes de WASH sensíveis à nutrição;
  • Fluência em Inglês e Português (escrita, leitura e fala);
  • Habilidade comprovada de supervisão de pessoal e gestão de equipa num contexto multidisciplinar;
  • Habilidade comprovada de coordenar com parceiros de amplas e variadas proveniências e experiências, incluindo a gestão de sub-doações;
  • Fortes conhecimentos analíticos, incluindo a análise de políticas e das abordagens da advocacia baseada nos direitos;
  • Capacidade comprovada de redigir relatórios para doadores internacionais;
  • Experiência na elaboração de orçamentos e na gestão financeira;
  • Excelentes conhecimentos de comunicação e de organização;
  • Excelentes conhecimentos de informática (processamento de textos, folhas de cálculo e base de dados);
  • Experiência com relação ao fortalecimento do desenvolvimento da capacidade dos parceiros e organizacional;
  • Compreensão clara das e engajamento com as abordagens sensíveis ao género;
  • Experiência em fazer networking e na cooperação com projectos financiados por doadores.

Benefícios

  • Pacote de benefícios competitivo.

Exigências

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

A CARE International é uma organização de desenvolvimento e humanitária registada desde 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional focalizada sobre mulheres e raparigas.

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Vaga para Coordenador de Resposta a Emergência (Kenmare)

Colocado por | Agosto 28, 2014 |

Kenmare

Email: recruitment@kenmaremoz.com

Validade: 15/09/2014

Local: Moma – Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Coordenador de Resposta a Emergência. (Ref. 22.08.14)

Responsabilidades

  •   Actualizar a estrutura dos processos de Resposta de Emergência e Gestão de Desastres da Mina de Kenmare, políticas e procedimentos em alinhamento com as mudanças regulatórias, tecnologias ou com o conhecimento ganho dos resultados prévios de situações de emergência;
  • Planificar e coordenar simulações de Resposta de Emergência e Gestão de Desastre em colaboração com directores de outros departamentos;
  • Desenvolver iniciativas de Resposta de Emergência e Gestão de Desastre para incêndios, resgates, tratamento de cobra, incêndio na pista de aterragem e segurança;
  • Planificar e levar a cabo o treinamento de Resposta de Emergência e Gestão de Desastre;
  • Efectuar inspecções de Segurança;
  • Efectuar auditorias mensais do equipamento de Resposta de Emergência e Gestão de Desastre;
  • Obter todos dados e estatísticas de Resposta de Emergência e Gestão de Desastre, bem como as informações dos relatórios diários, etc;
  • Manter-se informado sobre actividades ou alterações que podem afectar a probabilidade de uma emergência, bem como aquelas que podem afectar os esforços de resposta e detalhes de Resposta de Emergência e de implementação do Plano de Gestão de Desastre;
  • Inspeccionar a pista de aterragem antes de quaisquer movimentos de tráfego aéreo para certificar que esteja segura para aterragem.

Requisitos

  • Certificado de Instituto de Engenharia de Incêndio ou equivalente;
  • Certificado de Nível 2 de combate ao incêndio e de primeiros socorros;
  • Certificado  de Segurança de categoria 3 (certificado AFF-ICOSA);
  • Formação de resgate em Aeroportos ou aeronaves em chamas;
  • Habilitação em resgate em espaços confinados;
  • Ter pelo menos oito (8) anos de experiência, dos quais quatro (4) como Oficial Sénior de Combate a incêndio industrial, resgates ou equivalente;
  • Fluência em Português e Inglês.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Português e Inglês.
Comentários desligados

Vagas para Recepcionistas (NETT Moçambique)

Colocado por | Agosto 27, 2014 |

Nett Moçambique

A NETT Moçambique, Lda. pretende reforçar a sua base de dados com o recrutamento de “Recepcionistas” para a Província de Nampula.

Perfil

  • Nível Médio de Escolaridade – 12ª Classe;
  • Experiência comprovada mínima de três (3) anos em Atendimento ao cliente;
  • Experiência comprovada mínima de três (3) anos em tarefas administrativas;
  • Conhecimentos básicos de contabilidade;
  • Disponibilidade para trabalhar em turnos;
  • Dominio de informatica na optica de utilizador;
  • Fluente em Português e ingles;
  • Boa Apresentação;
  • Espírito de equipa e de fácil integração;
  • Responsável, dinâmico e pró-activo.
Comentários desligados

Vagas para Várias Posições (NETT Moçambique)

Colocado por | Agosto 27, 2014 |

Nett Moçambique

A NETT Moçambique, Lda. pretende reforçar a sua base de dados com o recrutamento de “Agentes de Limpeza, Guardas e Serventes” para a Província de Nampula.

Perfil

Agentes de Limpeza:

  • Experiência comprovada mínima de três (3) anos em trabalho de Limpeza;
  • Boa capacidade de comunicação em Português (expressão e compreensão oral);
  • Responsável, dinâmico e pró-activo/a.

Guardas

  • Experiência comprovada mínima de três (3) anos em trabalho similar;
  • Disponibilidade para trabalhar em turnos;
  • Boa capacidade de comunicação em Português;
  • Responsável, Meticuloso, dinâmico e pró-activo.

Serventes

  • Experiência comprovada mínima de três (3) anos em serviços de Cozinha e/ou Pastelaria, bem como de Lavandaria;
  • Boa capacidade de comunicação em Português;
  • Responsável, dinâmico e pró-activo.
Comentários desligados

Vaga para Superintendente – WCP (Kenmare)

Colocado por | Agosto 25, 2014 |

Kenmare

Email: recruitment@kenmaremoz.com

Validade: 31/08/2014

Local: Nampula

A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Superintendente – WCP (Ref. 20.08.14)

Responsabilidades

  • Contribuir para definição de requisitos necessários para a eficiente gestão ambiental e da segurança e saúde ocupacional e o cumprimento de políticas, procedimentos, processos, directrizes, padrões e orientações nas operações da mina e do MSP, em conformidade com os requisitos ambientais e legais da Kenmare;
  • Atribuir adequadamente as tarefas e actividades de forma a garantir o estabelecimento de critério de expectativas do desempenho por individuo ou equipa em relação a o que deve ser alcançado em termos de qualidade, qualidade, recursos e prazo;
  • Dar orientações com níveis de descrições adequadas conforme o método e processos a serem usados nas operações da mina e do MSP;
  • Fazer o acompanhamento e monitorar o real desempenho da equipa e do MSP em relação ao desempenho planificado nos relatórios directos;
  • Dar feedback de forma a reforçar o bom desempenho e comportamento positivos, assim como comunicar e identificar o que pode ser melhorado em relação ao desempenho e comportamento;
  • Orientar e apoiar o pessoal de forma a melhorar o desempenho deles e os resultados da equipa;
  • Ser responsável por garantir o cumprimento dos sistemas necessários, protocolos e processo de manutenção;
  • Ser responsável pela implementação de requisitos de manutenção planificada e previsível e outros regimes;
  • Ser responsável pela implementação de requisitos para a fácil integração das actividades de manutenção no ambiente de produção.

Requisitos

  • Licenciatura em Metalurgia ou Engenharia de Minas;
  • Engenharia de Minas/Processos ou Metalurgia, com experiência nas operações;
  • 5-7 anos de experiência no nível de Gestor/Superintendente nas Minas de Areias Pesadas, dos quais três passados na produção;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Alto nível de integridade;
  • Capacidade de liderança e iniciativa;
  • Adaptabilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.