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A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Comunicação baseado em Maputo.
Propósito
Assegurar a existência e implementação de uma sólida estratégia de comunicação da AAMoz e funcionamento de um sistema de coordenação e de gestão de informação para partilha do impacto dos programas e melhoria da imagem e visibilidade da organização para maior mobilização de recursos e prestação de contas aos beneficiários, governo, doadores e público em geral.
Responsabilidades
Actualizar e implementar a estratégia de comunicação, em coordenação com a gestora de linha;
Criar, manter e/ou actualizar diferentes canais/plataformas de comunicação da organização, incluindo sua edição (websites, jornais, revistas, boletins, relatórios, etc.);
Coordenar e agir como ponto focal para todas as actividades com os Mídias em Moçambique e manter uma ligação com estes a nível nacional, regional e internacional;
Assegurar uma efectiva comunicação/cobertura das actividades da ActionAid (Campanhas, projectos, conferências de imprensa, notas de imprensa e outras actividades de realce);
Assegurar um aconselhamento técnico e treinamento ao pessoal da AAMoz em matérias de comunicação;
Criar e manter actualizado o sistema de gestão de informação da organização (banco de dados).
Requisitos
Ter nível Superior na área de Comunicação, Ciências Sociais e áreas afins;
Ter experiência de pelo menos três (3) anos de trabalho na área de comunicação;
Ter experiência em desenvolvimento e implementação de campanhas e de desenvolvimento dos respectivos planos de comunicação;
Ter experiência de gestão de comunicação em projectos financiados pela USAID, EU e outros doadores incluindo a prova de suas habilidades de ajustamento de planos de acordo com as circunstâncias;
Ser excelente comunicador, verbal e escrito;
Ter experiência de interagir e negociar com pessoas de todos os níveis e de culturas diversas;
Ter experiência na área de comunicação para o desenvolvimento;
Ter domínio de novas tecnologias e ferramentas de comunicação, pacotes informático e de websites;
Ter domínio de acções de políticas, advocacia e campanhas com ONGs nacionais e internacionais;
Experiência comprovada de competências e compromisso na defesa dos direitos das mulheres e igualdade de género;
Habilidade para se relacionar com autoridades, membros do governo, empresários, executivos da iniciativa privada e formadores de opinião;
Boa rede de contactos profissionais;
Cometimento com a visão, missão e valores da ActionAid;
Ter domínio das línguas (Portuguesa e Inglesa) – falado e escrito.
Exigências
Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae;
Duas (2) Cartas de Recomendação.
Nota: Encorajam-se candidaturas de mulheres. A Associação ActionAid Moçambique reserva-se ao direito de responder apenas aos candidatos seleccionados.
Sobre a Empresa
A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz), uma Organização Nacional não Governamental anti-pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão.