O Banco Mundial pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente de Serviços de Apoio Informático (ETT).
Descrição
Este cargo fará parte da unidade de apoio Informático, a qual presta serviços Informáticos a Região de África do Banco Mundial;
Esta é um cargo local baseado nos nossos escritórios em Moçambique;
De um modo geral, o cargo irá prestar serviços de assistência informática e formação ao pessoal, a todos níveis, dentro dos Escritórios Nacionais;
Outros serviços a serem prestados incluem actividades de monitoria de rede e gestão de inventario, de bens e reparação de equipamento (hardware);
Este cargo requer uma interacção frequente com o pessoal e suporte técnico (desk-side IT coaching) e inclui um papel limitado de administrador de rede sob a supervisão de uma equipa remota.
Responsabilidades
Prestar serviços de administração de rede nos escritórios nacionais, incluindo a resolução de problemas de rotina, manutenção e actualização de hardware/software;
Instalação, configuração e apoio ao Banco – ao equipamento e programas informáticos, incluindo computadores de mesa, portáteis, impressoras e scanners;
Prestar apoio técnico ao pessoal de escritório e missões de visita;
Assegurar que a informação do Banco e os sistemas informáticos estejam protegidos de forma consistente com a politica, procedimentos e normas de segurança de informação do Banco;
Prestar orientações, apoio e formação a clientes;
Apoiar os clientes a resolveram problemas relacionados com equipamento. programas informáticos e rede;
Facilitar a preparação e a realização de video-conferencias;
Preparar DVDs para a distribuição de documentos, dados e relatórios;
Apoiar no inventario de equipamento e monitorar o seu uso, incluindo a manutenção de registos de inventários completos e precisos, assegurando a utilização de taxas unitárias apropriadas;
Apoiar o principal pessoal informático e as equipas de gestão de recursos no processo de aquisição de produtos e serviços tecnológicos de escritório e facilitar contactos com fornecedores locais;
Participar regularmente e efectivamente com o Líder de Equipa e com a Gestão Regional de TIs sobre os desafios do programa de trabalho com TIs.
Requisitos
Diploma em Tecnologias de Informação ou Grau Universitário, preferencialmente em Ciências de Informática ou área relacionada, incluindo um mínimo de quatro (4) anos de experiência na provisão de apoio informático ou na facilitação de formação em Informática num ambiente de utilizador final, realizando, ao mesmo tempo, funções de administração de rede;
Expressar pensamentos e ideias de forma efectiva por via de comunicação oral e escrita em Inglês;
Trabalhar com material técnico e traduzir o material para utilizadores leigos na matéria;
Habilidade de análise de informação e produção de conclusões precisas;
Habilidade de aplicar estratégias de resolução de problemas para avaliar e resolver problemas de forma efectiva;
Capacidade de lidar efectivamente e de produzir sob pressão;
Demonstra compreender as preocupações, motivos, sentimentos, forcas e limitações de outras pessoas;
Capacidade de trabalhar em colaboração num ambiente virtual de equipa;
Conhecimento proficiente e compreensão de práticas efectivas para lidar com os clientes numa variedade de situações;
Reúne, avalia, organiza e mantém informação/documentação de forma sistemática em conformidade com a politica de segurança de informação do Banco;
Capacidade de fornecer assistência básica de informação a outros membros do pessoal;
Capacidade básica para assegurar a operação eficiente a rede;
Compreensão proficiente dos processos envolvidos com a instalação e manutenção do equipamento e programas padrão do Banco Mundial.