Email: aarmando.ampcm@gmail.com
Endereço: Av. Samora Machel, nr. 442
Telefones: 21-304552, 84-8200027, 82-8410972, 84-5896670.
Validade: 16.08.2013
A Associação Moçambicana para Promoção do Cooperativismo Moderno está a recrutar Assistente de Marketing, Comunicação e Imagem.
1.1. A nível de Programação, Estratégias e Conceptualizações:
a) Programar, propor e realizar acções para a implementação das actividades dos Planos anuais,
b) Produzir, Realizar e cuidar de Politicas, Estratégias e Acções de a) angariação de fundos & patrocínios, b) marketing institucional, c) comunicação (interna e externa) e imagem institucional da AMPCM, a criação de bases sólidas (sistemas, instrumentos, rotinas, redes, etc.) naquelas áreas para os próximos anos do Plano Estratégico da AMPCM;
c) Concepção e criação de condições para o estabelecimento de um Centro de Documentação (Virtual e/ou Físico) Funcional sobre a temática de Cooperativas Modernas e Movimento Cooperativo; e, para a identificação, sistematização e divulgação de Casos de Sucesso do cooperativismo em Moçambique nas diversas áreas de negócios cooperativo.
d) Coordenar a elaboração do Plano de Acção Anual de Marketing, Comunicação e Imagem da Instituição, por operacionalização dos objectivos estratégicos da AMPCM.
1.2.A nível de Acções de Comunicação e Divulgação de Informação,
a) Elaborar comunicados de imprensa e interagir com a media para efeitos de publicação e cobertura de eventos da AMPCM e sobre cooperativismo moderno em Moçambique,
b) Dar assistência na edição e revisão da documentação a ser apresentada nos encontros do sector do cooperativismo e/ou a ser publicada nos meios de comunicação social e/ou publica,
c) Sempre que possível e permissível, participar em acções de formação, workshops, encontros e seminários sobre cooperativismo por forma a obter informação que seja divulgável sobre o movimento cooperativo moçambicano,
d) Estabelecer e fortalecer relacionamento permanentes com a imprensa e o universo da comunicação, estabelecendo assim canais permanentes para a informação da sociedade e dos potenciais grupos-alvos da AMPCM, sobre a instituição, seus produtos, serviços, programas, projectos e acções.
e) Acompanhar, documentar, analisar e preparar melhores posicionamentos e/ou acções de seguimento sobre notícias e informações sobre a AMPCM e sobre cooperativismo Moderno em Moçambique;
f) Organizar, monitorar e arquivar toda a informação relevante que seja publicada nos média, internos e externos, sobre a AMPCM, sobre a concorrência e sobre qualquer outro assunto que seja do interesse da AMPCM;
g) Assistir tecnicamente na concepção, produção/edição e gestão de ferramentas internas e externas de comunicação de informação de utilidade pública em relação as actividades da AMPCM e sobre o cooperativismo, dando prioridade para 2013 de: a) intranet e ferramentas de comunicação interna (trabalho interno do executivo na sede e relacionamento com os membros e Delegações da AMPCM), b) Webpage Oficial da AMPCM e de um Boletim Informativo (Mensal ou Bi-Mensal) incluindo a produção e actualização dos conteúdos para os mesmos;
1.3. A nível de Acções de Marketing e Imagem Institucional:
a) Assistir tecnicamente para a execução e implementação da estratégia de marketing e publicidade institucional da AMPCM, dinamizando activamente a construção de uma imagem forte e diferenciada da marca “AMPCM”;
b) Produzir a documentação de divulgação institucional e os materiais promocionais da AMPCM;
c) Assistir a organização, acompanhamento e produção de campanhas eventos da AMPCM;
d) Organizar e cuidar da imagem e comunicação visual da AMPCM, tanto na sua sede como em todos os locais onde a AMPCM realizar eventos e/ou onde se for representar;
