A SDO Moçambique pretende recrutar um (1) Director Financeiro.
Principais Responsabilidades
Liderar a actual equipa de contabilidade, logística e compras;
Gerir os processos administrativos, supervisionar a facturação e a contabilidade do Banco;
Conduzir auditorias internas aos processos financeiros do Banco;
Gerir a tesouraria na relação com clientes, parceiros e fornecedores do Banco;
Concepção, desenho e elaboração do orçamento, análise de desvios e realização dos respectivos planos financeiros;
Controlo e análise de rentabilidade e variáveis associadas aos resultados do negócio, assegurando a fiabilidade da informação, de forma atempada e fundamentada;
Desenvolvimento de ferramentas de report (monitorizando os correspondentes KPI’s, Stocks, Vendas, Cobranças, Compras, Rentabilidades, Custos vs Plano);
Implementação de melhorias nos processos e procedimentos administrativos;
Supervisionar a organização e os procedimentos para contabilização dentro dos prazos previstos;
Produzir relatórios mensais para o Conselho de Administração.
Requisitos
Licenciatura em Gestão Empresarial, Contabilidade, Economia ou áreas afins. O grau de pós-graduação ou MBA será uma vantagem;
Mínimo de cinco (5) anos na função;
Possuir idade entre 35 e 45 anos;
Domínio das línguas Portuguesa e Inglesa (Preferencial);
Conhecimento das Ferramentas de MS Office e aplicativos de contabilidade;
Membro da OCAM ou possuir certificação internacional (Chartered Accountant).