Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projectos.
Juntamente com o governo moçambicano e outros parceiros, MSF tem estado na vanguarda da batalha contra HIV/SIDA em Moçambique desde 2001. Nos últimos dez anos, as estruturas apoiadas por MSF em Moçambique fornecem testes, cuidados e tratamento para mais de 33 mil pessoas vivendo com HIV/ASIDA. A organização tem um papel de liderança na introdução da terapia antirretroviral no país. MSF também introduziu e defendeu o sistema de descentralização dos cuidados e trabalha em iniciativas que visam reduzir o estigma associado à doença. Além disso, MSF actua no desenvolvimento de modelos inovadores de cuidados que envolvem as comunidades e pessoas vivendo com HIV/SIDA.
A actuação de Médicos Sem Fronteiras é, acima de tudo, médica. A organização leva assistência e cuidados preventivos a quem necessita, independentemente do país onde se encontram. Quer fazer parte?
Clica aqui para consultar as vagas da Médicos Sem Fronteiras em Moçambique