A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Director Geral.
Responsabilidades
O Director Geral será responsável, sob a orientação do Secretario Executivo, pela coordenação dos serviços que compõem a Direcção Geral, pela gestão corrente do secretariado, pelo planeamento e execução financeira do orçamento do secretariado, pela preparação, coordenação e orientação das reuniões e projectos levados a cabo pela CPLP, competindo-lhe, designadamente emitir pareceres e elaborar propostas sobre questões de cooperação, da língua Portuguesa e acção cultural e assegurar as relações com Entidades Publicas e Privadas e com Organismos Internacionais.
Requisitos
Ser cidadão nacional de um dos Estados membros da CPLP;
Experiência em Gestão de Projectos em áreas de desenvolvimento (favorável);
Grau académico correspondente a Licenciatura (em qualquer área):
Pós-Graduação na área de relações internacionais e/ou desenvolvimento (favorável);
Domínio falado e escrito da língua Inglesa;
Domínio falado e escrito da língua Francesa (favorável);
Experiência de trabalho em organizações internacionais/ intergovernamentais de cariz similar a CPLP (favorável);
Experiência profissional em pelo menos dois países;
Experiência profissional em ambiente de organização multilateral ou empresa multinacional;
Experiência profissional comprovada na área politico-diplomática;
Experiência previa de pelo menos dez (10) anos na área de gestão em organizações ou empresas, sendo factor preferencial o exercício de funções de chefia ao nível de Direcção-geral ou equivalente.