Centro Internacional para a Saúde Reprodutiva (ICRH-M)
ICRH-M
O Centro Internacional para a Saúde Reprodutiva (ICRH-M) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial Sénior de Ligação e Retenção, para Maputo.
O Oficial Técnico de Ligação e Retenção (OALR) irá fornecer liderança programática e técnica na gestão de todas as componentes clínicas ao nível comunitário e institucional. Ele / ela vai trabalhar em coordenação com o Ministério da Saúde e a Direcção Nacional dos Serviços Prisionais a nível nacional e provincial bem como em colaboração com outros parceiros estratégicos de implementação, focalizando a criação de um ambiente de prestação de serviços e cuidados de saúde de qualidade e amigáveis, acessíveis as populações-chave e grupos prioritários. O titular deste posto será responsável pela melhoria do conhecimento da epidemia do HIV pelas populações-chave e grupos prioritários, e principalmente avaliar a capacidade de gestão de risco, a adopção de medidas de prevenção e acesso aos serviços, cuidados e tratamento em saúde, melhorias dos serviços de ITS e HIV por forma a torná-los amigáveis. O OTLR irá prestar todo o apoio técnico na produção de ferramentas e treinamento de profissionais de saúde para prestar serviços livres de discriminação e livre de estigma. Assistirá a operacionalização de mecanismos ao nível local para aumentar o acesso e a utilização dos serviços clínicos, busca da resposta e inversão dos níveis de infecções através da criação da demanda e acesso ao aconselhamento e testagem em saúde.
Nota: Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados. Indicar o título da vaga no assunto de e-mail.
O ICRH-M é uma organização de oportunidades iguais e encoraja positivamente as candidaturas de pessoas devidamente qualificadas e elegíveis, independentemente do gênero, raça, condição física, idade ou estado civil. Somente os candidatos selecionados para esta entrevista serão contactados no prazo de duas semanas após a data de encerramento das candidaturas.
O Centro Internacional para a Saúde Reprodutiva (ICRH-M) é uma associação Moçambicana sem fins lucrativos de carácter científico dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Foi registada pelo Ministério da Justiça em Outubro de 2009 e reconhecida como instituição de pesquisa pelo Ministério de Ciência e Tecnologia desde Dezembro 2011. Tem escritórios em Maputo, Tete, Niassa e Nampula. O ICRH-M adere plenamente ao reconhecimento da saúde reprodutiva como um direito humano básico dos homens, mulheres e adolescentes.