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BOLSA E CARTEIRA 2 E EM 1 a preço de revenda – Seja empreendedor

4 horas ago Sem categoria

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Oficial de Direitos Humanos

5 horas ago Sem categoria

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O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Oficial de Direitos Humanos.

Requisitos

  • Técnico Médio em Direito, Ciências Sociais, Comunicação, Administração Pública e Governação, Relações Internacionais ou Ciências Políticas;
  • Três (3) anos de experiência na implementação de programas na área de Advocacia, em ambientes de ONG, com enfoque para a área de saúde;
  • Conhecimentos das dinâmicas relativas à Sociedade Civil e diálogo político no que concorre à Saúde e ao Desenvolvimento Comunitário;
  • Conhecimentos sólidos sobre Saúde, Género e HIV/SIDA;
  • Experiência em planificação e implementação de programas de advocacia e movimentos sociais;
  • Experiência no desenvolvimento de materiais e documentos de advocacia, tais como documentos de posicionamento, policy briefs e outros;
  • Capacidade de redigir documentos estratégicos e relatórios operacionais;
  • Proficiência em Microsoft Office (Excel e Word) na óptica do utilizador;
  • Fluência verbal e escrita na língua Portuguesa e Inglesa;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Habilidades de comunicação, coordenação, negociação, liderança e trabalho em equipa;
  • Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão;
  • Disponibilidade para deslocações para as províncias.

Exigências

  • Carta de Apresentação;
  • Curriculum Vitae, detalhando as experiências relevantes e referências.

Nota: Indicar no assunto: “Posição/ Local”.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 18/08/2018

Local: Matola

Provedor de Saúde para Circuncisão Médica Masculina

6 horas ago Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Provedor de Saúde para Circuncisão Médica Masculina.

Descrição do Cargo

  • Sob supervisão do Gestor Provincial do Programa e responsáveis da unidade sanitária, o Provedor de Saúde para Circuncisão Médica Masculina, deverá ter:

Principais Responsabilidades

  • Apoiar nas palestras de sensibilização dos utentes para promoção de demanda e adesão ao teste de HIV;
  • Controlo do equipamento das US e gestão dos consumíveis alocados;
  • Controlo do processo de preparação do material e qualidade de esterilização do mesmo;
  • Manter a infraestrutura e equipamento limpo, de modo a garantir conforto dos utentes;
  • Avaliar pré-operatória para despiste de possíveis contradições e referir a consulta especializada caso seja necessário;
  • Realização de procedimentos cirúrgicos indicados, seguindo o método orientado por Clamp e Dorsal, depois de uma anestesia local apropriada;
  • Gestão dos cuidados pós-operatórios e das visitas de controlo;
  • Gestão dos utentes na área de recobro imediato depois do procedimento;
  • Gestão dos eventos adversos;
  • Referência dos utentes caso haja complicação que ultrapasse a sua capacidade;
  • Preenchimento adequado das fichas de registo e reporte atempado da informação aos diferentes níveis do sistema;
  • Avaliação dos padrões de qualidade dos serviços oferecidos através das ferramentas indicadas.

Requisitos

  • Possuir Enfermagem Geral ou Técnico de Medicina, com pelo menos dois (2) anos de experiencia;
  • Fluente na língua Portuguesa e local (constitui vantagem);
  • Formação em HIV e Técnicas básicas de circuncisão é uma vantagem;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Formação básica em biossegurança, prevenção e controlo de infecções (PCI) é uma vantagem;
  • Espírito de trabalho em equipa e flexibilidade.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado com indicação da função desejada;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • No mínimo duas (2) cópias de Cartas de Referência dos Empregos Anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/08/2018

 Local: Vários distritos da província da Zambézia

Assistente de Dados para Circuncisão Médica Masculina

6 horas ago Sem categoria

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O ICAP-Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Dados para Circuncisão Médica Masculina.

Descrição do Cargo

  • Sob supervisão do Oficial de Monitoria e Avaliação (M&A), o Assistente de Dados para Circuncisão Médica Voluntária (CMV) será responsável por garantir a entrada e actualização dos dados nos sistemas electrónicos, colecta e reporte de dados de CMV, na Unidade Sanitária e/ou Clínica Móvel em que estiver baseado:

Principais Responsabilidades

  • Coordenar a organização do fluxo de dados de modo a assegurar que toda a informação necessária seja introduzida no SISTEM – CMV;
  • Garantir que o fluxo de dados entre o sector de Circuncisão e o Serviço TARV funcione;
  • Assegurar que os procedimentos de segurança do material informático e outros sejam implementados de acordo com o procedimento operacional padrão (POP) de segurança;
  • Verificar se os dados dos utentes nas fichas estão preenchidos devidamente e relatar as dúvidas e possíveis erros aos seus superiores para efeitos de correcção e esclarecimento;
  • Comparar regularmente os dados digitados no SISTEM-CMV/SICAP com as fontes primárias para assegurar a qualidade dos dados e manter o registo dos resultados para fins de auditoria;
  • Fazer análise de completude e congruência de relatórios agregados de CMV dentro do SICAP;
  • Participar nos encontros mensais/ trimestrais distritais do SDSMAS para análise e elaboração conjunta de relatórios, informar ao Oficial de M&A do ICAP as falhas encontradas no SISTEM-CMV/SICAP de operação e/ou relatórios por escritório para serem corrigidos atempadamente;
  • Colocar, mensalmente, nos quadros da US/Clínica Móvel de CMV informações gráficas sobre o desempenho do programa CMV;
  • Enviar, sempre que necessário, toda a informação pertinente ao ICAP provincial, relatórios mensais, trimestrais, etc.

Requisitos

  • Possuir a 12ª Classe (nível Médio);
  • Conhecimento de informática nos programas: Word, Excel, MS Access, Softwares de Gestão de Dados (Epi, SPSS, OpenMRS, Dhi2);
  • Conhecimento do funcionamento do Sistema de Saúde em Moçambique;
  • Experiência profissional na introdução de informação em algum dos Softwares de interesse para a organização (m-health etc.);
  • Experiência profissional preferida na área de saúde;
  • Conhecimentos básicos sobre HIV/SIDA e temas relacionados com a Saúde em geral, em Moçambique.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae detalhado com indicação da função desejada;
  • Cópias de Certificados de Habilitações Literárias;
  • No mínimo duas (2) cópias de Cartas de Referência dos Empregos Anteriores.

Sobre a Empresa

A líder mundial de saúde, ICAP tem trabalhado desde 2004 com um objectivo central de melhorar a saúde das famílias e comunidades. Trabalhando lado a lado com os indivíduos em todos os níveis do sistema de saúde, desde pacientes a prestadores de cuidados de saúde  de centros de saúde do governo, ICAP é dedicada a oferecer iniciativas de fortalecimento desempenho do sistema de saúde de qualidade e acessível.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/08/2018

 Local: Distritos da província da Zambézia

Promoção Diária de Revenda – 3 Bolsas Por Apenas 495 MT

agosto 14, 2018 Sem categoria

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Fuja do desemprego revendendo camisetes!

17 horas ago Sem categoria

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Chá de Emagrecimento Natural Faz Sucesso em Moçambique – Revenda

19 horas ago Sem categoria

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Responsável de Vendas

agosto 14, 2018 Sem categoria

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O Grupo dreamMedia é uma reconhecida empresa no sector da publicidade exterior, com mais de 12 anos de experiência, próximo de uma centena de colaboradores e 25 soluções de comunicação. Com multi-suportes de grande impacto, somos lideres nacionais em Portugal e com forte presença em Moçambique.

No âmbito do processo de expansão para novas áreas de negócio, pretendemos reforçar a nossa equipa em Moçambique – Maputo – com a admissão de um (1) Responsável de Vendas (M/F).

Responsabilidades

Com reporte à Administração terá como principais responsabilidades:

  • Prospecção de mercado, de acordo com a política comercial, normas e procedimentos definidos;
  • Assegurar o cumprimento dos objectivos de vendas previstos;
  • Realizar propostas comerciais;
  • Fazer o follow up dos clientes e/ou potenciais clientes;
  • Detectar novas oportunidades de negócio;
  • Recolher informações relevantes sobre o mercado, entre outras.

Requisitos

  • Procuramos profissionais com habilitações académicas ao nível do 12º ano (ensino Médio) ou Superior;
  • Experiência mínima de quatro (4) anos em funções semelhantes;
  • Residência em Maputo (obrigatório);
  • Elegível para trabalhar em Moçambique;
  • Conhecimentos na óptica do utilizador do Microsoft Office;
  • Carta de condução;
  • Disponibilidade para deslocações.

Benefícios

  • Oferecemos integração em empresa sólida e em franco crescimento, com uma estratégia forte de expansão para novas áreas de negócio.

Oficial de Comunicação/ Tradutor

agosto 14, 2018 Sem categoria

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A Creative Associates International (CAI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Comunicação/ Tradutor.

Sumário do Projecto

A Creative Associates é a organização líder de um programa financiado pela USAID, com a duração de cinco anos, com o objectivo de melhorar os resultados de leitura e escrita do primeiro ciclo de ensino nas províncias de Nampula e Zambézia. Para atingir o seu objectivo, o programa centrar-se-á em três áreas principais de intervenção: 1) melhoria de qualidade do ensino da leitura e da escrita nas classes iniciais do ensino primário; 2) melhoria do sistema de apoio ao ensino da leitura e escrita nas classes iniciais, nas províncias-alvo; e 3) aumento do envolvimento dos pais e da comunidade na melhoria das habilidades de leitura nas classes iniciais. O programa tem a sua sede em Maputo, com escritórios em Nampula e Quelimane.

Sumário da Posição:

  • O/A Oficial de Comunicação/Tradutor será responsável pela redacção relatórios, actas e outros documentos em Inglês e Português, tradução de documentos diversos e suporte na tradução e interpretação em eventos organizados pelo programa e apoio ad hoc de secretariado e comunicação, conforme necessário.

Supervisão e Reporte:

  • Oficial de Comunicação/ Tradutor reportará ao Gestor Sénior de Operações.

Responsabilidades Primárias

  • Efectuar traduções de documentos do programa, relatórios, entre outros, ​​do Inglês para o Português, ou vice-versa;
  • Escrever ou analisar resumos executivos de documentos em Português e/ou Inglês, conforme solicitado;
  • Prestar serviços de interpretação oral conforme necessário para colaboradores expatriados ou outros visitantes durante reuniões, workshops, conferências e viagens de campo;
  • Coordenar com editores de língua Inglesa e/ou Portuguesa na finalização de documentos;
  • Oferecer treinamentos para programar funcionários em inglês, conforme necessário.

Requisitos

  • Diploma do ensino Médio é exigido, grau de Bacharel em Tradução/ Interpretação, Comunicação, Educação, Linguística ou área relacionada é altamente preferido;
  • Quatro (4) anos de experiência de trabalho geral com dois ou mais anos de experiência específica em serviços de tradução, edição e comunicação;
  • Fluência em Inglês escrito e falado, e Português é necessário;
  • Capacidade excelente de comunicar de forma eficaz tanto em Inglês e em Português;
  • Experiência em tradução de documentos legais é fortemente preferida.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações;
  • Carta de Manifestação de Interesse.

Nota: Fazer referência da posição na linha do Assunto.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 28/08/2018

Local: Maputo

Entrevistadores

agosto 14, 2018 Sem categoria

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A empresa Intercampus está a recrutar Entrevistadores para um Projecto.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente no distrito em que se candidata;
  • Experiência em recolha de dados/Entrevistador (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler línguas locais das mesmas províncias;
  • Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Exigências

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Interesse;
  • Certificados.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 20/08/2018

Local: Todas as províncias de Moçambique com ênfase nos seguintes distritos:

Cabo Delgado: Montepuez

Niassa: Lichinga, Mecanhelas e Mecula

Nampula: Moma

Zambézia: Milange e Gurué

Tete: Ulongué, Chifunde e Fingoé

Chimoio: Barué

Sofala: Buzi e Maringue

Inhambane: Jangamo e Massinga

Promoção relâmpago de revenda – Bolsa 3-1 por apenas 900 MT

agosto 13, 2018 Sem categoria

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Técnicos Especializados de AVAC e Hidráulica

agosto 13, 2018 Sem categoria

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A Soares da Costa Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal Técnicos Especializados de AVAC e Hidráulica.

Requisitos

  • Mínimo de três (3) anos de experiência na funções similares;
  • Exige-se experiência comprovada e sujeita a testes práticos para as funções em causa.

Benefícios

  • Admissão imediata e com condições competitivas face aos valores praticados no Mercado.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificados de Habilitações.

Sobre a Empresa

O grupo é liderado pela Soares da Costa Construção, SGPS, SA, uma entidade gestora (holding) na área de construção, enquadrando participações em várias empresas dedicadas à execução de obras de construção civil, engenharia, infraestruturas e actividades industriais relacionadas com o sector de construção. Temos mais de 90 anos de existência, ao longo dos quais nos reinventamos e nos adaptamos constantemente às mudanças técnicas, sociais e financeiras dos vários mercados em que operamos.

Processo de Candidatura

Endereço: Av. Ho Chi Min, 1178, 2º Andar-Direito, Departamento de Recursos Humanos – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 17/08/2018

Local: Maputo

Cash Field Officer

agosto 10, 2018 Sem categoria

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Purpose of the Position

To support Cash Project Manager in the implementation of the EFSP project, ensuring that the program achieve its goals and objectives and compliance to World Vision and Donor standards in the management of cash transfer and reinforce and maintain good standards for receipt, monitoring, documentation, accounting and reporting. Emphasis will be on strong coordination with key local authorities such as INGC and local governments, within the framework of integrated food and cash resources into World Vision holistic ministry.

  • Extensive exposure to food and cash programs (minimum 2 years);
  • Basic knowledge of the Sphere standards, Code of Conduct for Red Cross/ Red crescent, Humanitarian Accountability Partnerships (HAP) and other international humanitarian standards;
  • Basic knowledge of commodities/cash standards, as defined and set out by Disaster Management Team;
  • Knowledge of commodities/cash & logistics operations, preferably within WV context, specifically those that relate to food distributions, warehousing, reporting, tracking, monitoring etc;
  • Knowledge of different capacity building initiatives;
  • A valid driver’s license is required as 65% of the time is to be spent in the field;
  • Knowledge of Excel spreadsheet, or Word program, fax and e-mail;
  • Ability to effectively develop rapport and relate to donors, NGOs, counterparts, and government agencies;
  • Must be willing to travel and a flexible approach to living conditions;
  • Communicate in Portuguese and English is essential.

Técnicos de Medicina Geral

agosto 9, 2018 Sem categoria

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A RHDC – CONSULTORIA & SERVIÇOS LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito Moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas.

A nossa Cliente é a FUNDAÇÃO ARIEL GLASER CONTRA O SIDA PEDIÁTRICO (ARIEL), uma ONG Nacional que trabalha em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti – retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira com a RHDC- Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar Técnicos de Medicina Geral, para trabalharem no distrito da Matola Província de Maputo.

TÉCNICO DE MEDICINA GERAL (m/f):

MAPUTO – 12 Vagas para MATOLA

Objectivo da Função

O Técnico de Medicina Geral estará sob a supervisão directa do assessor clínico sénior da Fundação Ariel na Unidade Sanitária onde estiver alocado. Esta figura deverá cumprir normas e procedimentos administrativos da Unidade Sanitária. A assiduidade e pontualidade deverão ser controladas ao nível da Unidade Sanitária como qualquer outro funcionário e a área técnica responsável pelo clínico da US, sendo que a gestão administrativa e contratual deste técnico estará sob responsabilidade da RHDC Consultoria & Serviços Lda.

Responsabilidades

  • Organização dos serviços TARV, arquivos clínicos e integração dos serviços TARV noutros serviços (SMI, TB), vice-versa;
  • Garantir a qualidade de preenchimento dos processos clínicos, fichas de seguimento, livros de registo nas consultas integradas e de SMI;
  • Garantir a qualidade do seguimento do paciente – diagnóstico correcto, estadiamento da OMS, determinação precoce da elegibilidade ao TARV, início TARV, rastreio da Tuberculose, Tratamento Profiláctico com Isoniazida (TPI) e com Cotrimoxazol (TPC), avaliação nutricional e da adesão, cumprimento das linhas do tratamento em função do diagnóstico e peso, aconselhamento, periodicidade de pedido das análises de controle de CD4, hemograma, e bioquímica;
  • Actividades colaborativas TB/HIV: garantir o despiste para o HIV nos pacientes com tuberculose, o início de TARV (90%) e profilaxia com o cotrimoxazol (100%)  para os co-infectados TB/HIV, rastreio de TB e quimioprofilaxia com isoniazida para os menores de 5 anos sem sinais/sintomas de TB (na CCR), o início de tratamento para TB em menores com sinais/sintomas de TB e independentemente da forma de tuberculose do contacto. Garantir o rastreio da tuberculose nos pacientes com o HIV, o tratamento profiláctico com isoniazida para os pacientes elegíveis (adultos sem sinais/sintomas de TB nem estadio IV da OMS, lactentes com HIV+ com contacto TB e crianças maiores de 12 meses sem sinais/sintomas de TB independentemente da história de contacto) – 35% dos novos inscritos devem fazer o TPI em 2014;
  • ATS: massificação e qualidade na implementação do ATIP (enfermarias/internamento, consultas de medicina e pediatria, otorrinolaringolodia, estomatologia, etc), garantir o registo de dados no livro do ATIP (ATS no Contexto Clínico) de todos os casos referidos para a testagem no UATS (as UATS devem ter também o livro do ATIP). Monitorar a integração nos cuidados e tratamento (consultas TARV) dos utentes positivos, diagnósticados em todos os sectores do ATIP, UATS e ATS-C. Reforçar a ligação com as agências implementadoras do ATS-C (participação nos Comités TARV, partilha das metas, avaliação do consumo e disponibilidade de testes/reagentes rápidos de HIV, referência e integração de pacientes diagnosticados na comunidade, etc);
  • Visitar o laboratório (verificar os reagentes e consumíveis existentes, prazos de validade dos reagentes, uso racional dos aparelhos e consumíveis, lista de espera para realização dos exames, preenchimento dos livros de registos, verificar se o laboratório calcula regularmente a percentagem de CD4 para as crianças nos sítios onde a maquina de CD4 não o faz automaticamente);
  • Farmácia: verificar o stock de medicamentos, prazos de validade, conservação e uso racional dos medicamentos e testes, preenchimento do MMIA e FILA, privacidade dos utentes no levantamento dos medicamentos (guichés);
  • Falência terapêutica: discussão de casos clínicos, marcação de datas para colheita e envio de amostras de carga viral, envio de casos à província, organização dos arquivos e relatórios de casos de falência terapêutica.

ITS:

  • Apoia o gestor e o médico chefe distrital nas actividades relacionadas com o diagnóstico e tratamento dos pacientes e parceiros com Infecções de Transmissão Sexual;
  • Distribuição das metas e avaliação mensal da cobertura dos casos de ITSs, por sector, unidade sanitária e distrito;
  • Planificar sessões de formação contínua para divulgação da abordagem sindómica das ITS, algoritmo e medicamentos (avaliar a disponibilidade de medicamentos para as ITS, coordenar com o médico chefe distrital e o ponto focal da farmácia a sua requisição e distribuição);
  • Orientar as ESMI para observação especuloscópia da mulher grávida pelo menos uma vez durante a gravidez para avaliação da presença ou não de leucorreias, tratamento adequado das ITS e registo;
  • Recolher a informação referente ás ITS em todos os sectores e agregar os dados nos livros e resumos mensais de ITS, prestar atenção ao sector de SMI (o relatório de ITS tem uma componente de despiste de ITS na mulher grávida, que deve ser registada com base nos livros de registo da CPN – primeiras consultas, testados, positivos, utentes e parceiros tratados). Nas outras portas de SMI, que não seja a CPN, o gestor das ITSs deve garantir a recolha mensal de informação;
  • Distribuição dos livros e resumos mensais para todas as US distritais, coordenar com o médico chefe distrital e parceiros a reprodução destes instrumentos em caso de ruptura de nível provincial (em condições normais, os instrumentos de monitoria e avaliação das ITS devem ser quantificados, requisitados e recebidos através do economato provincial; em casos excepcionais como a ruptura provincial, este material pode ser adquirido nos distritos com o apoio dos parceiros ou sub acordo distrital).

Gestão e Seguimento dos GAAC:

  • Apoiar equipe clínica na sensibilização dos pacientes com critérios para inclusão no GAAC;
  • Aconselhar o paciente sobre as vantagens de inclusão no GAAC e necessidade de seguimento de adesão;
  • Receber os membros do GAAC e avaliar adesão ao TARV de forma individual e grupal;
  • Participar no processo de capacitação dos pontos focais dos grupos para disseminação de mensagens correctas de adesão;
  • Organizar os arquivos, processos e resumos mensais dos pacientes em GAAC (arquivos clínicos, FILAS, laboratório, etc);
  • Participar do processo de supervisão periódica nos encontros dos grupos, para avaliação da responsabilização existente no grupo e componentes de auto-ajuda;
  • Elaborar os resumos mensais dos GAACs, submeter ao médico chefe distrital, PF ITS/HIV e NED.

Requisitos

  • Nível Médio em Medicina Geral;
  • Fluência língua Portuguesa & língua local;
  • Formação em aconselhamento em saúde e HIV;
  • Habilidade para educação e aconselhamento em saúde assim como trabalho social;
  • Boa capacidade de comunicação.

Entrevistadores

agosto 9, 2018 Sem categoria

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A empresa Intercampus está a recrutar Entrevistadores para um Projecto.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Ser residente no distrito em que se candidata;
  • Experiência em recolha de dados/Entrevistador (é uma vantagem);
  • Saber falar e ler línguas locais das mesmas províncias;
    Idade compreendida entre 18 a 30 anos.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 19/08/2018

Local: Todas as províncias de Moçambique com ênfase nos distritos

Técnico de Segurança Electrónica

agosto 9, 2018 Sem categoria

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A Future Proof Building (FPB) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Segurança Electrónica.

Funções

  • Instalar sistemas de segurança electrónica (CCTV, controlo de acesso, sistema de detecção de incêndio, etc);
  • Manutenção dos sistemas instalados pela FPB;
  • Programar os sistemas de segurança electrónica;

Requisitos

  • Nível Médio em Electrónica.

Moderadores de Grupos Focais

agosto 9, 2018 Sem categoria

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A Informa Research, empresa de pesquisa está a recrutar Moderadores de Grupos Focais.

Requisitos

  • Habilitações académicas: mínimo 12ª Classe, Ensino Superior é uma vantagem;
  • Experiência em Moderaderar Grupos Focais;
  • Saber falar e ler pelo menos duas das línguas locais de sua cidade;
  • Mencionar pelo menos uma referência.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 10/08/2018

Local: Moçambique

Gerentes de Loja

agosto 8, 2018 Sem categoria

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A ATOS LDA, esta a recrutar para o seu cliente três (3) Gerentes de Loja para Maputo e Matola. O nosso cliente é uma empresa do ramo Mobiliário e Decoração de Interiores, com grande reputação no mercado nacional e internacional, está baseada na cidade de Maputo, com várias filiais.

O objectivo da função é dar apoio à equipa de vendas.

Funções

  • Responsável pelo funcionamento adequado da loja, zelando pela satisfação do cliente e gestão administrativa da loja
  • Desenvolver estratégias de negócios para aumentar os clientes e otimizar os lucros
  • Atender às metas de vendas treinando, motivando, orientando e fornecendo feedback para a equipe de vendas
  • Completar a administração da loja e garantir a conformidade com políticas e procedimentos
  • Elaborar relatório sobre tendências de compras, necessidades do cliente e lucros
  • Lidar com todos os problemas que surgem da equipe ou clientes, como reclamações e outros
  • Coordenar com o sector de logística as notas de entrega do mobiliário

Requisitos

  • Formação em áreas relevantes;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência profissional em gestão de lojas;
  • Ser de Nacionalidade Moçambicana é preferencial e com idade entre 30 à 50 anos;
  • Experiência e conhecimento da industria mobiliária e decoração de vendas seria uma vantagem;
  • Habilidades de Gestão de clientes;
  • Fortes Habilidades organizacionais e planeamento de vendas;
  • Boa Comunicação e Habilidades interpessoais;
  • Fluente em Inglês será uma vantagem;
  • Capacidade de identificar e resolver problemas;
  • Capacidade de trabalhar em equipe;
  • Conhecimentos sólidos de informática na óptica do utilizador.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 11/08/2018

Local: Maputo e Matola

Técnicos de Manutenção Mecânica

agosto 8, 2018 Sem categoria

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A Electricidade de Moçambique (EDM) pretende recrutar quatro (4) Técnicos de Manutenção Mecânica.

A Posição

O Técnico de Manutenção Mecânica terá um papel importante na operação e manutenção da Central. Será responsável pelas inspecções e manutenção de equipamentos e infraestruturas, visando atingir os níveis adequados de fiabilidade e disponibilidade de energia. Esta posição estará subordinada ao Coordenador das Actividades de Operações e Manutenção da Central.

Este profissional trabalhará em coordenação directa com outros Técnicos de Electricidade e o Coordenador de Actividades, a fim de estabelecer um elevado nível de eficiência no processo de trabalho. A posição será regida por contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.

Essencialmente, terá a responsabilidade de orientar e executar trabalhos de manutenção mecânica de turbinas; pesquisar e reparar avarias em equipamentos mecânicos; ler e utilizar aparelhos de medida e de ensaio; e ler, interpretar e elaborar desenhos e esquemas mecânicos complexos.

Perfil do Candidato

O foco principal dessa função é a manutenção da central o que exige precisão do técnico, conhecimento sobre a funcionalidade e manutenção de equipamentos eletromecânicos para geração de energia, incluindo medidores de qualidade de energia. Devido ao tipo de equipamento que será utilizado na Central, é importante que o Técnico saiba como usar os pacotes básicos de informática.

O processo de manutenção neste tipo de instalações exige do Técnico a capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos de legislação e normas específicas de segurança no trabalho.

O candidato bem-sucedido precisará igualmente ter conhecimento dos componentes do motor e sua função, incluindo a manutenção de equipamentos mecânicos.

Os seguintes atributos adicionais também são necessários no candidato com potencial, nomeadamente:

  • Nível Técnico Médio em Mecânica Industrial;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência relevante como Técnico de Manutenção Mecânica;
  • Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata;
  • A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua Portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de Inglês falado e escrito serão vantagem.

Processo de Candidatura

Link: https://recrutamento.edm.co.mz/#/vacancy-details/159553

Validade: 20/08/2018

Local: Maputo

Técnico de Manutenção Eléctrica

agosto 8, 2018 Sem categoria

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A Electricidade de Moçambique (EDM) pretende recrutar um (1) Técnico de Manutenção Eléctrica.

