Oficial de Monitoria Avaliação e Aprendizagem Tempo Inteiro
Associação ActionAid MoçambiqueAAMoz
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A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem, baseado em Maputo.
Propósito
Desenvolver, rever e actualizar o quadro de M&A, facilitar a implementação dos instrumentos de levantamento de dados, liderar e facilitar processos de monitoria e avaliação; documentar e validar relatórios de progresso e de impacto do nosso trabalho enquanto assegura a qualidade, integração e coerência, contribuindo para os compromissos e missão da AAMoz.
Responsabilidades
Desenvolva os sistemas de M&A do projecto, em colaboração com a USAID e a equipa sénior de
projectos, incluindo requisitos, relatórios, linhas de base e pesquisas de avaliação;
Gerar evidências robustas para o projecto e aprendizado programático que leve à acção, tomada de
decisão e influência;
Realizar visitas de campo para validação e monitoria da qualidade de dados;
Apoiar nos processos de elaboração de planos e orçamentos da Organização e seus respectivos projectos/programas, com abordagens baseadas em direitos humanos e na análise de risco;
Assegurar a coordenação com a Federação ActionAid Internacional (AAI), gestores e oficiais de programa, e parceiros para a implementação do plano de M&A tendo em conta a gestão eficiente e maximização dos recursos existentes “Value for Money”;
Desenvolver e actualizar o quadro nacional de M&A (QNMA) alinhado ao Plano Estratégico da AAMoz, e ao quadro de monitoria, avaliação e aprendizagem da AAI;
Assegurar que aspectos relacionados com as mulheres, raparigas, jovens e famílias do patrocínio estejam bem incorporados no quadro de M&A e nos relatórios;
Promover, em coordenação com o sector de comunicação, a documentação e partilha de acontecimentos relevantes de forma contínua;
Realizar acções de monitoria e avaliação de todo o programa, incluindo projectos específicos.
Requisitos
Nível Licenciatura ou Mestre em Estatística ou outras áreas afins;
Experiência de pelo menos cinco (5) anos na área de monitoria, avaliação em projectos/programas financiados pela USAID e outros Doadores Internacionais;
Excelente conhecimento de ferramentas de MEAL, processos de colecta de dados etc;
Domínio da língua Portuguesa e Inglesa (falada e escrita);
Disponibilidade para viajar regularmente para dentro e fora do país;
Experiência profunda com M&A, avaliações de impacto de programas, método do quadro lógico, métodos de teoria de mudança e processos de aprendizagem;
Conhecimento das políticas nacionais e internacionais ligadas aos direitos das mulheres e ser sensível às questões do género;
Conhecimentos sólidos de informática e de pacotes de gestão de informação e comunicação;
Cometimento à missão, visão, valores e objectivos da ActionAid.
Exigências
Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae;
Duas (2) Cartas de Recomendação.
Nota: Encorajam-se candidaturas de mulheres. A Associação ActionAid Moçambique reserva-se ao direito de responder apenas aos candidatos seleccionados.
Sobre a Empresa
A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz), uma Organização Nacional não Governamental anti-pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão.