Fundação Aga Khan
AKF
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A Fundação Aga Khan (AKF) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a (1) Gestor(a) de Projeto.
A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência internacional de desenvolvimento não confessional criada em 1967 por Sua Alteza o Aga Khan. A sua missão é desenvolver e promover soluções criativas para problemas que dificultam o desenvolvimento social, principalmente na Ásia e África. Criada como uma fundação privada sem fins lucrativos, a AKF tem filiais e filiais independentes em mais de 15 países.
A AKF está ativa na província moçambicana de Cabo Delgado desde 2001 e desde então expandiu-se para as províncias de Nampula e Niassa. A AKF emprega uma abordagem de desenvolvimento de áreas de entrada múltipla com intervenções na saúde, desenvolvimento na primeira infância, educação, agricultura e segurança alimentar e resiliência climática, desenvolvimento económico e sociedade civil e governação local, tudo implementado numa abordagem sensível ao género. O objetivo da AKF é contribuir para uma melhoria na qualidade de vida das famílias vulneráveis em áreas selecionadas no norte de Moçambique.
A AKF procura um Gestor de Projeto para a iniciativa “Empoderamento dos Jovens e Deslocados Internos com Foco nas Mulheres em Cabo Delgado” (internamente chamado Projeto Ocua). O projeto alimenta a parceria do programa estratégico entre a AKF e a Embaixada da Noruega, que procura aumentar a segurança alimentar e a resiliência económica das comunidades em Cabo Delgado, bem como o portfólio mais amplo do Programa de Agricultura, Segurança Alimentar e Nutricional da AKF em Moçambique. O projeto vai agora na sua segunda fase (2023 – 2027). O projeto é parte de uma parceria estratégica de 10 anos entre a AKF e o Instituto Agrário de Bilibiza, uma escola TVET atualmente sediada na localidade de Ocua, distrito de Chiure, província de Cabo Delgado. O projeto conseguirá realizar o seu resultado principal através de cinco componentes que se reforçam mutuamente: melhores práticas de ensino e aprendizagem, melhores ligações com o setor agrícola, maior sustentabilidade e governança escolar (desenvolvimento de um hub de agronegócios), maior envolvimento da comunidade (extensão rural), impacto estendido da escola além de seu campus (informando e impactando o setor de TVET mais amplo e a região ao redor da escola).
O Gestor do Projeto irá fornecer liderança e gestão global, garantindo o cumprimento dos objetivos programáticos e gerindo os recursos financeiros, o pessoal do projeto e uma estreita coordenação com os parceiros (TVETs e setor privado agrícola) e outras intervenções semelhantes da AKF e ONGs. Espera-se que o Gestor do Projeto coordene e colabore com o governo e outras partes interessadas para garantir que as atividades complementem as iniciativas em curso e adiram aos padrões nacionais e globais. O Gestor do Projeto representará a AKF e o projeto junto da Embaixada da Noruega e de todas as outras partes interessadas, incluindo doadores, o governo da República de Moçambique (GRM), organizações comunitárias e não governamentais e o setor privado. O cargo será sediado em Cabo Delgado, Moçambique.
Liderança e implementação do projeto
Documentação, relatórios e avaliação
Deveres gerais
“A AKF procura garantir que nenhum indivíduo associado ou não à nossa organização, seja a que título for, seja sujeito a quaisquer práticas que infrinjam a dignidade humana e que as atividades sejam conduzidas de acordo com os mais elevados padrões de honestidade, integridade e profissionalismo.”
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