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Email:[email protected]

Validade: 22/08/2017

Local: Zambézia

Johns Hopkins University pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Conselheiro de ATSC (Aconselhamento e Testagem em Saúde na Comunidade).

Responsabilidades

  • Fornecer aconselhamento e testagem em saúde (ATS) na comunidade através de sítios temporários como igrejas, bairros, mercados, empresas, onde os conselheiros passam alguns dias dependendo da afluência ou procura dos serviços.

Requisitos

  • Falar Português bem como a língua local do local de afectação;
  • Disponibilidade para trabalhar no campo e viajar dia para dia;
  • Disponibilidade para mudar de local de trabalho quando for necessário;
  • Formação académica correspondente a 10ª Classe ou equivalente;
  • Treinado em aconselhamento, ou membro de uma comunidade ou de uma organização cívica que trabalha no domínio de ITS-HIV-SIDA.
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Vagas na Sasol

Sobre a Sasol Moçambique

A Sasol é uma empresa internacional de energia e química estabelecida em 1950. Esta tem um quadro efectivo de mais de 35000 trabalhadores em 37 países. Esta empresa está listada nas Bolsas de Valores de Joanesburgo e de Nova Iorque.

A Sasol tem desenvolvido inúmeras tecnologias novas e continua a investir no desenvolvimento de novas tecnologias. Estas incluem a produção de combustível a partir do gás, designada como a tecnologia “gás para líquido” (na sigla correspondente em Inglês – GTL – gas-to-liquid).

Presentemente, a Sasol é uma das maiores empresas produtoras de combustíveis sintéticos a nível mundial. Moçambique desempenha um papel fundamental nesta área.

Sasol Petroleum International

Em Moçambique, a Sasol funciona com a designação de Sasol Petroleum International (SPI). A SPI tem um quadro efectivo de 192 trabalhadores, dos quais 140 são moçambicanos. A SPI efectua o desenvolvimento e a gestão da exploração e produção de petróleo e gás da Sasol em Moçambique, na África do Sul e em outros países.

Oportunidades de Emprego na Sasol

Vagas de Emprego na Sasol

A Sasol iniciou a produção de gás em Moçambique em 2004, com gás extraídos nos seus campos
de gás de Temane e de Pande e processado através da sua Unidade Central de Processamento
(CPF) situada perto de Inhassoro.

Possíveis carreiras na Sasol

Apesar de trabalho na Sasol remeter à maquinaria pesada, na verdade existem diversas opções de carreira na empresa. Assim como as demais empresas, existem vários departamentos que precisam de recursos humanos diferenciados para que a máquina da instituição funcione correctamente. Portanto, áreas administrativas, de gestão e técnicas também são procuradas.

Consultar as mais recentes vagas de emprego da Sasol

Para ficar sempre por dentro das últimas oportunidades  de emprego pela empresa é aconselhável que consulte regularmente as mais recentes oportunidades de emprego publicadas pela Sasol visitando o site oficial da empresa ou página de Vagas na Sasol no MMO Emprego.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 21/08/2017

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal três (3) Operadores de Transmissões.

Responsabilidades

  • Operar rádio da rede de rádios;
  • Estabelecer contactos via rádio entre os postos fixos de manutenção de linhas para transmitir e receber, registar e encaminhar mensagens e servir de intermediário entre eles, quando outras comunicações não se encontrarem em condições;
  • Estabelecer contactos via rádio com as equipas móveis em serviço nas linhas, designadamente para conhecer as suas necessidades de assistência em transportes ou outro material, bem como conhecer e transmitir outras ocorrências;
  • Apoiar outras áreas, conforme superiormente determinado, nos períodos em que não se realizam contactos via rádio, onde pode colaborar na área dos armazéns e tarefas administrativas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da empresa e os procedimentos do SGI – Sistema de Gestão Integrado;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico, 10ª Classe;
  • Conhecimentos básicos (nível 1) de informática na óptica do utilizador – utilização de funcionalidades especificas bem como, implementação, gestão e solução de problemas em sistemas associados;
  • Conhecimentos intermédios (nível 2) de Inglês – competência linguística para desenvolver-se em situações correntes;
  • Domínio de equipamento emissor/receptor  (nível 2);
  • Competências comportamentais exigidas: comprometimento com a organização, orientação para a segurança e meio ambiente, orientação para a qualidade, trabalho de equipa, capacidade de adaptação, e resultados e resolução de problemas;
  • Competências técnicas: alfabeto fonético ICAO.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Apresentação;
  • Cópia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações autenticados.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Supervisor de Frescos – Charcutaria, Peixaria, Talho, Cafetaria, Frutas e Vegetais, Padaria e Pastelaria.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Experiência especifica na função;
  • Experiência em gestão de equipas;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Conhecimentos da área de perecíveis, higiene e qualidade alimentar.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Responsável de Segurança Alimentar/ Supervisor Alimentar.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Experiência especifica na função;
  • Formação em HACCP;
  • Experiência em gestão de equipas;
  • Informática na óptica do utilizador.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Aprovisionamento (alimentar e perecíveis).

