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Vaga para Manipular de Explosivos (CR20G)

Colocado por | Abril 15, 2015 |

CR20G.png

A CR20G, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Manipuladores de Explosivos.

Requisitos

  • Certificado referente a sua especialidade;
  • Experiencia mínima de três (3) anos;
  • Excelente capacidade de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Residência na cidade de Nampula é uma vantagem.
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Vagas para Motoristas Pesados e Operadores de Máquinas (CR20G)

Colocado por | Abril 15, 2015 |

CR20G

Torna-se público que, para as especialidades abaixo descritas, para o provimento dos lugares vagos, no projecto de construção da linha Férrea pela CR20G Moçambique Lda, pelo prazo de 90 dias, contados a partir do primeiro dia da publicação do presente Aviso.

i. Especialidades

  • Operadores de Máquinas Pesadas e Motoristas Pesados.

ii. Competências e Qualificações

  • Habilitação Literárias disponível;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo inteiro em qualquer canto da província, no interesse institucional;
  • Experiencia na área é uma vantagem;
  • Para os operadores devem ter um certificado ou um comprovativo que demonstra que já trabalhou na área;
  • Para os motoristas a carta de condução tem que ter no mínimo dois (2) anos desde a data de emissão;
  • Devem ser residentes da província de Nampula.
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Vagas para Tradutor Chinês-Português (CR20G)

Colocado por | Abril 15, 2015 |

CR20G

CR20G, MOÇAMBIQUE LIMITADA
Torna-se público que, para as especialidades abaixo descritas, para o provimento dos lugares vagos, no projecto de construção da linha Férrea pela CR20G, Moçambique Lda, pelo prazo de 90 dias, contados a partir do primeiro dia da publicação do presente Aviso, ao qual poderão concorrer os candidatos que reúnam os requisitos necessários para o efeito.

A) Especialidades

  1. Tradutor (chinês).

i. Gerais

  • Possuir nacionalidade Moçambicana ou chinesa;
  • Estar no pleno gozo dos direitos civis e políticos;
  • Não ter sido expulso em qualquer outra empresa privada.

ii. Específicos – Habilitações Literárias (Tradutor)

  • Educação chinesa , isto é graduados na china em qualquer especialidade;
  • Certificado.

iii. Outros requisitos

  • Conhecimentos profundos da língua Chinesa;
  • Experiência profissional como tradutor de português para a língua chinesa vice-versa;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo inteiro em qualquer canto da província de Nampula, no interesse institucional.
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Vagas para Técnicos de Informática (SISLOG)

Colocado por | Abril 13, 2015 |

Sislog

Empresa baseada em Maputo, líder de mercado nas suas principais áreas de actividade e em processo de certificação de qualidade, pretende recrutar, Técnicos de Informática (Hardware/Software) – REF115.

Responsabilidades

  • Orientação para o cliente;
  • Competência, proactividade e procura da excelência;
  • Criatividade e capacidade de inovação;
  • Espírito de equipa e flexibilidade;
  • Princípios de transparência, honestidade, respeito e integridade.

Funções

  • Instalação e assistência técnica a sistemas de filas de espera e outros equipamentos/PCs em laboratório e no cliente.

Requisitos

  • Experiência relevante em instalação e/ou manutenção de hardware/software;
  • Muito bom conhecimento de Microsoft Windows (XP/2000 Server em diante) e de ferramentas relacionadas (SQL Server). Conhecimentos de outras tecnologias serão valorizados;
  • Conhecimento de redes e instalação de equipamento em redes IP;
  • Capacidade para analisar e resolver problemas;
  • Capacidade para documentar intervenções;
  • Capacidade de aprendizagem contínua;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Polivalência, simpatia e gosto pelo serviço ao cliente;
  • Disponibilidade para deslocações, podendo estar baseado em Maputo, Beira, Nampula, Quelimane ou Tete.

Trabalho em tempo integral: Maputo/40h.

Trabalho em tempo parcial: Beira, Nampula, Quelimane e Tete

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Vaga para Assistente Pedagógico (UCM)

Colocado por | Abril 10, 2015 |

UCM

Email: helourenco@ucm.ac.mz ou lourencohl@gmail.com

Validade: 14/04/2015

Local: Nampula

O Centro de Ensino à Distância (CED) da Universidade Católica de Moçambique (UCM), pretende recrutar, um (1) Assistente Pedagógico.

Requisitos

  • Nível de Licenciatura ou Mestrado;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência na área pedagógica;
  • Conhecimentos de pacotes de informática na óptica do utilizador.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse dirigida ao Magnífico Reitor;
  • Fotocópia de B.I ou Passaporte autenticado;
  • Fotocópia do Certificado autenticado;
  • Curriculum Vitae actualizado e assinado na última página.

Sobre a Empresa

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) é uma instituição de ensino superior privada localizada em Moçambique.

Foi fundada em 10 de Agosto de 1996, pela Conferência Moçambicana de Bispos. À época, a educação de ensino superior só estava disponível na capital moçambicana, Maputo, e por isso as locações da universidade estão em Beira, Chimoio, Cuamba, Nampula, Pemba, Quelimane e Tete — cidades do centro e do norte do país.

