A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal cinco (5) Técnicos de Procurement.
Responsabilidades
Adquirir bens e serviços de acordo com as normas estabelecidas pela Empresa;
Seleccionar fornecedores de modo a garantir o fornecimento de bens e serviços nas melhores condições financeiras, técnicas e de acordo com os prazos estipulados;
Analisar e manter a base de dados de fornecedores adequada às necessidades da Empresa;
Avaliar a quantidade dos materiais e equipamentos adquiridos;
Coordenar os processos de importação e exportação e desalfandegamento de bens;
Elaborar, gerir e controlar a documentação dos concursos de aquisição de bens e serviços;
Garantir as especificações técnicas no processo de Procurement e na compra de bens, serviços e equipamentos, coordenando com as unidades orgânicas;
Emitir pareceres técnicos sobre cotações de fornecedores;
Realizar a coordenação necessária com os requisitantes e fornecedores sempre que necessário;
Negociar condições de fornecimento de bens e serviços;
Emitir pedidos de compra;
Acompanhar o processo de recepção de materiais, obtendo informação para o encerramento dos processos de compra e sobre a qualidade dos bens adquiridos;
Elaborar relatórios e estatísticas de processos de compra em aberto e encerrados;
Implementar políticas e procedimentos de compras e logística;
Proceder a analises e elaborar relatórios da informação sobre o Portal de Fornecedores;
Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente, conforme as orientações gerais e especificas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.
Requisitos
Licenciatura em Engenharia Mecânica, Electrónica ou Gestão de Empresas;
Conhecimentos de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidade especificas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
Conhecimentos de sistemas de gestão de informação (SAP e outros) – utilização de funcionalidades especificas, bem como implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados constitui uma vantagem;
Experiência profissional em funções similares superior aos três (3) anos;
Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho em Equipa, Comunicação, Capacidade de Adaptação, Negociação, Proactividade, Persuasão, Planeamento e Organização.
Competências Técnicas: Gestão de Compra, Procurement, Engenharia de Materiais, Logística e Transporte, Técnicas de Negociação e Gestão de Contratos.
Benefícios
A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.
Selecção
A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.