AMODEFA
AMODEFA
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
A AMODEFA pretende contratar um (1) Consultor para fornecer uma Capacitação em Liderança Transformativa de Género e Orçamentação na perspectiva de Género para a equipa Programática e Financeira da AMODEFA.
A AMODEFA – Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é liderar, advogar e assegurar os direitos e acesso aos serviços sexuais e reprodutivos integrados e de qualidade de forma inclusiva, em especial para adolescentes e jovens, numa abordagem baseada nos direitos. Fundada em 1989, com mais de 33 anos de existência, a AMODEFA é líder na abordagem sobre Saúde Sexual e Reprodutiva e actualmente preside o Secretariado Executivo da Coligação para a Eliminação das Uniões Prematuras – CECAP.
Neste âmbito e no quadro das suas quatro prioridades estratégicas, a AMODEFA pretende realizar um retiro de capacitação em liderança transformativa de género e orçamentação na perspetiva de género para a equipe programática e financeira da AMODEFA.
A Constituição da República de Moçambique reconhece, desde 1975, a igualdade entre homens e mulheres em todos os domínios da vida política, económica, social e cultural. Do mesmo modo, a igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres está plasmada nos vários instrumentos internacionais que o País ratificou na área de género, nomeadamente: a Convenção das Nações Unidas sobre todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW), os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, a Agenda 2030 das Nações Unidas e o Protocolo da SADC sobre Género e Desenvolvimento. Para consubstanciar os instrumentos e garantir a sua operacionalização, o Governo aprovou através da Resolução nº 19/2007, de 15 de Maio, do Conselho de Ministros, a Política de Género e Estratégia da sua Implementação a qual estabelece como linhas de orientação a participação com vista a permitir a tomada de decisões e identificação de acções para a elevação do estatuto da mulher e da igualdade de género.[1]
Neste contexto, a AMODEFA reconhecendo o papel importantíssimo da abordagem transformativa de género, pretende capacitar o seu quadro de pessoal nestas temáticas, a fim de melhorar o seu nível de implementação de programas nessa área, bem como elevar o entendimento dos seus colaborados sobre a abordagem transformativa de género, como uma ferramenta indispensável no dia a dia da sua organização.
Resultados Esperados
Metodologia
Além das metodologias a serem propostas pelo consultor, o processo da capacitação deve ser feito de forma participativa e interactiva usando metodologias e técnicas de Educação Popular de Paulo Freire.
Espera-se que a condução da formação considere:
O/a Facilitador/a deve reunir as seguintes habilidades e características:
Datas
A capacitação será dirigida a 25 colaboradores da AMODEFA nas áreas de programas e Administração e finanças. Esta capacitação esta prevista para os dias 15, 16 e 17 de Dezembro, na província de Gaza em Bilene.
Prazos
O tempo de realização da formação e apresentação do relatório respectivo é de sete (07) dias, devendo entregar o relatório três (3) dias depois da Formação.
Nota: O transporte para o local do evento e Hospedagem são da nossa responsabilidade.
Notifique-me sobre vagas como esta!
Partilhar por SMS