ONGAWA
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A ONGAWA (Ingeniería para el Desarrollo Humano) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista/ Administrativo (M/F).
Na área da Cooperação Internacional, a ONGAWA está empenhada em programas centrados na promoção dos direitos humanos, especialmente os Direitos Humanos à Água e ao Saneamento, através da prestação de serviços, reforço de capacidades, advocacia e melhoria das políticas públicas e do reforço da sociedade civil.
Está presente em Moçambique desde o ano 2007 com intervenções relacionadas com água e saneamento, em coordenação com vários actores públicos e privados e com uma forte ênfase no reforço institucional.
Desde 2011 tem vindo a trabalhar no distrito de Manhiça, província de Maputo, primeiro com um programa para melhorar os serviços de água e saneamento a nível municipal, ao qual foi posteriormente acrescentada uma componente para melhorar a governação e, desde 2017 a intervenção tem sido alargada a todo o distrito, trabalhando principalmente nas zonas rurais.
Está actualmente a levar a cabo um programa no Distrito de Magude para promover o acesso à água, saneamento e higiene, com enfoque no género, no posto administrativo de Magude-sede, apoiando a Administração do Distrito e reforçando as organizações da sociedade civil para assegurar a sustentabilidade e equidade das infra-estruturas e serviços de abastecimento de água e saneamento rural.
Para gerir os projectos do Distrito de Magude no terreno, e para apoiar o encerramento do programa de trabalho no Distrito de Manhiça, foi anunciada uma vaga para Contabilista/Administrativo/a de ONGAWA para a província de Maputo, com sede em Magude, Moçambique, e com talvez algumas deslocaçoes a Manhiça, de acordo com as necessidades de trabalho.
Responsabilidade e Tarefas
A principal responsabilidade será garantir a correta execução econômica dos projetos implementados pela ONGAWA em Moçambique. Sob a supervisão da coordenação do país, o profissional liderará o acompanhamento do planejamento e orçamento dos projetos, especialmente concentrando-se na identificação de possíveis desvios e assegurando que estes sejam comunicados a tempo para a tomada de decisões conjuntas. Ademais, é crucial assegurar a gestão documental necessária para a justificação dos gastos junto aos financiadores, em conformidade com as normativas vigentes.
Além disso, o profissional acompanhará a equipe de administração e logística do escritório de Magude, garantindo o seu desempenho, segurança e desenvolvimento, além de assegurar o cumprimento dos diferentes procedimentos da ONGAWA relacionados ao seu âmbito.
Para isso, desempenhará, entre outras, as seguintes tarefas:
No que diz respeito ao acompanhamento orçamentário:
En relação à gestão dos fundos:
Em relação à tesouraria, contabilidade e gestão financeira:
Em relação aos procedimentos laborais:
Em relação à justificação das subvenções:
Outros:
Relações Jurídicas
Nota: Indicar no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata (“Contabilista/Administrativo/a”). As entrevistas podem realizar-se antes da data-limite de apresentação das candidaturas. Somente os/as candidatos/as pré-seleccionados/as serão contactados/as.
Localização: Magude, Província de Maputo. Devido a natureza do trabalho e a localização da ONGAWA, o/a candidato/a deve estar disposto/a a ficar em Magude ao longo da semana laboral.
Data de início: Inícios de Fevereiro de 2024
ONGAWA, Ingeniería para el Desarrollo Humano, é uma Organização Não-Governamental espanhola, com 30 anos de experiência, cuja missão é colocar a tecnologia ao serviço do desenvolvimento humano, a fim de construir uma sociedade mais justa e mais solidária. Trabalha para a promoção e respeito dos direitos humanos, com especial ênfase nas populações mais vulneráveis, para as quais realiza programas de desenvolvimento em vários países (Tanzânia, Moçambique, Nicarágua, Guatemala e Senegal), bem como em Espanha com uma linha de promoção da Cidadania Global.
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