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador;
  • Gestão de stocks.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Recepção.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador;
  • Conhecimentos ao nível de logística, encomendas, auditorias, quebras e inventários, devoluções e transferências, descarga de camiões e gestão da mercadoria no armazém.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Manutenção.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Formação em Electricidade ou áreas afins;
  • Conhecimentos técnicos em HST, utilização de equipamentos de protecção, electricidade, AVAC, Frio, serralharia, carpintaria, pichelaria e construção civil;
  • Ter de preferência carta de condução.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Validades.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Conhecimentos de Inglês falado e escrito;
  • Conhecimentos dos procedimentos de HACCP;
  • Informática na óptica de utilizador.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Piso/ Reposição.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Experiência em movimentação de cargas em armazém;
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.

Endereço: Caixa Postal, 3644, na secção de correios da Av. Mao-Tse Tung (Rua de Tchamba No. 286, esquina com Mao -Tse Tung) – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 25/08/2017

Local: Maputo

Grupo multinacional de renome, ligado ao sector alimentar de grande consumo pretende recrutar um (1) Operador de Frescos – Charcutaria, Peixaria, Talho, Cafetaria, Frutas e Vegetais, Padaria e Pastelaria.

Requisitos

  • Experiência mínima de um (1) ano na vaga a que se candidatam é preferencial;
  • Conhecimentos relativos aos processos de armazenamento, transformação e reposição de frescos;
  • Conhecimentos em HACCP e HST;
  • Informática na óptica do utilizador.

Exigências

  • Curriculum Vitae mencionando a vaga a que se candidatam.
Vagas no Instituto Nacional de Estatística

Endereço: Av. 24 de Julho nº 1989 – Maputo

Caixa Postal, nº 493 – Maputo

Validade: 21/08/2017

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista para Serviços Centrais.

Conteúdo de Trabalho

  • Transportar as brigadas de recolha de preços em segurança para as áreas seleccionadas e zelar pela adequada conservação e manutenção das viaturas de afectação.

Requisitos

  • Ser moçambicano de idade compreendida entre 18 e 25 anos;
  • Possuir pelo menos, 7ª Classe do Sistema Nacional de Educação concluída ou equivalente;
  • Possuir carta de condução na categoria de serviço público;
  • Ter domínio de utilização de sistemas de tracção todo o terreno;
  • Ter domínio da língua Portuguesa;
  • Disponibilidade em tempo integral para o objecto da contracção;
  • Não se encontrar em situação de aluno, estudante, trabalhador ou, de qualquer forma, com outra ocupação, durante o período de duração do contrato objecto do presente concurso;
  • Ter participado em trabalhos similares em inquéritos e censos estatísticos realizados pelo INE ou outras instituições é uma vantagem;
  • Possuir condições de acomodação próprias junto do local de trabalho na província objecto da contratação;
  • Alto sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, dentro e fora das horas normais de serviço;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e no campo.

