African Parks
AP
A African Parks Network (APN) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Desenvolvimento Comunitário (Ref: AP/CDM/01/24) baseado no Distrito de Vilankulo. AP como parceira do governo de Moçambique oferece oportunidades iguais e acredita que as mulheres podem ser bem-sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades.
O Gestor de Desenvolvimento Comunitário (GDC) é responsável pelo desenvolvimento, gestão e execução de iniciativas de sensibilização e envolvimento da comunidade que apoiam a missão, os valores e os objectivos estratégicos do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto (PNAB). O GDC trabalhará com parceiros internos e externos para identificar oportunidades de envolvimento da comunidade, desenvolver e implementar planos de envolvimento da comunidade e avaliar o impacto das actividades de envolvimento da comunidade. O GDC também ira gerir as relações com os principais parceiros da comunidade, representando o PNAB em eventos da comunidade e desenvolvendo e implementando estratégias para aumentar a visibilidade e a reputação do PNAB na comunidade.
Gestão de Projectos
Planificação e Monitoria do programa
Monitoria, coordenação e elaboração de relatórios
Qualificações, competências e experiência exigida para a função
African Parks Network não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. African Parks Network se esforça para criar um ambiente livre de exploração sexual, abuso e assédio em todos os lugares a onde implementa os seus programas. A APN mantém uma política de tolerância zero contra a exploração sexual, abuso e assédio. A APN espera que os seus colaboradores mantenham altos padrões éticos, protejam a integridade e reputação organizacional e garantam que o trabalho da APN seja realizado de forma honesta e justa, em alinhamento com os seus valores e políticas associadas a proteção da natureza e pessoas. As violações às políticas declaradas estarão sujeitas a ações corretivas, incluindo a rescisão do contrato de trabalho.
Nota: Indicar a Ref. da vaga seguida do seu nome (primeiro e último nome). African Parks reserva-se o direito de só contactar os candidatos selecionados.
African Parks Network (APN), é uma organização de conservação sem fins lucrativos que assume a responsabilidade pela reabilitação e gestão a longo prazo de áreas protegidas em parceria com os governos e as comunidades locais. Em dezembro de 2017, assinou um acordo de parceria com o governo de Moçambique através da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) para cogestão do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto (PNAB) por cerca de 25 anos. A APN centra-se no reforço da aplicação dos princípios e legislação de conservação para mitigar as ameaças e criar apoio para áreas protegidas através do envolvimento e desenvolvimento da comunidade, continuação da monitorização e investigação em matéria de conservação, desenvolvimento de infraestruturas, formação em competências e na elevação da consciência da comunidade sobre a conservação para aumentar a sustentabilidade do PNAB. O escritório da AP é localizado na Rua de Outubro, Bairro 19 de Outubro, Distrito de Vilanculos.