Millennium Challenge Corporation (MCC)
MCC
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto”) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
O Director de Resiliência Climática (RC) do Projecto de Meios de Subsistência Costeiros e Resiliência Climática (CLCR), sob a supervisão do Director Geral do Projecto, é responsável por ajudar a garantir a implementação bem-sucedida das actividades relacionadas à resiliência climática no Projecto CLCR.
O Director de Resiliência Climática trabalhará em estreita colaboração com os parceiros do MCA para CLCR – Biofund e ProAzul e seus subparceiros – bem como com o governo ministerial, o governo provincial, colegas da MCA – Moçambique, comunidades locais e outras partes interessadas do CLCR para implementar o projecto CLCR. A MCA – Moçambique optou por implementar a CLCR através de uma parceria altamente colaborativa (por oposição a um contrato ou outra forma de subvenção) e esta característica fundamental do programa exige que o pessoal da MCA – Moçambique trabalhe em estreita colaboração com os parceiros para alcançar o êxito deste projecto. São também responsáveis, pela supervisão da seleção dos sub-beneficiários, pelos parceiros e pela supervisão da execução das actividades financiadas através das sub-subvenções, pela manutenção de uma relação de parceria saudável e produtiva entre os parceiros da CLCR e as partes interessadas externas, pelo incentivo e pelo apoio da MCA – Moçambique, conforme necessário, para o reforço das capacidades necessárias para facilitar a apropriação dos objectivos e das actividades do projecto pela comunidade local e pelo governo local. Como a sustentabilidade é outra caraterística fundamental deste projecto, a equipa da CLCR terá de desenvolver e ajudar os parceiros a implementar uma estratégia de saída MCA/MCC que ajude a garantir a sustentabilidade pós-Compacto das actividades críticas de conservação da biodiversidade iniciadas durante o Projecto e os esforços institucionais e comunitários em curso necessários para atingir os objectivos de conservação a longo prazo do Projecto. Isto pode incluir o apoio à futura angariação de fundos, o desenvolvimento com os parceiros de oportunidades de financiamento inovadoras e a procura de oportunidades de alavancagem entre os doadores e os parceiros. O Director de Resiliência Climática da CLCR colabora com o Director de Meios de Subsistência Costeiros da CLCR, auxiliando os esforços do Director Geral do Projecto CLCR para garantir o alinhamento da execução do projecto com os objetivos gerais do Compacto e a gestão criteriosa de seus recursos. O foco principal do Diretor do RC será a supervisão do trabalho implementado pela Biofund no âmbito do acordo de parceria que visa proteger e restaurar os ecossistemas costeiros que são essenciais para a pesca e proteger a vasta costa de Moçambique dos impactos das intempéries causadas pelo clima.
Localização: Esta posição é baseada em Maputo com viagens frequentes à Zambézia até 50%.
Faixa salarial: Esta posição insere-se no Grau “D” da Tabela Salarial do MCA-Moçambique.
Assistência Técnica
Parcerias e Envolvimento das Partes Interessadas
Gestão do Projecto, Monitoria e Relatórios
Gestão de riscos e garantia de qualidade
Gestão e planeamento financeiro
Formação Académica
Competências Técnicas
Competências preferenciais
Conhecimentos linguísticos e de tecnologias da informação (obrigatórios)
As candidaturas devem ser apresentadas online até às 23:59, hora de Maputo, do dia 6 de Outubro de 2024. • Só serão aceites as candidaturas apresentadas online através de https://mozambique-jobs.tenderwell.app.
• As candidaturas enviadas por e-mail ou por outros meios não serão aceites.
As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos
Submeter a sua candidatura online através de https://mozambique-jobs.tenderwell.app.
Em caso de dúvidas, pode contactar a equipa de recrutamento através do e-mail: mozambique@developmentaid.org
A presente descrição do cargo está sujeita a revisões/actualizações, conforme necessário, para garantir a conformidade com a direção e estrutura estratégicas da organização. As revisões da descrição estão sujeitas às políticas e procedimentos aplicáveis em matéria de recursos humanos e as versões oficiais de cada descrição do cargo são mantidas pelos recursos humanos.
Notifique-me sobre vagas como esta!
Partilhar por SMS