A Posição

O Técnico de Operação e Manutenção terá um papel importante na operação e manutenção da Central. Será responsável pelas inspecções e manutenção de equipamentos e infraestruturas, visando atingir os níveis adequados de confiabilidade e disponibilidade de energia. Esta posição estará subordinada ao Coordenador das Actividades de Operações e Manutenção da Central.

O Técnico de Operação e Manutenção trabalhará em coordenação directa com outros Técnicos Mecânicos e o Coordenador de Actividades, a fim de estabelecer um elevado nível de eficiência no processo de trabalho. A posição terá contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.

Essencialmente, terá a responsabilidade de realizar e executar trabalhos de manutenção de turbinas eléctricas; pesquisar e reparar avarias em equipamentos eléctricos de comando e protecção; ler e utilizar aparelhos de medida e de ensaio; ler, Interpretar e elaborar desenhos e esquemas eléctricos complexos; realizar trabalhos de limpeza, lubrificação e preservação dos motores eléctricos, de modo a prevenir avarias ou deterioração; condicionar e preparar o equipamento eléctrico no arranque, condução e paragem de máquinas; realizar pequenos ajustamentos ou pequenas reparações nos equipamentos eléctricos; reabastecer os electrólitos nas baterias; e elaborar relatórios de estatística diária do desempenho da Central.

Perfil do Candidato

O foco principal desta função é a operação e manutenção da Central o que exige precisão do Técnico, conhecimento sobre a funcionalidade e manutenção de equipamentos eletromecânicos para geração de energia, incluindo medidores de qualidade de energia. Devido a natureza de equipamento que será utilizado na Central, é importante que o Técnico saiba como usar os pacotes básicos de informática.

O processo de operação e manutenção deste tipo de instalações exige do Técnico a capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele(a) deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele(a) tenha conhecimentos de legislação e normas específicas de segurança no trabalho.

O candidato bem-sucedido deverá ter experiência na interpretação e elaboração de desenhos e diagramas eléctricos complexos e saber ler, registar e interpretar as leituras feitas ao equipamento e comentar os resultados. Também é importante saber monitorar e controlar as conexões e operação dos equipamentos.

Os seguintes atributos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial, nomeadamente:

  • Nível Técnico Médio em Electricidade Industrial;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência relevante como Técnico de Operação e Manutenção;
  • Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata;
  • A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua Portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de Inglês falado e escrito serão vantagem.

Processo de Candidatura

Link: https://recrutamento.edm.co.mz/#/vacancy-details/159552

Validade: 20/08/2018

Local: Maputo

Técnico de Manutenção Químico

agosto 8, 2018 Sem categoria

Comentários desativados em Técnico de Manutenção Químico

A Electricidade de Moçambique (EDM) pretende recrutar um (1) Técnico de Manutenção Químico.

A Posição

O Técnico de Manutenção Químico terá um papel importante na operação e manutenção da Central. Será responsável pelas inspecções e manutenção de equipamentos e infraestruturas, visando atingir os níveis adequados de fiabilidade e disponibilidade de energia. Esta posição estará subordinada ao Coordenador das Actividades de Operações e Manutenção da Central.

O Técnico de Manutenção Químico trabalhará em coordenação directa com outros Técnicos de Electricidade, Mecânica e o Coordenador de Actividades, a fim de estabelecer um elevado nível de eficiência no processo de trabalho. A posição será regida por contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.

Essencialmente, terá a responsabilidade de orientar e executar trabalhos de manutenção de equipamentos de laboratório; recolher amostras e realizar testes analíticos para fins de garantia de qualidade e impacto ambiental; pesquisar e reparar avarias em equipamentos; ler e utilizar aparelhos de medida e de ensaio; e ler, interpretar e elaborar desenhos e esquemas de processos químicos.

Perfil do Candidato

O foco principal dessa função é a manutenção da Central o que exige precisão do técnico, conhecimento sobre a funcionalidade e manutenção de equipamentos para geração de energia, incluindo medidores de qualidade de energia. Devido ao tipo de equipamento que será utilizado na Central, é importante que o Técnico saiba como usar os pacotes básicos de informática.

O processo de manutenção neste tipo de instalações exige do Técnico a capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos de legislação e normas específicas de segurança no trabalho.

O candidato bem-sucedido precisará igualmente ter conhecimento dos componentes de laboratório e sua função, incluindo a manutenção desses equipamentos.

Os seguintes atributos adicionais também são necessários no candidato com potencial, nomeadamente:

  • Nível Técnico Médio em Química;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência relevante como Técnico de Manutenção Químico;
  • Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata;
  • A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que esta posição exige fluência na língua Portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de Inglês falado e escrito serão vantagem.

Processo de Candidatura

Link: https://recrutamento.edm.co.mz/#/vacancy-details/159554

Validade: 20/08/2018

Local: Maputo

Técnicos de Análise de Dados

agosto 8, 2018 Sem categoria

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A Electricidade de Moçambique (EDM) pretende recrutar dois (2) Técnicos de Análise de Dados.

A Posição

O Técnico de Análise de Dados desempenhará um papel importante na análise de dados operacionais da Central. Será responsável por recolher, consolidar e analisar a informação relativa aos processos técnicos operacionais e de gestão e reportar os níveis de desempenho da Central, com referência às metas estabelecidas nos planos de operação da Central. Esta posição estará subordinada ao Líder da Central.

Este técnico trabalhará em coordenação directa com o Técnico de Suporte Operacional & Estatística, a fim de recolher, consolidar e analisar os dados operacionais. A posição terá contrato a prazo certo de dois anos com a opção de renovação em caso de excelente desempenho.

Essencialmente, terá como responsabilidade velar pela integridade digital das bases de dados; gerir bases de dados para fins de planeamentos e gestão operacional com os seguintes conteúdos:

  • Balanços energéticos, despachos e pontas do sistema;
  • Tarifas, preços e mercados de energia;
  • Base de dados documental (estudos, relatórios, projectos, etc).

Perfil do Candidato

O foco desta função é garantir a recolha e análise de dados operacionais da Central. O candidato aqui procurado deve ter capacidade de gerir base de dados para fins de planeamento e de gestão operacional. Devido ao tipo de equipamento que será usado na Central, é importante que o técnico saiba usar pacotes informáticos específicos da função.

O processo de análise de dados operacionais neste tipo de instalações exige do Técnico uma capacidade de trabalhar sob pressão e gerir múltiplas tarefas em simultâneo. Isso significa que ele(a) deve analisar e resolver problemas e trabalhar em equipe. É crucial que ele tenha conhecimentos e treinamento sobre legislação e padrões específicos de segurança.

O candidato bem-sucedido terá igualmente de ser capaz de se comunicar bem com outras Direcções, a fim de trocar dados estatísticos do desempenho da Central.

