Fundada em 1920, a Barbot é hoje uma referência no mercado português em decoração e renovação de interiores.
Devido ao desenvolvimento da construção civil, indústria e à presença de muitas empresas portuguesas destes setores neste território, a Barbot arrancou em Moçambique com uma capacidade de produção de 7.500 toneladas por ano.
Com uma dimensão incontestável, o Grupo Barbot inclui hoje cinco empresas (Barbot Portugal, Barbot Angola, Barbot Moçambique, Barbot Cabo Verde e Jallut), que demonstram bem o peso de uma marca em constante crescimento, que vive já em dois continentes: o europeu e o africano.
Primeiro em França, através de um distribuidor local, e depois em Angola, a Barbot começa entretanto a sua aposta no caminho da internacionalização. Neste caso em particular, a Barbot Angola conta com uma unidade fabril, para além de uma rede de cinco lojas próprias e de uma equipa profissional, que presta aos seus clientes um apoio personalizado. Nesta altura, a Barbot é já a segunda marca mais vendida no mercado das tintas, tendo conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes ao território.
Da História do Grupo Barbot faz também parte, desde 2009, a empresa Jallut Pinturas, uma reconhecida unidade fabril espanhola com mais de 30 anos de experiência, especialista em tintas industriais, decorativas e corantes para a indústria e metalografia. Esta aquisição marca claramente o posicionamento da Barbot no mercado ibérico, reforçando o plano de expansão internacional da marca.