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Agente Comercial – Agrónomo

Abril 20, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Local: Nampula

A empresa Mozasem, focalizada na venda de sementes de hortícolas em Moçambique, pretende recrutar para a sua nova loja de vendas em Nampula, um (1) Agente Comercial com perfil Agrónomo.

Requisitos

  • Nível Básico, Médio ou Superior;
  • Experiência em vendas, organização de caixa e pastas;
  • Residência em Nampula;
  • Dinâmico e com boa relação com o publico;
  • Maior vantagem para quem fala Inglês e possui conhecimentos de agricultura.

Benefícios

Oferecemos um estagio de 3 meses com um subsidio de 5.000,00Mt. Caso seja aprovado no estagio oferecemos um contrato de 6 meses com a seguinte base salarial:

  • Salário bruto: 8.000,00Mt;
  • Bónus sobre objectivo mensal de vendas globais: 1.000,00Mt;
  • Bónus sobre o objectivo mensal de vendas variedades especificas: 1.000,00Mt;
  • Total: 10.000,00Mt. Dos quais serão descontados a taxas exigidas por lei.
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Janitor / Facilities Caretaker – VectorLink

Abril 19, 2018 Sem categoria

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Administrative and Finance Associate

Abril 18, 2018 Sem categoria

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Drilling Technician

Abril 18, 2018 Sem categoria

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Operadores de Máquinas Pesadas

Abril 17, 2018 Sem categoria

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Endereço: Edifício Waona, 1º Andar, Sala 3A – Songo

Av. Eduardo Mondlane, Casa nº 51, R/C – Tete

Bairro Agostinho Neto, Caixa Postal 241 – Chimoio

Av. 25 de Setembro, Edifício JAT I, nº 420, 6º Andar – Maputo

Email: [email protected]

Tel: 25 280 840

Fax: 25 223 982

Validade: 25/04/2018

Local: Chimoio – Manica

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Operadores de Máquinas Pesadas.

Responsabilidades

  • Conduzir e manobrar gruas móveis, tractores de rasto e de rodas, escavadoras e outras máquinas móveis ou fixas;
  • Verificar as condições de funcionamento e usar correctamente as máquinas que manobra;
  • Colaborar nos trabalhos de conservação e reparação das máquinas;
  • Efectuar limpezas periódicas das máquinas e comunicar as anomalias detectadas;
  • Preencher partes diárias de trabalho;
  • Orientar a actividade e formar profissionais menos experientes;
  • Comprimir, no exercício das suas funções, as normas e procedimentos da qualidade, segurança, saúde ocupacional e ambiente conforme as orientações gerais e especificas da Empresa;
  • Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.

Requisitos

  • Nível Básico Geral ou Equivalente;
  • Certificação de Operador de Maquinas Pesadas;
  • Noções básicas da língua Inglesa;
  • Conhecimentos de informática na óptica de utilizador;
  • Domínio do Manuseamento e Operação de Máquinas Pesadas;
  • Experiência profissional em funções similares superior à um (1) ano;
  • Competências Técnicas Exigidas: Mecânica Geral, Sistemas Hidráulicos e Segurança Rodoviária;
  • Competências Comportamentais Exigidas: Comprometimento com a Organização, Orientação para a Segurança e Meio Ambiente, Orientação para a Qualidade, Trabalho de Equipa, Capacidade de Adaptação e Gestão de Stress.

Benefícios

  • A Empresa oferece condições remuneratórias competitivas e um conjunto de regalias sociais atractivas.

Selecção

  • A selecção será feita através de entrevistas, exames psicotécnicos e/ou testes individuais para candidatos finalistas.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Currículo Circunstanciado;
  • Cópia de Bilhete de Identidade;
  • Certificado de Habilitações autenticado.

Fitter

Abril 13, 2018 Sem categoria

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Guarda

Abril 13, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 16/04/2018

Local: Maputo

A KeyRh, empresa de consultoria em Recursos Humanos pretende preencher a seguinte vaga: Guarda.

Responsabilidades

  • Vigiar as instalações onde  de acordo com o seu turno de trabalho;
  • Efectuar a limpeza do pátio;
  • Zelar pelo património;
  • Controlar e registar todas entradas de pessoas e bens no local de trabalho usando os respectivos livros de registos;
  • Fazer a entrega do serviço de forma apropriada ao seu sucessor de turno;
  • Controlar o movimento de entrada e saída das viaturas;
  • Estar atento aos movimentos estranhos nas proximidades das instalações onde trabalha e reportar ao Chefe de segurança em caso de suspeita;
  • Não permitir a entrada de estranhos e suspeitos nas instalações quando confirmado;
  • Reportar todas as situações de roubos, perdas, estragos, desaparecimento de qualquer bem material da empresa no local de trabalho;
  • Apoiar em qualquer outra actividade que for solicitado.

Requisitos

  • Ter no mínimo a 7ª Classe;
  • Dois (2) anos de experiência nos trabalhos de guarda;
  • Idade não inferior a 25 anos.

Vagas de emprego do dia 11 de Abril de 2018

Abril 12, 2018 Sem categoria

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Deixe-nos ajudar na sua busca por emprego

Abril 12, 2018 Sem categoria

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Balconista de Papelaria

Abril 9, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 07/05/2018

Local: Alto Gingone, Cidade de Pemba –  Cabo Delgado

A SB Multiservices, EI. pretende recrutar para seu quadro pessoal abrindo uma vaga de Balconista de Papelaria.

Requisitos

  • Ter mínimo 10ª Classe;
  • Certificado de informática;
  • Experiência em trabalhar numa papelaria constitui uma vantagem;
  • Noções nos serviços de impressão, digitação, plastificação, encadernação, scanner e muito mais.

Vagas de emprego do dia 06 de Abril de 2018

Abril 6, 2018 Sem categoria

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Assistente Administrativo

Abril 6, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 17/04/2018

Título do Post: Assistente Administrativo

Categoria e Nível: GL4 Recrutado localmente

Número da Posição: 10012602

Duração: Temporária (6 Meses com Possibilidade de Extensão)

Localização: Nampula, Moçambique

Tipo de Vaga: Interno e Externo

Número da Vaga: VA / 03 / ADM / 2018

A UNHCR pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo.

O encarregado está sob a supervisão directa do Chefe do Escritório de Campo, que define os objectivos gerais de trabalho e fornece orientação e orientação necessárias.

Responsabilidades

  • Receber visitantes, organizar reuniões, internas e externas, com vários funcionários e interlocutores; como e quando solicitado, participar de reuniões e tirar atas e/ou notas dos procedimentos;
  • Manter arquivos e registros de escritório rígidos e electrónicos;
  • Receber, registrar, encaminhar correspondência e bolsa de escritório. Manter um sistema de acompanhamento
    Elaborar correspondência, memorandos e relatórios de rotina. Formate documentos mais complexos usando a tecnologia apropriada;
  • Facilitar a implementação de formalidades administrativas de pessoal e processamento de documentos em relação às licenças e movimentos do pessoal. Apoiar membros da equipe no processamento de documentação relacionada com pessoal;
  • Auxiliar na requisição e compra de material de escritório localmente, bem como assegurar o controle da distribuição e manutenção de registros de estoque adequados;
  • Pode regulamentar e monitorar a provisão de rotina de serviços e/ou mudanças de provedores, como e quando aplicável;
  • Coordenar as necessidades de transporte, monitorar o diário de bordo e o consumo de combustível;
  • Assegure-se de que todos os documentos financeiros são enviados a tempo ao pessoal apropriado para a Representação de Maputo;
  • Executa outras tarefas conforme necessário.

Requisitos

Qualificações Mínimas Essenciais e Experiência Profissional Necessária

  • Conclusão do Ensino Secundário ou equivalente Técnico ou Comercial da Escola com Certificado/ Formação em Administração de Empresas, Finanças, Gestão de Escritório, Recursos Humanos ou outro campo relacionado;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência profissional relevante para a função; incluindo conhecimentos de informática (aplicativos MS Office e People Soft);
  • Fluência em Inglês e Português;
  • O conhecimento de outra língua relevante da ONU ou idioma local é uma vantagem.

Vagas de emprego do dia 03 de Abril de 2018

Abril 3, 2018 Sem categoria

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Van Sales

Março 29, 2018 Sem categoria

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Vagas de emprego do dia 23 de Março de 2018

Março 23, 2018 Sem categoria

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Auxiliares Administrativo (Motoristas)

Março 23, 2018 Sem categoria

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Endereço: Rua António Simbine nº 106/114, Bairro da Sommerschield – Maputo

Validade: 05/04/2018

Local: Maputo

O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA (CNCS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Auxiliares Administrativo (Motoristas).

Tarefas

  • Conduzir as viaturas da instituição com segurança, responsabilidade, cumprindo com as regras e procedimentos aplicados à condução de automóveis;
  • Anotar todos os movimentos da viatura e quilometragem no livro de bordo;
  • Informar ao responsável da área de transportes sobre qualquer deficiência constante no veiculo;
  • Velar pela boa segurança do veiculo quando em situação de estacionamento e/ou parqueamento;
  • Garantir o transporte de pessoal, do expediente e bens do Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA, bem como transportar os colaboradores;
  • Realizar todas outras actividades complementares que lhe forem incumbidas pelo responsável da área.

Requisitos

  • Possuir carta de condução de automóveis (Serviços Públicos);
  • Formação mínima Primária Completa (EP2);
  • Conhecimentos de mecânica constitui vantagem;
  • Ter capacidade de trabalhar sobre forte pressão e fora das horas normais de expediente, se tal se mostrar necessário;
  • Disponibilidade para viajar para outros provinciais ou distritos, com a maior urgência, sempre que tal se mostrar necessário;
  • Boa capacidade física;
  • Registo criminal sem referências desonrosas.

Exigências

  • Ofício dirigido ao Secretário Executivo do CNCS;
  • Curriculum Vitae;
  • Fotocópias autenticadas dos Diplomas ou Certificado de Habilitações;
  • Declaração de não ter sido expulso no Aparelho do Estado.

Sobre a Empresa

O Conselho Nacional de Combate ao HIV/SIDA – CNCS é uma instituição do Estado, criada a 23 de Maio de 2000. A existência do CNCS representou um importante passo na luta contra o HIV/SIDA em Moçambique, na medida em em que consagra o princípio de abordagem multi-sectorial no combate a esta doença. O mandato do CNCS é coordenar a resposta multi-sectorial de combate ao HIV/SIDA, de forma a parar com o alastramento desta pandemia e mitigar o seu impacto em Moçambique. O Secretariado Executivo do CNCS é dirigido por uma Secretária Executiva, que lidera a instituição e um Secretário Executivo-Adjunto. É composto por unidades ou departamentos internos e Núcleos Provinciais de Combate ao HIV/SIDA. O Secretariado Executivo do CNCS funciona com fundos do orçamento do Estado (OE), ou seja, recebe um orçamento do Estado para funcionamento, salários e investimentos que é distribuído entre a sede e os 11 Núcleos Provinciais. O CNCS não é uma instituição implementadora dos programas de combate ao HIV/SIDA. O CNCS apenas coordena a planificação, implementação, monitoria e a avaliação de programas de combate ao HIV/SIDA que as outras instituições (do Estado, sociedade civil e privadas) desenvolvem. As organizações da sociedade civil, instituições estatais e privadas é que implementam os projectos de combate ao HIV/SIDA.

Vagas de emprego do dia 22 de Março de 2018

Março 22, 2018 Sem categoria

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Motoristas

Março 22, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro do Choupal, Rua 07 – Maputo

Cel: 84 5023 779

Local: Maputo

A Viva Taxi pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Motoristas.

