Vaga para Especialista de Cobranças (Vodacom) Tempo Inteiro
As candidaturas foram encerradas
A Vodacom Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (1) Especialista de Cobranças.
Objectivo da Posição
O Oficial de Controlo de Credito terá total responsabilidade pela gestão da carteira de clientes e devedores, onde reportará ao Supervisor de Credito. A função de Controlo de Credito é uma combinação de tarefas detalhadas orientadas para a gestão de clientes que requer uma abordagem muito organizada e meticulosa e uma maior interacção com pessoas (colegas e clientes);
O Oficial será avaliado através de metas mensais e específicas. Embora trabalhe sozinho em grande medida, a interacção frequente com os clientes externos, pessoal interno ligado á área de vendas e pessoal de apoio ao serviço é necessário.
Principais Tarefas e Responsabilidades
Gestão e acompanhamento das contas dos clientes via telefone; email, etc;
Garantir que os clientes liquidem as suas contas na data de pagamento;
Contactar os clientes em situação irregular através de chamadas telefónicas, e-mails, SMS, cartas de cobrança, visitas, etc;
Resolver questões dos clientes que possam resultar em falta de pagamento;
Visitar clientes e/ou participar nas reuniões com clientes juntamente com o pessoal das vendas se necessário, para resolver assuntos ligados à falta de pagamento;
Impressão e distribuição de extractos de conta e facturas de clientes quando necessário;
Gerir informação dos clientes no sistema nomeadamente contacto, limites de crédito, informação bancária, etc;
Escalar as contas problemáticas e informar aos superiores hierárquicos sobre tendências do negócio;
Reconciliação das contas dos clientes;
Gestão de Tickets;
Monitoramento dos maiores usuários;
Alocação de pagamentos de clientes;
Negociação e reestruturação de dívidas de clientes;
Gestão de barramento de linhas;
Gestão de campanhas de Notificação de débitos directos;
Relatórios de cobrança diários e semanais;
Gestão de campanhas de cobrança.
Qualificações e Experiência
Nível Superior em Contabilidade/ Finanças/ Gestão;
Mínimo de um (1) ano de experiência em trabalhos na área de finanças, gestão e contabilidade (experiência em controlo de crédito como vantagem);
Fluente em língua Inglesa e Português (falado e escrito) é uma vantagem.
Atributos-Chave
Boa apresentação, maturidade e profissionalismo;
Conhecimentos de Contabilidade;
Habilidade acima da média e capacidades para interagir com as pessoas em todos os níveis;
O candidato deve ser uma pessoa muito organizada que gosta de prestar atenção aos detalhes e orgulho de um trabalho de qualidade;
Capacidade de construir relacionamento com os clientes e colegas;
Total fluência em Português e Inglês (falado e escrito);
Registo profissional estável mostrando ambição e crescimento.
Bom conhecimento Microsoft Excel;
Experiência anterior de trabalho no departamento de devedores;
Experiência na área de gestão de crédito (como vantagem).
Competências e Habilidades Técnicas
Trabalho em equipa, orientação para o cliente e sensibilidade para prazos;