A Associação PROGRESSO pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Projecto.
A Associação PROGRESSO é uma organização não-governamental moçambicana de carácter associativo, sem fins lucrativos, que tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e cultural do país, melhorando as condições de vida das camadas menos favorecidas da população moçambicana e aumentando a sua capacidade de intervenção e de gestão em conformidade com os seus valores sociais e culturais.
Entre as actividades realizadas pela Associação PROGRESSO, a área de educação ocupa um lugar de destaque. O Programa de Desenvolvimento (PD) da Associação PROGRESSO define como primeiro Objectivo Estratégico (OE): Contribuir para acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, com enfoque para as províncias de Cabo Delgado e Niassa.
O PD refere que as acções da Associação PROGRESSO na área de educação serão focalizadas na promoção do ensino primário monolingue, bilingue e alfabetização de adultos, entre outros.
Neste contexto, Associação PROGRESSO está a implementar o projecto “Ler é bom” que visa “Contribuir para a melhoria das competências de literacia e numeracia das crianças frequentando de 1ª a 3ªClasse” e tem como objectivo geral “Alcançar melhores habilidades de alfabetização e numeracia para alunos da 1ª e 3ª Classe, em 10 escolas primárias de Marracuene e 10 escolas primárias nos distritos de Boane.”
Assim, A Associação PROGRESSO está à procura de um Gestor Interino para o projecto “Ler é bom” em implementação nas escolas de intervenção dos distritos de Boane e Marracuene.
O Gestor do projecto integrará a equipa dos programas da Associação PROGRESSO, garantindo a planificação, implementação, acompanhamento e comunicação das actividades realizadas no âmbito do projecto “Ler é bom”.
Este irá desempenhar um papel central no projecto “Ler é bom” garantindo articulação dos processos pedagógicos, administrativos e financeiros com: (i) a área de programas da Associação PROGRESSO;(ii) o Gestor Nacional do projecto; (iii) os Facilitadores Distritais; e (iv) os sectores de Educação provinciais, distritais e locais (Direcções Provinciais de Educação e Desenvolvimento Humano – DPEDH, Institutos de Formação de Professores – IFP, Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia – SDEJT, Zonas de Influência Pedagógica – ZIP, e escolas de intervenção);
No desempenho das suas funções o Gestor do projecto responde à Coordenação dos programas da PROGRESSO e mantêm contactos funcionais/operacionais com a fundação PESTALOZZI.
O Gestor do projecto deverá desempenhar as seguintes tarefas:
A execução das tarefas acima descritas requer que o Gestor o do projecto tenha um perfil que satisfaz os seguintes requisitos:
Email: rht27.progresso@gmail.com
Validade: 14/04/2022
Local: Maputo (com viagens frequentes para os distritos de Marracuene e Boane)