Requisitos

  • Nível Básico de Escolaridade;
  • Carta de Condução válida para profissional e serviços públicos;
  • Experiência mínima de três (3) anos de condução;
  • Capacidade de comunicação escrita e oral;
  • Excelentes habilidades organizacionais;
  • Histórico de condução limpo;
  • Excelente apresentação;
  • Conhecimentos de informática.

Vagas de emprego do dia 21 de Março de 2018

Março 21, 2018 Sem categoria

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Foram publicadas hoje, dia 21 de Março de 2018 no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:

Vagas de emprego do dia 20 de Março de 2018

Março 20, 2018 Sem categoria

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Guardas

Março 14, 2018 Sem categoria

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Endereço: Av. 25 de Setembro, 1123, Prédio Cardoso, 9º Andar-Esquerdo

Email: [email protected]

Validade: 20/03/2018

Local: Beira – Sofala

Duração: 8 meses

A MD Consultores pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Guardas.

Responsabilidades

  • Guarnecer o escritório e os respectivos bens.

Requisitos

Qualificações Requeridas:

  • Possuir no mínimo nível Básico.

Atributos Pessoais:

  • Habilidade de trabalhar sem supervisão;
  • Alto sentido de responsabilidade.

Outros Requisitos:

  • Um mínimo de dois (2) anos de experiência de trabalho em posição similar;
  • Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Conhecimentos sólidos das línguas Portuguesa;
  • Ser residente ou possuir condições para residir no local onde pretende candidatar-se.

Exigências

  • Carta de Candidatura dirigida aos serviços de Consultoria de Recursos Humanos;
  • Curriculum Vitae em Português detalhado, indicando a vaga a que concorre.

Motorista

Março 12, 2018 Sem categoria

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Endereço: Bairro Balane 3, em frente do Instituto Industrial – Inhambane

Email: [email protected]

Validade: 19/03/2018

Local: Cidade de Inhambane

Posto de Trabalho Procurado: Motorista

Depende de: Responsável de ASF em Moçambique e dos Coordenadores e coordenadores adjuntos das linhas de trabalho na ASF

Duração: Contrato de 12 meses de duração, com possibilidade de renovação até 24 meses ou mais em caso de novos projectos

Horário de Trabalho: das 08:00 a 16:00 de segunda a sexta, com intervalo de 30 minutos para o almoço

Os Arquitectos Sem Fronteiras (ASF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Responsabilidades

O/A Motorista é uma pessoa com um nível alto de  responsabilidade na estrutura de ASF e será responsável pelas seguintes actividades:

  • Garantir a deslocação das equipas de trabalho para diferentes pontos;
  • Garantir a manutenção e revisão das viaturas em entidades próprias;
  • Respeitar o manual de procedimentos e uso de viaturas da Organização e Doadores;
  • Garantir que as equipas de trabalho estejam atempadamente no local acordado.

Requisitos

Requisitos Imprescindíveis:

  • Nível Básico (Demonstrável);
  • Ter carta de condução Pesado
  • Experiência mínima de trabalho de três (3) anos como motorista (Demonstrável);
  • Comunicar-se em línguas locais de Inhambane;
  • Nacionalidade Moçambicana;
  • Alto sentido de responsabilidade, organização e disciplina.

Atitudes:

  • Pessoa dinâmica e responsável;
  • Capacidade de trabalho sob pressão.

Condições

  • Incorporação: Disponibilidade Imediata do candidato seleccionado;
  • Remuneração: Entre Dezasseis mil à vinte mil meticais de salário bruto, dependendo da experiência de trabalho, e resultado da avaliação.

HR Assistant

Março 12, 2018 Sem categoria

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Motorista

Março 9, 2018 Sem categoria

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A Abt Associates pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista.

Descrição do Trabalho

A Divisão Internacional de Saúde está comprometida com a melhoria da saúde e prestação de cuidados de saúde em todo o mundo. Atendendo os sectores público e privado, nossos esforços incluem pesquisa e avaliação de políticas de saúde, promoção da saúde e prevenção de doenças, financiamento da saúde e gerenciamento de sistemas de saúde. Nosso impacto é sentido em políticas que garantem acesso de saúde para mulheres, crianças e indivíduos com necessidades especiais, no fortalecimento de infra-estruturas de saúde e soluções de HIV/ AIDS.

Oportunidade

Abt Associates, uma empresa de consultoria, assistência técnica e consultoria de negócios e de negócios do governo norte-americano, administra a Ordem de Tarefas de Controle de Vectores financiada pela USAID. A Ordem de Tarefa apoiará a Iniciativa de Malária do Presidente dos EUA (PMI) e a USAID para planear e implementar uma integração abordagem de controle vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária. A Abt implementou pulverização residual interna (IRS) para PMI desde 2011, oferecendo programas de IRS de alta qualidade e colectando os dados entomológicos de controle de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt expandirá o monitoramento entomológico para orientar programas focados em mosquiteiros tratados com insecticida e IRS e continuará a auxiliar PMI na redução do peso da malária através do IRS e capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica. Abt também continuará a apoiar o PMI no monitoramento e avaliação do IRS, bem como a conformidade ambiental.

Sob a supervisão do Gerente de Compras, o Motorista opera e mantém os veículos do projecto para atender às necessidades de transporte do Projecto VC TO1 em Moçambique.