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Vagas para Oficiais de Dados (ICAP)

Colocado por | Abril 1, 2015 |

Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 12/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Oficiais de Dados.

Responsabilidades

  • Apoiar as Unidades Sanitárias (US) na recolha dos dados, no envio dos relatórios padronizados pelo Sistema Nacional de Informação do Ministério de Saúde e pelo projecto da Organização não-governamental, zelar pelo cumprimento dos prazos e periodicidade estabelecidos;
  • Apoiar a equipe da US no uso dos instrumentos dos recolha de dados para o programa de cuidado e sistema electrónico assegurando os princípios de segurança, sigilo e confidencialidade das informações;
  • Formar e trabalhar com os Digitadores nas US para actualizar e elaborar os relatórios automáticos e assegurar que a digitação de dados seja feita atempadamente, limpeza regular e elaboração de listas dos pacientes;
  • Apoiar as equipas de M&E de ICAP na digitação, limpeza e completude dos dados no sistema de gestão de dados agregados de ICAP (DHIS);
  • Executar os procedimentos sistemáticos de verificação de dados e Avaliação de Qualidade (AQD) em meio manual e/ou electrónico;
  • Promover e apoiar actividades de disseminação, análise da informação e atender às iniciativas de melhoria do projecto.

Requisitos

  • Possuir o nível de 12ª Classe concluído, Grau Universitário em curso ou concluído, constitui uma vantagem;
  • Habilidade no uso de programas informatizados MS Word, Excel, Access e PowerPoint;
  • Familiarizado com Tecnologia de Informação e Comunicação;
  • Conhecimentos básicos em Estatística;
  • Conhecimentos básicos de Excel;
  • Experiência de M&A de campo e na área de saúde (pelo menos 1 ano);
  • Experiência na área de monitoria e avaliação de programas de saúde, preferencialmente nas áreas do HIV/SIDA, PTV, ATS;
  • Familiaridade com programas e/ou projectos de saúde pública e agências internacionais;
  • Excelente comunicação oral e escrita em Português;
  • Conhecimentos básicos da língua Inglesa.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais (Emails).

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Vagas para Digitadores (ICAP)

Colocado por | Abril 1, 2015 |

Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 12/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Digitadores.

Responsabilidades

  • Digitar as informações provenientes de questionários, formulários e enviar sistematicamente ao administrador da base de dados;
  • Verificar se os dados dos pacientes estão preenchidos correctamente e relatar as dúvidas e possíveis erros aos seus superiores atempadamente;
  • Limpar e comparar os dados para assegurar qualidade dos dados;
  • Ser capaz de realizar análise estatística, elaborar listas dos pacientes de acordo com os pedidos dos clínicos.

Requisitos

  • 12ª Classe completa;
  • Conhecimentos de informática nos programas Word, Excel, MS Access, Softwares de digitação e/ou Softwares de análise de dados (ex: Epi, SPSS ou SAS);
  • Competência para uma boa crítica de dados, boa supervisão, gestão e garantia da qualidade dos dados;
  • Experiência de fazer entrada dos dados.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais (Emails).

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Vaga para Cobrador (Protea)

Colocado por | Março 31, 2015 |

Protea

Email: pauline@proteafurnishers.co.za

Cel: 84 3125689

Validade: 20/04/2015

Local: Nampula

A Protea Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Cobrador.

Requisitos

  • Idade compreendida 25-35 anos;
  • 12ª Classe ou equivalente;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Boa apresentação;
  • Noções de Inglês;
  • Licença de condução (mota);
  • Cobrança de valor aos clientes;
  • Virado para resultados.

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Vagas para Gerentes (Protea) – Nacala

Colocado por | Março 31, 2015 |

Protea

Email: pauline@proteafurnishers.co.za

Cel: 84 3125689

Validade: 20/04/2015

Local: Nacala – Nampula

A Protea Lda, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, Gerentes.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Capacidade analítica e domínio dos números;
  • Domínio de tecnologias de informação;
  • Conhecimento da língua Inglesa;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de orientar e liderar uma equipa de trabalho;
  • Orientado para resultados;
  • Experiência na área de Gestão será uma vantagem
  • Referências comprovadas

Exigências

  • Curriculum Vitae.
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Vaga para Engenheiro Civil (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Engenheiro Civil.

Responsabilidades

  • Fornecer conselhos técnicos de controlo de qualidade;
  • Coordenar e supervisionar aspectos técnicos de projectos de construção;
  • A avaliação estatística da qualidade;
  • Gerenciar programas magras;
  • Investigar e implementar novos serviços (testes).

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Gestor de Saúde e Segurança do Trabalho (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de Saúde e Segurança do Trabalho.

Responsabilidades

  • Assegurar que as regras de HST no cliente estão em conformidades com as normas de saúde local e internacional e da legislação de segurança aprovados de prática e orientação em relação ao emprego e à posição de serviço;
  • Preparar relatórios;
  • Gerir e liderar directamente a equipa de HST do Cliente.

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Gestor de QA/QC (Bureau Veritas)

Colocado por | Março 27, 2015 |

Bureau Veritas

Email: info@mz.bureauveritas.com

Validade: 17/04/2015

Locais: Maputo, Beira e Nacala

A Bureau Veritas pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Gestor de QA/QC.

