Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil
Khandlelo
A Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Psicólogo.
A Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil é uma associação do direito privado Moçambicano e com carácter sócio cultural, sem fins lucrativos dotada de personalidade jurídica própria, dedicada a projectos nacionais de ajuda ao desenvolvimento, de atendimento a criança e jovens em situação difícil, nas diversas áreas de caracter social.
A Khandlelo tem como visão “Promover a construção e o desenvolvimento da identidade e a consistência de pertencer a um grupo, considerando sempre o valor da pessoa. A missão da KHANDLELO assenta em dois pilares: Promoção integral da pessoa humana e Educação para a vida. A Promoção integral da pessoa humana é feita através do desenvolvimento de programas no campo social, cultural, educativo, formativo, visando, em especial, o apoio à criança, adolescente, jovens em situação de risco com vista a serem sujeitos das suas próprias vidas no futuro.
A Fundação Fé e Cooperação, instituição com estatuto de utilidade pública, é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), reconhecida pelo Ministério Português dos Negócios Estrangeiros. Conta com financiamentos da Cooperação Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian e de organismos internacionais, como União Europeia, UNICEF, entre outros.
A FEC, instituída pela Igreja Católica em Portugal em 1990, tem como missão: “Promover o desenvolvimento humano integral através da cooperação e solidariedade entre pessoas, comunidades e Igreja”. A FEC realiza a sua missão operando como uma ampla rede de diálogo, mobilização, cooperação e sensibilização entre pessoas, comunidades e Igrejas – em particular dos países lusófonos.
A Ação Yamukela visa responder a necessidades e limitações existentes em Moçambique e compromissos acordados pelo país a nível internacional e priorizados em estratégias nacionais. A situação precária em que crianças e jovens de contextos geográficos vulneráveis, em particular com deficiência, e o difícil acesso ao ensino escolar primário, agravada pela pandemia do COVID-19 no país, está na base do seu desenho. Pretende-se reforçar e aumentar a inclusão social de crianças e jovens vulneráveis, quer na escola quer na comunidade, assim como trabalhar na advocacia e monitoria de políticas públicas de inclusão social. Dada a natureza da temática da ação, Yamukela integrará as questões de igualdade de género e promoção de direitos da criança de forma prioritária enquanto parte integrante dos objetivos e realizações que a Ação visa alcançar. A promoção da democracia de boa governação será integrada de forma transversal no trabalho realizado em torno da advocacia e monitoria de políticas públicas.
Durante 36 meses, o foco da Ação incide nas necessidades de crianças e jovens, nomeadamente com deficiências físicas, auditivas e visuais, mas sem excluir vulnerabilidades sociais ou decorrentes de desigualdades de género nos distritos Municipais de Nhlamankulu, KaMavota e KaMubukwana na Cidade de Maputo, distrito da Macia na província Gaza e distrito de Lichinga na província do Niassa. Tem como requerente a Associação Juvenil pelo Desenvolvimento – Khandlelo, associação moçambicana com sede no distrito de Nhlamankulu criada em 2000 com enfoque na área da juventude e educação e a FEC – Fundação Fé e Cooperação como co-requerente, ONGD portuguesa, criada em 1990, com escritórios em Maputo e Lichinga em Moçambique.
Resultados
O Psicólogo será responsável por:
Aptidões
Experiência
Compromisso
Habilitações
Línguas
Termos & Condições Contratuais
Carga horária:
Salário & outras condições:
Duração de Contrato:
Carga Horária:
Nota: Indicar a referência no assunto.
Projecto: “Yamukela – Pela inclusão social nas comunidades”
Função: Psicólogo
Duração: Março de 2023 a Setembro de 2023 (7meses)
Posição: Reportar ao gestor do projecto