Serviço de Jesuíta aos Refugiados (JRS-Moçambique)
JRS
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Social para Chiúre.
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) é um ministério da Companhia de Jesus, constituído como organização não governamental internacional com a missão de acompanhar, servir e defender os direitos dos refugiados e deslocados forçados. A organização foi fundada em novembro de 1980 e agora está presente em mais de 50 países. O JRS presta serviços a nível nacional e regional com o apoio e orientação de um escritório internacional (IO) em Roma. O serviço do JRS é humano e espiritual, trabalhando nas situações de maior necessidade, procurando o bem-estar a longo prazo dos refugiados e deslocados, sem descurar as suas necessidades imediatas ou urgentes.
Os principais serviços prestados são no campo da educação, assistência de emergência, apoio psicossocial e atividades de subsistência. Atualmente, mais de 1 513 125 indivíduos são beneficiários diretos dos projetos do JRS.
Sob a orientação do Gestor do Projeto, e em consulta com o Coordenador da Proteção, o Assistente Social é responsável pela efetiva implementação, monitoramento e avaliação das atividades de apoio psicossocial do Programa. O assistente social trabalhará em estreita colaboração com a equipe do programa para garantir a integração das intervenções de apoio psicossocial nos serviços de proteção e educação infantil para deslocados internos e comunidades de acolhimento.
O Assistente Social realizará avaliações detalhadas das situações enfrentadas pelas pessoas deslocadas que procuram ajuda para implementar o atual programa JRS Moçambique. Através de entrevistas e investigação, poderá identificar os desafios, problemas sociais e emocionais que afetam a vida das pessoas e famílias nos centros de acolhimento para os deslocados.
O Assistente Social é também responsável por promover o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas e comunidades deslocadas. No exercício das suas funções, o Assistente Social segue uma postura ética e sensível, procurando compreender as necessidades e os contextos de cada indivíduo.
Acompanhamento e Avaliação
Comunicando
Qualificações e Experiências
Desejável
Valores Essenciais Necessários
Termos e Condições
Todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
Nota: Observe que, devido a uma necessidade urgente, as inscrições serão revisadas continuamente e os candidatos são incentivados a se inscrever o mais rápido possível. Nenhuma aplicação atrasada será considerada. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados. A vaga está aberta apenas a candidatos que possuam cidadania moçambicana ou outra autorização legal para trabalhar em Moçambique. O JRS tem uma Política de Proteção à Criança (CS), PSEAH e políticas de Género e espera que todos os funcionários as leiam, assinem.
Local: Chiúre, Província de Cabo Delgado
Duração: Um (1) ano com possibilidade de prorrogação se os fundos permitirem
Reporte para: Gerente de Projetos