A N’weti – Comunicação para Saúde, fundada em 2008, é uma organização moçambicana sem fins lucrativos, que actua na área comunicação para saúde que pretende contribuir para uma melhor saúde dos cidadãos e comunidades moçambicanos.
A N’weti é pioneira na comunicação para mudança social e de comportamento em Moçambique. Ela oferece uma comunicação de classe mundial através de intervenções integradas de multi-media (TV, Rádio & Impressos), mobilização social e advocacia e monitoria da governação, dando particular atenção ao género e aos direitos humanos.
A definição de saúde da N’weti é baseada no conceito da Organização Mundial da Saúde (OMS) que explica que as necessidades da promoção da saúde devem ser abordadas como um produto resultante de iniciativas multissectoriais. Estas incluem a criação e promoção de um ambiente saudável que favoreça a tomada de decisões informadas; a advocacia (incluindo a monitoria da governação) para a criação de plataformas legais, as políticas de saúde públicas e a promoção dos direitos humanos; as acções comunitárias para a criação de ambientes favoráveis para a mudança, bem como o desenvolvimento de habilidades pessoais e reorientação dos serviços de saúde para uma abordagem que vise a promoção dos direitos humanos.
A Missão da N’weti visa contribuir para a melhoria do estado de saúde dos moçambicanos, através de intervenções que garantam mudanças sociais e de comportamento nos níveis individual, comunitário e estrutural, e que promovam o acesso aos serviços de saúde públicos universais, equitativos e de qualidade, assim como políticas públicas adequadas.