Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto”) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
O Director de monitoria, avaliação e análise económica (MAE) da MCA lidera o grupo de monitoria e avaliação (M&A) dentro da Unidade de Administração, sob a orientação do Director Geral de Administração. Colaborando estreitamente com o governo e a MCC, o Director da MAE assegura o alinhamento com as políticas de M&A da MCC, o cumprimento dos requisitos locais para M&A e recolha de dados éticos, e a adesão às melhores práticas internacionais em M&A. A função enfatiza e promove a transparência, eficiência e responsabilidade em toda a MCA-Moçambique.
Para isso, o Director de MAE e a unidade de M&A que ele gere produzem dados e avaliações oportunos, relevantes e fiáveis relacionados com o progresso e a qualidade da implementação do projecto e com o alcance dos resultados pretendidos do Compacto Moçambique II. O Director do MAE é responsável por liderar a monitoria e o relatório do progresso em direcção às metas do compacto, apoiando as avaliações independentes do programa do compacto, apoiando as actualizações das actividades de análise económica do compacto e gerindo o orçamento da M&A do compacto e o pessoal do MAE. As contrapartes da MCC para esta posição com as quais o Diretor do MAE estabelecerá contacto são o(s) Chefe(s) de M&A, os Analistas de Relatórios de Resultados e o(s) Economista(s).
Localização: Esta posição é baseada em Maputo com viagens ocasionais à Zambézia.
Faixa salarial: Esta posição enquadra-se no Grau “D” da Tabela Salarial da MCA-Moçambique
Estratégia e Implementação de M&A
Apoio e Gestão da Avaliação
Análise Económica e Colaboração
Coordenação entre Equipas
Orçamento e Gestão de Contratos
Desenvolvimento de Competências e Envolvimento das Partes Interessadas
Formação Académica
Competências Técnicas
Competências Preferenciais
Conhecimentos Linguísticos e de Tecnologias da Informação (obrigatórios)
As candidaturas devem ser apresentadas online até às 23:59, hora de Maputo, do dia 6 de Outubro de 2024.
As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:
Submeter a sua candidatura online através de https://mozambique-jobs.tenderwell.app.
Em caso de dúvidas, pode contactar a equipa de recrutamento através do e-mail: mozambique@developmentaid.org.
A presente descrição da posição está sujeita a revisões/actualizações, conforme necessário, para garantir a conformidade com a direção e estrutura estratégicas da organização. As revisões da descrição estão sujeitas às políticas e procedimentos aplicáveis em matéria de recursos humanos e as versões oficiais de cada descrição da posição são mantidas pelos recursos humanos.
Notifique-me sobre vagas como esta!
Partilhar por SMSJohanniter International Assistance is recruiting a Planning, Monitoring, Evaluation, Accountability and Learning (PMEAL) Officer. Job Responsibilities and Accountabilities Overall job purpose In...
Concorrer