Os seguintes atributos adicionais são igualmente necessários no candidato com potencial, nomeadamente:

  • Nível Técnico Médio em Electricidade ou Mecânica Industrial;
  • Mínimo de três (3) anos de experiência relevante em funções similares;
  • Espera-se que o candidato de sucesso tenha obtido resultados claros e significativos no decurso da sua carreira e que tenha demonstrado a capacidade individual para trabalhar com eficácia na função a que se candidata;
  • A língua oficial de Moçambique é o Português, pelo que, esta posição exige fluência na língua Portuguesa (falada e escrita). No entanto, conhecimentos de Inglês falado e escrito serão vantagem.

Processo de Candidatura

Link: https://recrutamento.edm.co.mz/#/vacancy-details/162354

Validade: 20/08/2018

Local: Maputo

Operário

agosto 8, 2018 Sem categoria

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A Mozal pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Operário.

Na Mozal, reconhecemos que as pessoas são o pilar do nosso negócio e o ingrediente chave para o nosso sucesso. Estamos certos de que para prosperar temos que empregar pessoas que partilham a nossa visão e valores.

Responsabilidades

Trabalhando sob a direcção do seu Supervisor, o Operário é responsável por:

  • Executar as tarefas da área de produção, em segurança e com eficiência e de acordo com o plano de produção da sua área;
  • Trabalhar com ferramentas e equipamentos industriais que exigem um alto grau de responsabilidade e adesão as regras básicas de operação e de segurança estabelecidas pelos regulamentos;
  • Inspeccionar os equipamentos e comunicar o seu estado ao seu supervisor e aos técnicos de manutenção;
  • Participar os incidentes e perigos iminentes no local de trabalho;
  • Prestar contas e providenciar informações relevantes sobre a gestão de produção, para garantir a melhor execução dos planos de produção dentro do tempo estipulado.

Requisitos

  • O candidato deverá apresentar o Certificado do Nível Médio de Escolaridade (Geral ou Técnico);
  • Carta de Condução;
  • Saber ler, falar e escrever Inglês.

Exigências

  • Candidatura online através do endereço: http://careers.south32.net
  • Carta de Candidatura;
  • Curriculum Vitae em Inglês (máximo de 3 páginas);
  • Cópia do Diploma ou Certificado do mais alto grau académico obtido;
  • Fotocópia reconhecida do Bilhete de Identidade;
  • Carta de Condução;
  • Pelo menos uma Carta de Recomendação escrita.

Nota: Use a referência “782939”

Processo de Candidatura

Website: http://careers.south32.net

Validade: 19/08/2018

Local: Maputo

Assistente Administrativa

agosto 7, 2018 Sem categoria

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A EGET pretende recrutar para o seu quadro pessoal uma (1) Assistente Administrativa.

Somos uma empresa no ramo de construção civil, focada no “bem residencial”. Somos especialistas em piso de madeira (parquet). O nosso maior objectivo é a satisfação dos nossos clientes.

Funções

Procuramos uma assistente administrativa para prestar assistência a direcção da empresa na área administrativa, auxiliando-a em suas actividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, controle de entrada e saída de correspondências, revisão de documentos entre outras actividades.

Requisitos

  • Nível Médio com experiência de 1 a 2 anos;
  • Noções avançadas de uso de computador;
  • Noções de língua Inglesa é uma vantagem;
  • Noções de Marketing é uma grande vantagem;
  • Alto sentido de organização e autonomia;
  • Dinamismo e boa comunicação;
  • Capacidade de comunicação e administração do tempo;
  • Boa apresentação.

Exigências

  • Carta de Candidatura, com indicação da Referência da Vaga;
  • Curriculum Vitae.

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 17/08/2018

Local: Maputo

Oficial de Cadeia de Aprovisionamentos (Supply Chain)

agosto 7, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos (as) para o preenchimento da vaga abaixo mencionada:

Oficial de Cadeia de Aprovisionamentos (Supply Chain) NP VG 17/08 

Propósito do Trabalho

O(A) Titular deste posto ira Providenciar adequado apoio nos serviços de compras que responda as demandas dos programas do Sponsorship de forma eficiente, eficaz e em estreita observância das normas e regulamentos da Save the Children em Moçambique (SCIMOZ) e dos doadores.

Qualificações

  • 12ª Classe;
  • Formação na área de Contabilidade, ou Logística, ou ainda em outras áreas afins;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência comprovada na área de Logística e Transporte.

Experiência e Habilidades 

Essencial

  • Carta de condução válida sem cadastro e com boa capacidade na condução;
  • Capacidade na Gestão Financeira;
  • Experiência de trabalho dentro do sector voluntário /ONGs Internacionais;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children;
  • Fluente em Macua.

Desejavel

  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um indivíduo auto motivado e humilde no trato com as comunidades, colegas e demais pessoas que entram em contacto com a Save the Children Internacional;
  • Actuar com ética no exercício da função;
  • Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português e conhecimento básico de Inglês;
  • Conhecimento das Técnicas de Aprovisionamento (Armazém), compra, gestão da frota e administração (Constitui uma vantagem);
  • Alto sentido de responsabilidade e dedicação à tarefa;
  • Alto sentido de discrição no trato de informação confidencial;
  • Com capacidade de trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente;
  • Com fortes habilidades de comunicação escrita e verbal Habilidade em resolver problemas e com muita iniciativa;
  • Cortesia e habilidade de negociação;
  • Atento aos detalhes e excelente em cálculos.

Processo de Candidatura

Endereços: Escritórios de Nampula-Save the Children, Rua de Sofala, nº-62, Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta, Rua 132, Talhão 278 – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 11/08/2018

Local: Nacala – Nampula

Estagiário de Recursos Humanos

agosto 7, 2018 Sem categoria

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A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos (as) para o preenchimento da vaga abaixo mencionada:

Estagiário de Recursos Humanos

Propósito do Trabalho

O titular do posto irá dar suporte efectivo na implementação dos procedimentos, práticas e políticas de RH em conformidade com a legislação laboral e outros dispositivos legais ligados a área. O Estagiário de Recursos Humanos é responsável por fornecer suporte nas diferentes funções de recursos humanos, que inclui recrutamento, pessoal, treinamento e desenvolvimento, monitoramento do desempenho.

Qualificações

  • Grau académico mínimo de 12ª Classe ou o equivalente, de preferência com alguma formação na área de Gestão de Recursos Humanos.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Experiência no tratamento de documentação contratual, interpretação e aplicação de políticas e sistemas;
  • Gestão de informação e conhecimento da legislação laboral moçambicana;
  • Familiarizado (a) com o sistema de impostos de Moçambique, segurança social e regulamentos de seguros;
  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal e capacidade de comunicar de forma efectiva a todos os níveis;
  • Alto sentido de discrição no tratamento de informação confidencial;
  • Conhecimento de informática (pacotes Excel, Word, PowerPoint, E-mail, Internet e outros softwares);
  • Falar e escrever fluentemente Português.