Responsabilidades

  • Implementar e gerir os programas de controle de qualidade da Contabilidade;
  • Coordenar o desempenho e execução de inspecção de construção e serviços de testagem para o projecto;
  • Garantir que a qualidade do trabalho atende ou excede os requisitos contratuais do projecto;
  • Manutenção do padrão de excelência estabelecidos pelo cliente.

Requisitos

  • Um mínimo de 3-4 anos de experiência numa área semelhante;
  • Disponibilidade de viajar bastante dentro das operações da empresa em Moçambique;
  • Domínio do conhecimento da língua Inglesa, tanto verbal e escrita;
  • Domínio do conhecimento da língua Portuguesa, tanto verbal e escrita.

Exigências

  • Curriculum Vitae em Inglês e Português.
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Vaga para Oficial de Monitoria e Avaliação (ICAP)

Colocado por | Março 24, 2015 |

Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 02/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação.

Responsabilidades

Assistência Técnica (AT)

  • Prestar Assistência Técnica as Unidades Sanitárias, SDSMAS;
  • Garantir qualidade de dados e análise/avaliação de desempenho dos programas chave (Aconselhamento e Testagem, Cuidados e Tratamento, PTV, Tuberculose);
  • Formar e trabalhar com os digitadores para assegurar digitação atempada, limpeza regular e elaboração de listagens de pacientes;
  • Assegurar a ligação eficiente dos sistemas de recolha e digitação de dados em todos serviços (ex. entre SMI e Cuidados HIV/TARV, Serviços de TB, etc…);
  • Trabalhar com o pessoal das Unidades Sanitárias para assegurar o fluxo eficiente dos dados;
  • Trabalhar com os outros membros da equipa Satélite na elaboração dos relatórios mensais, trimestrais e anuais;
  • Trabalhar com recepcionistas das US para o preenchimento correcto dos livros de registos e elaboração dos Resumos Mensais;
  • Triangulação de dados entre os diversos serviços.

Qualidade de Dados

  • Colaborar com DPS e SDSMAS na realização das Avaliações de Qualidade dos Dados (AQDs) e na divulgação dos mesmos (iAQD e AQD do Sistema Electrónico de Seguimento de Pacientes – SESP);
  • Rastrear e verificar os dados errados e realizar triangulação com diferentes fontes de dados.

Digitação de Dados

  • Garantir a actualização da base de bases electrónica e o fluxo entre os serviços da Unidade Sanitária;
  • Fazer triangulação de dados dos indicadores prioritários;
  • Manter o DHIS actualizado (mensalmente).

Retro Informação

  • Trabalhar com equipa clínica do ICAP-Moz para preparar os materiais de retro informação pelas Unidades Sanitárias e SDSMAS (ex. resultados de ADQ, gráficos, relatórios de dados de nível de pacientes, etc;
  • Apoiar as Unidades Sanitárias no envio de relatórios padronizados pelo Sistema Nacional de Informação do Ministério da Saúde e pelo projecto da Organização não-governamental, zelar pelo cumprimento dos prazos e periodicamente estabelecidos;
  • Apoiar a equipa da unidade sanitária no uso de instrumentos de registo das acções de cuidado e tratamento dos pacientes vivendo com HIV e no manejo do sistema electrónico assegurando os princípios de sigilo e confidencialidade das informações;
  • Executar os procedimentos sistemáticos de verificação de dados e avaliação de Qualidade (AQD) em meio manual e/ou electrónico;
  • Promover e apoiar actividades de disseminação, análise da informação e atender às iniciativas de melhoria do projecto.

Requisitos

  • Possuir o grau de Licenciado em estatística ou informática ou áreas afins;
  • Conhecimento em Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Experiência da área de Monitoria e Avaliação;
  • Experiência na área de Saúde constitui uma vantagem;
  • Possuir o nível de Inglês intermédio;
  • Conhecimento de ferramentas de análise (ex: Excel intermédio, STATA,…);
  • Possuir experiência na área de análise de dados estatísticos;
  • Possuir experiência da área de Monitoria e Avaliação (mínimo: 2 anos).

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Sales Representative (Melt Group)

Colocado por | Março 23, 2015 |

Melt Group

Our client, an international oil&gas company, is looking for a Sales Representative for the region of Nacala.

Responsibilities

This person will be responsible for growing and managing the commercial fuels and lubes sales in order to contribute to the continued growth and profitability:

  • Business growth;
  • Managed profitability;
  • Working capital management (managed debtors, controlled marketing expense);
  • Open new business opportunities and retain customer base;
  • Availability of technical advice to customers;
  • Asset Management – (Optimized utilization and maintenance of assets, Pre and post equipment installations inspections conducted to determine the conditions of the site).

Profile

  • Fluent English and Portuguese level;
  • Strong sales skills;
  • Preference for residentes in Nacala (the company doesn’t support housing expenses).
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Vaga para Engenheiro Ambiental (NETT Moçambique)

Colocado por | Março 23, 2015 |

Logo nett-mz

A NETT Moçambique, Lda. pretende recrutar para empresa sua cliente, do sector de Construção Civil, um (1) Engenheiro Ambiental, para a Província de Nampula.