Principais Funções e Responsabilidades

  • Conduzir o projecto e projectar o pessoal afiliado aos sites do projecto dentro da base, e ao longo da área de implementação do projecto para actividades do projecto, incluindo visitas oficiais do site;
  • Equipamentos, materiais, suprimentos e documentos do projecto de transporte para projectos de sites;
  • Manter sistemas de manutenção de registros actualizados para problemas de veículos, incluindo combustível, milhagem e registros de viagem;
  • Observe todas as políticas de utilização de veículos da empresa, nas leis de trânsito nacionais;
  • Manter o veículo do projecto, incluindo a manutenção de registros precisos, e seguindo um cronograma de manutenção de rotina, reparos e limpeza;
  • Assegurar a prontidão do veículo para o serviço de transporte, verificando óleo, água, combustível e pneus, mapas e realização de inspecção de segurança antes da condução;
  • Execute negócios de rotina de projectos em toda a província, como recebendo e entregando documentação oficial do projecto para e do escritório distrital, compras em escritórios gerais e fotocópias;
  • Compra de limpeza básica e utensílios de cozinha e auxiliar na compra de outros itens autorizados pelo projecto;
  • Realize actividades relevantes de serviços gerais, como colecta de proforma, processamento de franquias de direitos aduaneiros e isenções fiscais, conforme indicado;
  • Faça arranjos para reparos, manutenção e melhorias no escritório, conforme solicitado pelo gerenciamento de projectos;
  • Verifique regularmente as caixas de correios, colete e envie cartas, parcelas e outras correspondências, e execute outros recados locais;

Requisitos

  • A conclusão do Ensino Secundário é altamente desejável;
  • Licença de motorista válida;
  • Pelo menos dois (2) anos de experiência anterior na condução comercial;
  • Conhecimento aprofundado das leis locais de trânsito e dos padrões de tráfego da área;
  • Conhecimento de princípios de segurança e segurança;
  • Excelente registro de condução e experiência em viajar pela base e outras áreas-chave do país;
  • A experiência de trabalho anterior em um projecto de desenvolvimento é desejável;
  • Habilidades de gestão do tempo;
  • Fluência em Português, Inglês e mais;
  • Qualificações mínimas: 0 a 1 ano.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae.

Motorista para Mini-bus da Assembleia Municipal

Março 7, 2018 Sem categoria

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Endereço: Serviço de Recursos Humanos do Conselho Municipal da Cidade de Tete

Validade: 09/03/2018

Local: Tete

O Conselho Municipal da Cidade de Tete (CMCT) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Motorista para Mini-bus da Assembleia Municipal.

Requisitos

  • Três (3) anos de experiência;
  • Habilitação Literária de 7ª Classe ou equivalente.

Selecção:

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação prática e entrevista.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso é dirigido ao Exmo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Tete, por meio de um Requerimento autenticado no Notário, acompanhado de seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias (reconhecido);
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade (reconhecida);
  • NUIT;
  • Carta de Condução Profissional e/ou Pública.

Motoristas de Transporte Públicos de Tete

Março 7, 2018 Sem categoria

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Endereço: Serviço de Recursos Humanos do Conselho Municipal da Cidade de Tete

Validade: 09/03/2018

Local: Tete

O Conselho Municipal da Cidade de Tete (CMCT) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal dois (2) Motoristas de Transporte Públicos de Tete.

Requisitos

  • Três (3) anos de experiência;
  • Habilitação Literária de 7ª Classe ou equivalente.

Selecção:

  • A selecção no concurso será efectuada através de avaliação prática e entrevista.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso é dirigido ao Exmo Senhor Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Tete, por meio de um Requerimento autenticado no Notário, acompanhado de seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações Literárias (reconhecido);
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade (reconhecida);
  • NUIT;
  • Carta de Condução Profissional e/ou Pública.

Tender Manager

Março 6, 2018 Sem categoria

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Enfermeira de SMI

Março 5, 2018 Sem categoria

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Email: [email protected]

Validade: 07/03/2018

Local: Pemba – Cabo Delgado

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar uma (1) Enfermeira de SMI (m/f) com disponibilidade imediata, para trabalharem em Pemba, província de Cabo Delgado.

Objectivo da Função

O Enfermeiro será responsável pela organização de arquivos clínicos e integração dos serviços de SMI,  TARV nas sub-divisões (CCR, CPN, Maternidade, CPP, PF, SAAJ), vice-versa. Garantir a qualidade de preenchimento dos processos clínicos, fichas de seguimento, livros de registo nas consultas, CPN, Maternidade, CCR, FILA, MMIA, seguimento do paciente – diagnóstico correcto, estadiamento da OMS, determinação precoce da elegibilidade ao TARV, início TARV, rastreio da Tuberculose, Tratamento Profiláctico com Isoniazida (TPI) e com Cotrimoxazol (TPC), avaliação nutricional e da adesão, cumprimento das linhas do tratamento em função do diagnóstico e peso, aconselhamento, periodicidade de pedido das análises de controle de CD4, hemograma, e bioquímica.