Desejável

  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências e metas estabelecidas;
  • Ser um indivíduo auto motivado e humilde na relação com as comunidades, colegas e demais pessoas que entrem em contacto com a Save the Children;
  • Actuar com ética no exercício da própria função;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de uma equipa;
  • Conhecimentos básicos  da língua inglesa constitui uma vantagem;
  • Compromisso para entender e aplicar os valores, objectivos e princípios da Save the Children.

Processo de Candidatura

Endereços: Escritórios de Nampula-Save the Children, Rua de Sofala, nº-62 e Escritórios de Nacala-Porto cidade Alta, Rua 132, Talhão – Nampula

Email: [email protected]

Validade: 11/08/2018

Local: Nampula

Fuja do desemprego revendendo bolsas baratas

agosto 6, 2018 Sem categoria

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Estagiários – Marketing e Vendas

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Lugela Digital, está a receber Estagiários nas áreas de Marketing, Vendas e Redacção.

Requisitos

  • 12ª concluída;
  • Idade máxima de 23 anos;
  • Preferencialmente residentes da Matola e arredores;
  • Conhecimentos básicos de informática e internet no geral;

Oferecemos

  • Formação Profissional e Certificada em Marketing Digital;
  • Formação Profissional e Certificada em Técnicas de Venda;
  • Ambiente de trabalho jovem e informal.

Exigimos

  • Cometimento e vontade de aprender;
  • Pontualidade;
  • Espírito de iniciativa e criatividade.

Informação adicional

  • O estágio será realizado na casa de produção da MMO, na Matola;
  • Os estagiários terão direito à almoço;
  • Não há remuneração durante o período do estágio;
  • Possibilidade de gerar renda através dos nossos vários produtos.

NÃO COBRAMOS NADA PELO ESTÁGIO OU CERTIFICAÇÃO. EMPREGO NÃO SE PAGA!

Candidatura

Envie o seu currículo em PDF (apenas) para o endereço abaixo.

Email: [email protected]

Validade: 10/08/2018

Local: Matola

Apenas candidatos seleccionados serão contactados.

Técnico de Construção Civil

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções (Moçambique) Lda. pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Técnico de Construção Civil.

Requisitos

  • Habilitações Literárias – Curso Técnico de Construção Civil ou Técnico Médio Civil;
  • Disponibilidade para trabalhar em todo país;
  • Cinco (5) anos de experiência.

Exigências

  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Fotocópia do Certificado de Habilitações;
  • Fotocópia do BI.

Sobre a Empresa

Fundada em 1921, a Teixeira Duarte é hoje líder de um dos maiores Grupos Económicos Portugueses. Assente nos seus valores estruturantes: O Engenho, o Empenho, a Eficiência, a Verdade, o Compromisso, a Confiança e o Respeito, a Teixeira Duarte tem cumprido a sua Missão: Fazer, contribuindo para a construção de um mundo melhor. Fiel a essas orientações, a Teixeira Duarte conseguiu um constante e sustentado crescimento, sobretudo nas últimas décadas, que a habilitaram com uma capacidade empresarial forte, com meios e recursos, nomeadamente humanos, que lhe permitiram múltiplos processos de internacionalização e a diversificação da sua actividade a diversos outros sectores. O Grupo Teixeira Duarte conta actualmente com cerca de 12.000 trabalhadores a operarem em 14 países, em 4 continentes e desenvolvendo a actividade em 7 sectores diferentes como a Construção, as Concessões e Serviços, a Imobiliária, a Hotelaria, a Distribuição, a Energia, o Automóvel. Hoje, a Teixeira Duarte assume a responsabilidade da imagem que criou de uma empresa com grandes valias e pioneirismo na construção, onde as suas equipas e estruturas se interligam para um resultado final de reconhecida capacidade na concepção, inovação, construção e gestão de grandes projectos e empreendimentos. 

Processo de Candidatura

Email: [email protected]

Validade: 15/08/2018

Supervisor de Operações

agosto 6, 2018 Sem categoria

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Empresa de transportes pequena procura um (1) Supervisor de Operações, para o dia a dia. Mínimo 14 dias do mês as operações serão 24h.

Requisitos

  • Mínimo de 28 anos;
  • Transporte próprio (Pick Up) para ter consigo a tempo inteiro possíveis peças para emergências rodoviárias;
  • Mínimo quatro (4) anos de experiência em camiões pesados para transporte (basculantes e flat beds);
  • Carta de condução de Pesados;
  • Nível de língua Inglesa: bom;
  • Experiência em Mecânica em veículos pesados;
  • Sem registo Criminal;
  • Deve habitar na Matola ou áreas próximas.

Benefícios

  • Salário: 25000 meticais mensal (vinte e cinco mil);
  • Subsidio de combustível e portagens;
  • Seguro de saúde.

Nota:  Viatura própria adequada, tipo de carta de condução e a experiência exigida mencionada sao requisitos inalteráveis.

Por favor ler com atenção os requisitos.

Motorista

agosto 6, 2018 Sem categoria

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O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Motorista por um período de tempo indeterminado.

Atribuições

  • Gerir as viaturas do CESC na província – carros e motorizadas;
  • Auxiliar nos serviços administrativos, logística e outros inerentes à implementação dos projectos;
  • Transportar pessoas e bens da organização dentro e fora da Província quando necessário.

Perfil do Candidato

  • Possuir Carta de Condução Profissional;
  • Possuir nível Médio ou equivalente;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência de trabalho como motorista;
  • Experiência de trabalho num ambiente de ONG é uma vantagem;
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais de expediente, incluindo feriados e fins de semana quando necessário;
  • Ter noções básicas de manutenção de viaturas;
  • Disponibilidade imediata.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, cuja missão é fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das comunidades nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na partilha de conhecimento, ferramentas de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas públicas que respondem às necessidades dos cidadãos.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua da Amizade nº 83 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 10/08/2018

Local: Tete

Assistente Administrativo

agosto 6, 2018 Sem categoria

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O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar para o seu quadro pessoal um (1) Assistente Administrativo por um período de tempo indeterminado.

Atribuições

  • Fazer a gestão do material produzido internamente pelo escritório provincial (Relatórios, Manuais, etc);
  • Fazer a gestão do arquivo do escritório provincial;
  • Identificar potenciais fornecedores de produtos e serviços;
  • Gerir o fundo de Maneio e preparar a reconciliação de caixa mensal;
  • Programar e assegurar a revisão de todas as viaturas em uso pelo CESC;
  • Garantir o abastecimento de combustível a todas viaturas;
  • Preparar os processos de prestação de contas mensais, bem como garantir o cumprimento das normas e procedimentos financeiros (justificação atempada dos adiantamentos, existência de procurement nos processos, facturas e recibos aceites por lei);
  • Apoiar aos parceiros subvencionados na preparação dos processos de prestação de contas dos desembolsos efectuados, bem como nos processos de pedido de fundos e outros assuntos relevantes;
  • Fazer a verificação e conferência dos processos de prestação de contas dos parceiros, antes de enviar para a sede;
  • Garantir o envio atempado dos processos de prestação de contas dentro dos prazos estabelecidos.

