8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho

A procura por emprego é caracterizada por uma série de altos e baixos , onde só os fortes sobrevivem. É preciso ir além das circunstâncias e fazer mais do que é dever para que possamos alcançar o futuro brilhante que todos almejamos.

Há muitos factores que irão influenciar o tempo que você irá permanecer numa empresa, alguns dos quais você pode não ser capaz de controlar. No entanto, as suas próprias capacidades de sobrevivência no ambiente de trabalho irão ajudá-lo muito. Este artigo apresenta 8 hábitos que você deve desenvolver, se quiser agregar valor ao seu empregador:

1. Pontualidade

Chegue no serviço à tempo todos os dias. Honre seus compromissos e seja pontual nas reuniões. Esforce-se para cumprir todos os prazos. Sempre responda aos clientes e colegas de trabalho de maneira profissional e oportuna. Os empregadores respeitem os funcionários que cumprem o cronograma.

2. Confiança

Seja alguém com que quem seus superiores e colegas de trabalho podem contar. Dedique-se quando receber uma missão. Tome notas quando for instruído a realizar uma tarefa específica, assim você saberá o que fazer, como fazer e será capaz de cumprir prazos.

3. Conhecimento

Encontre maneiras de expandir seu domínio dos assuntos da empresa. Peça para assistir às sessões de treinamento, leia os manuais da empresa, e interaja com o pessoal dentro e fora do seu departamento. Cresça no seu cargo actual, mas mantenha-se atento a novas oportunidades assim que elas estiverem disponíveis.

4. Compromisso

Busque proactivamente maneiras de tornar a vida mais fácil para o seu supervisor/equipe. Mas opere com senso de integridade, não importa quem estiver ao redor. Há sempre alguém a olhar.

5. Habilidades para resolver problemas

Em vez de informar ao seu supervisor sobre um problema, procure a ele com uma solução. Talvez você tenha identificado uma maneira de cortar custos ou economizar tempo. As empresas querem contratar solucionadores de problemas. Sua capacidade de ajudar a resolver problemas e evitá-los no futuro, contribui para o crescimento da sua empresa e sua carreira.

8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho
8 Qualidades Que Você Precisa Para Ter Sucesso no Trabalho

6. Responsabilidade

Quando você receber uma tarefa, dedique-se a ela! Reúna os seus talentos e experiências únicas para produzir resultados satisfatórios. Se você cometer um erro, reconheça-o, assuma a responsabilidade e trabalhe para corrigir o problema. Não culpe ninguém por sua transgressão. Ao chegar a uma solução, você poderá redimir seus erros.

7. Atitude

O entusiasmo é contagiante. Clientes, gestores e colegas de trabalho respondem bem a alguém com uma grande atitude. Um simples sorriso é importante na criação de um bom relacionamento e boa interacção. Reserve um tempo para aprender sobre a cultura da empresa e demonstrar uma atitude agradável para com os seus pares.

8. Direcção Carreira

Para o seu desenvolvimento pessoal e aptidão para seguir com a sua carreira em qualquer empresa, você precisa acompanhar o seu progresso. Documente seus objectivos e realizações. Mantenha-se focado no que quer alcançar no que se refere à sua carreira. Avalie o seu desempenho pessoal e identifique as áreas que podem melhorar antes que alguém lhe diga. Assuma o controlo dos seus objectivos profissionais, e não deixe que nada nem ninguém limite-o ao longo do caminho.

Que qualidades são fundamentais para o sucesso no trabalho para si?