Reencontro
Reencontro
A Reencontro pretende recrutar uma (1) Consultoria para Avaliação da Capacidade Organizacional de Três Organizações Locais.
A Reencontro pretende recrutar uma empresa de consultoria para a realização de avaliação de capacidade organizacional para três organizações locais.
Como parte de sua estratégia de localização e compromisso com o fortalecimento de seus parceiros locais, a ChildFund Moçambique mantém uma parceria contínua com a Reencontro, a Associação Txivuno Txa Vanana (ATTV) e a Associação de Fortalecimento à Comunidade (AFC-UATAF), responsáveis pela implementação direta de programas comunitários nas províncias de Maputo, Inhambane e Nampula.
Para garantir a eficácia, a responsabilização e a sustentabilidade destas parcerias, e sob a supervisão técnica do ChildFund, a Reencontro (líder administrativa deste exercício) está a solicitar um serviço de consultoria para realizar uma Avaliação da Capacidade Organizacional (ACO) abrangente de organizações locais em três províncias diferentes, detalhadas abaixo. Esta avaliação proporcionará um diagnóstico aprofundado dos pontos fortes institucionais e das necessidades de desenvolvimento de cada organização. Apoiará a formulação de Planos de Ação de Capacitação personalizados, alinhados com a abordagem de fortalecimento de parcerias do ChildFund Moçambique e com a sua agenda mais ampla de localização.
O objetivo desta consultoria é avaliar a capacidade organizacional dos Três Parceiros Locais em áreas funcionais-chave e:
A avaliação avaliará, entre outros, os seguintes domínios principais:
O consultor selecionado deverá:
Entregas e Linguagem de Relatórios
Entregável Lingua Prazos
Relatório Inicial (metodologia, ferramenta e plano de trabalho) – English – 25 August 2025
Três Relatórios de Avaliação Organizacional (Reencontro, ATTV, AFC-UATAF) – Portuguese and English – 15 September 2025
Três Planos de Ação de Capacitação (um por LP) Portuguese and English – 15 September 2025
Um Relatório Consolidado de Avaliação de Capacidade Final (síntese de todas as descobertas) e um Painel do
plano de Monitoramento de Capacitação – English 20 September 2025
Apresentação em PowerPoint das principais descobertas e recomendações Portuguese – 25 September 2025
O projeto será concluído em 30 dias corridos, de 25 de agosto a 25 de setembro de 2025, incluindo preparação, trabalho de campo, relatórios e apresentações finais.
A empresa de consultoria selecionada deve comprovar o seguinte:
O consultor deverá respeitar a Política de Proteção à Criança, o Código de Conduta e as Diretrizes Éticas do ChildFund durante todo o processo. A participação das partes interessadas deve ser voluntária, respeitosa e baseada no consentimento informado. A confidencialidade dos dados deve ser garantida em todas as etapas.
Processo de Candidatura
As empresas de consultoria ou consultores individuais interessados devem submeter a Proposta Técnica, juntamente com os seguintes documentos, incluindo metodologia, plano de trabalho e ferramentas.
O consultor deve apresentar uma proposta financeira detalhada e orçamentada, indicando claramente:
O ChildFund e os seus Parceiros, são uma organização de tolerância zero em relação à corrupção e práticas antiéticas. Não solicitamos nenhum pagamento em nenhuma etapa do processo de inscrição, seleção ou contratação. Qualquer solicitação desse tipo deve ser comunicada imediatamente.