A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico Superior de Gestão de Contratos.
Responsabilidades
Elaborar Contratos de fornecimento de bens, serviços e empreitadas em parceria com a Unidade Orgânica Requisitante, Gabinete Jurídico e Direcção Financeira;
Elaborar a matriz de controlo de cada Contrato de fornecimento de bens, serviços e empreitadas;
Promover a celebração de Contratos para fornecimentos de natureza transversal e contínuos na perspectiva de ganhos de escala e redução de custos;
Elaborar, fazer aprovar e monitorar os concursos;
Acompanhar continuamente a realização dos contratos, comparando o previsto com o realizado;
Garantir o cumprimento dos prazos de entrega, especificações, qualidades e outros aspectos estabelecidos no Contrato;
Assegurar a eliminação das pendências de inspecções, notificações e/ou interdições;
Emitir e validar os Autos de Medição de serviços e/ou fornecimento de materiais da Contratada;
Efectuar a programação financeira mensal e acompanhar a evolução físico-financeira do Contrato;
Aplicar, sempre que necessário, penalidades ou multas contratuais, envolvendo o Gabinete Jurídico;
Avaliar o desempenho da Contratada;
Solicitar a prorrogação antecipada de Contratos, sempre que se verifique necessário;
Comunicar antecipadamente as Unidades Requisitantes as necessidades de lançamento de Concurso de Contratos em fase de expirar;
Realizar reuniões periódicas com a Contratada e elaborar as respectivas actas;
Elaborar relatórios dos Contratos sob a sua responsabilidade;
Implementar politicas e procedimentos de compra e logística;
Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente, conforme as orientações gerais e especificas da Empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
Se, no exercício das suas funções o Colaborador for nomeado Gestor de um Processo ou Auditor da Qualidade deverá assumir adicionalmente as responsabilidades incluídas no Manual do SGI relativas a estas funções;
Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.
Requisitos
Licenciatura em Gestão, Gestão de Empresas, Administração, Auditoria ou áreas afins;
Conhecimentos de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidade especificas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
Conhecimentos de sistemas de gestão de informação (SAP e outros) – utilização de funcionalidades especificas, bem como implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados constitui uma vantagem;
Experiência profissional em funções similares superior aos três (3) anos;
Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho em Equipa, Comunicação, Capacidade de Adaptação, Negociação, Proactividade, Persuasão, Planeamento e Organização.
Competências Técnicas: Gestão de Compra, Procurement, Engenharia de Materiais, Logística e Transporte, Técnicas de Negociação e Gestão de Contratos.
Benefícios
A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.
Selecção
A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.