Vaga para Assistente Administrativo/Financeiro Sénior, GL5 (UNHCR) Tempo Inteiro
Email: MOZMA@unhcr.org
Validade: 24/03/2014
A UNHCR pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Assistente Administrativo/Financeiro Sénior, GL5, para Maputo. (Ref. 014/MOZ/ADM/139)
Responsabilidades
Processar direitos a licença, elaborar contractos e manter vários registos e processos de pessoal;
Apoiar no recrutamento de pessoal, avaliando candidaturas e realizando entrevistas preliminares;
Auxiliar em pesquisas sobre o custo de vida local, salários locais, aluguer de habitação e recolha de respectivas informações, processamento de pedidos de visas, bilhetes de identidade, cartas de condução e outros documentos relacionados com o pessoal, preparar/emitir autorizações de viagem e ajudar na submissão de solicitações de viagens;
Participar em reuniões sobre assuntos administrativos do dia-a-dia, administrar o movimento dos membros do pessoal local, sua presença, plano de licença, horas extraordinárias, etc;
Apoiar na elaboração de registos de inventários de materiais não consumíveis, afim de serem submetidos a Sede, e tratar de encomenda de material de escritório;
Manter registos financeiros e sistemas de controlo, visando registar e reconciliar despesas, balanços, pagamentos, extractos e outros dados referentes a transacções diárias e relatórios;
Auxiliar na elaboração de comprovantes e processamento de contas mensais;
Seleccionar e lançar dados a partir de uma ampla variedade de documentos, confirmando a exactidão mediante a verificação das fontes, realizando cálculos necessários e garantindo a inclusão de todos os dados relevantes,
Apoiar na elaboração do orçamento administrativo para o ano inteiro, manter contacto com os funcionários do banco local afim de obter informações diárias sobre o cambio e taxas de juro, mudanças nos procedimentos e regulamentos, incluindo assuntos que dizem respeito a manutenção das contas bancárias do escritório;
Realizar outras tarefas conforme necessário.
Requisitos
Conclusão do ensino Secundário, escola Técnica ou Comercial equivalente, com certificado de formação em Administração de Empresas, Escrituração/Contabilidade, Finanças, Gestão de Escritório, Recursos Humanos e outras áreas afins;
Possuir Licenciatura em Contabilidade, Economia, Finanças ou Administração é uma vantagem adicional;
Possuir no mínimo cinco (5) anos de experiência profissional relevante para o exercício da função, incluindo conhecimentos de informática (MS Office e aplicativo Soft);
Saber escrever e falar fluentemente a língua Portuguesa e Inglesa, incluindo outras línguas locais;
Conhecimento de outras línguas das Nações Unidas constitui uma vantagem.