Exigências

Os candidatos às vagas em referência deverão dirigir um requerimento ao Presidente do Instituto Nacional de Estatística indicando na mesma a vaga que se candidatam, ao qual deverão anexar os seguimentos documentos:

  • Fichas de Candidatura (devidamente preenchida e assinada);
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, de Bilhete de Identidade ou Certidão de Registo de Nascimento;
  • Curriculum Vitae (CV) em línguas Portuguesa;
  • Fotocópia autenticada pelo Notário, Certificado de Habilitações Literárias;
  • Atestado Médico de Sanidade Mental e capacidade física para o desempenho de funções na Administração Pública;
  • Declaração sob compromisso de honra;
  • Certificado de Registo Criminal;
  • Declaração Militar;
  • NUIT;
  • NIB.

Sobre a Oxfam

Oxfam é uma confederação internacional de ONGs comprometida em erradicar a pobreza no mundo. A Oxfam está convicta de que as pessoas são capazes de construir uma vida sem pobreza por si próprias, que os homens pobres e socialmente excluídos e mulheres têm o poder, e com o apoio de uma sociedade civil mais forte, sejam mais resistentes a desastres, tenham os seus direitos humanos básicos respeitados e que lhes permitam levar uma vida decente. A Oxfam apoia programas nos países em desenvolvimento, através da abordagem baseada em direitos humanos, privilegiando acções de advocacia junto dos governos, tomadores de decisão e das empresas para terem em atenção os interesses das pessoas mais pobres. A Ofxam Novib é membro da confederação e trabalha em conjunto com outras afiliadas em Moçambique, através de uma estratégia de intervenção comum.

A Oxfam Moçambique

A Oxfam tem estado activa em Moçambique desde 1978. O nosso trabalho evoluiu desde a ajuda humanitária directa durante a guerra dos anos 80 até à promoção do desenvolvimento sustentável e ao apoio às organizações da sociedade civil, com um maior enfoque na advocacia e no lobby.

Oportunidades de emprego na Oxfam Moçambique

Oportunidade de Emprego na Oxfam

Trabalhar na Oxfam é muito mais do que apenas um trabalho. Como funcionário da Oxfam, você vai se juntar a uma equipe de profissionais que faz parte da confederação internacional de 19 organizações em rede em mais de 90 países. Como parte de um movimento global pela mudança, estamos trabalhando juntos para acabar com a pobreza e a injustiça no mundo.

Trabalhamos com milhares de parceiros em países de todo o mundo e empregamos pessoal em uma grande variedade de postos. Trabalhamos diretamente com as comunidades e procuramos influenciar os poderosos para garantir que as pessoas pobres possam melhorar suas vidas e meios de subsistência e ter uma palavra a dizer nas decisões que as afetam.

Consultar vagas de emprego da Oxfam

Embora vagas abertas possam não existir do momento em ler este guia, é aconselhável que consulte regularmente as mais recentes oportunidades de emprego publicadas pela Oxfam Moçambique visitando o site oficial da empresa ou página de Vagas na Oxfam no MMO Emprego.

Endereço: Av. Julius Nyerere, nº 4135 – Maputo

Validade: 23/07/2017

Local: Maputo

Grant Thornton Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Recepcionista.

Funções

  • Receber os clientes da empresa de forma profissional e amigável;
  • Receber toda a correspondência e organizar sua distribuição;
  • Gerir as chamadas recebidas e feitas através do PABX;
  • Outras tarefas relevantes à função.

Requisitos

  • Boa apresentação;
  • Conhecimento de Inglês a nível falado e escrito;
  • Atitude positiva;
  • Boa capacidade de organização.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Guia de recrutamento para quem pretende iniciar uma carreira profissional na Universidade Pedagógica de Moçambique – UP.

Sobre a Universidade Pedagógica

A UP é uma Universidade pública moçambicana que tem a principal missão de formar professores e quadros da educação com nível superior, dotando-os de instrumentos científicos e pedagógico-didácticos que lhes permitam ministrar um ensino de elevada qualidade no sector da educação.

Oportunidades de emprego na UP

Os princípios curriculares básicos da UP são a indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e a indissociabilidade entre a validação epistemológica e a validação ética do ensino e da pesquisa. Quer fazer parte?

Clique aqui para consultar vagas da UP

A MAXIMUM CONSULT está a recrutar uma (1) Recepcionista/ Secretária Executiva para Maputo.

