Ipas Moçambique
IPAS
O Ipas Moçambique pretende recrutar para o seu quadro de pessoal treze (13) Facilitadores Comunitários para Niassa, Nampula e Zambézia.
Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, a operar em Moçambique desde 2017, com sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula, Zambézia, onde desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde actividades que visam expandir o acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, aborto Seguro e VBG através da melhoria do ambiente de acesso aos serviços, fortalecimento dos sistemas de saúde, gerar e
disseminar novos conhecimentos e fortalecimento das redes de apoio social para as mulheres e raparigas em idade reprodutiva.
No âmbito da implementação das actividades, pretende recrutar e contractar imediatamente, Facilitadores Comunitários para 3 distritos da Província de Niassa (Mandimba, Lichinga e Lago), para 5 distritos da Província de Nampula ( Ribaué, Monapo, Mossuril, Mogincual e Nacala Porto) e 5 distritos da Província da Zambézia (Gilé, Luabo Sede, Molumbo, Molevala e Alto-Molócuè), para assistir e coordenar a implementação das actividades do envolvimento comunitário com enfoque para educação dos adolescentes e jovens (M/F), assistência técnica e programática dos influenciadores comunitários, fortalecimento e colaboração com as organizações de base comunitária e outros intervenientes chave a nível da comunidade para disseminação das mensagens-chave sobre Saúde Sexual e Reprodutiva, Contracepção, Aborto Seguro e Género e referencia das mulheres e raparigas a estes serviços.
Baseado(a) a nível do distrito de implementação, sob supervisão do(a) Assessor(a) Provincial de Engajamento comunitário, o(a) Facilitador Comunitário para Saúde Sexual e Reprodutiva e VBG irá desenvolver as seguintes tarefas e responsabilidades:
Competências e Experiência Requirida
Nota: Os candidatos interessados devem apresentar as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF. Indicar o assunto do e-mail “Ipas Candidatura – Facilitador Comunitário para … (indicar o distrito de interesse)”. Candidaturas incompletas não serão consideradas. O IPAS está fortemente empenhado em proporcionar um ambiente de trabalho livre de todas as formas de assédio, discriminação e desigualdade. Recrutamos, empregamos, treinamos, promovemos e compensamos o nosso pessoal independentemente de raça, idade, sexo, religião, origem nacional, cor, credo, ancestralidade, cidadania, estado civil, estatuto de veterano, serviço militar, deficiência, informação genética, identidade de género, expressão de género, estado transgénero, orientação sexual, ou qualquer outra característica pessoal protegida por lei ou delineada pela política de Ipas.
Local: Niassa, Nampula e Zambézia
Tipo de Contracto: Consultoria
Posição de Cargo: Facilitador Comunitário
Idioma Requerido: Português e Inglês
Data de início de contracto: 2 de Outubro de 2023
Duração do contracto: 12 meses
A Fundação Wiwanana, uma organização nacional que trabalha no âmbito da promoção de saúde comunitária, pretende contratar duas (2) Enfermeiras...
Concorrer