A Bureau Veritas pretende recrutar um (1) Operador de Amostragem.
Principais Objetivos da Função
O Operador de Amostragem e Preparação deve realizar o trabalho de acordo com a prioridade indicada pelos Coordenadores e Supervisores, garantir a qualidade e o seguimento dos procedimentos.
Contribuir para a implementação/manutenção do Sistema de qualidade para laboratórios ISO/IEC 17025.
Aderir e cumprir com os Valores Essenciais, Código de Ética e 3 Absolutos do Bureau Veritas
Responsabilidades e Autoridades
Deveres da Função
Reportar ao Coordenador de Equipe/ Supervisor de Operações.
Qualidade
Fazer a verificação diária dos amostradores automáticos e manuais.
Seguir corretamente os procedimentos de amostragem.
Realizar o recebimento, manipulação, preparação, análise e armazenamento de amostras.
Verificação do equipamento no início do turno. Nenhum equipamento deve ser usado antes de ser verificado e é considerado apto para uso (isto é OK).
Informar ao seu líder directo, todos os equipamentos defeituosos ou observados como não conformes durante a verificação.
Assegure-se de que todas as formas de verificação, teste, planilhas estejam preenchidas adequadamente e que nenhum espaço aberto seja deixado nas planilhas/ formulários.
Garantir que o procedimento e as tarefas são realizadas de forma responsável e em conformidade com as normas de trabalho estipuladas nos procedimentos, bem como no manual de Qualidade.
Organizar as tarefas diárias de modo a maximizar a eficiência, atendendo as prioridades atribuídas pelo coordenador.
Auxiliar os motoristas na carga e descarga de todas as amostras.
Garantir que todas as amostras para a analise e armazenamento estejam correctamente etiquetadas.
Efectuar o registo de amostras nas planilhas disponíveis, classificar e ordenar as amostras.
Relatar as não conformidades da área ao seu coordenador.
Realizar o controle dos equipamentos de amostragens.
Garantir o seguimento dos procedimentos de amostragens e preparação.
Aderir e respeitar as políticas e procedimentos de qualidade ISO 17025.
Aderir e respeitar as medidas de higiene e segurança no trabalho.
Outras funções similares.
Ambiental
Eliminar resíduos de forma responsável.
Reportar todos os incidentes ambientais à gerência imediatamente ou tão logo quanto possível.
Usar recursos naturais de maneira responsável.
Participe em todos os exercícios de emergência.
Conduzir o trabalho de acordo com os requisitos específicos do cliente e cumprir as regras do cliente (quando aplicável).
Participar e contribuir para o registo de impacto e aspecto em relação à sua área de responsabilidade.
Garantir a conformidade com as obrigações legais e morais em relação ao cargo, compreendendo e implementando as seções relevantes dos Requisitos Ambientais para Moçambique.
Segurança
Assegurar o cumprimento das obrigações legais e morais em relação ao cargo, compreendendo e implementando as Políticas e Regras Capitais de Segurança do Bureau Veritas.
Notificar ou corrigir qualquer prática insegura de colegas de trabalho.
Identificar os perigos e riscos associados às tarefas executadas ou no ambiente de trabalho e relatá-los ao Departamento de SHEQ.
Garantir que os caminhos de acesso sejam mantidos livres de obstáculos que restrinjam o tráfego.
Relate todos os incidentes e acidentes à gerência imediatamente ou o mais rapidamente possível.
Cuide da sua própria saúde e a segurança dos seus colegas enquanto conduz o trabalho.
Conduzir o trabalho de acordo com os requisitos específicos do cliente e cumprir as regras do cliente (quando aplicável).
Participar e contribuir para o registo de riscos e perigos em relação à sua área de responsabilidade.
Mantém um alto padrão de limpeza, implementando o procedimento relevante no que diz respeito às melhores práticas.
Participe de reuniões de palestras sobre ferramentas de segurança em todos os turnos.
Não trabalhar sob a influência de líquidos ou drogas intoxicantes.
Indicadores de Desempenho (KPI’s)
Qualidade.
Tempo de execução.
Número de amostras re-analisadas devido a erros.
Assiduidade.
Competências.
Manutenção do local de trabalho.
Segurança do ambiente de trabalho.
Autoridade
Parar com actividades se as condições de trabalho lhe colocam em risco e reportar de imediato ao seu supervisor.
Qualificações e Experiências Requeridas
As descrições abaixo irão determinar o nível (A OU B):
Nível Médio de escolaridade ou equivalente.
Conhecimentos sólidos no uso de computadores e sistemas de comunicação digital.
Experiência na área laboratorial.
Conhecimentos básicos das normas de qualidade para laboratórios ISO 17025.
Excelentes habilidades de Gestão organizacional e de tempo.
Capacidade de absorver e reter variados níveis de informação.
Principais Desafios
Ajudar a manter os padrões de qualidade estabelecidos pelos organismos de acreditação.
Atingir as metas diárias.
Seguir os procedimentos de higiéne e segurança.
Engajar-se no sentido de interpretar todo processo de amostragem desde a colecta, preparação até a análise.
Principais Habilidades
Alto nível de concentração e precisão.
Exatidão nos resultados fornecidos.
Fortes habilidades com cálculos.
Comportamento focalizado no cliente.
Foco na qualidade.
Capacidade de interpretação de dados.
Forte capacidade de Planejamento e atenção nos detalhes.
Atenção para com detalhes.
Principais Comportamentos e Competências
Comprometimento com os valores fundamentais da Companhia, o Código de Ética e os 3 Absolutos.