Millennium Challenge Corporation (MCC)
MCC
Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.
A Millennium Challenge Corporation (“MCC”) é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América pretende recrutar um (1) Diretor Geral de Administração – Millennium Challenge Account (MCA) – Moçambique.
O Governo da República de Moçambique assinou um acordo de cinco anos (“Compacto”) com a Millennium Challenge Corporation (“MCC”) para financiar programas específicos destinados a reduzir a pobreza e estimular o crescimento económico. A MCC é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América que se dedica a ajudar países dedicados à boa governação, liberdade financeira e investimento em pessoas. Uma Entidade Responsável denominada Millennium Challenge Account-Moçambique (“MCA- Moçambique”) foi criada e designada pelo Governo da República de Moçambique para implementar o Compacto.
A Millennium Challenge Account – Moçambique, em colaboração com o Governo da República de Moçambique e a Millennium Challenge Corporation do Governo dos Estados Unidos da América, implementa projectos ao abrigo do Compacto de 537,5 milhões de dólares que aborda os desafios de desenvolvimento no país, com um enfoque geográfico na província da Zambézia. O Compacto consiste em três projectos, nomeadamente:
O Director Geral de Administração na Millennium Challenge Account (MCA) desempenha um papel de liderança fundamental na condução das funções administrativas da organização. Colaborando estreitamente com o governo e a Millennium Challenge Corporation (MCC), o Director Geral assegura a execução perfeita de projectos ao abrigo do Compacto, abordando desafios críticos de desenvolvimento no país.
Responsável pela supervisão dos serviços administrativos da organização, incluindo o planeamento estratégico, a gestão financeira, os recursos humanos e a comunicação com as partes interessadas, o Director Geral assegura o alinhamento com as directrizes da MCC, o cumprimento dos requisitos legislativos locais e a adesão às melhores práticas internacionais. A função enfatiza a transparência, eficiência e responsabilidade, promovendo uma cultura de excelência dentro da MCA-Moçambique e contribuindo para a realização bem-sucedida da missão e objectivos da organização. O Director Geral de Administração, actua como uma ponte entre vários departamentos, partes interessadas e parceiros externos, garantindo que os processos administrativos apoiem a implementação atempada e eficaz dos projectos da MCA-Moçambique. Ao promover a colaboração e a inovação, o Director Geral ajuda a criar um quadro administrativo flexível e responsável que permite a MCA-Moçambique atingir os seus objectivos e ter um impacto duradouro no desenvolvimento do país.
O Director Geral, Administração responderá ao Director Executivo e estará baseado em Maputo, Moçambique.
Competências Necessárias
As candidaturas electrónicas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:
Notas:
Notifique-me sobre vagas como esta!
Partilhar por SMSJohanniter International Assistance is recruiting a Finance Officer. Job Responsibilities and Accountabilities Overall job purpose To manage and record the...
ConcorrerUma empresa anónima pretende recrutar um (1) Assistente Administrativo para Maputo. Funções Receber e direcionar chamadas telefónicas; Atender visitantes e...
ConcorrerUma empresa anónima pretende recrutar dois (2) Estafetas baseado em Maputo. Descrição da Função O profissional será responsável por realizar...
ConcorrerUma empresa anónima pretende recrutar um (1) Auxiliar Administrativo para Maputo. Funções Realizar atividades administrativas diversas, incluindo gestão de documentos...
ConcorrerUma empresa anónima pretende recrutar dois (2) Serventes para integrar a sua equipa em Maputo. Tarefas Auxiliar nas tarefas diárias...
Concorrer