A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais baseado em Maputo – MP-SC 18/24 – Maputo.
Save the Children está a implementar uma estratégia para apoiar o desenvolvimento de plataformas locais que promovam a localização do sector humanitário em Moçambique e garantam um papel de liderança para as organizações moçambicanas nas respostas de emergência às contínuas catástrofes e crises do país. Para alcançar este objetivo, a Save the Children tem actuado como facilitadora de uma iniciativa local para estabelecer um Fundo Comum liderado por organizações moçambicanas, permitindo acesso direto a fundos para organizações locais, catalisando assim os processos de localização teorizados e priorizados pelo sector humanitário, os quais têm mostrado aplicação prática limitada na realidade do sector. O estabelecimento deste fundo foi iniciado sob o nome “Fundo de Assistência Social Transformadora – Moçambique” (FAST-M).
Portanto, a Save the Children Moçambique está a procura de um Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais para facilitar a implementação desta estratégia de localização organizacional em Moçambique. O papel principal inclui vários níveis de envolvimento:
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se ainda em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”