O CESC pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior de Desenvolvimento de Capacidades e Aprendizagem dos Parceiros para Programa Voz e Liderança das Mulheres em Maputo.
O projecto Voz e Liderança das Mulheres – Moçambique apoiará pelo menos vinte organizações de direitos das mulheres (WROs), grupos de mulheres emergentes / informais, bem como as suas redes, plataformas e movimentos. Também promoverá um movimento feminista moçambicano, vibrante, diversificado e interconectado, que contribuirá significativamente para as metas feministas de desenvolvimento internacional do Canadá. Construído com base em consultas aos principais interessados e evidências sólidas, este projecto foi concebido e será implementado pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC). A iniciativa será descentralizada e terá como foco a região central (Manica, Sofala, Tete, Zambézia), a província de Nampula e a província de Maputo. Liderado e facilitado pelo CESC, o projeto enfocará a interconexão de organizações de direitos da mulher (WROs) estabelecidas, grupos de mulheres emergentes / informais que trabalham em nível de base e redes e movimentos da WRO nos níveis subnacional, regional e internacional. O projecto fornecerá recursos, capacitação, formação de liderança e orientação à base de base, especialmente mulheres rurais, vulneráveis e jovens, incluindo financiamento às WROs moçambicanas, grupos emergentes / informais e redes e movimentos de mulheres para prosseguirem os seus próprios programas institucionais, de programação e objetivos de advocacia. O CESC e três parceiros de implementação das WROs empregarão abordagens feministas e metodologias para melhorar suas habilidades de gestão e sustentabilidade, seu desempenho em programação e defesa de grupos de mulheres emergentes / informais, bem como a eficácia das redes e alianças de mulheres. Um aspecto fundamental do projeto será fomentar espaços coletivos para debates, discussões estratégicas, ação e aprendizado, e documentar as lições aprendidas e as melhores práticas sobre a construção de organizações e movimentos feministas na sociedade.
A oficial sénior de desenvolvimento institucional assegura a eficácia e qualidade dos resultados do programa, por via da assistência técnica e mentoria as organizações parceiras implementadoras e suas redes.
Nota: O CESC reserva-se o direito de aceitar ou rejeitar solicitações atrasadas ou de cancelar o presente convite parcial ou totalmente. O CESC não arcará com os custos incorridos por qualquer solicitante na preparação e envio de manifestações de interesse. Apenas serão contactados os candidatos que reunirem os requisitos.
Email: info@alidas.org
Validade: 17/01/2022
Local: Maputo