A Alfalit Moçambique é uma organização educacional comprometida em promover a alfabetização entre as pessoas mais necessitadas do mundo.
A Alfalit Internacional é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1961 já alfabetizou mais de 9 milhões de pessoas, servindo vários países com o seu Programa de Alfabetização de Adultos, Educação Básica, Nutrição e Desenvolvimento Comunitário.
A metodologia e material educacional da Alfalit já foram reconhecidos duas vezes pela UNESCO, em 1983 e 1992.
O 1º Prémio da Alfabetização Mundial foi entregue à Alfalit do Perú em 1983, onde foi referenciada a qualidade e a originalidade dos seus materiais didácticos e programa de leitura complementar e em 1992 a Alfasic da Guatemala recebeu um reconhecimento especial da UNESCO em Sevilha, Espanha. Em 1991, o Director da UNESCO para a América Latina e Caraíbas honrou a Alfalit Internacional e as suas associadas, ao dizer que “os programas de alfabetização e educação básica eram dos mais completos e eficazes, devido à sua metodologia, qualidade dos seus textos e à riqueza da literatura complementar acerca da nutrição, saúde e desenvolvimento comunitário.”