A F&L Lda pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.
Funções
Garantir a elaboração da proposta de estratégia interna e modelos para a definição de preços dos produtos de venda, que inclui a análise dos preços de mercado, conjuntura micro e macro-económica, demandas, custos reais, regimes aduaneiros entre outros;
Garantir a elaboração de estudos de mercado e plano de negócios da empresa, a curto, médio e longo prazos, assim como os planos específicos para a obtenção de financiamentos;
Garantir a orçamentação de todas as actividades da empresa e propor modelos de gestão orçamental que permitem garantir o correcto funcionamento da empresa;
Garantir a regularidade fiscal da empresa assim como a elaboração de modelos tributários adequados para a empresa quer na área de vendas como em outras áreas administrativas, em conformidade com a devida legislação tributária;
Garantir o correcto funcionamento de todas as sub-areas, nomeadamente a tesouraria, recebimentos, caixa (efetuar os recebimentos e os pagamentos, controlando o saldo de caixa), contas bancarias, débitos, Crédito e Cobrança (analisar a concessão de crédito aos clientes e administrar o recebimento dos créditos concedidos), Contas a Pagar (controlar as contas a pagar relativas às compras a prazo, impostos, despesas operacionais, e outras) e Contabilidade;
Análise de Balancetes e Demonstração de Resultados;
Preparação de movimentos contabilísticos;
Apoio no fecho de contas mensal e anual;
Garantir o suporte ao processo de tomada de decisões, quer seja em matérias de novos investimentos, financiamentos, reestruturação, entre outros;
Garantir uma correcta gestão de património da empresa e respetivo registo;
Garantir, a proposta de regulamentos e procedimentos financeiros e contabilísticos de acordo com as normas aplicáveis;
Garantir as propostas visando a contratação das auditorias periódicas;
Propor a introdução de indicadores de desempenho e rácios de eficiência;
Empreender todas as acções e iniciativas que forem validas e inovadoras visando sempre a eficiência, eficácia, aumento progressivo do volume de vendas e lucros;
Garantir o controlo e gestão de stock, bem como a inventariação periódica das mercadorias em lojas e armazém, bem como patrimoniais.
Requisitos
Licenciatura em Contabilidade e Auditoria ou outra equivalente, no mínimo;
Experiência de pelo menos dois (2) anos como contabilista sénior;
Domínio da língua Portuguesa e da língua Inglesa;
Domínio de Pacotes Microsoft Word, Excell e Power Point;
Domínio de pacotes informáticos de contabilidade;
Capacidade comprovada de trabalho em equipas multidisciplinares e sob pressão;
Excelente capacidade de planeamento e organização;
Facilidades no relacionamento interpessoal e comunicação a todos os níveis;
Capacidade comprovada de elaboração de cartas formais e propostas para o devido sancionamento superior assim como cartas comerciais para os clientes.