Requisitos

  • Licenciado em Engenharia ou Gestão do Ambiente;
  • Experiência comprovada em implementação de sistemas de Gestão Ambiental de acordo com ISSO 14001 em obras de construção;
  • Experiência nas áreas de gestão de resíduos, controla da qualidade da água, promoção de acções de sensibilização e de formação;
  • Conhecimentos sólidos dos requisitos legais na área do ambiente e elaboração de processos de licenciamento ambiental;
  • Experiência em auditorias;
  • Domínio da língua Portuguesa e Inglesa;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Forte capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Proactividade, dinamismo e orientação para resolução de problemas;
  • Disponibilidade imediata.
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Vagas para Operadores de Pá-Carregadeira (WHR PembaOutsourcing)

Colocado por | Março 23, 2015 |

ScreenHunter_50 May. 10 16.15

Endereço: Av. 25 de Setembro, nº 1766

Email: info@pembaoutsourcing.com

Validade: 12/04/2015

Local: Nampula

Uma empresa que actua no ramo mineiro na província de Nampula pretende contratar para o seu quadro de pessoal, dois (2) Operadores de Pá-Carregadeira para coordenar as suas actividades de pesquisa e produção mineira.

Descrição de Actividades

  • Operar máquinas montadas sobre rodas ou esteiras e provida de uma pá de comando hidráulico;
  • Conduzir e accionar os comandos de tracção e os comandos hidráulicos, para escavar e mover terra, pedras, areia, cascalho e materiais semelhantes.

Requisitos

  • Experiência na área solicitada no mínimo (1) um ano;
  • Idade superior a 21 anos;
  • Ter ou ser residente em Pemba ou Nampula;
  • Nível não relevante.

Base: Nampula
Número de Vagas: Duas (2)
Data Limite: 12 de Abril de 2015

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Vaga para Operador de Motoniveladora (WHR PembaOutsourcing)

Colocado por | Março 23, 2015 |

ScreenHunter_50 May. 10 16.15

Endereço: Av. 25 de Setembro, nº 1766

Email: info@pembaoutsourcing.com

Validade: 12/04/2015

Local: Nampula

Uma empresa que actua no ramo mineiro na província de Nampula pretende contratar para o seu quadro de pessoal, um (1) Operador de Motoniveladora para coordenar as suas actividades de pesquisa e produção mineira.

Descrição de Actividades

  • Operar máquinas que nivelam terrenos, preparando-os para estradas, pátios ou a fundação de edifícios;
  • Realizar verificações e manutenções básicas do veículo, utilizando equipamentos e dispositivos especiais, tais como sinalização sonora e luminosa;
  • Abastecer os dispositivos dos veículos com produtos necessários às operações diversas.

Requisitos

  • Experiência na área solicitada no mínimo (1) um ano;
  • Idade superior a 21 anos;
  • Ter ou ser residente em Pemba ou Nampula;
  • Nível não relevante.

Base: Nampula
Número de Vagas: Uma (1)
Data Limite: 12 de Abril de 2015

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Vaga para Operador de Rolo Compactador (WHR PembaOutsourcing)

Colocado por | Março 23, 2015 |

ScreenHunter_50 May. 10 16.15

Endereço: Av. 25 de Setembro, nº 1766

Email: info@pembaoutsourcing.com

Validade: 12/04/2015

Local: Nampula

Uma empresa que actua no ramo mineiro na província de Nampula pretende contratar para o seu quadro de pessoal, um (1) Operador de Rolo Compactador para coordenar as suas actividades de pesquisa e produção mineira.

Descrição de Actividades

  • Operar máquinas motorizadas e providas de um ou mais rolos compressores ou cilindros;
  • Accionar e manipular seus comandos de marcha e direcção para compactar solos naturais ou corrigidos e/ou comprimir e regularizar os elementos usados na pavimentação de rodovias, ruas, pistas de aeroportos e outras obras;
  • Realizar verificações e manutenções básicas do veículo, utilizando equipamentos e dispositivos especiais, tais como sinalização sonora e luminosa;
  • Abastecer os dispositivos dos veículos com produtos necessários às operações diversas.

Requisitos

  • Experiência na área solicitada no mínimo (1) um ano;
  • Idade superior a 21 anos;
  • Ter ou ser residente em Pemba ou Nampula;
  • Nível não relevante.

Base: Nampula
Número de Vagas: Uma (1)
Data Limite: 12 de Abril de 2015

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Vaga para Operador de Bulldozer (WHR PembaOutsourcing)

Colocado por | Março 23, 2015 |

ScreenHunter_50 May. 10 16.15

Endereço: Av. 25 de Setembro, nº 1766

Email: info@pembaoutsourcing.com

Validade: 12/04/2015

Local: Nampula

Uma empresa que actua no ramo mineiro na província de Nampula pretende contratar para o seu quadro de pessoal, um (1) Operador de Bulldozer, para coordenar as suas actividades de pesquisa e produção mineira.

Descrição de Actividades

  • Conduzir e operar máquinas destinadas a escavar, nivelar ou aplainar terrenos, preparar concreto ou asfalto e fabricar materiais de construção;
  • Auxiliar nas actividades de ensino pesquisa e exatensão;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade associado à sua especialidade ou ambiente;
  • Operar máquina montada sobre rodas ou esteiras provida de pá de comando hidráulico;
    Conduzir e accionar os comandos de tracção e hidráulicos, para escavar e mover terra, pedras, areia, cascalho e materiais semelhantes.

