A Sanlo Moçambique, Ldª., pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Directores de Obra.
Responsabilidades
Planeamento e Preparação da Obra
Definir equipes de trabalho;
Analise e estudo dos desenhos incluindo as suas especificações técnicas para garantir a conformidade do escopo do trabalho;
Elaborar plano de aprovisionamento de matérias;
Garantir a implementação e controle do plano de procurement por forma a garantir o aprovisionamento dos materiais e equipamentos antes da data prevista para início dos trabalhos,
Estudar a organização do estaleiro e elaborar o seu projecto;
Decidir sobre aquisição ou aluguer de equipamentos necessários;
Proceder ao Planeamento da obra.
Fase de Execução
Manter as políticas atualizadas, atender aos padrões mais recentes, e estabelecer periodicamente novos padrões á medida que forem identificados novos riscos;
Analisar o projecto e avisar a fiscalização da obra das deficiências que encontre;
Elaborar o programa de garantia de qualidade da obra através da implementação e monitoria de todos os processos de controlo de qualidade de acordo com o escopo de trabalho;
Disponibilidade de todos registos das ocorrências e aprovações;
Monitorar a implementação e cumprimento de todos procedimentos de HSE durante a execução da obra;
Controlo e gestão da mão-de-obra incluindo as subempreitadas (coordenar os processos de o recrutamento e treinamento do pessoal de acordo com as necessidades da obra);
Organizar o livro de registo de obra, para registos dos acontecimentos mais importantes relacionados com a obra;
Executar os trabalhos dentro dos prazos parciais e do global aprovado;
Elaborar ou colaborar na elaboração do plano de Segurança e Saúde para a fase de execução, adequado ao tipo de obra a executar visando a segurança de pessoas e bens, o qual deverá conter as medidas de prevenção de riscos profissionais;
Reclamar quanto a erros e omissões da obra;
Informar mensalmente a fiscalização da obra dos desvios que se verifiquem no plano de trabalhos aprovados;
Estudar o processo de construção mais adequados para a realização do trabalho;
Elaborar os pormenores de execução que se mostrarem necessários ou que sejam exigidos no desenho do projecto;
Elaborar o plano definitivo dos trabalhos e o respectivo plano de pagamentos;
Submeter á aprovação da fiscalização da obra os materiais e elementos de construção a aplicar;
Acompanhamento das reuniões de obra. Tem que ser capaz de dar seguimento às instruções e compromissos acordados com o cliente em coordenação com os seus superiores hierárquicos;
Executar outras tarefas para o desenvolvimento das actividades do sector;
Exercer todas as funções de acordo com os requisitos normativos, regulamentares e legislativos vigentes.
Requisitos
Licenciatura em Engenharia Civil;
Capacidade de Liderança;
Experiencia de 10 anos em posições similares;
Domínio de MS Project;
Domínio de AutoCAD;
Conhecimentos de Sistema de Gestão de Qualidade;
Capacidade de Argumentação, escrita e verbal em língua Portuguesa e Inglesa;