Vaga para Oficial de Capacitação e Comunicação (Malaria Consortium) Tempo Inteiro
Candidaturas encerradas
Email: r.humanosmoz@gmail.com
Validade: 18/10/2013
A Malaria Consortium pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Oficial de Capacitação e Comunicação, para Niassa.
Responsabilidades
Área Programática
Participar e apoiar na planificação (trimestral, mensal e semanal) das actividades gerais do projecto a nível provincial;
Elaborar relatórios quinzenais, mensais e trimestrais de actividades do projecto a nível provincial;
Gestão de todos os treinamentos e actividades de IEC/BCC;
Apoiar na definição de estratégias, currículos, metodologias e desenvolvimento de ferramentas de treino de acordo com áreas específicas do Projecto;
Coordenar o mapeamento de Estruturas Comunitárias, planificação, orçamentação dos treinos de OCs;
Facilitar o Treino de Treinadores (TOT) e apoiar o treino de Estruturas Comunitárias;
Coordenar a implementação das actividades de IEC & Comunicação para a mudança de comportamento com os Oficiais de Campo ao nível distrital/comunitário;
Supervisão do treino de ECs e das actividades de IEC/BCC;
Reuniões com DPS/DPEC e outros intervenientes.
Área Administração e Coordenação
Elaboração de orçamentos dos treinamentos de acordo com o orçamento aprovado pelo doador para área de treinamento;
Coordenação com logística/procurment na preparação da logística das formações;
Orientação dos Oficiais de Campo na implementação dos treinos.
Requisitos
Bacheraleto em Ciências Sociais, Saúde, Comunicação, Gestão;
Pelo menos tres (3) anos de experiência na área de projectos ligados à saúde pública, preferencialmente prevenção da malária, comunicação para mudança de comportamento;
Capacidade de formar um público diversificado tais como líderes comunitários, trabalhadores de saúde, voluntários, membros de Igreja, bem como parceiros, usando métodos participativos;
Experiência sobre a Política Nacional de Controle e Prevenção da Malária;
Conhecimento Sólido sobre distribuição de redes mosquiteiras para cobertura universal;
Habilidades de comunicação e escrita em Português e Inglês;
Conhecimentos de Informática ( Microsoft Word, Excel, Access).