e) Assistir na inovação e execução de iniciativas de promoção pública da AMPCM para atrair futuros públicos-alvo, para massificação do movimento cooperativo em Moçambique e para a exposição do conhecimento publico sobre os serviços e papel da AMPCM na sociedade Moçambicana e junto dos potenciais parceiros da AMPCM;
f) Assistir tecnicamente a concepção e produção/edição de Relatórios Anuais (de Actividades e de Contas), Planos Estratégicos e Anuais da instituição para efeitos de divulgação pública, dentro dos prazos estipulados e com respeito a atraentes e expressivos aspectos tanto de conteúdo como de apresentação dos mesmos;
1.4. A nível de Acções de Angariação de Patrocínios e/ou apoios:
a) Elaboração e execução de Plano de Angariação de Patrocínios para a garantia da implementação do Plano de Acções do Ano Internacional das Cooperativas em Moçambique;
b) Identificação e mobilização de parcerias com empresas, doadores, Governo Moçambicano e indivíduos; no âmbito da responsabilidade empresarial, cidadania e de outras formas inovadoras de abordagem para angariação de fundos, para acções dos Planos Anuais e para o Plano Estratégico da AMPCM;
c) Assistir tecnicamente para a execução e implementação da estratégia de angariação de fundos e identificação de parceiros para a implementação do Plano Estratégico da AMPCM e para o Plano de Sustentabilidade Financeira da AMPCM.
1.5. Executar outras tarefas directamente ligadas à função e/ou complementares da mesma.
1. Qualificações e Conhecimentos
O prestador dos serviços deverá possuir as seguintes qualificações e conhecimentos:
a) Formação Superior em Ciências de Comunicação, Marketing e Relações Públicas ou áreas afins;
b) Experiencia em actividades comunicacionais, em especial relações públicas, marketing & pubkicidade e/ou comunicação e imagem;
c) Profunda experiência de organização de eventos; e alguma experiência na criação, desenvolvimento e implementação de planos operacionais de marketing/angariação de fundos;
d) Boa capacidade de informar e orientar a opinião pública sobre os objectivos, eventos e campanhas institucionais; e, Excelente capacidade de elaborar comunicados para a imprensa sobre as actividades institucionais;
e) Alto sentido de responsabilidade, boa capacidade de organização e planeamento; e capacidade de gerir, estabelecer prioridades na carga de trabalho, respeitar os prazos, iniciativa e trabalho autónomo;
a) Informática: Domínio de pacotes informáticos para gestão de informação, desenho gráfico, produção de boletins informativos, programação e gestão de website; gestão de plataformas de bibliotecas virtuais;e, destreza em operar as TIC’S em todos os softwares eficazes para a função;
f) Fluência na língua Portuguesa e inglesa, falada e escrita;
g) Forte sentido de missão, trabalho por objectivos e orientação para resultados; e, Fortes competências comunicacionais e capacidade de negociação;
h) Conhecimento da legislação sobre comunicação social;
i) Capacidade de elaborar relatórios detalhados e compactos para edição e publicitação;
j) Disponibilidade imediata.
2.1. Documentos Necessários
a) Carta de manifestação de interesse com argumentos da capacidade, técnicos e disponibilidade de realizar o trabalho pretendido e no tempo referido;
b) Curriculum Vitae detalhado;
c) Lista anexa dos trabalhos já realizados no âmbito da assistência nas marketing, comunicação e imagem e angariação de fundo
2.2. Local para Envio dos Documentos
a) Via email: aarmando.ampcm@gmail.com
b) Entrega em mão: Envelope fechado, com inscrição: “Assistente de TICs, Marketing, Comunicação e Imagem da AMPCM”, na sede da AMPCM na cidade de Maputo, Av. Samora Machel, nr. 442, Telefones: 21-304552, 84-8200027, 82-8410972, 84-5896670.
2.3. Prazo de Entrega das Candidaturas:
Até 12.00 horas de 16 de Agosto de 2013.
3. Proposta de Início dos trabalhos
01 de Setembro de 2013.