Funções

  • Garantir o atendimento e a recepção dos clientes (internos e externos);
  • Apoio administrativo geral ao escritórios e seus clientes no geral;
  • Serviço de recepção, atendimento e encaminhamento;
  • Serviços de Contabilidade;
  • Comunicações e secretariado geral;
  • Proceder ao arquivo de documentação diversa e correspondência recepcionada;
  • Garantir o registo de correspondência e a expedição de correio;
  • Realizar, sempre que solicitado, algumas tarefas de expediente administrativo como tirar fotocópias, enviar faxes, emails, entre outros;
  • Agendar e reservar serviços.

Requisitos

  • Nível Médio de Escolaridade mínimo de 10ª Classe;
  • Fortes habilidades interpessoais e de comunicação;
  • Conhecimentos práticos de contabilidade;
  • Profundo conhecimento de uso de internet e de Informática na óptica do utilizador;
  • Excelente apresentação;
  • Boa organização;
  • Pro-actividade.

Endereço: Escritório da Land O’Lakes, Talhões 1013/14, Bairro 4, Chimoio (ao lado do novo Tanque da FIPAG) ou de e Tillers International, Terra de ISPM, Matsinho

Email: [email protected]

Validade: 15/07/2017

Local: Chimoio – Manica

A Tillers International pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contínuo.

Responsabilidades

  • Assistir aos participantes durante a noite em caso de doença e/ou acidente;
  • Comunicar imediatamente aos supervisores hierárquicos e/ou a polícia mais próxima em caso de movimento estranho no CENTAM durante a noite;
  • Providenciar que os treinados possam acompanhar programas de televisão e DVD, como forma de entretenimento antes de dormirem;
  • Deixar o quintal do CENTAM limpo todas as manhas antes de largar;
  • Garantir que haja boa iluminação dentro e fora do Centro;
  • Verificar Cada dia se o tanque de está com água suficiente durante a noite;
  • Controlar todos os bens da Tillers International durante o tempo da sua permanência no local de trabalho.

Requisitos

  • Nível Médio de Português falado e escrito é essencial; Habilidades de boa organização;
  • Disponível da segunda a sexta-feira todos os dias da semana. Podendo se necessário trabalhar em alguns fins-de-semana;
  • Habilitações Literárias mínimas 7.ª Classe S.N.E.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação com Referência à posição;
  • Termos de Referências detalhados.

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos, na qual recruta actualmente para zona centro do país um (1) Housekeeper Manager em Moçambique (M/F).

Responsabilidades

  • Planear, direccionar organizar e desenvolver o conjunto operacional do departamento de arrumação de acordo com os padrões da empresa e directrizes, de modo assegurar e garantir o mais alto grau de satisfação de atendimento ao cliente de qualidade;
  • Responsável pela equipe, agendamento, treinamento e desenvolvimento por hora, tarefas e responsabilidades
  • Gerenciar as actividades diárias do departamento de Limpeza;
  • Limpeza de todos os escritórios, concursos, áreas de estar, banheiros, refeitórios e todos os espaços públicos;
  • Supervisionar diariamente a equipe de limpeza, e garantir  suprimentos domésticos e inventário;
  • Realizar inspecções de todos os quartos, refeitórios, cozinha, áreas de estar e áreas publicas;
  • Recrutar, agendar e treinar todos os novos membros da equipe de limpeza;
  • Manter o orçamento de arrumação, fornecendo resumos e despesas de cobrança;
  • Definir os mais altos padrões de limpeza, segurança e conduta e conhecer os padrões de segurança no departamento de limpeza;
  • Determinar e manter o cronograma de trabalho do departamento actualizado;
  • Garantir a manutenção adequada de todos os equipamentos, fazendo arranjos para reparo e/ou substituição de equipamentos usados ​​ou danificados.

Requisitos

  • Experiência anterior gerindo uma equipe de funcionários de limpeza por meio da motivação, Coaching e desenvolvimento;
  • Mínimo cinco (5) anos de experiência na área Conhecimento avançado do processo e dos procedimentos de limpeza doméstica;
  • Experiência comprovada supervisionando departamentos de limpeza de mais de 15 funcionários;
  • Demonstrou excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal nas línguas Inglesas e Portuguesas;
  • Proficiência nas ferramentas do Office (Word, Excel, Publisher PowerPoint).

