A ALIADAS pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Consultor – Assistência Técnica para Evento de Reflexão Iniciativa para Empoderamento da Mulher com Deficiência.
No quadro da componente de Reforço Institucional, através da qual o WVL – ALIADAS canaliza um pacote de recursos técnicos, financeiros e materiais para apoiar o processo de desenvolvimento de capacidade das parceiras. Ser mulher e ser deficiente física é uma dupla carga de estigmas que implica luta maior pela construção da identidade e para a conquista do seu espaço numa sociedade excludente, em que a luta pelos direitos da igualdade é uma constante nas suas vidas.
A experiência de implementação do programa ALIADAS ao longo dos três anos, tem verificado uma carência de projectos ou iniciativas promissoras que visem, de forma estratégica, empoderar este grupo específico que são – Mulheres com Deficiência, representadas pela AMMD (Associação de Mulheres Moçambicanas com Deficiência) bem como mães de crianças com deficiência, representadas pela COLUAS (Cooperativa Luana Semeia Sorrisos). Por outro lado, os dilemas quotidianos das mulheres e raparigas com deficiência são invisíveis na pauta das reivindicações de direitos das mulheres. Suas necessidades e prioridade permanecem “letra morta”.
Sendo um dos mandatos do WVL-ALIADAS contribuir para a ambiente de mais inclusão e participação de das mais vulneráveis das mais vulneráveis, pretende-se, através de um projecto de Resposta Rápida, apoiar os esforços de advocacia para melhoria da situação e condição das mulheres com deficiência, apoiando também na implementação de acções estratégicas e inovadoras para o empoderamento deste grupo específico.
O presente Termos de Referência atendem a necessidade de contratação de serviços de facilitação para a concretização de um documento orientador da intervenção, inspirado pelas expectativas dos colectivos de mulheres com deficiência e outros intervenientes relevantes na promoção dos seus direitos.
As expectativas de objectivos, processo, formato, produtos da consultoria estão descritos a seguir.
Geral
Específicos
A metodologia é confiada a consultora. Deverá ser incluído na proposta uma descrição detalhada da metodologia que se propõe para atingir os objectivos acima indicados. A metodologia deve sempre orientar-se pelos princípios de participação, inclusão e empoderamento das participantes.
O/a consultor/a ou equipa de consultores deverá possuir os seguintes requisitos:
Prazos de Conclusão
Submissão de Propostas
Nota: Apenas serão contactados as candidatas que reunirem os requisitos. O CESC reserva-se o direito de aceitar ou rejeitar solicitações atrasadas ou de cancelar o presente convite parcial ou totalmente. O CESC não arcará com os custos incorridos por qualquer solicitante na preparação e envio de manifestações de interesse.
Endereço: Av. Julius Nyerere, nr 258 – Maputo
Validade: 15/04/2022
Local: Maputo