Perfil do Candidato

  • Possuir nível Técnico em Contabilidade;
  • Bons conhecimentos de gestão de escritório;
  • Bons conhecimentos do controlo e administração das entradas e saídas de dinheiro;
  • Bons conhecimentos de reconciliação de caixa e bancária;
  • Bons conhecimentos de gestão de arquivo;
  • Bom domínio da língua Portuguesa;
  • Bom domínio de informática na óptica do utilizador.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Sobre a Empresa

O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, cuja missão é fortalecer a capacidade de participação activa do cidadão e das comunidades nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na partilha de conhecimento, ferramentas de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas públicas que respondem às necessidades dos cidadãos.

Processo de Candidatura

Endereço: Rua da Amizade nº 83 – Maputo

Email: [email protected]

Validade: 10/08/2018

Local: Tete

Mecânico Auto

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Mecânico Auto.

 Responsabilidades

  • Realizar manutenção preventiva e correctiva dos automóveis da empresa;
  • Assessorar tecnicamente a aquisição de automóveis e equipamentos mecânicos, conferindo a qualidade e as especificações;
  • Controlar o período de garantia dos automóveis e o desempenho dos mesmos;
  • Preencher relatório referente a manutenções realizadas;
  • Assegurar o cumprimento de normas técnicas, garantindo segurança, economia e produtividade. 

Requisitos

  • Nível Médio em Mecânica de Automóveis ou área afim;
  • Conhecimentos informáticos em programas da especialidade;
  • Experiência em reparação, manutenção e detecção de avarias em automóveis ligeiros e pesados;
  • Certificado de manuseamento de sistema eléctrico e de ar condicionado (uma vantagem);
  • Capacidade de trabalhar em equipe; dinamismo e proactividade;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável;
  • Local de trabalho: Novos Horizontes – Rapale.

Analista de Crédito e Cobrança

agosto 6, 2018 Sem categoria

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A Novos Horizontes pretende recrutar um (1) Analista de Crédito e Cobrança.

Responsabilidades

Para entender os seguintes conceitos:

  • Factura, nota de débito, nota de crédito, nota de entrega, nota de entrada de mercadorias, venda à vista.
  • Para controlar e analisar todos os VDs e facturas personalizadas;
  • Conciliar todas as contas personalizadas ou devedoras, incluindo a interpretação das análises de envelhecimento do AR;
  • Elaborar relatório de comércio e outros devedores;
  • Actualizar o gerente de vendas e o gerente financeiro o status dos devedores e a liquidação dos limites dos devedores, incluindo o plano de cobrança;
  • Para reconciliar e enviar declarações aos clientes para confirmação do saldo;
  • Para auxiliar o gerente de vendas na colecta de dinheiro;
  • Para verificar e verificar o processo de vendas versus recibos e depósitos, em coordenação com o departamento de contas;
  • Controlar o fluxo de clientes devedores à empresa;
  • Criar e executar planos de cobranças e diminuição de dívidas;
  • Criar e executar planos de fidelização dos clientes;
  • Atualizar no sistema a lista de clientes devedores;
  • Atualizar-se e atualizar prementemente a Direcção do Departamento de Vendas sobre a situação de clientes devedores;
  • Prevenir a empresa de dívidas crónicas;
  • Prestar contas regularmente à hierarquia superior por meio de relatórios semanais e mensais;
  • Dar Suporte técnico ao trabalho dos Técnicos de vendas no que respeita a qualidade de clientes;
  • Cumprir as normas da empresa e a legislação comercial vigentes;
  • Promover positivamente a marca da Novos Horizontes.

Requisitos

  • Formação em Contabilidade;
  • Capacidade elevada de leitura e análise de dados contábeis;
  • Experiência consolidada no trabalho com clientes devedores;
  • Forte orientação para resolução de problemas difíceis e concretização de objetivos;
  • Conhecimento da política de vendas e das metas da empresa;
  • Domínio de pacotes informáticos avançados aplicados ao ramo a que se candidata;
  • Conhecimento das línguas Inglesa e Portuguesa;
  • Capacidade de iniciativa, automotivação e de trabalho em equipa;
  • Disponibilidade para trabalhar a tempo integral;
  • Disponibilidade imediata.

 Pacote de Remuneração e Benefícios

  • Salário: negociável;
  • Local de trabalho: Novos Horizontes – Rapale.

Técnicos – Mossurize

agosto 3, 2018 Sem categoria

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Tendo sido marcada a data da realização de Eleições Gerais a 15 de Outubro de 2019, por Sua Excelência o Presidente da República e em cumprimento do calendário do ciclo eleitoral 2017-2019 e nos termos do artigo 21 da Lei nº 10/2017, de 01 de Agosto, conjugado com o nº 1, artigo 51 da Lei 6/2013, de 22 de Fevereiro, alterada e republicada pela Lei nº 30/2014, de 26 de Setembro, está aberto o Concurso Público na mobilidade de Avaliação Curricular, seguida de entrevista profissional ou prova prática para a contratação de dois (2) Técnicos para Direcção Distrital do STAE de Mossurize.

Requisitos Específicos

  • Os candidatos serão seleccionados entre os indivíduos com habilitações mínimas exigidas para cada carreira ou categoria;
  • Idade não inferior 18 anos e não superior a 55 anos;
  • Possuir nível Médio geral;
  • Aprovação em entrevista profissional.

Exigências

O pedido de admissão ao concurso é dirigido ao Director Provincial do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral de Manica, por meio de requerimento com assinatura reconhecida e instruído pelos seguintes documentos:

  • Certidão de Registo de Nascimento ou Fotocópia de Bilhete de Identidade;
  • Mapa de Junta de Saúde;
  • Certidão de Habilitações Literárias;
  • Registo Criminal;
  • Declaração do Número de Identificação Tributária – NUIT;
  • Declaração do Candidato sob compromisso de honra, comprovativa de não ter sido expulso do Aparelho do Estado;
  • Curriculum Vitae actualizado;
  • Declaração de NIB actualizada (documento do Banco com dados da conta para efeitos da remuneração);
  • Outros documentos que possam influir na avaliação do seu mérito.

Nota: Na fase de admissão ao concurso, é dispensada a apresentação dos documentos: Mapa de Junta de Saúde,
Registo Criminal e Declaração de NIB actualizada (documento do Banco com dados da conta para efeitos da remuneração), devendo os candidatos declarar no requerimento em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação em que se encontram relativamente a cada um daqueles requisitos. Os candidatos poderão também declarar no requerimento quaisquer circunstâncias que considerem susceptíveis de influir na apreciação do seu mérito ou construir motivos de preferência legal.

Processo de Candidatura

Endereço: Bairro Cimento, em frente da Sala de Conferências do Governo Distrital de Mossurize, Direcção Distrital do STAE de Mossurize

Validade: 14/08/2018

Local: Mossurize – Manica