Para candidatar-se envie o seu CV para: [email protected] com assunto “Housekeeper Manager 06/17”

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Motoqueiro(a) – Cabo Delgado (2 vagas)

Responsabilidades

Aconselhamento e Testagem (AT):

  • Aconselhamento para a testagem em HIV, pré e pós-teste aos utentes voluntários e/ou pacientes referidos por outros sectores (enfermaria, consultas externas, SMI, PNCT, etc.) referenciando casos positivos para seguimento nos Serviço TARV;
  • Realizar despiste de Tuberculose e ITS, referenciando para o clinico os casos suspeitos para devido seguimento.

Aconselhamento para adultos e crianças:

  • Acolhimento inicial. Abertura de processo clínico a crianças e adultos incluindo grávidas e lactantes;
  • Realizar aconselhamento a pacientes que iniciaram TARV (sessões pré-TARV);
  • Realizar aconselhamento a pacientes que apresentam risco de baixa adesão no contexto clínico considerando o perfil de abandonos de cada província.
  • Preencher ficha de seguimento de aconselhamento, reportando informações relevantes quanto ao seguimento psicossocial de cada paciente;
  • Identificar crianças e adolescentes para revelação do sero estado e em conjunto com o Oficial de Programa ou o psicólogo/clínico da US proceder a revelação diagnóstica;
  • Diariamente visitar enfermarias (adultos e pediátrica), prestando apoio psicossocial a pacientes inscritos no Serviço TARV e suas famílias, velando para que não haja perda de seguimento durante o tempo de internamento;
  • Apoiar as enfermeiras de SMI no seguimento das mulheres grávidas e lactantes no âmbito da PTV e CCR;
  • Aconselhamento de sensibilização para a Prevenção Positiva.

Educação para saúde:

  • Incentivar a formação de grupos de apoio a pacientes com doenças crónicas dentro da Unidade Sanitária;
  • Educação nas Unidades Sanitárias sobre várias doenças endémicas/sazonais características de cada região/zona;
  • Realizar palestras educativas, sensibilizando utentes de todos os sectores da Unidade Sanitária acerca de mensagens de promoção de saúde;
  • Educação para promoção de bons hábitos de higiene e segurança alimentar;
  • Participar eventualmente em actividades de capacitação dos grupos comunitários na comunidade, comunicando mensagens de promoção de saúde, redução do estigma/discriminação, etc.

Gestão e seguimento dos GAAC:

  • Apoiar equipe clínica na sensibilização dos pacientes com critérios para inclusão no GAAC;
  • Aconselhar o paciente sobre as vantagens de inclusão no GAAC e necessidade de seguimento de adesão;
  • Receber os membros do GAAC e avaliar adesão ao TARV de forma individual e grupal;
  • Participar no processo de capacitação dos pontos focais dos grupos para disseminação de mensagens correctas de adesão;
  • Participar do processo de supervisão periódica nos encontros dos grupos, para avaliação da responsabilização existente no grupo e componentes de auto-ajuda.

Seguimento dos Pacientes em TARV e Gestão dos ARVs na Farmácia:

  • Registar o levantamento de ARVs na FILA com recurso as receitas médicas;
  • Gerir o ficheiro móvel (FILA) na Farmácia, SMI e TB (paragem única);
  • Identificar e separar FILAS de faltosos e abandonos, em seguida efectuar o preenchimento no respectivo livro (faltosos e abandonos);
  • Apoiar a entrega diária de FILAS actualizados ao sector de digitação para actualização do e-PTS;
  • Apoiar o registo de levantamento de ARVs dos pacientes de fluxo rápido na agenda;
  • Apoiar o Técnico de Farmácia a registar o levantamento de ARVs no LRDA;
  • Apoiar a ESMI a registar o levantamento de ARVs no livro de registo de medicamentos ARVs para PTV;
  • Actualizar os levantamentos de ARVs nas FILAs de todos os membros dos GAAC;
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de criancas que estão a tomar Kaletra (LPV-R) – (Nome, NID, idade, data inicio e regime);
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de pacientes em segunda linha (Nome, NID, idade, data inicio segunda linha e regime).

