A Associação PROGRESSO pretende contratar Consultores para um Projecto em Cabo Delgado.
A Associação PROGRESSO é uma organização não-governamental moçambicana de carácter associativo, sem fins lucrativos, que tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e cultural do país, melhorando as condições de vida das camadas menos favorecidas da população moçambicana e aumentando a sua capacidade de intervenção e de gestão em conformidade com os seus valores sociais e culturais.
A Associação PROGRESSO com o financiamento do Global Affairs Canada (GAC) está a implementar o projecto Educação para Resiliência Comunitária que pretende implementar intervenções que fortaleçam a resiliência da comunidade, melhorando o acesso aos serviços de educação e melhorando as habilidades para ajudar a fortalecer a resiliência de mulheres e meninas de 8 a 25 anos – as mais afectadas pela insurgência. Para o mesmo contexto, serão também tidas em conta intervenções que promovam a Igualdade de Género e o Empoderamento de Mulheres e Raparigas, bem como o avanço da área de acção da Dignidade Humana com foco na educação.
O projecto será implementado nos distritos de Ancuabe, Metuge e Montepuez, por serem as zonas que receberam um número muito elevado de deslocados do conflito.
O projecto de Educação para Resiliência Comunitária pretende ver melhorado o acesso à educação e às habilidades para a vida de meninas em idade escolar (08 a 17 anos) e mulheres jovens (18 a 25 anos), com foco em Deslocados Internos (IDP), nos distritos de Metuge, Ancuabe e Montepuez.
Com vista a garantir bom acompanhamento do projecto de Educação para Resiliência Comunitária a PROGRESSO pretende fazer um estudo de base (baseline), que possibilite ilustrar, de forma concisa e clara o cenário actual e com base nisso, desenhar-se acções concretas que facilitem o alcance do objectivo geral do projecto.
A pesquisa deve também, fornecer informações, dados numéricos e percentuais que possibilitem definir as metas dos indicadores propostos para o projecto, junto os meios de verificação.
Este estudo será liderado por consultores externos, com a participação da PROGRESSO e outros parceiros-chave no processo de implementação do projecto.
Link: https://bityli.com/BDqjoY
Validade: 12/05/2022
Local: Maputo