Requisitos

  • Experiência na área solicitada no mínimo (1) um ano;
  • Idade superior a 21 anos;
  • Ter ou ser residente em Pemba ou Nampula;
  • Nível não relevante.

Base: Nampula
Número de Vagas: Uma (1)
Data Limite: 12 de Abril de 2015

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Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 02/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Enfermeira de Saúde Materno Infantil.

Responsabilidades

  • Coordenar com a DDS na organização e facilitação de treinos na área de PTV;
  • Reforçar a funcionalidade do sistema de referencias das mulheres grávidas seropositivas e dos seus parceiros infectados aos serviços de cuidado e tratamentos;
  • Apoiar e reforçar o seguimento das crianças expostas a HIV nas consultas de criança de risco e a sua referencia aos serviços de cuidado e tratamentos;
  • Apoiar a estratégia do aconselhamento e testagem de rotina para HIV no sector de SMI;
  • Colaborar estreitamente com a equipe de monitoria e avaliação;
  • Apoiar a área de apoio psico-social para a implementação das actividades referentes nas US e colaborar para a criação e reforço de ligações com a comunidade (grupos de apoio às mães, educadoras de pares e busca activa na comunidade).

Requisitos

  • Possuir o nível Médio do curso de SMI com pelo menos três (3) anos de experiência;
  • Possuir experiência na prestação de assistência técnica e monitoria de programas, de preferência com ênfase nas mulheres/crianças e prevenção de transmissão vertical;
  • Capacidade em treino e capacitação de pessoal;
  • Conhecimento das línguas locais constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Vaga para Oficial de Apoio Psicossocial (ICAP)

Colocado por | Março 20, 2015 |

Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 02/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Oficial de Apoio Psicossocial.

Responsabilidades

  • Promover actividades para maximizar a testagem de HIV nas unidades sanitárias (Expandir os UATS e ATIP);
  • Capacidade para mobilizar campanhas e testagem a nível da US e comunidades;
  • Promover a ligação entre os serviços de testagem e os serviços com TARV;
  • Trabalhar com as equipas multidisciplinares provinciais e distritais, focando o fornecimento do sistema de identificação dos faltosos, abandonos, busca consentida, grupos de adesão ao TARV comunitário (GAAC);
  • Coordenar as actividades desenvolvidas pelos grupos de apoio e educadores de pares na unidade sanitária e comunidade;
  • Coordenar a referência e contra referência de pacientes entre os serviços (Instituições organizações) com a área de apoio Psicossocial;
  • Identificar parceiros locais capazes de estabelecer parcerias na área de cuidados de saúde;
  • Monitorar o curso das actividades e elaborar relatórios de avaliação garantindo a qualidade da informação reportada;
  • Participar em grupos técnicos liderados pela DDS e demais órgãos do governo, parceiros nacionais e internacionais.

Requisitos

  • Psicólogo com experiência de três (3) anos de trabalho na área de HIV/SIDA;
  • Experiência em atendimento em psicologia clínica e de saúde é uma vantagem;
  • Conhecimento do fluxograma de Apoio Psico-social e Prevenção Positiva;
  • Conhecimento das abordagens de testagem de HIV em Moçambique;
  • Capacidade de organizar e liderar organizações de base comunitária;
  • Experiência em manejo de grupos de apoio e promoção de adesão e retenção de pacientes em cuidados e tratamento;
  • Disponibilidade para viajar aos distritos apoiados pela organização;
  • Fluência na fala e escrita da língua Portuguesa;
  • Conhecimentos das línguas locais e da língua Inglesa constitui uma vantagem.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Vaga para Médico (ICAP)

Colocado por | Março 20, 2015 |

Icap

Email: icaphr@columbia.org.mz

Validade: 02/04/2015

 Local: Zambézia e Nampula

O ICAP-Moçambique, pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Médico.

Responsabilidades

  • Apoiar o distrito através do desenvolvimento de capacidade técnica local em oferecer assistência e tratamento qualificados as PVHS;
  • Promover a supervisão técnica e tratamento a equipa no manejo clínico de adultos e crianças com HIV/SIDA;
  • Promover o desenvolvimento de habilidades da equipa de saúde para actividades de administração, manejo de dados e informações, monitoramento e avaliação de serviços de assistência de tratamento do HIV, bem como possibilitar o desenvolvimento de sistemas de informação;
  • Conduzir a análise  de fluxo do paciente e desenvolver sistemas de agendamento;
  • Facilitar o envolvimento comunitário;
  • Melhorar as estratégias de aderência ao tratamento;
  • Estabelecer/melhorar sistemas de referência com as Unidades Sanitárias;
  • Colaborar com a Direcção Distrital de Saúde e equipas das Unidades Sanitárias na Identificação de demandas, necessidades e no apoio técnico.