Ligação entre serviços:

  • Fazer seguimento dos pacientes referenciados para Apoio Psicossocial;
  • Participação regular em encontros multidisciplinares de coordenação do TARV;
  • Colaborar para o bom andamento das actividades em equipa multidisciplinar;
  • Facilitar o fluxo de atendimento e acompanhamento dos utentes entre os diversos serviços da Unidade Sanitária (PNCT, Serviço TARV adulto e pediátrico, Enfermaria, CPN, SAAJ, CCR, FARMÁCIA, etc.);
  • Identificar os recursos disponíveis na comunidade e estabelecer sistemas de referência e contra-referência de acordo com as necessidades identificadas e de acordo com a realidade onde actua (cuidados domiciliários, busca activa de faltoso/abandonos ao Serviço, visitas domiciliares, apoio alimentar, etc.).

Deslocações:

  • Dirigir a motocicleta, seguindo o itinerário pré-determinado;
  • Proceder o transporte de amostra para análise assim como a recolha dos resultados;
  • Identificar e acusar, para serem reparados, desregulagem e defeitos  na motocicleta;
  • Anotar em mapa próprio a hora da partida, percurso ou trabalho realizado e hora de chegada;
  • Observar as regras de trânsito, evitando transgressões;
  • Efectuar a manutenção do veículo, executando pequenos reparos.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Digitador(a) –  Cabo Delgado (14 vagas)

Responsabilidades

  • Manter os PTS actualizados e com uma boa qualidade de dados;
  • Garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Garantir a ligação das fontes para alimentar o PTS (processo clinico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI,…);
  • Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas implementados dentro da Unidade Sanitária ou Distrito que estiver afecto, sempre que for necessário;
  • Garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas implementados pela Unidade Sanitária e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como Backups dos SESPs de TARV e PTV;
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Manter os SESPs funcionais e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas na Base de dados;
  • Fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Identificar pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o ultima levantamento;
  • Imprimir semanalmente as lista dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS;
  • Participar nos comités TARV da US e apresentar constatações sobre o preenchimento dos processos clínicos.

Requisitos Necessários

  • Nível básico escolaridade/ 10ª Classe;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Habilidades de Digitação;
  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Email: [email protected]

A RHDC Consultoria & Serviços, Lda, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agência de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) e no Instituto Nacional de Saúde (INS)/Fortalecimento de Laboratório e Saúde Pública nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC – Consultoria & Serviços Lda, pretende preencher para a província de Maputo e Cabo Delgado, as seguintes vagas:

Posição: Arquivista – Cabo Delgado (1 vaga)

Responsabilidades

  • Organizar os documentos do arquivo;
  • Classificar documentos: codificar, decidir o suporte do registo de informação, descrever o documento (Forma e conteúdo);
  • Registar os documentos: elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos, descartar documentos  de  arquivo;
  • Classificar  os documentos  por  grau  de  sigilo: elaborar  o plano de classificação, identificar fundos de arquivos, estabelecer plano de destino de documentos;
  • Avaliar a documentação: ordenar documentos na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Gerir depósitos de armazenamento: identificar a produção e o fluxo documental, identificar competências, funções e actividades dos órgãos produtores de documentos da Unidade Sanitária;
  • Levantar a estrutura organizacional dos órgãos produtores de documentos: realizar pesquisa histórica e administrativa; transferir documentos  para guarda intermediária; diagnosticar a situação dos arquivos; recolher documentos para guarda; definir a tipologia do documento; acompanhar a eliminação do documento descartado da US;
  • Dar acesso a informação: Atender usuários, formular instrumentos de pesquisa, prover base de  dados /ou sistemas de recuperação de informação; apoiar as actividades de consulta;
  • Orientar o usuário quanto ao uso dos diferentes equipamentos e bases de dados, fiscalizar empréstimos do acervo e documentos do arquivo; gerenciar a actividades de consulta;
  • Conservar acervos: Diagnosticar o estado de conservação do acervo; estabelecer procedimentos de segurança do acervo;
  • Higienizar documentos/acervos; pesquisar materiais conservação: monitorar programas de conservação e preventiva, respectivamente;
  • Orientar   usuários   e funcionários quanto aos procedimentos de manuseio do acervo; monitorar as condições ambientais;
  • Controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento;
  • Definir especificações de material de acondicionamento e armazenagem;
  • Desenvolver programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas; acondicionar documentos/acervos; assessorar o projecto arquitetónico do arquivo;
  • Definir a migração para outro tipo de suporte; supervisionar trabalhos de restauração; armazenar documentos/acervos;
  • Planear a implantação do gerenciamento de documentos electrónicos e  adopção de novas tecnologias para recuperação e armazenamento da informação; planear a ocupação das instalações físicas; administrar prazos.
    Implantar procedimentos  de  arquivo; produzir  normas  e  procedimentos  técnicos;
  • Orientar a organização de arquivos correntes; Manter actualizados o  PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …); supervisionar a implantação e a execução do programa de gestão de documentos e de arquivos, respectivamente;
  • Formar biblioteca de apoio às actividades técnicas; gerar condições para o gerenciamento electrónico de documentos; considerar aspectos jurídicos relativos a constituição dos arquivos;
  • Comunicar-se; sensibilizam para a importância de arquivos; participar de palestras, convênios e reuniões   científicas;   preparar   materiais,   actividades   e   palestras para o público interno; estabelecer diálogo com usuário; apresentar trabalhos técnicos e científicos; manter intercâmbio com profissionais de Instituições congêneres;
  • Apoiar em actividade que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível da Unidade Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Utilizar recursos de Informática, sempre que possível;
  • Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional/US.

Requisitos Necessários

  • Nível Básico Escolaridade/ 10ª Classe;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Experiência em organização de arquivo;
  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Endereço: Av. Kofi Annan, Bairro da Matola B, nº 50 – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 21 783 405

Cel: 82 643 7391

Validade: 30/06/2017

Local: Maputo

A Sociedade Aberta uma organização de Sociedade Civil pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Estagiários Voluntários.

Requisitos

  • Ter boa capacidade de escrita e o domínio de Inglês constitui vantagem.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Termos de Referência.

Sobre a Empresa

A Sociedade aberta e uma Organização da Sociedade Civil Moçambicana, criada por estudantes do Ensino Superior que se dedica a pesquisa e promoção de modelos de desenvolvimento local, com grande enfoque para as áreas de Governação local e renda comunitária.

A TJ Consultants é uma empresa de Consultoria Estratégica de Recursos Humanos, na qual recruta actualmente um (1) Cozinheiro para Tete em Moçambique (M/F).

Requisitos

  • Formação e certificação na área;
  • Experiência mínima de cinco (5) anos em serviços de catering e hotelaria;
  • Residência na Província de Tete;
  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia, proatividade  e dinamismo;
  • Gosto pelo trabalho em equipa;
  • Forte capacidade de organização.

Para candidatar-se envie o seu CV para: [email protected] com assunto “Cozinheiro”

Connecting é uma empresa especializada em Consultoria IT, que está a recrutar para Maputo Promotores de Vendas.

Descrição da Vaga

  • Promover produtos e serviços, impulsionado as acções de vendas;
  • Atendimento das necessidades das vendas;
  • Atender clientes ao telefone;
  • Realizar actividades internas de cadastramento de pedidos de vendas;
  • Manter a organização e contactar os fornecedores;
  • Fazer contactos pós e pré-venda;
  • Manter o registo dos clientes;
  • Acompanhar o mercado com relação a prática de preços.

Habilidades Requeridas

  • Proficiência em Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Publisher;
  • Mínimo um (1) ano de experiência na área de vendas;
  • Saber trabalhar sobre pressão;
  • Ter conhecimento na área administrativa de vendas;
  • Ser dinâmica;
  • Forte capacidade de comunicação;
  • Ter autocontrole;
  • Saber como elaborar propostas comerciais;
  • Gostar de contactar clientes;
  • Saber trabalhar com rotinas administrativas.

