Validade: 04/05/2018
Local: Maputo
A Embaixada dos Estados Unidos da América pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Especialista em Assistência ao Desenvolvimento (Tratamento de HIV/SIDA) – USAID.
O Especialista de Assistência ao Desenvolvimento da USAID (Tratamento de HIV/ AIDS) é o CCN sénior e líder responsável por fornecer liderança técnica estratégica, orientação e análise profunda para o planeamento, implementação, monitoramento e coordenação da Missão para cuidados e cuidados clínicos baseados em HIV/ AIDS. Actividades de tratamento para populações adultas. O foco principal do Especialista é garantir que as metas de retenção e início de tratamento e tratamento com base clínica da USAID/ USG sejam implementadas de acordo com as directrizes da OMS, Governo da República de Moçambique e do Plano de Emergência do Presidente para Alívio da SIDA (PEPFAR). O especialista é auxiliado com esse objectivo por um especialista de nível inferior, sob a orientação do orientador.
Em apoio às actividades de tratamento e tratamento baseadas no HIV/ SIDA para populações adultas, o Especialista em Assistência ao Desenvolvimento planeia, lidera e executa uma série de responsabilidades relacionadas com a concepção, implementação, coordenação e avaliação de uma vasta gama de fundos financiados pela USAID. actividades, com foco na entrega e demanda de serviços clínicos de tratamento e tratamento do HIV. O Especialista está fortemente envolvido em esforços de melhoria da qualidade de prestação de serviços clínicos, actividades de avaliação e pesquisa, desenvolvimento de políticas técnicas, redução do estigma do HIV e actividades de mudança de comportamento relacionadas aos serviços de atendimento clínico e tratamento para adultos. O Especialista desempenha um papel de liderança na garantia de que as melhores práticas e práticas baseadas em evidências sejam implementadas, medidas e disseminadas nacionalmente.
O Especialista mantém contacto frequente com contrapartes de alto nível do país anfitrião no Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de AIDS, com parceiros de implementação (IPs), parceiros do Fundo Global e organizações não-governamentais locais e internacionais na conceituação, implementação, coordenação e avaliação da programação de tratamento e tratamento de HIV para adultos.
Competências e Habilidades