A Reencontro – Associação Moçambicana para Apoio e Desenvolvimento da Criança Órfã e Vulnerável, no âmbito do Projecto VIVA+, em parceria com a FDC pretende contractar dois (2) Paralegais para Maputo e Matola.
Os Paralegais de Saúde, Proteção e Justiça são pessoas reconhecidas pelos membros das comunidades, íntegros, idôneos e dedicados ao interesse público local, seleccionados e treinados em direitos humanos e legalidade com objectivo de assegurar a continuidade das ligações entre os direitos e as necessidades das pessoas incluindo raparigas e mulher jovens, mulheres trabalhadoras de sexo, homens que fazem sexo com homens e usuários de drogas injetáveis.
Como Paralegais de Saúde, Proteção e Justiça de base comunitária, usam o seu conhecimento das várias leis normas e instrumentos legais em vigor no país incluindo os diversos protocolos de saúde para buscar soluções concretas para casos de barreiras e/ou violação dos direitos humanos. Eles apoiam os cidadãos e comunidades na identificação e na remoção de barreiras de acesso aos cuidados de saúde, proteção e justiça, por meio de educação, sensibilização, promoção e defesa dos direitos humanos ligados a saúde proteção e justiça. Fornecem igualmente, apoio e informação legal no que concerne ao acesso a justiça (procuradoria e tribunais).
A componente dos Direitos Humano do Projecto ViVa+ tem como objetivos:
Gerais
Específicos
Nota: Os candidatos devem, no envio da candidatura (no email ou físico) indicar no assunto a Zona a qual Concorre. Ex: Candidatura a Vaga de Paralegal, Maputo Cidade – Kamavota.
Endereço: Bairro Ferroviário, Rua da Beira, casa nº 18296 – Maputo
Email: reencontro.viva@outlook.com
Validade: 30/08/2022
Local: Matola – Maputo