Exigências

  • Foto tipo passe;
  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae.

Endereço: Av. 25 de Setembro, Prédio JAT I, Nº 420 6º Andar – Maputo

Edifício Waona, 1º Andar-3A, Bloco A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Email:[email protected]

Validade: 23/06/2017

Local: Songo – Tete

Regime de Estágio: 18 Meses

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal vinte e cinco (25) Bombeiros.

Responsabilidades

  • Executar procedimentos de combate a princípio de incêndio;
  • Executar os procedimentos de inspecção dos equipamentos de combate ao incêndio;
  • Executar procedimentos de socorro às vítimas de emergência ou acidentes;
  • Realizar o levantamento e solicitar a reposição dos materiais/ equipamentos de primeiros socorros;
  • Ministrar formações aos demais colaboradores referentes à prevenção, evacuação e outros temas relevantes;
  • Elaborar relatórios e informações sobre as actividades realizadas;
  • Cumprir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e específicas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • 12ª Classe;
  • Serviço Militar Obrigatório Cumprido;
  • Altura mínima 1.60m e 1.65m para mulheres e homens respectivamente;
  • Carta de Condução de Pesados constituí uma vantagem;
  • Ter residência no Songo.

Selecção:

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticados.

A Lucios Moçambique é uma empresa que actua no ramo da construção civil, e pretende admitir para o seu quadro quatro (4) Vigilantes/ Seguranças.

Requisitos Gerais e Obrigatórios

  • Nacionalidade moçambicana;
  • Idade entre 28 a 40 anos;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência na área ou em funções similares;
  • Mínimo 10ª Classe.

Documentos de Candidatura

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae actualizado e detalhado;
  • Fotocópia autenticada do Certificado de Habilitações Literárias;
  • Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade;
  • Uma (1) foto tipo-passe;
  • Fotocópia autenticada de Cédula Militar;
  • Declaração de Bairro;
  • Registo Criminal;
  • Carta de Referência ou Certificado de Trabalho.

A Kupon Engineering Lda está a recrutar para o seu quadro um (1) Soldador para Maputo, em Moçambique.

Requisitos

  • Especializado em Serralharia Civil, MIG, MAG, ARGON e cobre e polietileneo;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão;
  • Experiência mínima obrigatória de dois (2) anos;
  • Responsável;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente e de viajar quando necessário.

Endereço: Rua Damião de Gois, 381 – Maputo

Website: http://italcoop.org.mz/PT_News.htm

Validade: 22/06/2017

Local: Maputo

Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento – secção da Embaixada da Itália em Maputo pretende recrutar a tempo determinado um (1) Motorista, no âmbito do Programa de Emergência (AID 10746).

Nota: Os Termos de Referência são disponíveis no website da Cooperação Italiana: http://italcoop.org.mz/PT_News.htm

Endereço: Av. Marginal, nº 4441 – Hotel Glória – Maputo

Validade: 10/06/2017

Local: Maputo

O Casino Marina Mozambique pretende recrutar para seu quadro de pessoal um (1) Faxineiro.

Requisitos

  • Qualquer nível
  • Espera-se que os candidatos seleccionados sejam capazes de trabalhar em condições desafiadoras (sob pressão e turno).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Registo Criminal.

Endereço: Av. Marginal, nº 4441 – Hotel Glória – Maputo

Validade: 10/06/2017

Local: Maputo

O Casino Marina Mozambique pretende recrutar para seu quadro de pessoal um (1) Servente do Bar.

Requisitos

  • Qualquer nível
  • Espera-se que os candidatos seleccionados sejam capazes de trabalhar em condições desafiadoras (sob pressão e turno).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Registo Criminal.

Endereço: Av. Marginal, nº 4441 – Hotel Glória – Maputo

Validade: 10/06/2017

Local: Maputo

O Casino Marina Mozambique pretende recrutar para seu quadro de pessoal um (1) Segurança.

Requisitos

  • Possuir nível Básico:
  • Espera-se que os candidatos seleccionados sejam capazes de trabalhar em condições desafiadoras (sob pressão e turno).

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • NUIT;
  • Registo Criminal.