A Associação Progresso pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Facilitador Distrital para o Projecto “Ler é Bom” em implementação nos distritos de Boane e de Marracuene.
A Associação PROGRESSO é uma organização não-governamental moçambicana de carácter associativo, sem fins lucrativos, que tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e cultural do país, melhorando as condições de vida das camadas menos favorecidas da população moçambicana e aumentando a sua capacidade de intervenção e de gestão em conformidade com os seus valores sociais e culturais. Entre as actividades realizadas pela PROGRESSO, a área de educação ocupa um lugar de destaque. O Programa de Desenvolvimento (PD) da Associação PROGRESSO para o período 2017-2020 define como primeiro Objectivo Estratégico (OE): Melhorar a qualidade e o acesso das comunidades à educação básica para crianças, jovens e adultos. O PD refere ainda que as acções da Associação PROGRESSO na área de educação serão focalizadas na promoção do ensino primário monolingue, bilingue, alfabetização de adultos, entre outros. Em Setembro de 2019 a PROGRESSO iniciou a implementação do projecto “Ler é Bom”, financiado pela Fundação Pestalozzi através do Acordo de Cooperação VT sob o número – 523003 MOZ, em 10 escolas do distrito de Boane e 10 de Marracuene.
O contratado irá representar a PROGRESSO ao nível distrital garantindo a planificação, implementação, monitoria regular, recolha regular de dados e redacção de relatórios periódicos das actividades realizadas nas escolas de intervenção em cada distrito.
Este irá desempenhar um papel de base no projecto “Ler é Bom” garantindo a articulação dos processos de recolha de informação/dados do projecto nas escolas com:
O Facilitador Distrital do Projecto deverá desempenhar as seguintes tarefas:
A execução das tarefas acima descritas requer que o Facilitador Distrital do projecto tenha um perfil que satisfaz os seguintes requisitos:
Normas do trabalho
A Associação PROGRESSO é uma Organização Não-Governamental de membros (ONG), que foi criada formalmente em 1992. O objectivo da Associação é proporcionar aos membros uma plataforma a partir da qual eles possam envolver-se directamente na promoção de mudanças nas comunidades de base, em particular crianças, mulheres e jovens, desempenhando um papel activo no desenvolvimento das comunidades locais. A PROGRESSO implementa programas de desenvolvimento comunitário nos sectores de educação, saúde e educação para a cidadania, prioritariamente nas províncias de Cabo Delgado e Niassa, mas também noutras províncias conforme as necessidades dos projectos de financiamento. Os programas sectoriais encontram seu enquadramento estratégico no Programa de Desenvolvimento 2021-2024.
Email: rht27.progresso@gmail.com
Validade: 25/09/2021
Locais: Boane e Marracuene