Requisitos

  • Possuir Licenciatura em Medicina;
  • Possuir pelo menos dois (2) anos de experiência clínica na assistência e tratamento qualificados as PVHS, no manejo de anti-retrovirais, infecções oportunistas e infecções transmissíveis sexualmente;
  • Experiência em serviços de saúde de países com recursos limitados;
  • Conhecimentos básicos de informática (Word, Excel, PowerPoint);
  • Habilidade para trabalhar em equipa.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • Três (3) Referências Profissionais.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

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Lb

A LB encontra-se a seleccionar para empresa cliente, um (1) Técnico Especialista de Planejamento, Programação e Manutenção para Nacala.

Responsabilidades

Conhecimentos e Experiências Necessárias:

  • Manutenção de Equipamentos, Normas, Procedimentos e Regulamentos de Manutenção, Sistema de controle de manutenção (SAP, dentre outros).

Requisitos

  • 2º Grau (Nível Médio Técnico) em Mecânica, Eléctrica ou afins;
  • Curso de MS Project, Conhecimento solido em MS Office, Máximo, SP;
  • Experiência acima de cinco (5) anos;
  • Inglês Intermediário e Português Fluente.

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Vagas para Recepcionista e Caixa (Auto Motive Industry)

Colocado por | Março 9, 2015 |

Atendente de escritório

Objecto principal do posto

  • Desenvolver e manter um relacionamento sólido de negócio com todos os clientes providenciando-os um nível elevado de serviços;
  • Compreender os riscos associados com o manuseamento de numerário e mantendo sistemas eficazes de controlo a fim de reduzir exposição no seu todo e minimizar desse modo o risco;
  • Manter um nível elevado de integridade e de padrões ético-profissionais.

Principais Responsabilidades

  • Assistir e executar pagamento em numerário e cheques da caixa de fundo de maneio, cheques de folhas de salário e à recepção de pagamentos de facturas pelos clientes de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos. As tarefas acima, descritas mais detalhadamente:

Executando o Serviço de Caixa:

  • Pagamento de requisições de fundos de maneio, de acordo com as instruções estabelecidas;
  • Aceitação de pagamentos em numerário e de cheques pelos clientes, de acordo com as instruções estabelecidas;
  • Atender transacções documentais no contexto dos procedimentos da caixa;
  • Garantir que todos os itens pagos estão dentro dos limites estabelecidos e reportar os itens que excedem o limite ao Director Financeiro;
  • Garantir que os itens pagos estão tecnicamente correctos e assinados, de acordo com as instruções estabelecidas;
  • Garantir que todos os itens pagos estão correctamente registados para o seu rastreio bem como a emissão de recibos;
  • Registar os detalhes de registo de valor facial de numerário para as principais transacções de troca, bem como de cheques e outros itens pagos;
  • Aceitar valores entregues pelos guardas de segurança, de acordo com as instruções estabelecidas, referentes a recepção e manuseamento dos sacos de segurança de numerário bem como a aceitação de depósitos;
  • Pagamento de ordens de valores elevados de acordo com as especificações do cliente.

Controle de numerário

  • Garantir que se cumpram todas as instruções estabelecidas sobre o manuseamento, fecho e segurança de valores;
  • Garantir que o seu próprio “numerário” é conservado de acordo com os limites prescritos;
  • Contar e balancear o próprio “numerário” diariamente;
  • Reportar sobre todas as diferenças de caixa diariamente;
  • Assinar o fecho do arquivo diariamente.

Venda Reactiva

  • Identificar oportunidades de “cross-selling“ e vender produtos/ serviços activamente sempre que for possível;
  • Participar em vendas tácticas/ actividades de marketing durante a conversa com o cliente;
  • Garantir que as metas do seu sector são cumpridas.

Rotina

  • Organizar os vales nas sequências estabelecidas e colocar nos respectivos receptáculos no final de cada transacção;
  • Atender as preocupações relacionadas com os clientes (internos e externos) e telefonemas;
  • Garantir que se adere aos requisitos de tarefas de questões (Reclamações);
  • Ler as circulares especiais de alerta e se manter informada sobre o seu departamento e a área Financeira;
  • Assegure-se da adesão a todas as instruções estabelecidas sobre manuseamento, recolha e segurança de numerário;
  • Assegurar que os montantes de numerário são mantidos dentro dos limites prescritos;
  • Fazer a conferência de caixa diariamente e reportar de imediato qualquer diferença;
  • Satisfazer de forma rápida, amigável e exacta as transacções do cliente.

Medidas Chave de Desempenho

  • Aderir em todos os momentos aos procedimentos estabelecidos de controlo de risco e segurança;
  • Ter disponibilidade imediata para transacções e prestar serviço eficiente;
  • Evitar filas de espera para atendimento e manter dentro dos limites estabelecidos;
  • Manter em zero ou em níveis baixos as diferenças de caixa e perdas operacionais;
  • Garantir uma auditoria interna positiva e relatório sobre resultados de Concordância;
  • Providenciar um serviço ao cliente superior medido pela reacção do cliente. (Pesquisa sobre satisfação do cliente incluindo pesquisas sobre a avaliação do cliente sobre serviços da Empresa).

Relacionamentos Importantes

  • Manter bom relacionamento com todos os clientes, mantendo ao mesmo tempo uma imagem profissional;
  • Manter uma relação de trabalho de apoio e colaboração com os outros membros da equipa e pessoal.

