Tens um produto ou serviço que desejas promover? Anuncie gratuitamente no Dumbanengue e dê visibilidade ao seu negócio hoje!
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Técnico de Informática para Maputo.
Responsabilidades
Prestar assistência técnica aos utilizadores directamente ou encaminhar o problema para outros serviços e/ou técnicos especializados;
Analisar e determinar a natureza dos problemas através do contacto com os utilizadores, utilizando os meios tecnológicos disponíveis;
Priorizar as tarefas de suporte de acordo com a sua criticidade;
Preparar avaliações do software/hardware e controlar o funcionamento dos sistemas, podendo apresentar propostas de soluções técnicas;
Tipificar as ocorrências e elaborar documentação sobre a assistência técnica prestada;
Garantir a resolução imediata dos problemas abrangidos pelo seu âmbito de intervenção;
Acompanhar ou informar-se sobre desenvolvimentos de aplicações e alertar os utilizadores interessados nos mesmos;
Identificar e encaminhar necessidades de formação dos utilizadores na utilização de hardware e software a nível da Empresa;
Instalar componentes de informática (PC´s e periféricos);
Instalar, reinstalar e actualizar os componentes e actualizações de software residentes nos PC´s;
Testar e instalar software a utilizar nas diferentes áreas;
Ministrar formação sobre o funcionamento dos equipamentos e das aplicações;
Executar tarefas relacionadas ao suporte do utilizador;
Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa;
Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.
Requisitos
Nível Médio Técnico, ramo Informática;
Fluência intermédia em Língua Inglesa (capacidade de comunicação para desenvolver-se em situações correntes que requerem a utilização da língua);
Conhecimentos de Informática utilizando todas as funcionalidades disponíveis de forma integrada;
Conhecimentos do Sistema de Gestão SAP utilizando funcionalidades específicas;
Conhecimentos de sistemas de Gestão Documental.
Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho em Equipa, Gestão de Stress, Gestão de Tempo, Orientação para o Cliente e Resolução de Problemas.
Competências Técnicas Exigidas: Normas e Procedimentos de Helpdesk, Planeamento e Desenvolvimento de Meios de Suporte e Utilizadores, Manutenção de Hadware/Software e Segurança de SI/TI.
Exigências
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae Circunstanciado;
Cópia de Bilhete de Identidade;
Certificado de Habilitações Literárias autenticados.
Nota: A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas. O Recrutamento e Selecção de novos colaboradores na HCB obedece aos princípios de ética, integridade, justiça e equidade como tal, não requer o pagamento de taxas em nenhuma das fases do processo” A HCB, SA distancia-se de qualquer comportamento e acção que vão contra os valores e princípios éticos acima referidos. Só serão contactados os candidatos seleccionados para a fase de entrevistas.