A AFC-UATAF pretende contratar um (1) Arquivista Digitalizador para o Posto Administrativo de Iapala, no distrito de Ribaué, no âmbito da implementação do referido projecto.
A AFC-UATAF – Associação para o Fortalecimento Comunitário é uma organização dedicada à promoção do desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento das comunidades vulneráveis. Com uma abordagem integrada, a AFC-UATAF trabalha para enfrentar os desafios complexos que afetam crianças, jovens, mulheres, pessoas com deficiência, populações deslocadas e comunidades rurais desfavorecidas.
A AFC-UATAF assinou um acordo, entre ChildFund Moçambique, para o projecto de Apadrinhamento que busca um compromisso a longo prazo com as crianças e as comunidades, de um lado, e os patrocinadores e doadores de outro, e enfatiza os programas que resultam em crianças e jovens saudáveis, educadas e qualificadas, que sejam seguras, confiantes e envolvidas na sua comunidade.
A ChildFund Internacional é uma organização focada na criança, cuja missão é ajudar crianças desfavorecidas, excluídas e vulneráveis a melhorar as suas vidas e terem uma oportunidade de tornarem-se adultos jovens, pais e líderes que possam trazer uma mudança duradoura e positiva para as suas comunidades. A ChildFund Internacional busca um compromisso a longo prazo com as crianças e as comunidades, de um lado, e os patrocinadores e doadores de outro, e enfatiza os programas que resultam em crianças e jovens saudáveis, educadas e qualificadas, que sejam seguras, confiantes e envolvidas na sua comunidade.
O projecto tem como visão geral: criar um programa de apadrinhamento resiliente e bemsucedido que traça benefícios tangíveis para todos os envolvidos incluindo a Comunidade.
Para tal, foram definidos três objectivos para alcançar o impacto do objectivo do projecto, nomeadamente:
Objetivo Específico 1: Promover o desenvolvimento integral e segura de 3000 criança 8 comunidades de intervenção do Programa de Apadrinhamento ao nível do Posto administrativo Iapala.
Objetivo Específico 2: Melhorar as habilidades e competências de leitura das crianças que frequentam o ensino primário ao nível das 10 comunidades intervencionadas pelo Programa, através de sessões de reforço extracurriculares.
Objetivo Específico 3: Aumentar os níveis de conhecimentos para que os jovens assegurem os seus direitos sexuais e reprodutivos, conforme reconhecidos nos direitos humanos.
PS: Apenas os candidatos seleccionados serão contactados e são encorajadas candidaturas de mulheres.
Período de Contrato: 1 (um) ano
Tipo de Contrato: de trabalho