Resolução de Problemas, planificação e tomada de decisão

Resolução de Problemas

  • Exige-se que em momento sejam seguidas as políticas e procedimentos estabelecidos. Requer-se uma boa chamada aos procedimentos e experiências anteriores;
  • Reporte ao chefe de equipa do serviço de clientes problemas que caiam fora dos parâmetros resolução;
  • Capacidade de tomar iniciativa dentro dos limites de autoridade.

Planificação

  • O planeamento é geralmente feito numa base diária dentro dos ciclos de actividade regular;
  • Capacidade de lidar de forma eficiente com os volumes de trabalho mantendo em mente questões de segurança.

Tomada de Decisão

  • Não aplicável.

Conhecimento, experiência e competências pessoais

Conhecimento

  • Mínimo de 12ª classe ou equivalente;
  • Conhecimento seguro das políticas estabelecidas e procedimentos relacionados com caixa;
  • Conhecimento seguro dos aspectos legais sobre cheques e manuseamento de numerário;
  • Conhecimento de padrões do serviço da caixa;
  • Conhecimento do sistema de entregas relacionadas com a caixa;
  • Participação em cursos relevantes de treinamento em sistemas afins na área.

Experiência

  • 2-3 anos de experiência da operação em caixa ou tesouraria.

Competências Pessoais

  • Capacidade de levar informação de forma clara e baseada em factos quando comunicada verbalmente;
  • Boa capacidade numérica em termos de contagem de numerário, conferências, etc;
  • Afirmativo – capaz de se manter segundo princípios apesar de oposição;
  • Maleável – capaz de manter optimismo diante reveses e de não tomar criticas no campo pessoal;
  • Metódico, exacto, atenção ao detalhe;
  • Habilidade de permanecer calmo e focalizado sob pressão;
  • Orientado para resultados, aderir a dar a volta a tempo/prazo;
  • Orientado para o serviço ao cliente, gostar de apoiar os outros;
  • Team player – habilidade de compartilhar com outros;
  • Auto motivado e energético.
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Vaga para Engenheiro Sénior em Eléctrica ou Mecânica (LB)

Colocado por | Março 9, 2015 |

Lb

A LB encontra-se a seleccionar para empresa cliente, um (1) Engenheiro Sénior em Eléctrica ou Mecânica para Nacala.

Conhecimentos e Experiências

  • Responsável em realizar a análise e recebimento das locomotivas e instalações das oficinas entregues pelo projecto, deve ter conhecimento para elaborar o plano estratégico de manutenção das locomotivas e experiência para a realização da gestão técnica dos equipamentos e pessoas.

Requisitos

  • Nível Superior em Engenharia Eléctrica ou Mecânica;
  • Experiência em Engenharia Ferroviária;
  • Desejável Pós-graduação em Engenharia;
  • Experiência acima de cinco (5) anos;
  • Inglês Fluente e Português Fluente.

Nota: A vaga expira em 13/03/2015.

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Vaga para Assistente de Admin e Contabilidade (Automotive Industry)

Colocado por | Março 9, 2015 |

Assistente Administrativa

Main purpose of the job

  • To assist in Human Resources and Administration Management in providing an effective delivery of human resources and Admin services, as well as perform a support function for administrative issues and personnel information relating to all staff in the company;
  • Live core values of the Group; Respect, Honesty, Dedication and Professionalism.

Key responsibilities

  • Administration and all arrangements involved regarding appointments, transfers, resignations and retirements;
  • Assist in staff recruitment for all functions;
  • Liaise with line management regarding staff effectiveness, presenteeism and related;
  • Draw up reporting samples and get approval for admin control;
  • Provide support to HR Coordinator in strategic initiatives;
  • Act as an interface between Admin/Human Resources functions and Finance for the Business Unit;
  • Implement Ad hoc projects;
  • Liaise with related public institutions and control IRPS, INSS, IPA, and Health Assistance and related;
  • Manage expatriates contracts and work permit;
  • Manage disciplinary procedures and working relations in line with Branch Manager;
  • Report on Absenteeism and leave balance;
  • Comply with other instructions in line with your Job Description.

Important relationships

Internal

  • Customers (All staff in the branch)

External

  • Suppliers: Recruitment Agents, Consultancies; Health plan providers and Governmental Institutions;

Problem solving, planning and decision making

Problem solving

  • Draw corrective action plan to remove barriers arising during the work.

Planning

  • Actively interpret integrated plans and create own road maps or project plans.

Decision making

  • Interpret decisions based on available information;
  • Understands the risks associated with decisions that affect business requirements.

Knowledge, experience and personal competencies

Knowledge

  • Achievement in Human Resources/ Admin & Finance or other applicable qualifications.

Experience

  • A minimum of 02 years’ experience in an Admin/Finance environment;
  • Strong interviewing and recruitment skills (preferably targeted selection);
  • Working knowledge of human resources administration, labour policies and procedures;
  • Working knowledge of accounting applications would be an advantage.