Responsabilidades

  • Na CPN (Consulta pré-Natal): Verificar o acesso e qualidade da testagem para a mulher nas consultas (ATIP), pedido de CD4, carga viral, linhas de tratamento (PTV, TARV, TB, ITS’s, TIP e IO’s), envolvimento do parceiro (convite, aconselhamento, testagem e seguimento/encaminhamento), preenchimento correcto das fichas/livros e dos resumos mensais;
  • CCR: avaliação do crescimento, entrega dos resultados e aconselhamento das mães, ligação com os serviços de TARV, início TARV para crianças PCR DNA positivas, início do cotrimoxazol para crianças expostas ao HIV na primeira consulta e avaliar o tempo de profilaxia tendo em conta a opção de PTV (A ou B+) e o aleitamento materno, vacinação, avaliação nutricional (tratamento e suplementação), teste rápido  aos 9 e 18 meses;
  • Monitorar os critérios de alta na CCR;
  • PCR: garantir a colheita do PCR na primeira consulta (antes de 8 semanas) ou na primeira oportunidade (presença da criança na CCR, caso se trate de uma criança recuperada – PFM/CCS/Nutrição), disponibilidade dos KITs de PCR e registos, colheita e registo de PCR de confirmação;
  • Na CCS (Consulta da criança Sadia): vacinação, peso, suplementação, desparasitação, testagem massiva de crianças órfãs/cujos pais apresentam seroestado desconhecido ou ainda com sinais e sintomas sugestivos de infeccão por HIV (dermatites, infecções respiratórias de repetição, candidíase oral/esofágica, otite/otorreia, diarreia persistente/crónica, malnutrição, etc) – se positivas, encaminhar para o início de TARV (maiores de 18 meses) ou para o CCR (colheita de PCR e seguimento em menores de 18 meses, nestes casos deve-se avaliar o Diagnóstico Presuntivo do HIV);
  • Maternidade: Garantir o seguimento da mãe e do recém nascido, Garantir o preenchimento dos livros de registo da maternidade, aconselhamento e testagem a toda MG na Maternidade, profilaxia das grávidas Positivas assim como das crianças expostas, referência das Crianças expostas e Mães HIV Positivas ás consultas da CCR, referir todas parturientes ás consultas de pós parto;
  • Gestão de medicamentos no sector: verificar o stock de medicamentos, prazos de validade, conservação e uso racional dos medicamentos e testes, preenchimento do MMIA e FILA, privacidade dos utentes no levantamento dos medicamentos (guichés);
  • Falência terapêutica: discussão de casos clínicos, colheita e envio de amostras de carga viral, envio de casos à província, organização dos arquivos e relatórios de casos de falência terapêutica;
  • Avaliar a qualidade de seguimento da mulheres grávidas e lactantes HIV+ nas paragens únicas de SMI:  organização dos processos (NIDs/Ordem alfabética) e FILAs (semanas), uso de FILAs para a selecção de faltosos e abandonos (referir para a busca consentida), priorização das mulheres acompanhadas pelo parceiro, início de TARV na maternidade/pós parto e CCR, seguimento da mulher e da criança na CCR no mesmo dia (juntar os processos) até o diagnóstico definitivo da criança;
  • Referência de mulheres: apoiar as US sem TARV no encaminhamento das mulheres grávidas HIV+ com critérios TARV para iniciar o tratamento na US TARV mais próxima, implementar as guias de transferência das mulheres grávidas de um serviço para o outro (início TARV na maternidade deve abrir o processo no pós parto e continuar o seguimento na CCR) e de uma unidade sanitária para outra (ex. A alta de uma mulher numa US de referência ou distante da sua residência, deve ser acompanhada de uma guia a referir o regime de PTV da mãe e da criança);
  • Participar nas reuniões distrital e provincial de balanço da actividade. Discutir, distribuir e avaliar o grau de cumprimento das metas de PTV ao nível das unidades sanitárias e distrito;
  • Garantir a profilaxia com cotrimoxazol a todas as mulheres grávidas HIV+ e profilaxia ARV a todas as crianças expostas na maternidade e CCR;
  • Monitorar a retestagem para  o HIV de 3 em 3 meses;
  • Monitorar a avaliação e suplementação nutricional para a mulher grávida HIV+ (medição do perímetro braquial em todas as consultas);
  • Priorizar a testagem de parceiros (tanto das mulheres HIV+ e -) e de menores de 14 anos (de mulheres HIV+).

Requisitos

  • 10ª. Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Enfermeiros Gerais

Março 5, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Enfermeiros Gerais

Email: [email protected]

Validade: 07/03/2018

Local: Pemba – Cabo Delgado

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar três (3) Enfermeiros Gerais (m/f) com disponibilidade imediata, para trabalharem em Pemba, província de Cabo Delgado.

Objectivo da Função

O Enfermeiro será responsável pela organização de arquivos clínicos e integração dos serviços de SMI,  TARV nas sub-divisões (CCR, CPN, Maternidade, CPP, PF, SAAJ), vice-versa. Garantir a qualidade de preenchimento dos processos clínicos, fichas de seguimento, livros de registo nas consultas, CPN, Maternidade, CCR, FILA, MMIA, seguimento do paciente – diagnóstico correcto, estadiamento da OMS, determinação precoce da elegibilidade ao TARV, início TARV, rastreio da Tuberculose, Tratamento Profiláctico com Isoniazida (TPI) e com Cotrimoxazol (TPC), avaliação nutricional e da adesão, cumprimento das linhas do tratamento em função do diagnóstico e peso, aconselhamento, periodicidade de pedido das análises de controle de CD4, hemograma, e bioquímica.

Responsabilidades

  • Na CPN (Consulta pré-Natal): Verificar o acesso e qualidade da testagem para a mulher nas consultas (ATIP), pedido de CD4, carga viral, linhas de tratamento (PTV, TARV, TB, ITS’s, TIP e IO’s), envolvimento do parceiro (convite, aconselhamento, testagem e seguimento/encaminhamento), preenchimento correcto das fichas/livros e dos resumos mensais;
  • CCR: avaliação do crescimento, entrega dos resultados e aconselhamento das mães, ligação com os serviços de TARV, início TARV para crianças PCR DNA positivas, início do cotrimoxazol para crianças expostas ao HIV na primeira consulta e avaliar o tempo de profilaxia tendo em conta a opção de PTV (A ou B+) e o aleitamento materno, vacinação, avaliação nutricional (tratamento e suplementação), teste rápido  aos 9 e 18 meses;
  • Monitorar os critérios de alta na CCR;
  • PCR: garantir a colheita do PCR na primeira consulta (antes de 8 semanas) ou na primeira oportunidade (presença da criança na CCR, caso se trate de uma criança recuperada – PFM/CCS/Nutrição), disponibilidade dos KITs de PCR e registos, colheita e registo de PCR de confirmação;
  • Na CCS (Consulta da criança Sadia): vacinação, peso, suplementação, desparasitação, testagem massiva de crianças órfãs/cujos pais apresentam seroestado desconhecido ou ainda com sinais e sintomas sugestivos de infeccão por HIV (dermatites, infecções respiratórias de repetição, candidíase oral/esofágica, otite/otorreia, diarreia persistente/crónica, malnutrição, etc) – se positivas, encaminhar para o início de TARV (maiores de 18 meses) ou para o CCR (colheita de PCR e seguimento em menores de 18 meses, nestes casos deve-se avaliar o Diagnóstico Presuntivo do HIV);
  • Maternidade: Garantir o seguimento da mãe e do recém nascido, Garantir o preenchimento dos livros de registo da maternidade, aconselhamento e testagem a toda MG na Maternidade, profilaxia das grávidas Positivas assim como das crianças expostas, referência das Crianças expostas e Mães HIV Positivas ás consultas da CCR, referir todas parturientes ás consultas de pós parto;
  • Gestão de medicamentos no sector: verificar o stock de medicamentos, prazos de validade, conservação e uso racional dos medicamentos e testes, preenchimento do MMIA e FILA, privacidade dos utentes no levantamento dos medicamentos (guichés);
  • Falência terapêutica: discussão de casos clínicos, colheita e envio de amostras de carga viral, envio de casos à província, organização dos arquivos e relatórios de casos de falência terapêutica;
  • Avaliar a qualidade de seguimento da mulheres grávidas e lactantes HIV+ nas paragens únicas de SMI:  organização dos processos (NIDs/Ordem alfabética) e FILAs (semanas), uso de FILAs para a selecção de faltosos e abandonos (referir para a busca consentida), priorização das mulheres acompanhadas pelo parceiro, início de TARV na maternidade/pós parto e CCR, seguimento da mulher e da criança na CCR no mesmo dia (juntar os processos) até o diagnóstico definitivo da criança;
  • Referência de mulheres: apoiar as US sem TARV no encaminhamento das mulheres grávidas HIV+ com critérios TARV para iniciar o tratamento na US TARV mais próxima, implementar as guias de transferência das mulheres grávidas de um serviço para o outro (início TARV na maternidade deve abrir o processo no pós parto e continuar o seguimento na CCR) e de uma unidade sanitária para outra (ex. A alta de uma mulher numa US de referência ou distante da sua residência, deve ser acompanhada de uma guia a referir o regime de PTV da mãe e da criança);
  • Participar nas reuniões distrital e provincial de balanço da actividade. Discutir, distribuir e avaliar o grau de cumprimento das metas de PTV ao nível das unidades sanitárias e distrito;
  • Garantir a profilaxia com cotrimoxazol a todas as mulheres grávidas HIV+ e profilaxia ARV a todas as crianças expostas na maternidade e CCR;
  • Monitorar a retestagem para  o HIV de 3 em 3 meses;
  • Monitorar a avaliação e suplementação nutricional para a mulher grávida HIV+ (medição do perímetro braquial em todas as consultas);
  • Priorizar a testagem de parceiros (tanto das mulheres HIV+ e -) e de menores de 14 anos (de mulheres HIV+).

Requisitos

  • 10ª. Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Digitadores

Março 5, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Digitadores

Email: [email protected]

Validade: 07/03/2018

Local: Pemba – Cabo Delgado

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar quatro (4) Digitadores (m/f) com disponibilidade imediata, para trabalharem em Pemba, província de Cabo Delgado.

Objectivo da Função

O Digitador estará sob a supervisão directa de Supervisor de HIV/Director Clínico da Unidade Sanitária onde estiver alocado com apoio do Oficial de Monitoria e Avaliação do parceiro. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica pelo responsável clínico da US, sendo que a gestão administrativa e contratual deste técnico estará sob responsabilidade da RHDC Consultoria & Serviços Lda.

Responsabilidades

  • Manter os PTS actualizados e com uma boa qualidade de dados;
  • Garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Garantir a ligação das fontes para alimentar o PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …);
  • Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas implementados dentro da Unidade Sanitária ou Distrito que estiver afecto, sempre que for necessário dos SESPs de TARV e PTV;
  • Garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas implementados pela Unidade Sanitária e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como Backups dos SESPs de TARV e PTV;
  • Apoiar em actividades que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível das Unidades Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Manter os SESPs funcionais e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas na Base de dados;
  • Fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Identificar pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o último levantamento;
  • Imprimir semanalmente as listas dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS;
  • Participar nos comités TARV da US e apresentar constatações sobre o preenchimento dos processos clínicos.

Requisitos

  • Nível Básico Escolaridade;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Habilidades de Digitação.

Outras Habilidades e Capacidades Essenciais:

  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Flebotomistas

Março 1, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Flebotomistas

Endereço: Av. Namaacha, Km 6 – N°. 728-1º – Cidade da Matola

Validade: 06/03/2018

Local: Matola – 03 Vagas, Magude – 01 Vaga, Boane – 01 Vaga – Maputo

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.

E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar cinco (5) Flebotomistas (m/f), com disponibilidade imediata, para trabalharem em todos os 6 (seis) Distritos da Província de Maputo (Matola, Magude e Boane).

Objectivo da Função

  • O Flebotomista é um profissional que coordena e apoia os restantes conselheiros, nas actividades de aconselhamento e de educação em saúde para os utentes e familiares nas Unidades Sanitárias nos diversos serviços: aconselhamento e educação para os doentes crónicos, (TB, HIV – ATS & TARV/Adesão, IO, Diabetes, Hipertensão), Saúde Sexual e Reprodutiva, Saúde Infantil e do Adolescente, Saneamento do Meio, seguimento e gestão dos GAAC, etc. a fim de encorajar prevenção e/ou correcto seguimento e tratamento destas doenças ocupando um lugar de destaque num ciclo de cuidados contínuos de saúdeː

Responsabilidades

  • Colher amostras Biológicas nos sectores acima descritos para as analises: PCR, contagem de CD4 e de Carga Viral, Baciloscopia, Cultura e TSA de MTB, Gene Xpert testes rápidos, testes de hematologia e de bioquímica, incluindo para Sarampo, Varicela e PFA;
  • Garantir que as amostras cheguem ao Laboratório para analises clínicas com qualidade e em tempo Hábil.
    o Ajudar a garantir que todos novos testados e inscritos tenham colheita de sangue após revelação do diagnóstico no mesmo dia;
  • Preparar relatórios sobre número de amostras enviadas ao Laboratório e com resultados retornados segundo os instrumentos padronizados;
  • Servir de elo de ligação entre sectores de triagem com o Laboratório, através da implementação de Fluxos de colheita e envio de amostras ao laboratório, assim como de resultados aos sectores solicitadores;
  • Garantir que todas amostras sejam enviadas ao Laboratório acompanhadas de Protocolos e sempre da respectiva requisição com todos dados completos (Preenchimento de todas variáveis disponíveis na requisição;
  • Para além das tarefas atrás mencionadas, realiza outras tarefas conexas relativas ao bom desempenho dos serviços, devendo conservar em boas condições os bens e equipamentos de trabalho que lhe forem confiados, considerando-se parte integrante da actividade a prestar e todas as tarefas necessárias à prossecução dos objectivos que a determinam, compreendendo nestas as funções que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o Trabalhador detenha qualificação adequada e que não impliquem desvio nem abuso de confiança.

