Vaga para Agente de Compras Sénior (Kenmare) Tempo Inteiro
Candidaturas encerradas
Email: recruitment@kenmaremoz.com
Validade: 08/05/2015
Local: Moma – Nampula
A Kenmare pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (1) Agente de Compras Sénior. (Ref. KME28.04.15)
Objectivo
Planear, dirigir e administrar as actividades de compras e operações de armazenamento para assegurar a disponibilidade de equipamentos e serviços de apoio à produção.
Responsabilidades
Garantir o cumprimento da legislação de Saúde Ocupacional e Segurança, bem como do manual de Gestão Ambiental da Kenmare;
Demonstrar através do comportamento exemplar e de forma pró-activa as práticas de trabalho seguro no local de trabalho;
Representar a Empresa na negociação de contratos e elaboração de políticas com os fornecedores;
Dirigir e coordenar as actividades dos funcionários envolvidos na compra e logística;
Elaborar e implementar as instruções, políticas e procedimentos de gestão de compras e de contratos;
Participar no desenvolvimento de especificações de equipamentos, produtos ou materiais e de peças sobressalentes;
Resolver as queixas e reclamações contra os fornecedores ou provedores de serviços;
Planear, elaborar e implementar programas e actividades de protecção e segurança do armazém;
Reunir-se com os gestores de departamento para coordenar as actividades de armazém;
Dar orientação aos funcionários sobre a resolução de problemas difíceis ou complexos ou reclamações e impugnações feitas a nível superior;
Rever relatórios mensais, tais como sumário de recibos, variações de stock, novas encomendas de stock, reconciliação entre pedidos feitos com o material recebido e tomar acções correctivas sempre que necessário;
Estabelecer acordos de desempenho com funcionários assim que os Indicadores-chave tiverem sido fixados;
Gerir continuamente o desempenho dos funcionários;
Fazer aconselhamento dos funcionários sobre questões de trabalho e ajudá-los a eliminar deficiências ou lacunas nas suas tarefas;
Dar aconselhamento aos membros da equipa de trabalho sobre questões comportamentais;
Imprimir disciplina aos membros da equipa em casos de não conformidades comportamentais, emitindo advertências verbais e/ou escritas e iniciar processos disciplinares formais sempre que necessário;
Garantir que os problemas sejam resolvidos dentro dos níveis adequados de responsabilização de pessoas e equipas;
Incentivar os membros a estarem activamente envolvidos na busca e implementação de soluções;
Garantir que todos os funcionários sejam competentes para produzir os resultados desejados dentro de um período de tempo especificado depois de serem nomeados para os cargos de acordo com o sistema de gestão de desempenho;
Garantir a transferência contínua e reiterada de competências a outros membros da equipa;
Compilar o orçamento do departamento e manter os custos dentro dos parâmetros dos recomendados;
Analisar o orçamento mensal e explicar sobre a variação das despesas;
Adoptar uma abordagem pró-activa através da previsão de despesas futuras numa base mensal.
Orçamentar ponderando os custos, os riscos e potenciais retornos sobre despesas, relacionadas
Requisitos
Ser de nacionalidade moçambicana;
Pelo menos cinco (5) anos de experiência na Gestão de armazém, dos quais três (3) em funções de Compras;
Habilitações Literárias mínimas: Nível Médio ou formação equivalente;
fluente em Português e em Inglês;
Conhecimento de Syspro, Flowcentric (é vantagem);
Capacidade de trabalhar num ambiente de grupo e de colaboração mútua;