Personal competencies

  • Good communication skills (verbal and written);
  • Sound interpersonal skills;
  • Able to meet deadlines and work under pressure;
  • Ability to take ownership of responsibilities and work independently;
  • Good organisational skills;
  • A team player;
  • Computer literate (MS Office);
  • Attention to detail.
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Vaga para Recepcionista das Oficinas (Automotive Industry)

Colocado por | Março 9, 2015 |

Recepcionista

Objectives

  • As an employee you have to work and behave in accordance to the Corporate Culture respecting our corporate values;
  • Respect, Honesty, Dedication and Professionalism as well as our vision and mission;
  • Behave and act in accordance to the principles of Global Compact;
  • As an employee you are responsible for achieving the overall objectives for the company, the department and your team in corporation with your Line Manager;
  • To read and understand the strategy and business plan related to your department and work;
  • To know the action plan related to your department by heart;
  • Show respect for the facilities of our premises, be a team player and act loyal to the company both internal and external;
  • To give inputs to your colleagues and manager and to be innovative.

Duties & Responsibilities

The Service Receptionist/Advisor is the primary liaison between the Service Department and customers. Service Receptionists/Advisors are responsible for assisting their customers with service and maintenance needs, and assuring the customers’ continued satisfaction with their vehicles and the dealership. The primary duties and responsibilities of the Service Receptionist/Advisor include:

  • Greeting customers promptly;
  • Scheduling appointments and services;
  • Obtaining customer and vehicle information;
  • Reviewing and updating vehicle repair, histories in dealership files and verifying any needs for recalls;
  • Clearly reporting all vehicle symptoms as described by the customer, using specific descriptions and using “Customer Diagnostic Worksheet” as required;
  • Determining needed maintenance;
  • Promoting the sales of labour, parts, and accessories;
  • Take full vehicle inventory (with your eyes) and perform up-selling activity when receiving customer vehicle;
  • Preparing a complete and accurate estimate of cost for labour and parts;
  • Establishing and monitor accurate promise time;
  • Obtaining the customer’s signature on the Request Order and providing a copy to customer;
  • Monitoring the progress of each vehicle throughout the day, and updating customers as needed;
  • Handling customer inquiries;
  • Verifying that the final invoice reconciles with the work performed on the Request Order;
  • Ensures that Company Credit Policy Manual is fully complied with;
  • Notifying all customers by telephone for additional required work and new charges and requesting approval;
  • Explaining all completed work and charges to customers when they arrive and attempt to make the next maintenance appointment;
  • Overseeing delivery of vehicles to the customer after their visit from the cashier;
  • Following up with customers regarding needed repairs [Hold for Action File (HAF)];
  • Participating in Nissan/any sponsored training and programs;
  • Performing other duties as assigned by the Service /Workshop Manager as long as they are related to your work.

Qualifications

At a minimum, the Service Receptionist/Advisor should have the following qualifications:

  • Basic product knowledge;
  • Customer relations skills (especially dealing with upset or angry customers in cross stress);
  • Service Sales Skills;
  • Communication skills in person, in writing, and over the telephone (ability to assist the customer in expressing all service needs and writing down those needs in a way that is acceptable to the customer and understandable to the Technicians);
  • Basic business math skills.

Performance Standards

In addition to personal goals established during annual performance reviews, this employee’s performance will be evaluated against the following performance standards:

  • Personal customer service satisfaction survey results are at or above target percentage;
  • Personal parts, labour and accessories sales are at or above established goals;
  • The Service Receptionist’s work area and filing is kept neat, clean, and presentable;
  • Punctuality in reporting to work.
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Vaga para Assistente – Serviço Comunitário (UN Volunteers)

Colocado por | Março 3, 2015 |

UNV Logo

A UN Volunteers pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente para o Serviço Comunitário.

Responsabilidades

O/A Assistente para o Serviço Comunitário irá realizar as seguintes tarefas:

  • Prestar apoio efectivo e conselhos para promover o análise de sensitividade de riscos e capacidades das suas comunidade em termos de Idade, Género e Diversidade (IGD);
  • Prestar apoio e conselhos para desenvolvimento de actividades direccionadas as necessidades sociais, culturais e subsistência dos refugiados;
  • Prestar apoio e conselhos para envolver a comunidade anfitriã na protecção dos refugiados e outros grupos alvos de ACNUR;
  • Trabalhar com as comunidades anfitriãs para identificar oportunidades de envolvimento da sociedade civil nacional no sentido de melhorar os serviҫos de protecção dos refugiados;
  • Apoiar na análise de riscos de protecção e capacidades dos refugiados e outros grupos alvos de ACNUR;
  • Identificar e seleccionar indivíduos ou grupos alvos para o aconselhamento e visitas de campo de acordo com os critérios definidos;
  • Monitorar a distribuição de alimentos e executar outras tarefas conforme necessário.

Requisitos

  • Ensino Médio – 12ª Classe;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência relevante;
  • Conhecimento técnico no âmbito de trabalho do Programa do ACNUR seria uma vantagem;
  • Experiência no uso de computadores e outros pacotes de software de escritório (MS Office) é necessário;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês;
  • Experiência e conhecimento da região Austral de África e do contexto de Moçambique seria uma vantagem;
  • Conhecimento de Kiswahili e uma das línguas locais da zona de trabalho seria uma vantagem;
  • Elegibilidade: Apenas cidadão Moçambicano (a).
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