Requisitos

  • 10ª Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Arquivistas

Março 1, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Arquivistas

Endereço: Av. Namaacha, Km 6 – N°. 728-1º – Cidade da Matola

Validade: 06/03/2018

Local: Matola – 03 Vagas, Manhiça – 01 Vaga, Boane – 01 Vaga – Maputo

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.

E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar cinco (5) Arquivistas (m/f), com disponibilidade imediata, para trabalharem em todos os 6 (seis) Distritos da Província de Maputo (Matola, Manhiça e Boane).

Objectivo da Função

  • O Arquivista é um profissional que organiza, reúne, preserva, controla e fornece acesso a informação orgânica e registada. Essa informação mantida pelo arquivista pode ser registada em qualquer suporte material – (gravações de vídeo ou som, cartas, documentos, gravações electrónicas, etc.). Os “Arquivistas mantém registos que possuem valor duradouro como memórias confiáveis do passado, e eles ajudam as pessoas a encontrar e entender as informações que precisam nesses registos.

Responsabilidades

  • Planeamento, organização e direcção de serviços de arquivo;
  • Planeamento, orientação e acompanhamento do processo documental e informativo;
  • Planeamento, orientação e direcção das actividades de identificação das espécies documentais e participação no planeamento de documentos e controle de multicópias;
  • Planeamento, organização e direcção de serviços e centros de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos;
  • Planeamento, organização e direcção de serviços de microfilmagem aplicada aos arquivos e orientação do planeamento da automação aplicada aos arquivos;
  • Orientação quanto à classificação, arranjo e descrição de documentos e orientação da avaliação e selecção de documentos para fins de preservação;
  • Adopção de medidas necessárias à conservação de documentos;
  • Elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos e acompanhamento dos trabalhos de pesquisa científica e/ou técnico-administrativos;
  • Desenvolvimento de estudos sobre documentos importantes.

Requisitos

  • 10ª Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Conselheiros Leigos

Março 1, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Conselheiros Leigos

Endereço: Av. Namaacha, Km 6 – N°. 728-1º – Cidade da Matola

Validade: 06/03/2018

Local: Matola – 10 Vagas, Boane – 02 Vagas, Magude – 02 Vagas, Manhiça – 04 Vagas, Marracuene – 01 Vaga – Maputo

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.

E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar dezanove (19) Conselheiros Leigos (m/f), com disponibilidade imediata, para trabalharem em todos os 6 (seis) Distritos da Província de Maputo (Boane, Magude, Manhiça, Marracuene e Matola).

Objectivo da Função

  • O Conselheiro Leigo é responsável por realizar actividades de aconselhamento e de educação em saúde para os utentes e familiares nas Unidades Sanitárias, nos diversos serviços: Aconselhamento e educação para os doentes crónicos, (TB, HIV – ATS & TARV/Adesão, IO, Diabetes, Hipertensão), Saúde Sexual e Reprodutiva, Saúde Infantil e do Adolescente, Saneamento do Meio, seguimento e gestão dos GAAC, etc. a fim de encorajar a prevenção e/ou correcto seguimento do tratamento destas doenças, garantindo um ciclo de cuidados contínuos em saúde.

Responsabilidades

Aconselhamento e Testagem (AT):

  • Aconselhamento para a testagem em HIV, pré e pós-teste aos utentes voluntários e/ou pacientes referidos por outros sectores (enfermaria, consultas externas, SMI, PNCT, etc.) referenciando casos positivos para seguimento nos Serviço TARV;
  • Realizar despiste de Tuberculose e ITS, referenciando para o clínico os casos suspeitos para devido seguimento.

Aconselhamento para adultos e crianças:

  • Acolhimento inicial. Abertura de processo clínico a crianças e adultos incluindo grávidas e lactantes;
  • Realizar aconselhamento a pacientes que iniciaram TARV (sessões pré-TARV);
  • Realizar aconselhamento a pacientes que apresentam risco de baixa adesão no contexto clínico considerando o perfil de abandonos de cada província;
  • Preencher ficha de seguimento de aconselhamento, reportando informações relevantes quanto ao seguimento psicossocial de cada paciente;
  • Identificar crianças e adolescentes para revelação do sero estado e em conjunto com o Oficial de Programa ou o psicólogo/clínico da US proceder a revelação diagnóstica;
  • Diariamente visitar enfermarias (adultos e pediátrica), prestando apoio psicossocial a pacientes inscritos no Serviço TARV e suas famílias, velando para que não haja perda de seguimento durante o tempo de internamento;
  • Apoiar as enfermeiras de SMI no seguimento das mulheres grávidas e lactantes no âmbito da PTV e CCR;
  • Aconselhamento de sensibilização para a Prevenção Positiva.

Educação para saúde:

  • Incentivar a formação de grupos de apoio a pacientes com doenças crónicas dentro da Unidade Sanitária;
  • Educação nas Unidades Sanitárias sobre várias doenças endémicas/sazonais características de cada região/zona; realizar palestras educativas, sensibilizando utentes de todos os sectores da Unidade Sanitária acerca de mensagens  de promoção de saúde;
  • Educação para promoção de bons hábitos de higiene e segurança alimentar;
  • Participar eventualmente em actividades de capacitação dos grupos comunitários na comunidade, comunicando mensagens de promoção de saúde, redução do estigma/discriminação, etc.

