A BDQ Holdings pretende recrutar para o seu quadro Pessoal um (1) Director Geral.
Responsabilidades
Assegurar o cumprimento das deliberações da Assembleia Geral e/ou do Conselho de Administração, em termos de política e estratégias do desenvolvimento e funcionamento da Empresa;
Desenvolver e assegurar a monitoria do Planeamento Estratégico e Operacional (plano anual de actividades, formação e orçamento) da Empresa;
Garantir o funcionamento, nos termos estatutários e/ou deliberações da Assembleia Geral, do Conselho de Administração;
Propor, ao Conselho de Administração, quando aplicável a nomeação de Gestores;
Garantir a nomeação dos gestores dos diversos níveis de acordo com a estrutura;
Preparar os relatórios periódicos sobre o desenvolvimento e funcionamento da Empresa para submeter ao Conselho de Administração, à Assembleia Geral e/ou outros órgãos de Administração da Empresa;
Representar a empresa nas suas relações com terceiros (clientes, parceiros e entidades públicas ou privadas);
Participar na definição dos objectivos da Empresa e assegurar, a sua implementação;
Implementar controlos administrativos sob forma de relatório, verificações contabilísticas e inspecções;
Propor ao Conselho de Administração e/ou à Assembleia Geral novas linhas de negócio;
Assegurar a produção periódica do relatório global do desenvolvimento e funcionamento da empresa, alertando para os aspectos de sustentabilidade da Empresa;
Conceber e assegurar a implementação de procedimentos de controlo interno;
Conceber e assegurar a implementação de uma estratégia de capacitação institucional que assegure o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo da Empresa;
Assegurar a utilização racional dos recursos (humanos, materiais e financeiros) da Empresa;
Assegurar o estabelecimento de uma estrutura organizacional adequada às necessidades do mercado, bem como os respectivos procedimentos operacionais;
Assegurar a contratação de trabalhadores para Empresa, estabelecendo as respectivas condições contratuais e exercendo em relação aos mesmos o correspondente poder directivo e disciplinar;
Assegurar o desenvolvimento do negócio da empresa;
Representar a Empresa em juízo e fora dele, activa e passivamente, podendo confessar, desistir ou transigir em quaisquer pleitos e comprometer-se, mediante convenção de arbitragem, à decisão de árbitros.
Requisitos
Conhecimentos do Mercado Moçambicano, especificamente o mercado financeiro e/ou Tecnologias para apoio a inclusão financeira (fintech);
Conhecimento básicos da língua Inglesa (fala e escrita);
Corporate Governance e Liderança;
Gestão de Projecto;
Sistema de Gestão e Qualidade;
Higiene e Segurança Ocupacional;
Conhecimento de Informática na óptica de utilizador;
Experiencia na gestão de equipa jovem, dinâmica e empreendedora;
Pelo menos cinco (5) anos de experiencia em funções de gestão;
Alto Sentido de Responsabilidade;
Alta capacidade de comunicação (escrita e oral);
Excelente capacidade de gestão de mudança;
Habilidade de resolver conflictos;
Capacidade trabalhar em equipa;
Espírito empreendedor.
Exigências
Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae.
Processo de Candidatura
Endereço: Rua Perpendicular Padre João Nogueira n.14