Uma entidade líder na área da saúde pública digital pretende contratar um (1) Gestor de Operações Digitais para prestar apoio técnico ao Programa Nacional de Controlo do Paludismo (PNCM) – nível central, na coordenação e gestão de actividades, trabalhando em estreita colaboração com equipas afins no âmbito da Implementação e Institucionalização de Plataformas Digitais para utilização em campanhas de Redes Tratadas com Inseticida (RTIs), Quimioprevenção da Malária (QSM, MDA, QPM), Pulverização Intra-Domiciliária (PIDOM)) e implementação do Sistema Integrado de Informação da Malária (SIIM).
O Gestor de Operações Digitais, para além de conceber, desenvolver e testar componentes de hardware e sistemas, deve facilitar os aspectos logísticos das campanhas, atribuindo recursos para a execução no terreno e assegurando que os utilizadores têm acesso aos recursos, equipamento, formação e apoio necessários, abrangendo a digitalização das campanhas e o SIIM.
A fim de assegurar uma boa coordenação de todos os apoios financeiros disponíveis e a capacitação técnica do MISAU, este ficará sediado no PNCM em Maputo-Moçambique.
Apoiar o PNCM no processo de implementação de plataformas digitais, a fim de alcançar três objectivos principais:
Espera-se que este apoio seja um catalisador na implementação e realização dos objectivos acima mencionados, de modo a que a capacidade dos pontos focais a todos os níveis seja reforçada com êxito, com os sistemas e processos digitais que permitirão a plena apropriação do Ministério da Saúde.
As tarefas desta posição incluem, mas não se limitam a:
Prontidão operacional e apoio ao utilizador
Apoio ao programa
Nota: Indicar o assunto “PNCM – Gestor de Operações Digitais “. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Período do contrato: Esta posição terá início em Janeiro de 2024 e terá uma duração de 12 meses. Possibilidade de prorrogação por mais 2 anos (de acordo com os termos e condições aplicáveis)
Reporte: O Gestor de Operações Digitais terá duas linhas hierárquicas, respondendo diretamente perante o gestor do programa e indiretamente perante o diretor do Programa Nacional de Controlo da Malária