A Fundação Aga Khan pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gerente Nacional de Monitoria, Avaliação, Pesquisa e Aprendizagem.
A posição
A AKF Moçambique está procurando um Gerente Nacional ACEL para supervisionar e liderar as actividades ACEL da organização. Trabalhando como membro da equipe de gerenciamento sénior da AKF Moçambique, o gerente MERL nacional terá uma perspectiva ampla do portfólio e garantirá que todas as actividades ACEL da organização sejam planeadas e implementadas com um alto padrão de qualidade e de acordo com as expectativas dos doadores;
Ele/ ela terá um papel de supervisão sobre o pessoal ACEL júnior da AKF Moçambique – estabelecendo planos de trabalho, avaliando o desempenho do pessoal e fornecendo apoio de orientação para assegurar que estes funcionários possam desempenhar as suas funções com o melhor de suas habilidades. Ele garantirá que os orçamentos e sistemas ACEL da AKF Moçambique estejam aptos para o propósito e alinhados com o plano estratégico geral da organização, bem como estejam de acordo com as necessidades de projectos individuais financiados por doadores;
Ele/ ela fornecerá orientação contínua às equipes de projecto/ programa sobre as melhores formas de garantir a colecta e a geração de relatórios de dados de monitoramento confiáveis;
Ele/ ela terá um papel particularmente importante a desempenhar na liderança do projecto técnico e implementação de estudos de pesquisa e avaliações de projecto/ programa, assegurando que estes sejam projectados eticamente e de acordo com padrões técnicos apropriados em termos de metodologia e métodos de colecta/ análise de dados. Finalmente, espera-se que ele lidere a análise e a comunicação dos resultados do estudo e avaliação, assegurando que estes sejam comunicados de forma eficaz aos doadores, bem como à AKF e ao pessoal do parceiro, bem como aos beneficiários.
Requisitos
O candidato bem sucedido deverá ter:
A Pós-Graduação em um campo relacionado ao Desenvolvimento Internacional, idealmente com um foco específico na avaliação de projectos e/ou com treinamento académico sobre o uso aplicado de métodos de pesquisa qualitativa e quantitativa;
6-8 anos de experiência em monitoramento e avaliação de projectos de desenvolvimento, particularmente em relação ao desenvolvimento económico rural, saúde da comunidade e/ou Desenvolvimento da Primeira Infância; experiência de campo demonstrada é essencial;
Experiência em cargos de liderança organizacional e gestão de equipes, com um histórico de orientação de colegas juniores no projecto e implantação de sistemas ACEL;
Amplo conhecimento de programação de desenvolvimento internacional, incluindo o design de propostas, bem como o desenvolvimento de componentes específicos relacionados a ACEL, como os Quadros de Medição de Desempenho e os indicadores SMART;
Experiência comprovada em todas as etapas da implementação de estudos e avaliações de projectos/ programas. A capacidade de trabalhar com métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos seria um activo considerável, assim como a experiência demonstrada como formadora no uso desses métodos para colecta de dados em campo;
Experiência com diferentes abordagens para visualização de dados e sua aplicação prática para comunicação organizacional e aprendizagem;
Disposição para liderar/ participar em actividades de campo e viajar regularmente para as áreas remotas da província de Cabo Delgado;
Capacidade demonstrada para trabalhar colaborativamente como parte de uma equipe; a experiência de servir como membro da alta administração em posições anteriores seria um activo;
Fluência em Inglês e Português, bem como a capacidade de escrever de forma eficaz em ambas as línguas;
Fortes habilidades analíticas