Gestão e seguimento dos GAAC:

  • Apoiar equipe clínica na sensibilização dos pacientes com critérios para inclusão no GAAC;
  • Aconselhar o paciente sobre as vantagens de inclusão no GAAC e necessidade de seguimento de adesão;
  • Receber os membros do GAAC e avaliar adesão ao TARV de forma individual e grupal;
  • Participar no processo de capacitação dos pontos focais dos grupos para disseminação de mensagens correctas de adesão;
  • Participar do processo de supervisão periódica nos encontros dos grupos, para avaliação da responsabilização existente no grupo e componentes de auto-ajuda.

Seguimento dos Pacientes em TARV e Gestão dos ARVs na Farmácia:

  • Registar o levantamento de ARVs na FILA com recurso as receitas médicas;
  • Gerir o ficheiro móvel (FILA) na Farmácia, SMI e TB (paragem única);
  • Identificar e separar FILAS de faltosos e abandonos, em seguida efectuar o preenchimento no respectivo livro (faltosos e abandonos);
  • Apoiar a entrega diária de FILAS actualizados ao sector de digitação para actualização do e-PTS;
  • Apoiar o registo de levantamento de ARVs dos pacientes de fluxo rápido na agenda;
  • Apoiar o Técnico de Farmácia a registar o levantamento de ARVs no LRDA;
  • Apoiar a ESMI a registar o levantamento de ARVs no livro de registo de medicamentos ARVs para PTV;
  • Actualizar os levantamentos de ARVs nas FILAs de todos os membros dos GAAC;
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de crianças que estão a tomar Kaletra (LPV-R) – (Nome, NID, idade, data inicio e regime);
  • Apoiar a compilar e manter actualizada uma lista de pacientes em segunda linha (Nome, NID, idade, data inicio segunda linha e regime).

Ligação entre serviços:

  • Fazer seguimento dos pacientes referenciados para Apoio Psicossocial;
  • Participação regular em encontros multidisciplinares de coordenação do TARV;
  • Colaborar para o bom andamento das actividades em equipa multidisciplinar;
  • Facilitar o fluxo de atendimento e acompanhamento dos utentes entre os diversos serviços da Unidade Sanitária (PNCT, Serviço TARV adulto e pediátrico, Enfermaria, CPN, SAAJ, CCR, FARMÁCIA, etc.);
  • Identificar os recursos disponíveis na comunidade e estabelecer sistemas de referência e contra-referência de acordo com as necessidades identificadas e de acordo com a realidade onde actua (cuidados domiciliários, busca activa de faltoso/abandonos ao Serviço, visitas domiciliares, apoio alimentar, etc.).

Requisitos

  • 10ª Classe;
  • Idade inferior a 35 anos;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Espírito de equipa, flexibilidade e diplomacia.

Digitadores

Março 1, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Digitadores

Endereço: Av. Namaacha, Km 6 – N°. 728-1º – Cidade da Matola

Validade: 06/03/2018

Local: Matola – 05 Vagas, Namaacha – 01 Vaga, Manhiça – 01 Vaga, Boane – 01 Vaga, Magude – 03 Vagas,
Marracuene – 01 Vaga – Maputo

A RHDC- CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Seleção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde.

E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira, a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar doze (12) Digitadores (m/f), com disponibilidade imediata, para trabalharem em todos os 6 (seis) Distritos da Província de Maputo (Boane, Magude, Manhiça, Marracuene, Namaacha e Matola).

Objectivo da Função

  • O Digitador estará sob a supervisão directa de Supervisor de HIV/Director Clínico da Unidade Sanitária onde estiver alocado com apoio do Oficial de Monitoria e Avaliação do parceiro. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica pelo responsável clínico da US, sendo que a gestão administrativa e contratual deste técnico estará sob responsabilidade da RHDC Consultoria & Serviços Lda.

Responsabilidades

  • Manter os PTS actualizados e com uma boa qualidade de dados;
  • Garantir a digitação completa e correcta dos dados na base de dados (PTS/SESP) de PTV e TARV;
  • Garantir a ligação das fontes para alimentar o PTS (processo clínico, FILA, Livro de Registo da Farmácia, Receita, Livros TARV, Grávidas HIV+ da PTV, Livro de TB, TPI, …);
  • Participar na colheita, análise e elaboração de relatórios mensais dos programas implementados dentro da Unidade Sanitária ou Distrito que estiver afecto, sempre que for necessário dos SESPs de TARV e PTV;
  • Garantir a disponibilidade de cópias de todos resumos mensais com qualidade, dos programas implementados pela Unidade Sanitária e indicadores que não são reportados pelo Sistema de Informação para Saúde, assim como Backups dos SESPs de TARV e PTV;
  • Apoiar em actividades que visam melhorar a qualidade de Informação produzida ao nível das Unidades Sanitárias ou Distrito, dos implementados pela Unidade Sanitária;
  • Manter os SESPs funcionais e contribuir para a disponibilização de todas as fontes a serem digitadas na Base de dados;
  • Fortificar a ligação entre a digitação, registo e o NED, orientando todos os intervenientes, de modo que seja funcional mesmo com a sua ausência;
  • Coordenar o Fluxograma dos processos clínicos desde o arquivo, consulta, registo nos livros TARV, digitação no PTS, e seu arquivo;
  • Identificar pacientes faltosos/abandonos e levantar os respectivos FILAS ou livro de farmácia para confirmar o último levantamento;
  • Imprimir semanalmente as listas dos faltosos e entregar ao ponto focal para as buscas activas, e actualizar o resultado da busca no PTS;
  • Participar nos comités TARV da US e apresentar constatações sobre o preenchimento dos processos clínicos.

Requisitos

  • Nível Básico Escolaridade;
  • Noções básicas de Informática na óptica de utilizador (Office);
  • Habilidades de Digitação.

Outras Habilidades e Capacidades Essenciais:

  • Comunicação verbal e escrita adequada e clara;
  • Noções básicas de SIS.

Mechanic

Fevereiro 28, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Mechanic